A minha Rize

Tininho_s

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A minha ideia quando mudasse de pneus era o MK2 e o X-king, mas o preço destes estava irrecusável... Nunca andei muito à vontade com o Ron à frente por ter as parede demasiado finas, mesmo o ralph parecia muito sensivel... Não são maus pneus, simplesmente não para o uso que lhes dou... O peso, tive uma ligeira fase em que pus o peso em primeiro plano, felizmente durou pouco tempo. Tenho uma bike que sobe razoavelmente bem e que dá para abusar nas descidas, tal como eu gosto.

Aproveito para fazer uma análise ao liquido selante que uso, o Joe's Eco Sealant, não tenho muita experiencia com este tipo de produtos, mas só tenho a falar bem deste selante. Hoje quando mudei os pneus deu para ver a quantidade de espinho que tinham cravados e não sofriam perdas de ar, tambem quando converti o rocket ron, o mesmo tinha muitos poros/furos, e ficou completamente selado. Mas o que mais me deixou admirado foi a facilidade de limpar a roda e o pneu, bastou enxaguar como deve ser e sairam todos os detritos, quando já ouvi pessoa a queixar-se que quase tinha de raspar o aro...
 
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Tininho_s

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A Rize é só mimos!!!
Grandes upgrades amigo,agora que venha o bom tempo para vermos fotos disso montado!! ;)
Abraço.

Tem de ser, o publico está sempre à espreita e parar é morrer :)
Espero que a chuva amanhã de um pouco de tréguas para testar o material e tirar umas fotos
Abraço
 

Tininho_s

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Hoje foi dia de volta, e de experimentar o material...
Vou começar pelo Reverb, mais uma vez, eu gosto bastante de descer, quanto mais técnico e cheio de pedra for melhor, mas ando nisto há pouco tempo, a confiança e a técnica não são das melhores, mas tento sempre ir perto dos meus limites. Com o Reverb posso dizer que a fasquia aumentou, deu para perceber isso em descidas que anteriormente tinha menos confiança, ao baixar o selim concentramos o peso na roda traseira e tudo sai mais naturalmente, o controlo é maior. Dou por mim a baixar o selim em grande parte das descidas, mesmo as não técnicas. Sem dúvida que foi uma grande compra.

Os discos rodaram cerca de 40km e penso que já estejam acamados, o da frente não à muito a dizer, troquei um Xt por outro Xt com a mesma medida, foi uma mudança meramente estética, para já não sinto que tenha ganho grande coisa. Já no de tras passei de um RT75 180 para um Rt86 160. Não notei perda de potência, somente a mordida inicial não é tão forte, mas melhorou o travão em termos de modelação. Fadiga do travão zero, é certo que o tempo está fresco e salta agua por tudo quanto é lado, mas acho que mesmo em dias mais quentes este disco vai cumprir muito bem. E eu ando sempre a por o dedo no travão.:D Esteticamente acho-os lindíssimos.

Os pneus,eu vinha de um conjunto bem famoso por estas bandas, rocket ron performance + racing ralph evo UST, ambos em 2.1. Eu pensava que tinha um bom set, e que o problema das fugas da frente e de algumas vezes sofrer falta de tração eram culpa da chuva e do terreno... Pois bem, estava enganado...

Vou começar pelo Crossmark, é um pneu com pouco mais pesado que o ralph, na medida de 2.1 é ligeiramente mais estreito, é menos rolante, MAS, tem mais tracção que o RR, andei por muita zona de pedra onde o RR não brilhava, parecia andar sobre manteiga, o maxxis não é perfeito, mas na pedra molhada nenhum o é, foge menos e de maneira mais controlada, subi zonas deste terreno que normalmente tinha dificuldades e que pensava ser falta de técnica. Senti também que trava melhor, curva ligeiramente melhor e na lama, não é nada de especial, mas sai-se melhor que o RR. Aumentei o peso, mas melhorei em tracção.
O Advantage substituiu o Rocket Ron performance. O aumento de peso foi cerca de 300g, e notei bem o peso a subir, é também um pneu menos rolante. Mas de resto este pneu é um espanto!!! Curva que se farta, com o terreno molhado por vezes foge, como será normal, mas é super previsivel, óptimo na lama, cumpre muito bem na pedra onde o Ron era uma verdadeira armadilha, tanto pela falta de robustez como pela imensa falta de tracção.
Conclusão final, mudei para um set de pneus menos rolante, que faz sentir bem o seu peso nas subidas, mas ganhei um comportamento muito mais linear, sinto muito mais confiança em zonas escorregadias e não só, melhoria nas zonas técnicas por ter mais tracção, acho que fiquei a ganhar. Um dia mais tarde gostaria de experimentar uns continental, mas não sei se serei capaz de trocar este conjunto que tanto me agradou.

Agora vamos aquilo que o pessoal realmente gosta, fotos.







