A minha velhinha Cannondale f300 cad 2

Tiago6

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Os michelin de trás ja está quase derretido....Agora queria apostar em algo mais rolante e com largura entre 2 e 2.2.....se possivel gostava de um pneu que desse para camaras e para tubeless....ha alguma coisa de jeito com estas caracteristicas?

nota:Estou neste momento a negociar uma fatty com um utilizador do forum.estou a espera de valores por parte dele...:D

cumps
 

Tiago6

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Pessoal surgiu mais uma duvida

Suspensão Magura Menja MM 85 XC com garantia de dois anos e como nova....

Consigo por volta dos 200 euros...

Acham bem? Ou mais vale continuar a procurar a fatty?

Cumps
Tiago
 

Tiago6

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Estive agora a confirmar o preço da magura e consigo por 200 euros....Tem controlo de rebound, bloqueio, garantia de 2 anos e apresenta-se em bom estado, tanto mecanico como de pintura.....

No entanto estou em conversa com dois senhores que têm fattys....

Um deixa-a vir por 120 euros com avanço e com caixa de direcção.....

O outro ficou de me mandar fotos amanha....

Ainda nao sei quais os modelos especificos das fattys em questao..A fatty tornava a bike mais original mas so estou disposto a gastar dinheiro nela se funcionar a ar....Vou esperar ate amanha para saber quais os modelos concretos...

No entanto a magura seria uma boa compra?

Obrigado
Tiago_6
 

albanojose

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Boas,

antes de mais parabéns pela bike, tenho acompanhado esta evolução com muita curiosidade, se bem, porque também sou possuidor de uma cannondale com uma fatty ultra DL80, no entanto gostaria de partilhar a minha opinião referente à mesma.
Esteticamente original, em termos de comportamento é bastante suave e com uma boa leitura do terreno, trabalhando bem ao longo de todo o seu curso embora, o considere algo curto tornando-a limitada para algumas descidas. Um senão... é o rebound que não existe, apenas o bloqueio total de fácil acesso que dá bastante jeito.
Outra curiosidade com este tópico é a coincidência, das tuas escolhas, isto porque se não tivesse uma fatty, certamente teria uma magura com 100 ou 120 de curso.
Espero ter ajudado e continuação de uma belíssima montagem.

Cumprimentos
josealbano
 

Tiago6

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Pois...A fatty tem 80 mm a magura em questao 85 mm de curso...Nao ha diferença praticamente nehuma....O que as difere e que uma trabalha a ar e outra a molas....
 

Kamoes

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Tiago, pelo valor que a bike tem, e seguindo o resto da montagem, com uns HS33 e assim, iria para a fatty.

É verdade que a Magura deve trabalhar melhor, mas há coisas que não se explicam, e montar uma Cannondale antiga, com material antigo... é uma dessas coisas :mrgreen:

Vai para a fatty, e dá-lhe uma revisão! Ainda para mais, trás caixa de direcção e avanço.


Abraço ;)
 

Tiago6

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Ja consegui mais infromaçoes sobre a dita cuja....

Fatty D com 70mm de curso e funcionamento a mola.
Preço 200 euros com avanço e caixa de direcção...

cimg0921o.jpg


cimg0925n.jpg


Acham uma boa compra ??? Tem menos curso do que a magura e funciona a molas....O que acham????

abraço
Tiago
 

Kamoes

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Se estiver em bom estado... e tendo em atenção que já é um clássico, não acho que seja caríssimo. Tenta negociar mais um pouco ;)
 

albanojose

New Member
Boas,

sem me querer intrometer muito na tua decisão acho que devo alertar que nem sempre a estética compensa em relação ao comportamento.
Ter um clássico é sempre bom, mas acontece que tudo evolui e neste caso, uma suspenção de mola e outra a ar, eu optaria pela magura.

Cumprimentos
Josealbano
 

Tiago6

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Tenho a mesma ideia do que tu albanojose.....Se a fatty fosse a ar nem se discutia....Agora a molas por este preço é estar a perder dinheiro....
 
O preço é realmente alto. Mas a colocar uma suspensão nessa bicicleta só mesmo a fatty, seja a mola ou a ar.
Acho que colocar uma magura aí, é que é perder dinheiro.

É verdade que tudo evolui, mas esse pensamento é completamente errado!! (a minha opinião)
Segundo esse ponto de vista devias mudar o quadro (pois esse não aguenta travões de disco e não é de um material 'evoluido'), devias mudar o tipo de travão (pois as coisas 'evoluiram' e agora o pessoal usa discos), and so on...

Outra situação é: uma suspensão a molas é muito melhor para manutenção que uma a ar.

Em suma: EU NEM COLOCARIA EM HIPÓTESE OUTRA COISA SEM SER UMA FATTY...

abr e espero um desfecho agradável :)
 
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