6º RAID BTT "Rota dos Melões" - Vila Seca, Barcelos - 14 Julho 2013

jmcupra

Member
Olá, tambem acho que as criticas á organização foram exageradas (eu no local por acaso não ouvi ninguem a criticar... só soube que houve criticas por este forum) de facto o percurso podia estar melhor marcado ( mas tenho a dizer que foi a 1ª maratona que não me perdi, sai do percurso num ponto praí 15m no máximo e mais nada) mas não era nada de grave. De qualquer ainda não percebi a relutância (desta e doutras organizações de provas) em não fornecerem o track GPS (se é para o pessoal não treinar antes basta disponibilizá-lo ao fim da tarde do dia anterior á prova e esse assunto fica resolvido . Fiz os 30km (na realidade eram 35...) mas podia ter sido mais rápido porque estive-me a poupar para as subidas finais que não existiam ..... (o grafico de altimetria estava mal... e o acumulado que registei foram só 558m e não 740 como estava no gráfico . Alguem sabe a Altimetria real dos 60km? (ou 55 como afinal eram) Como o tempo estava fresco penso que poderia ter feito os 55km sem grandes problemas (o track GPS resolvia estas confusãoes desnessárias...) De resto o Almoço estava bom e para o ano se puder voltarei de certeza....
Parabens á organização .
 

jmcupra

Member
Obrigado MiguelMilon pela informação do Acumulado da Maratona. Fiz a meia maratona pelo que deixo aqui o link para o GPSies com o Track, parece que não ficou lá muito preciso mas é o que o GPS (Garmin Dakota20) gravou . De qualquer modo penso que a prova passava em muitos terrenos particulares ( Campos de Milho, Ramadas,etc) é claro que quem fazer o percurso deve arranjar maneira de passar evitando esses terrenos.
http://www.gpsies.com/map.do?fileId=erihxhgtdlovwrur&referrer=trackList
 

ze_carlos_s

New Member
Aqui ficam um vídeo com algumas partes do percurso.
Ainda consegui apanhar 2 quedas - uma em primeira pessoa, e outra de um dos que decidiu refrescar as pernas na ponte sobre o ribeiro :D
Como só levei uma bateria, não deu para apanhar o percurso completo.

[video=youtube_share;EFktkg-ryFE]http://youtu.be/EFktkg-ryFE[/video]
 

garguladomonte

New Member
comunicado da organização e como consequencia a nao apresentação dos tempos dos 30 km
para mim vergonhoso, se sao só os primeiros que contam, espero que para o ano eles estejam presentes pk eu não
eles devem pagar mais do que eu
grande desrespeito e falta de consideração pelo grosso dos participantes
esta é a minha reação e opiniao a esta atitude tomada pela organização que para minimizar um erro comete outro ainda maior :eish:
 
Last edited:

jmcupra

Member
Bem, retiro o que disse acima "tambem acho que as criticas á organização foram exageradas " de facto o que quero dizer agora é que esta organização é uma vergonha... amuaram porque alguem mexeu nas fitas ( em Barcelos isto é "normal", deve ser do clima porque aqui os engraçadinhos abundam) tambem na Maratona Povoa70/130 da Bikeservice isto costuma acontecer, a diferença é que a Bikeservice contorna o problema e não ficam amuados .... . Para o ano esta Maratona já esta na minha Lista .... no titulo dessa Lista diz : MARATONAS A NÃO FAZER NEM QUE ME PAGUEM. Para o ano façam uma Maratona com uma só distancia: 60Km ( sim porque para esta organização quem fizer menos que isso não merece qualquer respeito... como se viu este ano.
 

atce

New Member
opinião que vale o que vale: 'preprova' com muito pouco feedback, ou mesmo inexistente. como ja referido, a malta dos 60km nem sabia para o que ia. 10euros sem qualquer brinde.. pessoal a chegar às 9h15 e a ficarem na frente do 'pelotão', desrespeitando todos os outros companheiros de pedal. partida ligeiramente atrasada, nada de especial. bom asfalto inicial para esticar o pessoal. a divisoria 30/60 estava bem visivel cravada num muro.. posteriormente a junção dos 30/60 é que estava caotica knd la passei, o grupo onde eu seguia acabou por escolher o caminho por 'intuiçao'.. varias mudanças de direcçao pouco visiveis ao longe. havia pouco pessoal no terreno.. nao quero de todo parecer que estou a criticar pela negativa, apenas tentar enumerar alguns dos aspectos que poderão eventualmente melhorar para a vossa proxima prova. e para mim, estes pormenores nao abafam o divertido dia que tive por vossas terras. o trabalho que tiveram a abrir os trilhos é louvavel, bem como a qualidade desse mesmo trabalho. por ultimo, deixo sim os meus 'thumbs down' ao facto de nao lançarem os tempos da meia maratona. na maratona de vila do conde (competiçao nacional) tmb houve engano no percurso por parte de quem ia em 1º na altura, e nao foi por isso que nao deixaram de atribuir tempos, classificaçoes e premios. é que se houve pessoal a chegar ao fim sem enganos (como foi o meu caso), significa que as marcaçoes existiam. o que la vai, la vai, mas os gurus muita bons que vêm para ganhar provas amadoras nao têm o direito de prejudicar todos os outros. repensem a atribuiçao das classificaçoes, pois quem as merece é o nucleo de participantes da vossa prova e nao uma minoria. um abraço a todos os que contribuiram, carreguem amigos por natureza !
 

mdz

New Member
Só tenho pena é alguém da organização não vir aqui dizer nada...
Antes do "raid" tudo muito bonito, depois, é o que se vê...
E fotos? Onde podemos ver? Vi pelo menos 2 fotografos nos 30km, e fotos ainda nada...
 

RicaTheButcher

New Member
Boas!

Realmente, a não publicação dos tempos da meia maratona é uma tremenda falta de respeito para com a grande maioria dos atletas que a completaram sem aldrabice! Se houve quem a fizesse, há uma coisa chamada "desclassificação"! Eu não me levantei às 6.45h e fiz 150kms por prémios, ou por brindes (embora ache que com uma inscrição de 10€ não ficava nada mal um brinde de participação), mas sim pela diversão e pela paixão pelo BTT. Falhas todos temos, mas com faltas de respeito destas irei pensar duas vezes em voltar a fazer o mesmo.
 
Top