5º Raid BTT Minde - Minde - 17 Junho 2012

Boas,

Como membro da organização do RBM, espero que tenha sido do vosso agrado este dia de BTT e não só!

Nao vou acrescentar muito ao que ja foi referido pelos meus colegas, só que queríamos diferenciar o raid dos 50 kms dos 30 kms acrescentando a subida ao topo da Serra de Aire. Sei que há muitos outros trilhos na serra, mas teria que ser feito uma profunda alteração no percurso e isso envolvia "mexer" em tudo: segurança, picagens, abastecimentos, etc...

Quanto aos percalços houve um mais complicado que foi de facto a do carro dos bombeiros, mas que teve uma avaria, não pudemos fazer mais nada e peço desculpa pelo incomodo de ter afunilado o pessoal!
Acidentes houve dois com mais gravidade e note-se que nenhum em zonas de perigo iminente, como foi aqui anunciado por alguém! O primeiro com 2 luxações, uma no ombro e outra nas costelas foi logo a seguir ao primeiro abastecimento, o segundo com mais gravidade foi um participante dos 30 kms que teve o azar de rebentar o pneu detrás na descida entre o Vale Alto e o Covão do Coelho e caiu, partindo uma clavícula! Rápidas melhoras para estes 2 colegas do pedal e para todos que se magoaram ou arranharam-se!
Em relação ao lixo eu mesmo fui confirmar e adianto que nas zonas dos abastecimentos tudo foi limpo como é nossa norma!!
A remoção de fitas e placas já começou ontem, começamos na zona da Serra de Aire, tudo irá ser retirado como de costume!

Muito Obrigado pela vossa presença e pelas vossas palavras quer positivas quer negativas que sempre ajudam para que corra melhor ano após ano!!
Brevemente serão apresentadas fotos, mas podem acompanhar no facebook do RBM onde já há algumas: https://www.facebook.com/raidbttminde

São sempre bem-vindos a Minde!

Cumps! ;)

P.S.: peço desculpa se respondi mal a alguém visto que é um evento super stressante para quem vos acompanha de perto que é o meu caso, para que tudo corra pelo melhor!!
 

lionheart

New Member
Boas,
foi a minha 3ª Participação neste Raid e mais uma vez adorei. Desde a 1ª vez que participei neste Raid que fiquei fã, adoro este tipo de terreno.
Cheguei mais a minha Familia a Minde eram 7.50 mas já um Amigo que pertence á mesma equipa tinha levantado os dorsais de véspera. A partida foi dada exactamente ás 9h e lá fomos nós para o Reino da Pedra. O percurso foi muito bem escolhido,com tudo um pouco, só a pedra é que era muita. Em relação ao percurso, na minha opinião, gostei mais do Ano passado, mas também entendo que tem que se variar senão estava eu aqui a dizer que o percurso tinha sido igual. A famosa subida ás antenas muito dura e logo a seguir a descida muito dura mas também " bué da fixe". Mais uma vez volto a dizer que adorei este Raíd e sempre que tiver companhia de algum elemento da minha equipa prometo voltar, é um dos poucos eventos que eu faço questão de curtir acima de tudo, não me interessa o tempo nem a classificação, interessa sim acabar sem me aleijar e com um sorriso na cara fazendo logo a promessa de voltar. Os abastecimentos fartos os duches foram de água morna, o almoço bom este ano já com imperial com fartura, sorteio de muitos objectos ligados ao Btt, classificações através de sms logo a seguir á passagem da linha de meta e uma coisa que é caracteristica desdde o 1º Ano que me dirigi a Minde, a EXTREMA símpatia de toda a organização e população de Minde.
Muito Obrigado por tudo.
 

Ricardo SIM

New Member
Boas,

Se têm um site do evento não percebo porque é que só usam o facebook.

Eu sou daqueles que não tem facebook, nem vai ter.

Não vou conseguir acompanhar as noticias!!!

Esqueci-me no meu comentário desejar as rápidas melhoras ao parceiro que estava estatelado no chão e já com o Bombeiros com ele entre o Vale Alto e o Covão.

