A minha nova "GIANT"

desmo13

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firmaster said:
Boas caro amigo,

Brutal , mesmo um espectáculo.

Uma questão, compras-te as rodas já montadas?

Boas rolagens!

Abraço.
Sim comprei já montadas... por sorte comprei em Portugal e por um bom preço.

Kamoes said:
Ora boas,

desmo pois esse é o problema...a garantia, realmente está uma bike fantástica, mas se algo correr mal um gajo agarra-se aos Cu**ões e fica tramado!

O quadro da muesing que está na fizzbikes é exactamente igual a esse, só que com outra pintura e tal...

Para mim é uma compra mais segura, porque é uma loja mais que conhecida e que dá 2 anos de garantia no quadro...

Mas claro, pelo preço que custou nao se pode pedir mais, é um quadro muito bonito e simples, leve (apesar de pesar bem para um quadro de carbono) e deve de ser melhor que um quadro de aluminio, pelo menos mais confortável!...

É uma boa opcao para quem quer um quadro de carbono barato.

continue a dar-nos novidades sobre esse quadro, parece que vao haver mais quadros destes a rolar, a julgar pela quantidade de perguntas...

Abraço e felicidades com a máquina,
Marco Camoes.

PS: Esse quadro é um "HASA" nao é?
Realmente agora essa promoção da Fizz tá excelente, mas na altura em que comprei os quadros custavam 500€... e são feios todos os dias :wink:
Ha um vendedor no ebay que chama a um quadro igual a este HASA, agora se este é ou não, não sei.


Obrigado a todos pelos elogios e votos de felicidades...
 

Kamoes

Active Member
Sim feios sao! Estava apenas a falar em relacao á garantia.

Pelas fotos que o vendedor tem no anúncio é um quadro igual a esse...Perguntei porque fui lá á procura desse quadro.

Um quadro desses mesmo com a pintura da verdadeira GIANT ficava excelente.
Mas tá muito muito bom.

Quem me dera ter dinheiro para comprá-lo também, mas ainda me faltam as rodas :mrgreen:

Abraço.
Marco Camoes.
 

alexb

Member
O quadro à venda na Fizz não é igual a esse. Não sei se é melhor ou prior mas igual não é. No Muesing os cabos passam por cima do tubo superior e o apoio do trabão de disco traseiro é diferente desse.
 

desmo13

New Member
alexb said:
No Muesing os cabos passam por cima do tubo superior
Essa diferença tambem encontras no BH Fluid... é uma maneira simples de tornar um quadro diferente, esses apoios são cravados, portanto podem ser cravados onde quiseres.

alexb said:
o apoio do trabão de disco traseiro é diferente desse.

Da mesma forma, as ponteiras são separadas do quadro, portanto podem aplicar qualquer ponteira... mas no fundo o quadro é igual.

A unica grande diferença está na testa do Quadro, no meu é ovalada (igual ao BH) e no Muesing e plana (como no GIANT).
 

klaser

Well-Known Member
Não percebo muito de quadros de carbono,mas reparei no site da fizz que o quadro muesing para o meu tamanho pesa 1370g,já um quadro da beone equivalente em tamanho,embora mais caro pesa 1020g. Pergunto aos "fanáticos" do peso se 350 g num quadro não é uma diferença considerável ?
 

Kamoes

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Nao é assim tao considerável!..

Peso no quadro equivale a peso estático, logo nao tao perceptível como por exemplo tirar 350g em rodas(peso rolante)...

Mas para uma montagem mais leve sim, 350g é muito!

Cumprimentos.
 

350plus

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Uma dos meus hobbies favoritos é traçar as rotas de produção dos materiais de ciclismo (Ok, mas há hobbies piores... :D)

Ora este caso do quadro "Giant" chamou-me a atenção, especialmente porque o fluxo de produção da Giant é bastante peculiar. A Giant antigamente era um empresa única, que integrava a produção de compósitos na sua estrutura geral. No entanto, as suas capacidades tecnológicas aumentaram rapidamente e em 2000 optaram por criar uma empresa paralela, chamada C-TECH

http://www.ctex.com.tw/ENG/index.htm

Esta empresa oferece 90% os seus serviços fundamentalmente à empresa mãe (Giant). O restante é vendido a outras pequenas marcas e projectos de outra natureza que não relacionados com as bicicletas. Mas atenção. Não está no negócio de quadros baratos nem económicos. Não é esse o seu âmbito. O que produzem são quadros de elevada tecnologia e preço. A Colnago produz lá. Podem ler mais informação neste artigo de 2005.

http://www.cyclingnews.com/tech.php?id=tech/2005/news/05-12

Esta história toda, para dizer que tenho sérias dúvidas que esse quadro seja produzido pela Giant, como afirmou o vendedor do ebay.

