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Reanimate

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Eu é que agradeço as tuas "palavras" no teu tópico petiagos. Segui atentamente o teu tópico durante muito tempo, mesmo antes de me registar, mas como era na conta de um amigo nunca pude deixar uma palavra.

Em relação a minha "podre" eu estava inclinado para os travões mas ao ver hoje o peso da bicicleta acho que mudei de ideias. Com a passagem dos discos de 180mm para 160mm, retirando assim os "adaptadores", mais o guiador e a alteração das rodas + pneus acho que consigo passar logo para os 10kg e qualquer coisa.

Já agora alguém me sabe dizer o que seria um valor aceitável para vender as minhas rodas? Rodas + cubos + pneus (novos) + discos Avid 180mm.
 

petiagos

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Atenção que só estás a olhar para o peso no que respeita aos travões.
Quando falo em travões ... é em primeiro lugar por uma questão da qualidade da travagem que podes obter com uns travões melhores;)
Eu apostava nisso ...
Se conseguires aliar um baixo peso ... ainda melhor.
Rodas, travões e discos de 160mm .... SIM
Transmissão e pedaleiro - a seguir... e com calma . Ver o que queres: manter os 3 pratos ou passar para os 2
 
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RicardoCupra

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Viva

Estou com a restante malta que por aqui passou... usa a bike e começa a pesquisar componentes que gostasses de meter, nem sempre o mais leve é o mais fiavel ou mais performante, convem ver o que a malta por aqui diz, e acima de tudo, disfrutares o suficiente do que tens para depois veres evoluções face ao que compraste ou queres comprar.

Numa utilização mais extrema és capaz de sentir mais falta de uns travoes de gama superior (só teoria, pois nunca ouvi queixas desses shimano), e optaria por essa troca em primeiro lugar, talvez depois as rodas e por fim a transmissão...

No meu caso, que vinha de uma base inferior a tua, com um quadro em aluminio, tratei de adquirir suspensao, travões, rodas e por fim transmissão, ao mesmo tempo ia evoluindo nos periféricos... Por fim veio o esperado quadro em carbono e a balança ja acusa 9.3, mas isto em vários anos que o dinheiro nao abunda, e a brincadeira é tambem evoluir com calma, senao, todos compravamos bikes OEM topo de gama para evitar upgrades.

É so a minha opinião, continua com essa vontade e com o espirito, mas organiza as ideias e começa a "sentir" o que mais te faz falta quando andas na bike.
 

mrespt

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Manual de utilizador de um guiador MCFK, retirei do site oficial: "Tighten the screws of the stem clamp maximum to 4 Nm; in most cases 2.5 Nm is sufficient for reliableclamping. Tighten the screws of the braking, shift and other levers only maximum to 2.5 Nm.". Daí pensar estar de acordo com a sms que te enviei de 3Nm. abraço
 

Reanimate

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Sim obrigado, o melhor mesmo é optar pelos 3Nm e pronto. Acho estranho a marca simplesmente ignorar esse aspecto e não fornecer informação mas com 3Nm não deve haver problema.

Em relação ao resto eu tenho calma de uma forma ou de outra porque mesmo que não tenha também não ia ter dinheiro e pronto a coisa ficava logo por ai. :) Eu quando mostro alguma indecisão tem mais a ver com o perceber que material trocar em 1º e 2º, etc, de forma a retirar a maior quantidade de peso possível com o mínimo de custo.

Como sou relativamente leve os shimano parecem aguentar o esforço sem problema, isto aliados aos discos de 180mm não noto falta de poder de travagem e fiquei surpreendido com os mesmo. Apesar de serem uma prioridade para trocar não me vou "desfazer" deles e vão direitinhos para uma outra bicicleta minha.

Por outro lado alem de serem umas pequenas rochas com a montagem dos discos de 160mm devo então ai, sentir alguma perda de eficiência e num momento ou outro sentir problemas com eles.

Rodas... Bem as rodas não tenho muitas duvidas. Com o conjunto ZTR Podium MMX é menos 1kg que tenho de "puxar" sempre que pego na bicicleta e é menos 1kg para parar.

Aceitam-se propostas pelas rodas ;)

Seja qual for o primeiro upgrade de certo que me deixara feliz e apesar de indeciso não estou muito preocupado.
 

Reanimate

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Bpas,

Bem hoje tive uns minutos e aproveitei para trocar os discos de travão e os restantes "apêndice" que estavam para lá a mais.

