mark_lopez
Member
E no início foi isto: http://www.forumbtt.net/showthread.php?36649-GT-Aggressor-1-0 E foi enquanto pôde, mas chegou a altura de mudar para algo melhor até porque surgiu um bom negócio nos “saldos”, e não podia desperdiçar a oportunidade!
Agora apresento-vos a nova menina dos meus olhos, a bela da GT Zaskar Comp 2011:
Quadro: Hydroformed 6061-T6 Aluminium, Triple triangle design hardtail
Suspensão: Rockshox Recon silver TK SOLO air 100mm
Pedaleira: Shimano FC-M521, Octalink 44/32/22T.
Pedais: Shimano M-520
Desviador Dianteiro: Simano Alivio
Desviador Traseiro: Shimano XT
Manípulos: Shimano Deore
Cassete: Shimano CS-HG50 9v, 11-34T
Corrente: Shimano HG53
Aros: Alex TD24, 32H
Pneus: Maxxis Aspen 2.1
Travões: Avid Elixir 3, Discos 165mm
Caixa de direcção: FSA Integrada, 1 1/8th
Periféricos: GT (selim, espigão, avanço, guiador, punhos)
A marca anuncia um peso de 12,8kg, mas já levou com os pedais de encaixe e grade de bidão.
O selim não é nada confortável, é pior do que tinha na minha anterior GT que também era o original e de gama inferior. Será mudado de certeza assim que possa, ando a pensar no Selle Italia SL XC, não queria gastar nada superior a 50€:
Como já podem ter reparado, veio com os cubos, chavetas, aperto de espigão, guiador e tampa da direcção a condizer num belo azul claro brilhante, que me fez pensar duas vezes antes de comprar!
Os punhos vão ser trocados por uns KCNC EVA ou uns RICHTEY WCS, ou ainda ESI GRIPS. À parte os Richtey, os outros têm várias cores disponíveis. Sugestões? Os originais como podem ver são amarelos. Já agora, pedia também a vossa opinião sobre estas camaras de ar:
http://tinyurl.com/86bd6l9
Comparando com a minha antiga GT, só vos posso dizer que para além de ambas terem pedais, tudo o resto é diferente, para MUITO melhor como não podia deixar de ser. A estreia foi no Trilho dos Moinhos e foi o delírio, cheguei ao fim com a sensação que fiz o melhor investimento da minha vida. Digo com segurança que superei em muito as minhas expectativas em boa parte graças a esta máquina. Entretanto já lá vão uns 150km e a opinião mantém-se.
A diferença nota-se sobretudo nos travões e na suspensão. Passar de 8v para 9v nota-se, sobretudo para mim que ainda sou dos fraquinhos, mas de facto o amortecimento e a travagem são dois dos factores que a mim mais me agradaram nesta mudança de montada.
Digam coisas, opiniões e sugestões são bem-vindas!
Agora apresento-vos a nova menina dos meus olhos, a bela da GT Zaskar Comp 2011:
Quadro: Hydroformed 6061-T6 Aluminium, Triple triangle design hardtail
Suspensão: Rockshox Recon silver TK SOLO air 100mm
Pedaleira: Shimano FC-M521, Octalink 44/32/22T.
Pedais: Shimano M-520
Desviador Dianteiro: Simano Alivio
Desviador Traseiro: Shimano XT
Manípulos: Shimano Deore
Cassete: Shimano CS-HG50 9v, 11-34T
Corrente: Shimano HG53
Aros: Alex TD24, 32H
Pneus: Maxxis Aspen 2.1
Travões: Avid Elixir 3, Discos 165mm
Caixa de direcção: FSA Integrada, 1 1/8th
Periféricos: GT (selim, espigão, avanço, guiador, punhos)
http://img6.imageshack.us/img6/5309/img20120317154703.jpg
http://img593.imageshack.us/img593/1695/img20120317164336.jpg
http://img593.imageshack.us/img593/1695/img20120317164336.jpg
A marca anuncia um peso de 12,8kg, mas já levou com os pedais de encaixe e grade de bidão.
O selim não é nada confortável, é pior do que tinha na minha anterior GT que também era o original e de gama inferior. Será mudado de certeza assim que possa, ando a pensar no Selle Italia SL XC, não queria gastar nada superior a 50€:
Como já podem ter reparado, veio com os cubos, chavetas, aperto de espigão, guiador e tampa da direcção a condizer num belo azul claro brilhante, que me fez pensar duas vezes antes de comprar!
http://img716.imageshack.us/img716/2006/img20120317164314.jpg
http://img856.imageshack.us/img856/84/img20120317154602.jpg
http://img856.imageshack.us/img856/84/img20120317154602.jpg
Os punhos vão ser trocados por uns KCNC EVA ou uns RICHTEY WCS, ou ainda ESI GRIPS. À parte os Richtey, os outros têm várias cores disponíveis. Sugestões? Os originais como podem ver são amarelos. Já agora, pedia também a vossa opinião sobre estas camaras de ar:
http://tinyurl.com/86bd6l9
Comparando com a minha antiga GT, só vos posso dizer que para além de ambas terem pedais, tudo o resto é diferente, para MUITO melhor como não podia deixar de ser. A estreia foi no Trilho dos Moinhos e foi o delírio, cheguei ao fim com a sensação que fiz o melhor investimento da minha vida. Digo com segurança que superei em muito as minhas expectativas em boa parte graças a esta máquina. Entretanto já lá vão uns 150km e a opinião mantém-se.
A diferença nota-se sobretudo nos travões e na suspensão. Passar de 8v para 9v nota-se, sobretudo para mim que ainda sou dos fraquinhos, mas de facto o amortecimento e a travagem são dois dos factores que a mim mais me agradaram nesta mudança de montada.
Digam coisas, opiniões e sugestões são bem-vindas!
Last edited: