(Se este não for local correcto para este post, pf mudem)
Viva!
Recentemente (no dia 10 do presente mês) comprei uma Esmaltina WDR Race no Jumbo (de Aveiro). Sai de lá convencido que tinha feito uma compra razoável e com a bike pronta a rolar.
Qual o meu espanto quando vou experimentar a bike e: as mudanças entravam mal que se fartavam (as que entravam), ao meter a tripla, a corrente saltou para o lado dos pedais e partiu a protecção plástica (que evita que suje a roupa), os travões (Shimano BR-M415, disco mecânicos) abrandavam. Ao fim de meia dúzia de voltas, deixei de conseguir meter a tripla. Já na minha garagem apercebi-me que o cabo estava todo roído junto ao aperto do desviador (talvez demasiada força no aperto), ficou mais laço e por isso a tripla não entrava. Depois deesticar mais o cabo, apercebo-me que os pedais (foleiros, de aluminio) estalavam por todos os lados. Estavam desapertados... Enfim, como se não bastasse, a suspensão (Suntour SF9-XCM-V2-D-HLO-26-100) parece que baba óleo, eu limpo-a mas está sempre com marcas de óleo a aparecer. Acrescenta à lista o facto de não conseguir ajustar o selim (não em altura, mas em inclinação. As peças de ajuste estão praticamente coladas).
Decidi que deveria ir onde a comprei reclamar. Aconselharam-me a deixar a bika na segunda, porque é o dia em que o técnico da Esmaltina passa. Quando fui buscar a minha bike, além de esperar uma hora, notei que tinham trocado a protecção plástica da pedaleira por uma usada, afinar as mudanças mas não mudaram o cabo roído do desviador frontal, trocaram os pedais por uns com miolo de plástico e os travões... bem, cada vez que trava à frente, o disco torce uns 3 mm para dentro (tenho a impressão que o a pastilha de fora ficou demasiado perto do disco e força-o para dentro)... Nas restantes questões nem mexeram...
O pior é que estou convencido que não me adianta lá ir voltar a reclamar. Tenho de andar com a bike para a frente e para trás, perco tempo, o responsável da parte de desporto está-se a marimbar e descarta-se para o técnico da Esmaltina... e eu a ferver.
Será que foi muito azar, ou uma falha crassa do Apoio a Clientes?
Viva!
Recentemente (no dia 10 do presente mês) comprei uma Esmaltina WDR Race no Jumbo (de Aveiro). Sai de lá convencido que tinha feito uma compra razoável e com a bike pronta a rolar.
Qual o meu espanto quando vou experimentar a bike e: as mudanças entravam mal que se fartavam (as que entravam), ao meter a tripla, a corrente saltou para o lado dos pedais e partiu a protecção plástica (que evita que suje a roupa), os travões (Shimano BR-M415, disco mecânicos) abrandavam. Ao fim de meia dúzia de voltas, deixei de conseguir meter a tripla. Já na minha garagem apercebi-me que o cabo estava todo roído junto ao aperto do desviador (talvez demasiada força no aperto), ficou mais laço e por isso a tripla não entrava. Depois deesticar mais o cabo, apercebo-me que os pedais (foleiros, de aluminio) estalavam por todos os lados. Estavam desapertados... Enfim, como se não bastasse, a suspensão (Suntour SF9-XCM-V2-D-HLO-26-100) parece que baba óleo, eu limpo-a mas está sempre com marcas de óleo a aparecer. Acrescenta à lista o facto de não conseguir ajustar o selim (não em altura, mas em inclinação. As peças de ajuste estão praticamente coladas).
Decidi que deveria ir onde a comprei reclamar. Aconselharam-me a deixar a bika na segunda, porque é o dia em que o técnico da Esmaltina passa. Quando fui buscar a minha bike, além de esperar uma hora, notei que tinham trocado a protecção plástica da pedaleira por uma usada, afinar as mudanças mas não mudaram o cabo roído do desviador frontal, trocaram os pedais por uns com miolo de plástico e os travões... bem, cada vez que trava à frente, o disco torce uns 3 mm para dentro (tenho a impressão que o a pastilha de fora ficou demasiado perto do disco e força-o para dentro)... Nas restantes questões nem mexeram...
O pior é que estou convencido que não me adianta lá ir voltar a reclamar. Tenho de andar com a bike para a frente e para trás, perco tempo, o responsável da parte de desporto está-se a marimbar e descarta-se para o técnico da Esmaltina... e eu a ferver.
Será que foi muito azar, ou uma falha crassa do Apoio a Clientes?