Os meus punhos começaram a rodar e troquei por outros que aqui tinha em casa

 

Tiagobart

Member
Bike Top... esses discos são mesmo muito apelativos visualmente, e relativamente aos pneus, na minha opinião interessa mais a durabilidade e grip que o peso.

Boas pedaladas
 

Miguel79

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Epá esta Rize está mesmo top,já te disse amigo,não sou grande fã de leftys,mas a tua está brutal!! ;)
Gostei dos upgrades e ao que parece o resultado final foi muito bom que é isso que se quer quando se muda alguma coisa!! ;)
Essa dos punhos é que foi chato,os meus KCNC ainda não mexeram 1mm!!
Abraço.
 

Tininho_s

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Obrigado amigo Miguel
aqui para nós que ninguém nos houve, já esteve mais longe de deixar de ser manca e ganhar duas bainhas de suspensão...
abraço
 

Miguel79

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Obrigado amigo Miguel
aqui para nós que ninguém nos houve, já esteve mais longe de deixar de ser manca e ganhar duas bainhas de suspensão...
abraço
Sempre com ideias,vamos ver se não te arrependes,eu não sou grande adepto de leftys,mas quem as tem não quer outra coisa pois dizem que são do melhor.
Venham de lá essas novidades!!
Abraço.
 

ny12xx

Super Moderador
Ultimamente tem-me passado pela cabeça a troca da Lefty por uma RS Revelation...

Companheiro

Isso com um duche frio passe-te...

Há quem diga que tens a melhor suspensão; porque não o envio para a 88+ para a colocarem a teu gosto?

Um abraço

ny12xx
 

miguelcarromeu

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Nunca testei uma Lefty. Há quem diga que são a melhor suspensão do mundo. Eu detesto-as, esteticamente, pelo que não debato a sua qualidade.

No entanto, vamos lá pensar um pouco: o que te faz ponderar a Revelation (que é uma excelente suspensão, diga-se de passagem)? Do que é que estás a sentir falta? É que olhando para a Lefty, a única coisa que sempre me fez confusão foi: "Como diabo aquilo consegue equilibrar a recepção depois de um salto?" - ou seja, na recepção de um salto, sobretudo quando um pouco menos bem feito, é a suspensão que suporta o embate inicial. Numa "bípede", o impacto é distribuído - numa perneta, essa distribuição é igualmente simétrica?

Isto é uma dúvida que sempre tive e, pode até dar-se o caso, ser completamente estúpida. Também é verdade que não são todos os que andam a dar um uso mais "endureiro" à Lefty. E também é verdade que é muito raro ver uma Lefty montada numa Cannondale mais AM ou Endureira. Fica a dúvida.

Quanto ao teu espigão, é natural que sintas isso tudo e em parte é tudo muito bem observado. Só acho que a tendência inicial que tens de o baixar por tudo e por nada, vai desaparecer. É muito útil sim, mas em descidas muito técnicas em que tens de te mexer bastante em torno do selim. Para mim, a partir do momento em que tens zonas mais planas ou em que necessitas de dar ao pedal, ir com o selim em baixo até pode atrapalhar mais do que ajudar ;)

Boas rides
 

Tininho_s

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Ponderei a Revelation pois a minha lefty é a mola e não é facil regula-la, de inicio vinha "mole" demais e depois da revisão ficou dura demais, e penso que uma suspensão "standart" iria ter mais segurança na roda da frente. No caso de mudar a susp, teria também de mudar de rodas... A escolha recairia sobre as Mavic ST.
O envio para a 88+ poderia ser uma boa solução em termos do funcionamento da suspensão, vou pesquisar o assunto pois já ouvi falar do trabalho deles mas nunca pesquisei preços etc...
Claro que isto é um projecto para o futuro, pois por agora vou trocar a transmissão, e parar um pouco com as alterações.

Quanto ao Reverb, realmente é como dizes, o baixar constante é devido às "experiencias" por assim dizer. Com o tempo sei que o uso ou não do espigão vai sair de forma mais natural e nas zonas mais acertadas.
 
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Tininho_s

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Com a mudança da transmissão, os únicos componetes que permanecem desde que comprei a bike são o quadro, a Lefty e o avanço, não pensava que este vicio atacasse de maneira tão forte...:)
 

brunoladeiro

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Venho aqui deixar o meu contributo, eu que troquei uma Fox Float 120 RLC por uma Lefty Max PBR com kit Project 321.

Se a tua lefty veio mais dura da revisão que tal contactar a loja/oficina primeiro para ver o que fizeram? Por outro lado podes estudar bem o manual de utilizador que de certeza tem lá a solução.

A tua lefty rlc, sendo a mola, pode ser regulada internamente - http://media.cannondale.com/media/Manuals/2008_lefty_rlc_130_110_oms_en.pdf - e poupas uns euros valentes. Se por acaso não ficares satisfeito com a leitura do terreno podes sempre mudar a mola para outra com menos resistência.

Gostos não se discutem, mas...se tens um Ferrari porque queres um BMW ou Renault?
 
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