A Minha SS a partir duma "Treek"

lycasblack

New Member
Como tenho andado aqui a ver as SS do pessoal, o bichinho pegou e dicidi montar a minha SS com uma velhinha "Treek" da Shimano que já tem uns belos anos e que estava encostada. Ainda so fiz uma volta e por estrada aqui na zona (Viseu) uns 60km e foi uma maravilha. Está equipada por agora com pneus de estrada para fazer uns treinos mas em breve devo mudar para uns pneus para pinhal.

Equipada com :
Avanço Rito e guiador Rito
Quadro Treek da Shimano
Crenques Deore
Prato Fsa 38 dentes
Carreto 20 dentes
Esticador
Travões V-brake lx
Manetes lx
Pedais encaixe pd520
Pneus Dura estrada
Aros Air Line
Aqui ficam umas fotos

treek2.jpg


treek6.jpg


treek4.jpg


treek5.jpg


treek7.jpg






Boas pedaladas
 

max

Elos Rápidos
E eu afirmo, põe-te a monte, se queres ter algum gozo :oops: :mrgreen:

parabéns ficou muito porreira, ou não fosse uma SS.
 

jorgegt

New Member
Já tá tudo dito :mrgreen:..........é pro monte :twisted: mas não trocaria só os pneus, tambem invertia o avanço para teres mais confiança nas descidas 8) é s ó a minha opinião :wink:
 
Concordo com o Jorge, se tu inverter o avanço, além de ficar em uma posição mais confortável vai te dar mais confiança nos downs(decidas um pouco mais fortes), e também acho que pneus largos oferecem maior comfiança e conforto já que sua bike não tem suspensão dianteira e o quadro é hard tail. Bem essa é minha opinião.
Espero que tenha te ajudado de algum modo, abraço e ótimas pedaladas. :bompost:
 

lycasblack

New Member
Boas
Segui os concelhos do jorgegt e inverti o avanco e so estou á espera dos meus novos aros para montar os pneus para o monte , depois de montar os pneus nos novos aros ponho umas fotos :twisted:. Já agora o que dizem a minha relação 38-20 sera boa para andar no monte?
Boas pedaladas
 

lycasblack

New Member
Novas montagem já com aros e pneus para o mato amanhã já a vou por a prova :twisted:

maxt.jpg



max1.jpg
 
Last edited:

lycasblack

New Member
Boas Pessoal
Na Terça fui dar a minha primeira volta pelo trilhos onde so ia com a minha M.S., e não é que aguentei bem a volta uns 42 km. Tenho que fazer umas pequenas alterações como trocar o avanco por ser muito comprido e tambem o selin por se tornar um pouco duro a relação que tenho tambem é boa 38/17 custa a subir mas dá gozo, de resto a rolar é um espectaculo, a descer é um desafio, sem suspensão temos que ir mais concentrados .
dsc00179n.jpg


Boa pascoa aos leitores aqui do forum e boas pedaladas nas SS
 

jorgegt

New Member
Boas lycasblack :wink:
Acho que a relação que usas é um pouco pesada, na minha opinião :mrgreen:....................38 á frente para subidas deve ser potente :mrgreen: :mrgreen:
Mas se gostas é o que interessa, boas pedaladas :wink:
 

biculas

New Member
Chiça, 38-17?

Com essa relação aqui nos meus trilhos, ficava todo partido, se com 33-18, já é o que é, imagino com essa relação.

Abraço

Biculas
 

lycasblack

New Member
Boas
É claro que há subidas que tenho que desmontar mas tambem dá um gozo fazer subidas em que com a minha M.S custumava ter que reduzir :twisted:, e é claro que chego um bocado cansado :mrgreen: mas nada que um bom banho não resolva :lol:. Mas ainda vou montar o prato de 32 para ver . :p

Boas pedaladas
 

Tchivalo

New Member
Pois, realmente depende de onde se anda, antes andava em trilhos muito rolantes com poucas subidas e por isso andava com uma relação 36-16 pensava eu que era uma máquina :roll: :shock: doh :hahaha: :hahaha: :hahaha: :hahaha: até que comecei a ir para trilhos bem mais sérios e aí a coisa mudou... :|
 

lycasblack

New Member
Boas Pessoal
Já montei o prato de 32 á frente e realmente é um espectacula mesmo :D. a relação agora é de 32-a 17
Boas pedaladas
Jorge
 
Top