Aproveitei também para pesar novamente a bike e ainda bem que o fiz. Verifiquei que da forma como prendia o gancho da balança no selim, este ficava entalado e fazia um pouco de força na balança o que me dava uma leitura errada.

Assim sendo o peso é um pouco mais baixo do que inicialmente tinha dito ficando mesmo assim por uns miseráveis 11.66kg, (antes da troca dos discos).




Depois da dita alteração, discos, parafusos, e a retirada dos adaptadores, tive uma surpresa agradável. Uns ligeiramente menos miseráveis 11.43kg.




Falta só somar a estes 11.43kg, 12.6gr dos 4 parafusos que ainda não recebi. Os antigos eram demasiado compridos devido aos adaptares e já que é para mudar então que venham já uns em Ti e fico descansado.

Teste drive... bem como me faltam os parafusos não foi possível dar uma voltinha. No fim da semana já poderei dizer algo mais.
 

Reanimate

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Bem como prometido mais umas fotos da minha "podre". Com os parafusos novos e o guiador já montado.

Ficou com este aspecto:



Parafusos em Ti




As fotos ficaram realmente más mas prometo umas melhores quando existir outra novidade.

Depois de retirar o guiador antigo extremamente grande, (680mm), e pelos vistos extremamente pesado o resultado foi este:




Os 11.17kg são sem punhos. Estou a espera de uns KCNC EVA ou de uns Bontrager mas estes últimos não estou a conseguir encontrar.
 

mrespt

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Grande diferença de peso só com a mudança de guiador! Os punhos que procuras são bastante leves, pelo que não aumentará praticamente nada o peso!
 

Reanimate

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Sim de facto foi uma grande diferença. O guiador era enorme para uma roda 26 e consequentemente pesado. Seja como for a qualidade tanto do guiador ou dos discos não esta em causa. Eram apenas desnecessários para não serem uma prioridade.

Já agora, e sem querer fazer publicidade, se alguém quiser um conjunto de discos Avid 180mm G2 com adaptadores e respectivos parafusos ou um guiador de 680mm... Esta aqui a ganhar pó e a fazer monte a um canto.
 

Reanimate

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Boas pessoal,

Bem depois de algum tempo sem novidades e de estar um pouco desaparecido aqui do forum, hoje era para ter novidades acabadas de montar mas... não tenho. Ia montar hoje os travões Formula R1 mas acontece que a mangueira no travão traseiro é demasiado curta e precisa de ser substituída.

Será que me podem dizer qual seria a melhor opção? Não quero algo que "sirva", quero algo de igual qualidade ou quem sabe superior e... em preto. Para já estava inclinado para as mangueiras da Jagwire, o modelo hyflow mas não sei se na loja conseguem encomendar.

Tirando essas... talvez as mangueiras para os travões XTR não sei. Alguém me pode ajudar?
 

essence_s

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O melhor mesmo é montares mangueiras originais, pois apesar de no exterior serem todas parecidas, no interior os diâmetros variam e pode fazer diferença na potência de travagem.
 

Reanimate

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Boas a todos,

Onde posso encontrar mangueira Formula para os travões R1? Alguém me pode dizer com urgência pff??? Preciso de 1.5m em preto pois a loja só consegue para Setembro. :S
 

Reanimate

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Boas pessoal,

Bem eu tenho andado um pouco desaparecido mas a minha tentativa de fazer um upgrade aos travões tem se revelado um verdadeiro desastre e precisava da vossa ajuda.

Não vou referir nomes nem vou de forma alguma difamar os envolvidos mas preciso urgentemente de umas informações e então o melhor é explicar a situação:

Há coisa de umas 3 semanas entrei em contacto com uma loja da minha zona para "negociar" uns travões Formula R1 o que consegui com sucesso. No entanto, no dia em que me desloquei a loja para fazer a montagem constatamos que a mangueira hidráulica para o travão traseiro era demasiado curto, (qualquer coisa como 20cm). Infelizmente por motivos de ferias, a senhora da loja não conseguia de forma alguma encomendar 1.5m de mangueira hidráulica para breve e sugerindo fazer-me um desconto no valor total dos travões igual ao valor da mangueira hidráulica caso eu conseguisse encontrar.

