afinar travões sram (xx)

o travão da frente os bombitos nao recuam totalmente até trás , na manete tem da um parafuso chave "renault" aonde diz afinação das pastilhas.
A minha pergunta é : ali é aonde eu posso recuar os bombitos??
Ajuda é precisa:(
 

demorider

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Boas,

Esse parafuso que falas deve ser o conhecido por "control pad" (ou algo parecido) que serve para aproximar ou afastar as pastilhas do disco para poderemos afinar ao nosso gosto..
Se o que falta recuar dos pistões é coisa pouca talvez tenhas que desapertar esse parafuso, mas se é muito talvez seja outro motivo como por exemplo óleo a mais no circuito..

Mas eu não tenho qualquer experiencia com esses travões por isso o meu post é apenas baseado em situações que acontecem noutras marcas\modelos..
 
Mudaste de pastilhas? Se sim normalmente os Avid tens que sangrar. E mesmo que não seja isso e já tenhas experimentado afastar as pastilhas com uma chave de fendas ou assim o melhor será sangrares mesmo.
 
meti pastilhas novas e os pistoes nao recuam com uma chave de fendas.
desapertei o parafuso que tem na manete rodei para tras a pensar que recuava e nada.
 

Medroso#78

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Boas,

Os travões são novos?! No meu caso, aconteceu-me nos dois (trás e frente) o mesmo, isto quando lhes mudei a primeira vez as pastilhas (ainda não voltei a fazê-lo, estou convicto que não voltará a acontecer)! Fiz o seguinte, com as pastilhas colocadas, com a ajuda de uma chave de fendas XXL (há uma ferramenta especifica para o efeito, para que não se estrague o ferôdo), pressionei as pastilhas para que os pistões recuassem... fui ao parafuso de sangramento, aliviei-o ligeiramente, deixei sair um pouco de óleo até que os pistões recuassem de vez.. e voilá, assunto resolvido.

Na minha opinião, isto acontece porque as pastilhas que vêm de origem, têm menos material de desgaste... para que sejam o mais leve possível, as que uso, são bem mais grossas, logo, é obrigatório retirar óleo. Creio que da próxima vez já não tenha stress algum. ;)

De qualquer forma, é conveniente que ponha a manete em descanso (puxada à frente)... para minimizar a pressão do óleo.
 

nunokas

Member
Boas.

Experimenta fazer o que o Medroso#78 disse antes de sangrares. Atenção limpa logo de imediato o óleo DOT que escorra com um pano embebido em alcool isopropílico ou desengordurante ;)
Se não resolver e/ou entrar ar no circuito aí sim, sangradela.

cumps
 
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