7ª Maratona BTT Cuba - 19/06/2011

quetzyg

New Member
Viva,

Curiosamente também fui parar às classificações dos 45km. Sou o Dorsal 244.

Independentemente de algumas trocas nas classificações, nada tenho a apontar à organização, tudo excelente!

Até para o ano :)
 

Paulo986

New Member
Webibinho, esse teu comentário poderia levar a grandes "discussões" como já aconteceu aqui pelo forum:lol:

Eu acho que a partir do momento em que o evento tem o nome de maratona, com pódio, contagem de tempos e prémios é de cariz competitivo, agora há pessoal que vai para lá para tentar ganhar, outros para se superarem e outros para passear, desfrutar as paisagens e os abastecimentos :lol::lol:
É claro que este cariz competitivo é amador, pois quem quer algo mais só mesmo indo para a taça de XCM e aí sim levar empenos :lol::lol:

Agora, respondendo por mim não tenho dores em sítios nenhuns sem ser nas pernas quando acabo as provas... não vou para discutir os primeiros lugares porque sei que não tenho pernas para isso, mas vou sempre para me por à prova e tentar fazer o melhor tempo, tentando fazer top20/15

Foi a 1ª vez que fui a Cuba, não sei se nas outras edições aconteceu o mesmo problema e se usaram o mesmo método de registo de tempos, mas acho que é um factor a rever pela organização, pois para terem saído estas classificações mais valiam estar quietos, aquilo não tem ponta por onde se pegue! tempos trocados, lugares trocados, atletas esquecidos... enfim... valeu pelo bom dia de btt e por tudo aquilo que já foi dito!

Cumprimentos
 

CManl

New Member
Webibinho.. Apesar compreender o assunto que expuseste, aqui ele não é bem o busílis da questão!

Apesar de se tratar de um evento de lazer, quando anunciam que vai haver classificações, tem de haver um compromisso da organização que as mesmas vão no final estar em condições. "Classificações" são classificações!! E estas, até ao momento, não o são daí o pessoal não estar 100% satisfeito..

Abraço!
 

webibinho

New Member
Pessoal compreendo perfeitamente o vosso descontentamento e nem coloco em causa isso.

O meu post teve como unico objectivo mostrar até mesmo aqueles que costumam falar mal da competição e de quem participa nela (que até nem será o vosso caso) que todos nós vamos para competir por isso não devemos criticar os famosos "prós" (como lhe designam) porque todos gostamos de nos superar e tentar fazer mais rápido e melhor.

Cumprimentos
 

Maltez

New Member
Boas pessoal,

Agradecendo desde já a todos as palavras aqui colocadas, é interessante a forma como este tópico tem vindo a ser desenvolvido. No entanto, e enquanto elemento da organização, nunca nos contentamos e queremos sempre deixar o pessoal satisfeito.

Assim sendo, e desculpem-me por esse facto, ta a expecular-se aqui algo que de momento ainda não tem razão de ser.

Tal como referido no nosso site, e se temos de levar tudo á letra, ele refere que no final haverá registo de tempo dos participantes (não refere classificações). No entanto, entendemos que este registo de tempos se deve fazer com a divulgação de lugares de chegada. Assim, o registo de tempos agora divulgado SÃO MERAMENTE PROVISÓRIOS, e até ao final da semana estarão divulgados os tempos finais.

As folhas que falam aqui como registo de classificações não é verdade. Se se lembram, na chegada tinhamos um colega com um PC que registava as vossas chegadas. As colegas que estavam com as folhas, eram um complemento de apoio para o tecnico que estava com o PC, pois só assim se pode posteriormente fazer a conferência final dos tempos de chegada, tentando desta forma que tudo esteja certo e agradável a todos vós.

Todas as criticas são construtivas, e como qualquer organização que se preze, aprendemos com todas elas.

Tentaremos ser o mais breves possiveis e até ao final da semana, estarão on-line as classificações finais.

Continuação de boas pedaladas

Maltez
 

wilsoncycles

New Member
Vamos então aguardar pelas classificações finais, no entanto acho que classificações nunca deveriam ser provisórias causa sempre embaraços
 

CManl

New Member
Caro Maltez..

Então se têm a situação controlada, para quê lançar uma classificação provisória ou um registo de tempo/ordem de chegada (como queiram chamar-lhe) incoerente?

As folhas que aqui falamos como classificações tem no cabeçalho escrito "CLASSIFICAÇÕES", portanto é-nos legítimo referir-nos a elas desse modo.

Mas.. Tá-se bem! Venha de lá esse registo de tempo/ordem de chegada definitivo..

Abraço,
CManl
 

jose

New Member
Boas

Pois o BTTFERROBICO esteve presente e segundo opinião dos 11 elementos, foi muito bom e para a proxima edição contem novamente com a nossa participação.

Um abraço e que tudo corra bem na vossa peregrinação de Cuba a Santiago de Compostela.

Zé António

BTTFERROBICO
 

Maltez

New Member
Boas malta

Caro CManl, pegando no teu post, quase que me atrevia a perguntar: Queres ficar em 29º lugar com menos 4 minutos ou queres ficar em 27º lugar com mais 4 minutos? lololollll

Quanto á tua afirmação do " Como é que se pode atribuir a "excelência", se as classificações estão "engatadas"?", respeitamos a tua opinião mas não consideramos que estejam engatadas, apenas não são as definitivas, e falando dessa forma, não caracterizas nem espelhas a realidade do dia a quem não esteve lá, onde tudo, e se temos coragem para admitir onde erramos também teremos de ter o regozijo de satisfação quando oferecemos qualidade.

