9º Passeio BTT Fexpomalveira

R.Mota

New Member
Boas kisteero o 194 foi o nº de de inscrição, nada tem a ver com o dorsal, esses sim sim foram atribuídos conforme o seu levantamento.
Pessoal não se preocupem que os tempos vão aparecer, como sabem eles foram registados de forma manual e têm de ser passados a mão para uma tabela e quem faz isso tem uma vida para alem do BTT.
De resto quero agradecer as boas opiniões que têm dado, são elas que nos fazem querer fazer melhor ano após ano.
 

Kitsteer

New Member
Boas R.Mota, não é minha intenção levantar dúvidas, expus essa situação só porque o ano passado não foi assim e achei estranho, mas muito obrigado pelo esclarecimento, e desculpa qualquer coisinha.
 
Boa noite,

A organização do 9º passeio BTT FexpoMalveira informa ter procedido à recolha de todas as marcações no terreno. Para nós, é ponto de honra que seja feita até ao fim de semana seguinte ao evento.

Apesar de querermos preservar o carácter de passeio de lazer no nosso evento, onde a componente competição esteja relevada para um plano secundário, no ano passado resolvemos fazer um registo de tempos à chegada, o qual este ano mantivemos.

Em relação aos números de inscrição/ frontal, estes não são os mesmos, aliás como tem sido desde sempre e não como, por lapso, referiu um dos participantes num comentário anterior. O número que prevalece é aquele que vos é atribuido quando levantam o saco. É através desse número que serão feitas as classificações.

Pois, as classificações e o seu atraso :( Desde já, apresentamos as nossas mais sinceras desculpas pela demora. De facto, a pessoa responsável pela sua elaboração e publicação teve um aumento inesperado de trabalho, o que o tem impossibilitado de as divulgar. Caso o pudesse ter previsto, ter-mos-iamos entregue essa tarefa a outro colaborador. Mais uma vez, as nossas desculpas.

Reiteramos os nossos agradecimentos pela participação, ficando a aguardar as vossas criticas, pois só elas nos ajudarão a melhorar.

Por último, aproveitamos para deixar o convite para a 10ª edição do passeio. A vossa presença será indispensável para festejar uma decada de passeios na Malveira.

Boas pedaladas e divirtam a pedalar.
 
Last edited:

nunix

New Member
Este foi um passeio bem organizado, levantamento de dorsais rápido, percurso bem marcado, staff muito simpático, abastecimentos bem recheados e um percurso de grande nível, parabéns à organização!

Apenas deixo uma chamada de atenção relativamente à dureza técnica e física do percurso, para os 35kms nada tem a ver com o nível 3/5 publicitado. Eu adorei o percurso, mas vi muitos participantes a sofrerem não só nas subidas como também nas descidas.

Espero para o ano poder participar na 10ª Edição :p
 
Boa tarde,

Gostaríamos de pedir um pequeno favor a quem participou no evento com equipamento de medição GPS.

Tem havido pequenas diferenças nos valores do acumulado. Posto isto, pediamos que nos informassem dos valores que obtiveram.

Da organização:

20 Kms/ reais: 22,6 kms/ D+: 643 Mts


35 Kms/ reais: 35,8 kms/ D+: 1091 Mts


50 Kms/ reais: 52,9 kms/ D+: 1638 Mts

Obrigado
 

jcoke

Member
A convite de um amigo, e apesar de eu ser de Lisboa mas há 12 anos que estou pelo Norte, aproveitando as minhas férias, lá fui com ele a este "passeio"... Passeio era o "chip" que levava, mas o percurso era tudo menos isso! Sobe e desce constante com subidas curtas mas com grande inclinação e dureza... as descidas... singletrack atrás de singletrack com tudo - pedras, regos, drops... uma alegria!

Até que ao km18 num single a descer com umas pedras e "degrau" me obrigam a desmontar da bike de maneira "diferente", fazendo um OTB, batendo com o peito e o ombro em cheio no chão... 1min sem conseguir falar ou respirar que mais pareceram uma eternidade...

Felizmente, outros participantes ajudaram-me a por de pé e avaliar os estragos... temi o pior em relação à clavícula e/ou costelas, mas ao ver que tudo mexia, a bike estava em condições (melhor que o dono) e pensei, os 55km já eram... vamos lá aos 35! E assim foi, com algumas dores no ombro, com calma lá deu para acabar e curtir (dentro dos possíveis) o resto do percurso!

