Ajuda na troca de selim

shueder

New Member
Boas BTTistas.

Comprei recentemente uma Berg Trail 10 LTD e tras como selim um BERG COMP II STRIPE



tenho sentido alguma dor na zona dos ossos, será por ir nos primeiros 200 km de pedaladas ou é mesmo má qualidade do selim? Uso uns calções giessegi (GSG) que penso não serem maus.

Estou a pensar trocar por um mais confortável e antiprostatico e estive a ver na decathlon e gostei do SELLE ITALIA XC FLOW
(http://www.decathlon.pt/selim-italia-shiver-xc-flow-id_8157040.html)

É uma boa opção ou existe melhor? sei que isto dos selins é muito "cada um como o seu", mas quem conhecer o mercado compra sempre melhor!
O meu orçamento inicial era de 30€ por isso se souberem alguma boa alternativa a este modelo digam ;-)

Obrigado!
 
Last edited:

xmeiro

Member
Calma.

Selins é daqueles assuntos que dá pano para mangas e o pessoal deve estar com medo de escrever tanto que arranje uma tendinite.

É também um assunto super delicado em que cada traseiro decide por si.

As únicas regras fixas que conheço são:
1- a largura deve ser a adequada;
2- demasiado acolchoamento parece confortável mas é prejudicial;
3- o selim mais confortável do mundo para o teu amigo pode parecer feito de pregos para ti.

Falas na questão de sentires dores e perguntas se será de só teres andado 200 km. Isso depende - qual a distancia de cada uma das saídas de bicicleta?
Quanto mais se pedala mais peso é apoiado nas pernas e menos peso é apoiado no selim logo menos o traseiro se ressente. Desta forma se estiveres numa fase em que ainda andas sempre apoiado no selim e pedalas com pouca força irás sentir mais dificuldades com o selim, seja ele qual fôr.

Indicar alternativas aos selins que indicas é complicado - se não sabes ainda quais as características que não gostas num selim torna-se difícil sugerir o que quer que seja, e isto é um assunto delicado em que ninguém quer fazer sugestões que possam provocar problemas.
 

SPT_SPEED

Member
Viva, tenho um selim destes e confirmo que este Selle Itália é muito bom. É rijo mas suficientemente confortável para não doer. E a abertura no meio é excelente para as questões de próstata. :) Cumps
 

piranha

Member
E será que o existente está bem configurado, altura, inclinação, alinhamento e tamanho.
Eu ao principio também tinha as mesmas ideias, agora é mais rijo, menos almofada.
 

shueder

New Member
Boas! Antes de mais obrigado a todos pelas respostas!

Sim o selim penso estar bem configurado, tive o cuidado de usar o finder do forum e ler bastante sobre isso e resolvi alguns ajustes que estavam mal!

Para já tenho pedalado entre 20 a 30 km cada saída alternando entre monte e estrada!!!

Já vi que o mercado oferece tanta escolha que não deve ser facil ter uma opinião ainda para mais quando é uma coisa tão "pessoal" como um selim! :D
 
Top