Depois de umas horas de procurar lá consegui encontrar 1.5m de mangueira Formula, (esperava eu), e fechei negocio. Ao fim de aproximadamente dois dias já tinha comigo a mangueira e lá fui eu ate a loja novamente para fazer a montagem da mangueira. Qual é o meu espanto quando vejo a mangueira e estava relativamente riscada e com marcas de bater no quadro e pior, tinha exactamente 136,7cm em vez dos 150cm pedidos. Volto novamente para casa sem travões e sem bicicleta.

Apesar de eu achar que o Sr. devia ter confirmado o tamanho da mangueira antes de me enviar, sei muito bem, e compreendo, que seja um erro que... acontece. Fiquei obviamente desagradado pois tinha prova nesse fim de semana a qual não consegui ir mas, como disse... Acontece.

Voltamos a falar e novamente, com muito custo, lá consegui receber uma nova mangueira desta vez com o comprimento correcto. No mesmo dia, (que recebi a encomenda) arranco pela 3ª vez para a loja, qualquer coisa como 120km ir e vir, para finalmente instalar os travões e voltar com a bicicleta. Resultado? Não... ainda não é desta...

Depois de ter instalado o travão da frente e de começar a trabalhar na substituição do traseiro, o mecânico chama-me e pede-me para medir o diâmetro da mangueira de origem, (mas curta), e o diâmetro da mangueira que tinha comprado ao outro Sr. e constatamos que esta ultima era quase 2mm mais larga que a de origem e portanto... o bicone da manete não entrava. Ainda falamos em algumas possíveis soluções mas que punham sempre em risco o estado do material e se por acaso algo se estragasse esse valor ficaria ao meu encargo pois ele não se responsabilizava pelos eventuais estragos.

Depois de 5 minutos a deitar fumo e de me passarem todos os nomes de carácter pouco pedagógico pela cabeça desisti tanto dos travões como da mangueira e voltei para casa. Acontece que agora, e é aqui que precisava de alguma ajuda, o Sr. que me vendeu a mangueira diz que esta serve 100% bem, é para o modelo e que não me devolve o dinheiro. Isto tudo claro, depois de eu já ter enviado a encomenda para a sua loja.

Agora as minha questões são:

Não é ele obrigado a devolver-me o dinheiro??

Mesmo na eventualidade da mangueira ser formula esta é quase 2mm mais grossa que a de origem, não conheço os diferentes modelos muito bem mas devo eu responsabilizar-me por uma montagem com material que não foi o que pedi??

Tenho estado a ponderar caso a situação não se resolva fazer queixa a DECO e expor a situação aqui no forum mas com as respectivas alterações ao texto que escrevi em cima para que se saiba de quem estamos a falar. Será que devo? Em ultimo caso claro.

Como disse, não quero difamar o nome de ninguém nem de nenhuma loja pois acredito que muitas pessoas tenham bom feedback do Sr. e eu só quero o meu dinheiro devolvido. No entanto o cliente é que faz a loja e como cliente sinto-me no dever de informar. Espero que se resolva da melhor forma, rapidamente porque a meu ver 40€ não justificam tanto problema.

Agradecia então a vossa ajuda e os vossos comentários sff.

Obrigado
 
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Reanimate

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Boas pessoal,

O meu tópico parece ter sido esquecido, e eu também com estas confusões todas "desliguei" um pouco mas finalmente... NOVIDADES!!!! lol

Farto de brigas, e depois de me ter sido apresentado um bom valor para uns XTR... cá estão eles:



E para acompanhar os punhos KCNC EVA e uma proteção de escora PRO



Acabei por ficar sem bateria no telefone para tirar mais fotos, nomeadamente ao peso, mas assim que possível coloco a foto da balança. Apesar da protecção de escora ser algo pesada e da pesagem anterior com os outros travões ter sido sem punhos a balança marca agora 11.02kg.

Tirei um pouco mais de 200gr nos travões o que me deixa muito satisfeito e com a esperança de no próximo upgrade baixar finalmente dos 10kg, sim dos 10kg.

Cumprs
 

Reanimate

New Member
Boas a todos,

Então pessoal? Fui esquecido? :( Não faz mal... tanto tópico bom algum fica esquecido. ;)

Gostaria no entanto de receber agora alguns conselhos. Estou a ponderar agora trocar as rodas como já tinha falado e não sei bem o que escolher e onde comprar.

Estava inclinado para uns aros NoTubes, os ZTR Podium MMX talvez com uns cubos Novatec mas... Não sei. Rodas admito que são o meu ponto mais fraco e nem sei se por exemplo estes aros já estão prontos a montar pneus tubeless, etc.

Uma ajudinha sff...
 
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