Estou desertinho de ver as fotos!!

Um abraço aos amigos da organização que deixam Minde na boca do Povo bttetista e não só.
 
Viva,

Ricardo SIM, eu pus o link do facebook porque é onde o pessoal nomeadamente participantes, partilha as suas fotos! As fotos da Organização estão a ser vistas e numeradas por dorsal para colocar no site!

Abraço ó minderico! ;)
 

SPGM

New Member
Fotos....
Ao longo de todo o percurso reparei numa quantidade de objectivas e de repórteres, no entanto poucas são as fotos que já consegui ver.
Com uma organização destas, com um site bem elaborado, é pena não conseguirem colocar umas fotos....
 

Ricardo SIM

New Member
É verdade!!!
Uma semana depois e ainda zero!!!!
Tenho a certeza que quando estiverem disponiveis devem estar espectaculares!!!!

Vá lá ver carranchanos!
 

BOY SCOUT

New Member
Foi das melhores que já li. :D

Skipper:
PÉSSIMO que ainda haja quem fique na cama a ouvir os pelos crescer em vez de levantar o rabo e aparecer para eventos deste tipo!
HORRÍVEL pensar que há amantes das BIKES que continuam a ignorar/desconhecer os trilhos que esta zona da Serra de Aire tem para oferecer.
LAMENTÁVEL observar a quantidade de "BIKERS" que recusam aparecer, à velocidade das minis que vão bebendo, porque acham secretamente que não vão estar à altura dos acontecimentos ou que os acontecimentos não estarão à altura deles.

e por ai fora... :D


Em relação ainda ao lixo que se referiu atrás, não é tanto nas ZA´s, até porque isso até acontece com frequência (mesmo havendo caixotes há pessoal que teima não acertar neles).
Óbvio que nessas ZA´s e arredores são e devem sempre ser limpas.
Em todo o percurso só se viu garrafas, bisnagas das bombaças, papeis das barras e por ai fora.
Acho que nunca em outro evento que fiz vi tanta porcaria no chão.
E depois vem eles para aqui dizer...Ah, coiso e tal, eu não poluo e ando numa de natur e tal... :fpalm:
 
Last edited:

BTT MINDE

New Member
Olá a todos,

Obrigado pelos vossos comentários, elogios críticas e sugestões. Deixam-nos sempre de sorriso na boca e vontade de fazer mais e melhor.

Estamos a trabalhar as fotos. Procuramos ter um sistema pelo qual os participantes consigam visualizar as fotos por n.º de frontal e actividade, motivo pelo qual a disponibilização das fotos demora sempre um bocado mais que o habitual.

Infelizmente é sempre inevitável alguma "poluição" deixada nos percursos. Há anos melhores e anos piores eprocuramos sempre criar alguma responsabilidade ambiental a todos os participantes do evento. Logo após o evento temos sempre pessoas da organização e amigos bttistas da zona que se encarregam de limpar os trilhos, quer das fitas, quer dessa "poluição".

Boas pedaladas,

Natura Minde
www.btt.minde.eu
 
Last edited:

jfigueiras

New Member
Em primeiro lugar muitos parabéns pela prova organizada, foi o 1º ano que participei e fiquei surpreendido pela positiva com a organização e tudo o que envolveu esta prova. Espero para o ano participar novamente.

Quanto às fotos é de enaltecer o vosso trabalho de as organizar por dorsal, é a primeira prova que participo que procedem desta forma. Espero pacientemente pelas fotos:)

Em relação a videos, também vão disponibilizar?

Abraço a todos e até para o ano.
 
Porcos a andar de bicicleta !!!

Que no final dos eventos como este, lá vá alguém limpar os trilhos que outros JAVARDOS sujaram, até acho muito bem.
O que pode acontecer é que, baseados nisto, aumentem o número de PORCOS encartados, porque sempre podem sujar sabendo que alguém limpará por eles.

cambada de IMUNDOS BURGESSOS com cerebrozinho de ME*** :mad::mad::mad:
 
Top