E "excelência" nunca consideraremos que seja, pois todos os anos e isso faz parte da ambição de qualquer um, todos os anos queremos sempre mais e melhor para puder oferecer a todos vocês e a todos aqueles que nos visitem para desfrutar de um dia diferente do BTT.

Vimo-nos por ai a desbravar trilhos...

Continuação de boas pedaladas

Maltez
 

leoeagle

New Member
Pertenço a uma organização e sei bem o trabalho que dá colocar um evento deste tipo a rolar... Já o tinha dito e volto a dizer que no geral a organização esteve muito bem, a máquina já está oleada pois já vão na 7ª edição da maratona e na minha opinião não vai ser o problema das classificações que vai manchar o excelente dia de BTT de Domingo. Provavelmente seria melhor colocar as classificações definitivas já corrigidas mas se o fizessem no final da semana haveria quem reclamasse da demora ou poderia haver algum erro que a organização não detectasse pelo que mostrando as classificações provisórias se algum participante detectar algum erro, pode sempre alertar a organização e eles verificarem antes de lançarem as definitivas... É impossível agradar a Gregos e a Troianos:D

Há quem reclame por não terem utilizado um computador para retirarem os tempos, se porventura o dito computador avariasse iram perguntar o porquê de não terem retirado os tempos em papel, há quem reclame por na chegada dizerem que chegou numa posição e na classificação provisória aparecer uns lugares mais abaixo e vão reclamar quando as classificações definitivas saírem e alguém descer uma ou duas posições... Como disse anteriormente é impossível agradar a Gregos e Troianos...

No meu caso nem apareço na classificação tendo terminado a prova com os 3 controlos efectuados no percurso dos 70Km, enviei um mail à organização e eles explicaram-me que se encontram a cruzar os dados recolhidos à chegada e que no final da semana estará tudo pronto...

Se calhar para alguns esperar uma semana é muito tempo mas não se esqueçam que à semelhança de outras associações que se dão ao trabalho de organizar estes eventos, o seu trabalho é gratuito, de certeza houve elementos que tiraram dias de férias do seu trabalho, que prescindiram do seu tempo livre com a família para que tudo corresse pelo melhor pelo que merecem uns dias de descanso...
 

José Batista

Administrator
Boas
Ainda não me tinha sido possivel efectuar o meu rescaldo,mas aqui vai.
Levantamento de dorsias sem qualquer problema.
Percurso bastante rolante e na minha opinião bem marcado.
Abastecimentos bastante bons e com água fresquinha.
Os banhos também bons pelo menos nas piscinas que foi onde eu fui.
O almoço um espéctaculo,aquele gaspacho estava soberbo.

Em suma um evento ao qual já fui várias vezes e que praticamente já fica marcado na agenda de ano para ano.
Quanto à questão das classificações,apenas queria pedir ao pessoal para não stressar muito com essa situação pois se conheço a malta de Cuba,a mesma ir-se-á resolver certamente.


SAUDAÇÕES BETETISTAS
 

CManl

New Member
Caro Maltez...

Eu, não quero nada mais, do que o tempo/posição coerentes.

Se as classificações definitivas estiverem bem, o evento só peca pela demora das mesmas. Quanto ao resto, só vos posso elogiar, porque de fato estiveram bem.

Mas, entre nós os dois e em off record!! De certeza que para o ano vocês têm as classificações prontas e corretas no próprio dia da maratona! Vai uma aposta?

Abraço,
CManl
 

jmdcfigueiredo

New Member
Ou não servissem as criticas para melhor edições futuras não achas CManl!?

Parece-me unânime que todos estamos de acordo sobre a organização estar de parabéns à excepção de dois aspectos, a demora das classificações(onde eu espero estar incluído!) e o calor!
 

Maltez

New Member
Boas malta

Tempos dos atletas colocados on-line no site, agora os definitivos.

Continuação de boas pedaladas.

Maltez
 

jmdcfigueiredo

New Member
Os resultados só vão até à 200ª posição...

Onde está o resto!?

[EDIT]
Ah, e nesta já apareço ;)

[EDIT_2]
As classificações não têm valor oficial, mas os tempos estão tão mal registados!!!!!!
Depois de chegar à meta esperei entre 10 a 15 minutos até chegar alguém do meu grupo, mas na classificação pelos vistos só tive de esperar 4!!!!
 
Last edited:

CManl

New Member
É isso jmdcfigueiredo!! Os meus comentários (ou criticas, como quiserem) têm como principal objetivo a tentativa da resolução imediata dos problemas que constato e/ou que os mesmos não se repitam nas edições futuras.

Nas classificações finais, já apareço com a posição que me foi comunicada na meta. No entanto, o meu tempo, continua a ter cerca de 4 minutos a mais... E parece-me, que continua a faltar gente que aqui se pronunciou.

Bom.. Isto para mim, está encerrado!!

Abraço,
CManl
 

Sardoal

New Member
Definitivas no fim da semana?
Ou estou a ler mal ou os 45 Km acabam no 200?
Será alguma brincadeira?
Bem,tudo isto para mim também está encerrado.
 

wilsoncycles

New Member
Já vi algumas alterações nas classificações, mas deduzo que ainda sejam provisórias, deve ser a versão 2 das provisórias, é que anda vejo erros nas classificações como pessoas dos 20km inseridas nos 40km
Esperemos que ainda venham as definitivas por eu já não acredito que seja possível ao pessoal de Cuba rectificar os erros, a trapalhada é muito grande
 
Top