Ajuda na escolha please...

ant007

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Boas tardes amigos foristas!
Este é o meu primeiro tópico e vinha pedir ajuda na indecisão em que me encontro.
Vou comprar uma nova bike para iniciação, dar umas voltas em misto: estrada e um pouco de trilhos de montanha sem grandes aventuras.
Como o orçamento é apertado apenas posso ir até aos 450 euros.
Vi estas bikes:

  • Scott aspect 750 (nova 440 € já com desconto)
  • Specialized pitch sport 650b (nova 460 € já com desconto)
  • Rockrider 520 (nova 399 € desconto)
  • KTM ULTRA SPORT de 2010 (usada, bem estimada por 400 € )
As 3 primeiras são em loja e perto de minha casa (um fator tb a ter em conta)

Valerá a pena alguma delas?
Outras sugestões ???
obg a todos desde já.
 
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ant007

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Caracteristicas que encontrei: espero não terem sido demasiadas....

Scott aspect 750

PESO: 14,30kg
QUADRO: Aspect 700 series Alloy 6061 D.B. Performance geometry
SUSPENÇÃO: Suntour XCT -HLO 27.5” Lockout, 100mm travel
CAIXA DE DIRECÇÃO: Ritchey Logic OE integ.
ROLAMENTOS: Chian-Haur CH-52 - B
TRANSMISSÃO:
MOVIMENTO PEDALEIRO: Shimano FC-M171 42x34x24 w/CG
CASSETE: Shimano CS -HG31-8l 11-32 T
CORRENTE: KMC X8
DESVIADOR DIANTEIRO: Shimano FD-M190 / 34.9mm
DESVIADOR TRASEIRO: Shimano Altus RD-M370 24 Speed
MANÍPULOS MUDANÇAS: Shimano SL-M310-8R R-fire plus
PEDAIS: Wellgo M-141SDU
TRAVÕES:
TRAVÕES: Tektro SC H-F15 Hydr. Disc 160F/160Rmm Rotor
MANETES DE TRAVÃO: Tektro SC H-F15
RODAS:
AROS: Syncros X-37 Disc 32H, black
CUBO FRENTE: Formula DC-19FQR disc
CUBO TRÁS: Formula DC-25RQR disc
RAIOS: 14 G, stainless, black
PNEUS: Kenda Slant 6 27.5 × 2.1 / 30TP I
OUTROS:
SELIM: Aspect VL1423
ESPIGÃO DE SELIM: Syncros M3.0, 31.6mm
AVANÇO: Syncros M3.0 HL-D507A
GUIADOR: Syncros M3.0 680mm, black, 31,8mm 12mm rise 9°

Specialized pitch sport 650b
QUADRO Specialized em alumínio A1 Premium, geometria Sport Trail 650b, tubos de espessura variável, tubo da direção manipulado externamente, dropouts forjados c/ apoio de disco reforçado, apoio de desviador substituível em alumínio
FORQUETA SR Suntour XCT 650b exclusiva, c/ amortecimento Multi-Circuit, jarras em alumínio, mola de mola/MCU, pernas Hi-Ten 28mm, coluna 1-1/8", bloqueio hidráulico c/ ajuste de pré-carga, apoio para disco, 80/100mm de curso conforme o tamanho
CAIXA DIRECÇÃO 1-1/8" em cima e em baixo, Zerostack 44, copos em aço, rolamentos de esferas soltas
AVANÇOSpecialized, alumínio forjado 3D, 4 parafusos, elevação 7 graus, anti-corrosão
GUIADOR Specialized, pouco elevado, alumínio 6061 de espessura variável, recuo 9 graus, elevação 5 graus, elevação 15mm, 31.8mm
PUNHOS Specialized Body Geometry XCT, Kraton c/ gel, fixação lock-on, lateral fechada, 132mm
TRAVÃO DIANTEIRO Tektro Auriga, disco hidráulico, pastilhas resina/metálicas
TRAVÃO TRASEIRO Tektro Auriga, disco hidráulico, pastilhas resina/metálicas
MANETES TRAVÃO Tektro Auriga, hidráulico, alcance ajustável com chave
DESVIADOR DIANTEIRO Shimano Altus, high mount, bottom swing, dual-pull
DESVIADOR TRASEIRO Shimano Acera, 8 velocidades, caixa SGS
MANÍPULOS MUDANÇAS Shimano Altus Rapidfire Plus, SL type, c/ visor
CASSETES unrace, 8 velocidades, 11-34
CORRENTE KMC X8, 8 velocidades, elo rápido Missing Link reutilizável
PEDALEIRO Specialized Stout, alumínio forjado, 8 velocidades, eixo cónico quadrado
EIXO PEDALEIRO Quadrado cónico, rolamentos de cartridge
PEDAIS Plataforma em compósito, c/ refletores, 9/16"
AROS Specialized Stout, 650b para disco, parede dupla em alumínio, junção cravada, largura interior de 25mm, 32f
CUBO DIANTEIRO Specialized Hi Lo para disco, alumínio, selantes duplos, pista plana, aperto rápido, 32f
CUBO TRASEIRO Specialized Hi Lo para disco, alumínio, selantes duplos, rolamentos de esferas soltas, aperto rápido, 32f
RAIOS Inox, 14g, c/ cabeças de latão
PNEU DIANTEIRO Specialized Fast Trak Sport, 40TPI, flancos em arame, proteção Flak Jacket, 650bx2.0"
PNEU TRASEIRO Specialized Fast Trak Sport, 40TPI, flancos em arame, proteção Flak Jacket, 650bx2.0"
CÂMARAS DE AR Válvula Schrader standard
SELIM Body Geometry de montanha, acolchoamento alto, carris em aço, 143mm
ESPIGÃO Alumínio, 2 parafusos, micro ajuste, offset de 12.5mm, 30.9mm, anti-corrosão
APERTO ESPIGÃO Alumínio, vedante de fibra de vidro e nylon, aperto-rápido, 34.9mm