Mas se não foi produzido pela Giant, quem o poderá ter produzido?

A tecnologia de topo, puxada por empresas que fazem R&D sério como a C-tech ou TopKey, acaba por gradualmente sendo transferida (por vários meios, uns mais obscuros que outros) para uma série de empresas de Taiwan (com produção na China continental por questões de preço) que se encarregam de encher a fatia mais baixa do mercado (100-600€).

Um exemplo delas é a ADK, famosa por produzir os quadros Pedal Force, muito vendidos no mercado americano pelo seu baixo preço e garantia de fiabilidade.

Olhando para o catálogo parcial da ADK, vemos que a maior parte dos quadros que eles produzem usam o mesmo acabamento visual e alguns pormenores de design semelhantes. Dado que os preços e qualidade do produto batem certo, eu diria que é altamente provável que o "Giant" deste tópico venha desta fábrica. Descobrir a verdade absoluta é no entanto quase impossível, pois o número de pequenos fabricantes é grande e todos eles usam técnicas semelhantes. Além disso os fabricantes de bicicletas e os vendedores do ebay cultivam a confusão, para ser difícil traçar as origens dos quadros.

De qualquer forma, estas empresas de Taiwan têm todas créditos dados em termos de qualidade de produto. Todas as fábricas fazem testes de certificação do produto e além disso a dinâmica do mercado encarrega-se de eliminar aqueles que produzem material sem resistência. Tentar activar uma garantia é que é de todo impossível devido à falta de um circuito comercial completo.

Falando agora em termos pessoais e sem qualquer crítica associada, não me revejo no procedimento de colocar autocolantes de marcas nos quadros que não as têm. Acho mais interessante justificar as escolhas com dados e decisões concretas do que tentar atribuir aos quadros a imagem de uma marca que não possuem.
 

desmo13

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350plus said:
Falando agora em termos pessoais e sem qualquer crítica associada, não me revejo no procedimento de colocar autocolantes de marcas nos quadros que não as têm. Acho mais interessante justificar as escolhas com dados e decisões concretas do que tentar atribuir aos quadros a imagem de uma marca que não possuem.

A unica razão para dizer GIANT no quadro, é o gosto pela marca e ao mesmo tempo a qualidade estetica que os autocolantes lhe atibuiram.
Olhei varias vezes para o quadro antes de lhe pôr os "to-colantes" e a verdade é que lhe faltava qualquer coisa... algo que lhe desse mais vida.
Colei o 1º e parei para ver o efeito estetico, e na realidade acho que não ha comparação.
Como não tenho ideias de vender o quadro, ao colocar os autocolantes não estou a enganar ninguem, apenas a mim... e ao mesmo tempo ainda faço publicidade gratuita à marca (acho que eles não ficam chateados).
Relativamente a tudo o resto que escreves, acredito que tenhas razão, mas não posso confirmar nem desmentir.


0liveira said:
Desmo13 o que achas dos travões? Estou a pensar comprar uns.

Apesar dos poucos km's (+/-100), já dá para notar que são bastante potentes...
Eu tenho uns Hope Pro X2 na outra bike (e tambem já tive uns Marta, Marta SL e Avid 7 Carbon), portanto posso bem opinar.
Mas vou dando mais noticias conforme fôr fazendo Km's com eles.
 

0liveira

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Obrigado. Estou indeciso entre os hygia elite e os avid juicy seven, embora exista uma diferença de preço.
 

desmo13

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Hoje fiz o primeiro teste (a sério) no monte.
Algumas das conclusões são:
Pneus - Em zonas secas e até com alguma pedra, têm um compurtamento exemplar. Para alem de rolarem muito bem, têm bastante grip. Infelizmente apanhei algumas zonas enlameadas, e aí os pneus perdem todas as qualidades. Definitivamente uns bons pneus para pisos secos.

Travões - Cada dia melhores... em resposta ao amigo Oliveira, digo que vendi os Juicy, porque apesar de travarem bem, a chiadeira que faziam era irritante demais. A nivel de potencia de travagem os Hygia estão bem ao nivel dos Juicy (com a vantagem de não fazerem barulho :wink:)

Rodas - Sinceramente, hoje pensei que as empenava... no percurso que fiz ha uma descida nada meiga para as rodas, a verdade é que estão ali para as curvas... 100% aprovadas.

