A minha bike

#1
Boas comecei a pouco tempo com isto, e comprei uma bicicleta na sport zone, o rapaz lá aconcelhou-me esta pq era de roda 29 e estavaa em promoçao
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[/URL] screen shot on pc[/IMG]
Que acham da bicicleta?
 
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SeteGu

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#5
Pelas fotos (apesar de algumas estarem ao contrário :p ) reparei que a bicicleta é exatamente igual à de um amigo meu.

Defeitos:
1) Eixos das rodas que empenam/partem facilmente. Tenta ver se tens a roda muito perto ou a tocar no quadro.
2) Bloqueio da suspensão que "bloqueia", ou seja, o mecanismo parte obrigando à sua substituição. Se estiver fora da garantia fica mais caro que uma suspensão igual nova.
3) Às vezes a mudar de mudança manda cada estalo... que até doi. Deve-se a ser SRAM de baixa gama... e o desviador da frente (Shimano) também é fraquinho.

Solução:
1) Trocar as rodas o que obriga a substituir a roda livre por cassete (se optares por outras equivalentes de roda livre o mais provável é acontecer o mesmo). Por ser uma roda 29 pesada, para facilitar nas subidas, coloca uma cassete 11-32 ou 11-34.
Podes trocar só o eixo mas, provavelmente, irá voltar a acontecer o mesmo.
2) Não bloquear a suspensão ou comprar uma superior (XCR, por exemplo).
3) Fazer upgrade para desviador SRAM X4 ou X5 8v (atrás) e Shimano Acera 8v (frente).

EDIT: O eixo da pedaleira sendo quadrado também pode ganhar folga com relativamente poucos quilómetros (pelo menos todos os que usei aguentavam-se pouco). O que vale é que esses eixos são baratos (+/- 5€) mas mesmo assim talvez compense trocar logo a pedaleira toda (+/- 9€ segundo o que me disse o amigo meu).
 
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#6
e o teu amigo gasstou mais ou menos quanto nessas trocas?
eu a suspensao ja pensei em trocar.... ando a ver o que arranjo nao posso gastar mais de 70€
 

SeteGu

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#7
Quanto às rodas comprou umas DT Swiss usadas (em muito bom estado) com cubos SRAM por 80€.

A transmissão ainda não mudou mas o X4 custa uns 30€, X5 8v uns 45€ e para a frente uns 20€ para o desviador Acera. Isto assim falando de preços por alto em loja física.
Mas a transmissão não é muito relevante... podes nem sentir necessidade de alterar principalmente se for bem afinada.

As rodas é que são mais problemáticas mas também podes ter a sorte... só estou a alertar para o que pode vir a acontecer.
A suspensão se estiver na garantia trocam isso e pode também igualmente não acontecer. No caso do meu amigo já aconteceu 2x.
 
#8
hoje a tarde estava a reparar numa cena no ttravao da frente mas nao sei explicar amanha façu um video... aquilo mexe um pouco ate pensei em levar aquilo a garantia
A minha suspensão nao bloqueia. acho eu
 
#9
Tenho uma igual! Ja vai quase com 1 ano e ando pelos sítios onde outros andam com bikes melhores e tem se portado bem!

É pesada, mas pelo preço...

Na minha já mudei os pedais para de encaixe e meti um selim em condições! Do resto só troco quando partir / avariar!
 
#12
Desculpem a pergunta mas podes me indicar qual o selim mais indicado pra nao DOER o traseiro...?
è que estou constantemente com os ossos do CU pizados, loool....
Obrigado
 
#13
Essa coisa do selim depende de cada um - do formato, largura dos ossos que apoiam no selim, do treino que já se tem, etc.

Quanto mais andares de bicicleta mais vais pedalar e quanto mais tempo passares a pedalar menos do teu peso está apoiado pelo traseiro no selim, logo menos dói.
Se fores adepto de passeios mais longos também não é aconselhavel usar selins com acolchoado muito fundo e macio, dos que ao principio parecem super confortáveis, por permitirem que uma pessoa se afunde um pouco no acolchoamento e isso acaba por limitar a circulação sanguinea.

Mas deve haver por estas bandas carradas de posts a falar de selins - procura e vê o que te interessa.