Adaptador disco 160mm para 180mm

rmonteiro12

New Member
A minha KTM ultra trás discos 180mm adaptadores shimano 180mm com anilhas mas surgiu oportunidade de comprar uns travões slx de 2013 e uns discos xt de 160mm, será que basta retirar as anilhas ou tenho de comprar adaptador novo?
 

edununo

Well-Known Member
Pelo que vi a tua bike pareceu-me ter PM à frente e atrás. Desta forma para passar para 160mm basta retirar os adaptadores. É colocar os travões directamente no quadro / suspensão.
 
Pessoal, tinha uns travões Tektro Draco, 180 + 160. Entretanto troquei para uns XT mas as maxilas ficam um pouco altas, levando a que as pastilhas não apanhem a totalidade da superfície dos discos.

Agora, a solução é a troca dos adaptadores mas estou na dúvida: precisarei de uns específicos para os XT? É que bastava ser dois milímetros mais baixo em cada ponto de apoio e ficava bom (isto tanto para o traseiro como dianteiro).

Mas deve ser isso que tenho de fazer, arranjar uns específicos para os XT, os indicados na página inicial. Vou ter de procurar.
 
Pois bem já cá tenho o adaptador frontal, indicado na primeira página, que é mesmo da Shimano para discos de 180. Acontece que mesmo assim a pinça não desceu o suficiente, ficou a apanhar um pouquinho mais na verdade pouco mais, deixando ainda um bocado do disco por ser agarrado pelas pastilhas.

O adaptador da Tektro que estava montado é este:
wy091kum435sxv7_b.jpg


Agora, será mesmo assim (não agarrar a totalidade da largura do disco)? Será do disco, um Tektro 180mm? Será da pinça (os travões são os BR-M785)? Ou terei de arranjar outro adaptador?

Eu acho que a pinça deve ir um pouco mais para baixo, mas não estou a ver jeitos disso...

Atrás também arranjei outro adaptador mas o efeito foi inexistente.
 
Top