Rock Shox SID - Parece que já consegui uma boa afinação depois de muitos testes caseiros, e tendo sempre a Lefty como termo de comparação, acho que já consegui uma aproximação no funcionamento das duas... mas claro, continuo a preferir a Lefty.

Transmissão - Os gripshift funcionam 5 estrelas, assim como o X9 traseiro e o XT dianteiro. O pedaleiro está-me a surprender, pensei que ia sentir mais a falta da avozinha, mas para já 5 estrelas... e acho que ainda não meti o carreto 34. :D

Quadro - hoje já deu para perceber porque gosto tanto da minha Rush... aquilo é uma poltrona. :wink: Sinceramente pensei que ia ser mais duro, mas tudo o que dizem sobre a capacidade de amortecimento do Carbono é verdade... já tinha dado esta mesma volta com uma rigida de aluminio e custou muito mais. Apesar de não ser uma poltrona (não é o que se pretende) tem um comportamento muito bom.

Amanha, se tiver companhia, vou para a Serra de Valongo e aí é o teste final. Emprincipio será a primeira e ultima vez que levo esta bike para lá, porque como disse no inicio esta Bike é para coisas mais Soft, e a Serra de Valongo não é nada amiga das bikes!
 

firmaster

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Uma última questão relativamente á caixa de direcção!

Caixa Direcção - KCNC Kudos-Q1

comportamento e peso, é boa, bonita e barata?

lol

Abraço.
 
Boa tarde.E o que me dizem de encomendar um quadro muesing da fizz e mandar pintar...mas em condições claro :mrgreen: Sabem preços da pintura e se ficará boa?O pior será a imediata perda de garantia......suponho :roll:
Cumprimentos
 

desmo13

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firmaster - A caixa de direcção é impecavel o funcionamento é irrepreensivel, pesa 105 gramas (com aranha, tampa e parafuso incluido). Custa 37,50€

enrolacorrente - se mandares pintar já sabes que ficas sem garantia, em relação à pintura, o melhor é falares com o ATX...
 

desmo13

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Apos o derradeiro teste num do melhores locais para a pratica do BTT (Valongo), aqui ficam as ultimas actualizações:

Pneus - Mantenho o que disse anteriormente, muito seguros em pisos secos, inclusive a rolar em cima de rocha.

Travões - Com algumas descidas bastante acentuadas, em que a falta de habito a uma HT me obriga a usar bastante os travões, nada a assinalar, continuam a cumprir com a sua função.

Rodas - Como já havia dito antes, são rodas à prova de quase tudo... 5 estrelas.

Rock Shox SID - Inicialmente (no meio dos calhaus) estava-me a parecer muito mole, aumentei um bocadinho ao Rebound e ficou impecavel.

Transmissão - Finalmente tive que usar o carreto 34, mas a verdade é que ainda não senti a falta do pedaleiro pequeno.

Quadro - Fiz tudo com ele, como se fosse de aluminio, e a verdade é que ainda não se negou a nada. Excelente para subir, menos bom para descer (como qualquer HT)

Nos primeiros testes, houve uma coisa que me deixou preocupado. No final do dia ficava com enormes dores nas costas, cheguei a pensar que a Bike e as minhas costas não se iam dar bem. Aos poucos as dores foram desaparecendo, e tudo não passou de uma reacção do corpo à mudança de geometria.
Fica o aviso para quem mudar de uma bike mais relaxada para uma mais "racing", não se assustem às primeiras dores de costas... :wink:

Domingo, 1º teste em "competição", vamos lá ver como nos portamos!
 

0liveira

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Desmo13, quais são as pressoes que tens utilizado na SID?

Hoje estive a tentar afinar a minha e para colocar com as pressoes que queria, demorou imenso tempo com a bombazita da rockshock. Também te aconteceu o mesmo?
 

desmo13

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Oliveira, desculpa lá a demora na resposta.
Tenho usado 100 na negativa e 95 na positiva... mas ainda não estou satisfeito!!!
 

0liveira

New Member
desmo13 said:
Oliveira, desculpa lá a demora na resposta.
Tenho usado 100 na negativa e 95 na positiva... mas ainda não estou satisfeito!!!

Não faz mal amigo.

Eu também ando com dificuldades em afinar a minha. Tenho que exprimentar diminuir mais um pouco os psi.
 
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