No fim lá fui ao centro de saude, pois as dores e as duvidas em relação às costelas permaneciam... FELIZMENTE nada partido.... mas as dores continuam!

Que passem depressa....

[FONT=lucida grande, tahoma, verdana, arial, sans-serif]Obrigado a um participante ( que descobri quem era através deste rescaldo - Mox - Como tu vejo muito poucos... - O meu sincero OBRIGADO!) que desde que caí fez questão de vir comigo até ao fim do percurso! Deve haver poucos assim![/FONT]

[FONT=lucida grande, tahoma, verdana, arial, sans-serif]Em relação à organização, e abastecimentos pouco tenho a acrescentar ao que já foi dito por outros... quando cheguei ao 2º abastecimento, repararam que tinha caído e perguntaram logo se precisava de algo, até um me colocou gelo no ombro enquanto abastecia! [/FONT]

[FONT=lucida grande, tahoma, verdana, arial, sans-serif]À chegada, trataram de me guardar a bike, enquanto ia ao centro de saúde, apenas fiquei meio perdido quando fiquei em Mafra e a ambulância regressou sem mim, embora eu soubesse que com quem fui me fez o especial favor de me vir buscar, no entanto equanto esperava pela boleia, ligaram-me da organização a saber como estava e se precisava de boleia ou algo assim - melhor só mesmo ter vindo um elemento da organização a acompanhar-me... mas tendo já feito parte da organização de um evento de BTT, tenho noção da dificuldade de mobilização de elementos humanos durante o decorrer de um evento, e como tal, acho que o telefonema preocupado foi óptimo!
[/FONT]
Não sei se voltarei a este passeio, por uma questão de distância e disponibilidade, mas recomendo sem duvida alguma! Convém é treinar um bocadinho... :p
 

mlouro

New Member
Boas pessoal,

Não consegui participar este ano pois estive de volta das mudanças (precisamente para Mafra :), mas pelo feedback aqui parece-me que para o ano não vou faltar ;) É bom ver que há malta que gosta de BTT a sério por aqui!

@jcoke, também tive um azar desses há pouco e nada partido, mas durante uma semana ou duas andei bem dorido e sem poder pegar na bike. Até desaparecerem as dores por completo no meu caso foi no minimo um mês, por isso boa sorte, mas não havendo nada partido não há nada que preocupar, só descansar e esperar que as dores passem!
 
Agradecemos as vossas amáveis palavras e a partilha relativa às informações dos desníveis obtidos. O vosso feedback é um elemento motivador para continuarmos a organizar o BTT FexpoMalveira.

Bom, e temos também as tão ansiadas notícias. Logo à noite, serão publicadas as classificações.
 
Vídeo de um participante no evento, ao qual agradecemos a partilha.

Algo que retemos de imediato... a longa subida não foi suficiente para evitar o congestionamento no primeiro single-track. Um ponto a rever. Sabemos que o pessoal quer é curtir a partir dos primeiros kms, esta passagem estreita estava após quase 4 kms da linha de partida, mas é de evitar.

[video=youtube;dGHxhbcK1IM]http://www.youtube.com/watch?v=dGHxhbcK1IM[/video]
 

JorgePedroso

New Member
Bom dia,

Se servir de algum consolo, como "desenhador" dos percursos FexpoMalveira 2013, também considero que os tracks apresentados eram de elevada dificuldade física. :eish::eish: Em minha defesa garanto-vos que a morfologia do terreno não oferece muitas opções.

Pese embora, estar convencido que as descidas, maioritariamente em single-tracks, compensaram largamente as subidas mais inclinadas, quero deixar as minhas desculpas a quem se sentiu defraudado pelas dificuldades encontradas.

Reforço a ideia da necessidade de continuarem a proferir as vossas opiniões.

Obrigado pela presença.
 

Sardoal

New Member
Não há nada a desculpar mas sim a elogiar!
Continua sempre!
Puro btt do melhor.
Continua a desenhar percursos como este!
 

humanista

New Member
Participei pela primeira vez e só posso dizer bem. o verdadeiro btt esteve aqui representado e julgo que ninguém pode esperar divertimento sem esforço, seja a descer ou a subir. Levei comigo um colega que não faz desporto regular e nos ultimos 10 anos andou 4 vezes de bicicleta. Apesar de estar rebentado aos 15 km, fomos aos 35 e ele não se arrependeu nada. Venham mais deste género para ver se os bttistas portugueses aprendem o que é bom e deixam os estradões...
 
Top