Hoje foi dia de volta, e de experimentar o material...
Vou começar pelo
Reverb, mais uma vez, eu gosto bastante de descer, quanto mais técnico e cheio de pedra for melhor, mas ando nisto há pouco tempo, a confiança e a técnica não são das melhores, mas tento sempre ir perto dos meus limites. Com o Reverb posso dizer que a fasquia aumentou, deu para perceber isso em descidas que anteriormente tinha menos confiança, ao baixar o selim concentramos o peso na roda traseira e tudo sai mais naturalmente, o controlo é maior. Dou por mim a baixar o selim em grande parte das descidas, mesmo as não técnicas. Sem dúvida que foi uma grande compra.
Os discos rodaram cerca de 40km e penso que já estejam acamados, o da frente não à muito a dizer, troquei um Xt por outro Xt com a mesma medida, foi uma mudança meramente estética, para já não sinto que tenha ganho grande coisa. Já no de tras passei de um RT75 180 para um Rt86 160. Não notei perda de potência, somente a mordida inicial não é tão forte, mas melhorou o travão em termos de modelação. Fadiga do travão zero, é certo que o tempo está fresco e salta agua por tudo quanto é lado, mas acho que mesmo em dias mais quentes este disco vai cumprir muito bem. E eu ando sempre a por o dedo no travão.
Esteticamente acho-os lindíssimos.
Os pneus,eu vinha de um conjunto bem famoso por estas bandas, rocket ron performance + racing ralph evo UST, ambos em 2.1. Eu pensava que tinha um bom set, e que o problema das fugas da frente e de algumas vezes sofrer falta de tração eram culpa da chuva e do terreno... Pois bem, estava enganado...
Vou começar pelo Crossmark, é um pneu com pouco mais pesado que o ralph, na medida de 2.1 é ligeiramente mais estreito, é menos rolante, MAS, tem mais tracção que o RR, andei por muita zona de pedra onde o RR não brilhava, parecia andar sobre manteiga, o maxxis não é perfeito, mas na pedra molhada nenhum o é, foge menos e de maneira mais controlada, subi zonas deste terreno que normalmente tinha dificuldades e que pensava ser falta de técnica. Senti também que trava melhor, curva ligeiramente melhor e na lama, não é nada de especial, mas sai-se melhor que o RR. Aumentei o peso, mas melhorei em tracção.
O Advantage substituiu o Rocket Ron performance. O aumento de peso foi cerca de 300g, e notei bem o peso a subir, é também um pneu menos rolante. Mas de resto este pneu é um espanto!!! Curva que se farta, com o terreno molhado por vezes foge, como será normal, mas é super previsivel, óptimo na lama, cumpre muito bem na pedra onde o Ron era uma verdadeira armadilha, tanto pela falta de robustez como pela imensa falta de tracção.
Conclusão final, mudei para um set de pneus menos rolante, que faz sentir bem o seu peso nas subidas, mas ganhei um comportamento muito mais linear, sinto muito mais confiança em zonas escorregadias e não só, melhoria nas zonas técnicas por ter mais tracção, acho que fiquei a ganhar. Um dia mais tarde gostaria de experimentar uns continental, mas não sei se serei capaz de trocar este conjunto que tanto me agradou.
Agora vamos aquilo que o pessoal realmente gosta, fotos.
Os meus punhos começaram a rodar e troquei por outros que aqui tinha em casa