A minha Trek 8500 2010 a evolução

essence_s

New Member
Boas, isso das molas partidas nunca tinha ouvido falar!!!Têm uma relação preço/peso/qualidade muito boa.
Não têm ajustes, logo não são de facil habituação, têm uma manutenção mais cara devido aos kits de reconstrução que as vezes têm que levar.Mas ficam como novos, depois dessa reparação.
 

as2017626

New Member
Afinal via a saber que quem eu conheço que partiu a mola era o modelo EggBeater C, ou seja, a versão mais barata de todas. Depois há o modelo SC; o SL; etc.
Sendo o SL o modelo mais comum.
Pesquisei na net e esse tal modelo "C" é frágil.

Agora o modelo SL é muito bom.
 

rossio

Member
Pedais CB

Boas pessoal
Estou a pensar em fazer mais um upgrade na minha bike desta vez, vão ser os pedais. Estou a pensar em comprar uns Crank Brothers e gostava que me dessem uma ajudinha digam a vossa opinião. Digam o que souberem destes meninos (bem ou mal).
Descrição

Corpo em aço inoxidável e asas.

Características:
• Peso: 266g por par
• Eixo: aço forjado scm435 chromoly
• Corpo: aço inoxidável 17-4 PH
• Asas: 17-4 ph aço inoxidável
• Spring: 300 séries de aço inoxidável
• Tampão: composto
• grampo Standard: bronze premium
• grampo Road: disponível em separado
• Calços: incluído
• O ângulo de lançamento: 15 ˚ e 20 ˚
• Peso do piloto Max: sem restrição



Obrigado!


http://
4537731.jpg

Boas amigo Damião,

Usei durante um ano a ospPedias XT em junho do corrente ano mudei para uns iguais aos que estas a pensar adquirir....posso dizer que, na minha opinião, os XT eram melhores e mais seguros, se quiseres os meus estão novos hehehehehe

Lino Pereira
Ourique Desportos Clube - BTT
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
Os mais baratos, a volta de 30€, são os MXR, depois os EggBeatter C, custam 45€, e de seguida temos os SL, etc até chegar aos Ti

Os que uso, os Beatter C, não são maus, precisam de óleo de vez em quando e encaixam melhor, já lubrificados!!
 

HR

New Member
Boas,

Em termos de pedais Eu neste momento sou anti CB. Tive os SL e ganharam folgas enormes e parti uma das molas, indo 2 vezes em menos de 1 ano para a garantia, esta funcionou sempre bem mas o ideal era mesmo não terem ido... tive também uns MXR e desses nem comento...

Neste momento uso os X-pedo MF Ti e apesar de um deles também já ter dado uma chatice ficarei com eles para já...

Os que tive e nunca me deu chatices foram os Shimano 540 (devem ter mais de 10000km) o unico senão é o peso...

Muitas e boas pedaladas...
HR
 

damiaobtt

New Member
Boas pessoal ….
Em primeiro quero agradecer a todos por aqui terem deixado as vossas opiniões.
Para o bem ou para o mal já esta, já os encomendei dentro em breve deixarei aqui a minha opinião sobre eles, vamos ver como me vou eu dar com os meninos.
A indecisão de fazer a encomenda teve as suas consequências, vou ter de me contentar com os dourados, pois os vermelhos estão esgotados, mas também a mola só se vê quando não estou a pedalar, por isso não faz muita diferença.

http://
4932303x3031.jpg
 

damiaobtt

New Member
Olá
Tenho uns sl já algum tempo e não tenho nada a dizer as molas já não tem cor
Já agora este quadro e um espectáculo

Sem dúvida que este quadro e um espectáculo já tenho quase 1800 km feitos e só tenho bem a dizer, tem uma geometria espectacular, esta muito bem concebido, é excelente a subir e não fica a trás nas partes técnicas bem como a rolar.
 

damiaobtt

New Member
Boas pessoal ….
Como prometido aqui vos deixar a minha análise aos pedais Crank Brothers.
O que posso dizer e o que ressalta a vista, sem dúvida que são esteticamente bonitos e de certa maneira também são leves, mas em comparação aos Shimano ficam a perder em eficácia no encaixe, pelo menos naquelas situações de mais aperto! Também ficam a perder na firmeza do encaixe, deixando o pé bem mais solto no pedal, mas aqui tudo se ultrapassa numa questão de habituação ao pedal. Agora só falta ver como se vão comportar eles com a lama, bom mas ai vou ter de esperar um pouco mais para os testar (falta a chuva e os terrenos enlameados hehehehehe)
Aproveito esta oportunidade para vos apresentar o mais recente upgrade da minha menina, desta vez foi o espigão de selim, optei por um PZRACING CR2.3 WHITE com apenas 196 gramas.


Aqui ficam umas fotos da menina …..

http://
p2037692.jpg



http://
p2037693.jpg
 

damiaobtt

New Member
então e a marzochi já está fina?
tive um 8900 até me o roubarem grande quadro boas pedaladelas

Nem me fales nisso! Já veio, a uns 4 meses que andava com ela e agora começou a bater e tive de devolver para Espanha parece que a reparação que lhe fizeram não ficou lá muito bem-feita. Já faz para a semana um mês que esta lá deixa lá ver o que me espera!!!!!
 

milcopia8500

New Member
o que fizeram os homens a desenhar este quadro??? Ou de que material e feito isto tem algum tipo de imã para segurar a frente da bike ao chao nas subidas exigentes??. E mesmo parece que tem algo que a cola ao chao mesmo em paredes ela se agarra ao chao e não levanta a roda mantendo assim o ciclista em sintonia com a maquina ate que se acabar a subida ou o ciclista he.he.he.he
e posso afirmar que esta bike foi desenhada para subir. Só a descer ainda me sinto um pouco estranho em cima dela mas com o tempo ira passar (pois o mal deve ser meu, ainda tenho na memoria um tralho que ia dando na despedida da minha antiga bike, no qual me ia partindo todo, mas ira passar!!!!!)

Boas, também tenho uma 8500 e sinto exactamente o mesmo. Se a subir passo muita gente, nas descidas sou literalmente "papado pelos mesmos".

Já resolveste essa questão das descidas, de algum modo?
 

damiaobtt

New Member
Caro amigo pelo que parece este e mesmo o calcanhar de Aquiles destas bikes. Eu com o tempo tenho me adaptado um pouco mais a bike mas continuo a me sentir algo estranho ao descer, sinto a traseira muito instável mas tento contrariar isso levantando o cu do selim e me posicionando o mais atrás possível, tentando assim transferir mais peso para a roda de traz par obter mais estabilidade!!
 
Eu tenho um 8500 e não acho que a descer o quadro seja um mau quadro!!
Foi um quadro feito para subir, facilmente se sente isso, mas a descer também acho que é estável!
Confortável, estável e seguro, para um quadro de alumínio!!
Atrevo-me a dizer que é o melhor quadro em alumínio na actualidade!
 

damiaobtt

New Member
Caro Bruno ainda não te aconteceu a roda de traz levar uma pequena pancada numa pedra e te projectar a traseira da bike para cima ou lado? Pois a mim já me aconteceu isso mais de uma vez e é ai inessencialmente que eu noto a diferença com a minha antiga bike ou mesmo com a minha segunda bike. De resto tenho a mesma opinião que tu tens sobre este quadro!
 
Top