Rockrider 520
Quadro BTWIN BTT SPORT, em alumínio reforçado 6061.
Garfo Rockrider XCR 100 mm Lockout by SR Suntour. Ajuste da pré-carga e do bloqueio. 100 mm de curso.
Jarras de suspensão em magnésio.
Transmissão
Pedaleira MIRANDA BETA BLACK em alu 22x32x42
Desviador Shimano X50;
Esticador Shimano Acera;
Manípulos Shimano ACERA 9 Mudanças;
Corrente SRAM PC951;
Cassete PG 950 11 X 32 em 9 mudanças.
Travões de disco hidráulicos AURIGA Comp em 160 mm à frente e atrás para mais potência de travagem e de precisão mesmo em condições extremas (lama).
Guiador Rockrider SPORT, em diâmetro oversize: um diâmetro sobredimensionado que dá mais rigidez para uma pilotagem mais precisa.
Largura de 600 mm (S, M) a 640 mm (L e XL).
Avanço Rockrider SPORT em oversize (diâmetro sobredimensionado), com uma inclinação de 6°, com comprimento de 90 mm (S), 100 mm (M) e 110 mm (L e XL).
Caixa de direção externa Aheadset BTWIN SPORT em 1"1/8.
Selim Rockrider SPORT LIGHT.
Espigão de selim Rockrider com 29.8 mm de diâmetro e 350 mm de comprimento.
Jantes RIGIDA SPHINX parede dupla e 32 orifícios.
Cubos estanques Formula DC19/DC22 disk ready
Raios em inox e 2 mm de diâmetro: resistente aos choques e à corrosão.
Pneus Hutchinson Python, perfil polivalente: uma referência do mercado.
Pedais BTT de plataforma, de marca Wellgo, com encaixes para um bom apoio do pé durante a prática.
Peso-> 13,4 kg no tamanho S sem pedais.

KTM
Sei pouco...
tem discos novos mecanicos Magura,
Quadro de alumínio 6061, Mudancas shimano deore XT, selim XCR,...
 

ant007

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Boas novamente!
Eu tb tinha essa impressão de ser a melhor equipada.
Eu até a testei 48h com o emprestimo da Decatlhon e gostei nas voltinhas que dei em estrada e terra mas... não senti aquele felling
que dissesse: `"É esta mesmo!"
Outras opcoes para além desta ou destas que apontei no mesmo orçamento?
 

madvibes

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boas

com esse orçamento acho que nova, nao vais comprar grande coisa, e depois passado uns tempos ais gastar mais dinhiro noutra coisa melhor, ou seja ais gastar 2x.

foi o que me aconteceu a mim.

com esse orçamento uma usada tem mais possibilidades.

dá uma vista de olhos no facebook nos grupos de vendas aparecem todos os dias lá ene. ainda no outro dia, apareceu uma meria em carbono com SID e muito bom material por EUR 350.. ou seja dada!
 

SeteGu

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Nova, por esse valor, acho que é o melhor que se arranja.

Não acho que a bicicleta seja má... podes ficar com o bichinho e querer comprar uma melhor... mas também pode acontecer o contrário e ficar arrumada a um canto. Uma usada pode ser uma boa opção se estiver em bom estado.

EDIT: Uma das vantagens de ser nova são os 2 anos de garantia.
Numa usada pode ser preciso mudar algumas peças e, nesse caso, o valor acaba por ser maior... principalmente se não se souber escolher.
 
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ant007

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Surgiu esta oportunidade
bicicleta BTT QUER de 2012, muito bom estado, com travões hidráulicos elixir, aros Mavic, desviadores shimano slx, suspensão focus rst com bloqueador.
por 280€.
Valerá a pena investir nesta?
obg
 

IceWolF

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Julgo que a suspensão seja uma Omni RST..... e não Focus RST (Focus é uma marca de bikes)... a suspensão é igual a que tenho na minha.... fraquinha..... o resto parece-me bem....
 
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