...

matz

Member
A passar, ia ser logo com 400 para retirar todas as letras e riscas... mas aí lá se ia a garantia.

Deixa ver como é ao vivo e depois logo se vê o que faço. Para já, a minha preocupação e mesmo a adaptação ao mesmo. Não sendo um guiador MUITO mais largo que o meu actual de 600mm, sempre são mais 4cm. Vamos ver...
 

matz

Member
Pois, brilha um bocado brilha... e sendo a minha bike "fosca", vamos lá ver. Acho que lá se vai a garantia lolol

Em termos de diferenças, não tanto de adaptação, mas de melhorias de controle da bike, o que notaste?
 

malagueta

Member
sim talvez um pouco mais de controle mas nada demais, a diferença é muito pouca, mas também ainda não andei o tempo suficiente com o novo guiador...
 

matz

Member
Obrigado. Já respondi à PM!

Entretanto, já aproveitei para testar o novo aperto de espigão, em piso um pouco acidentado, e aparentemente parece que está tudo ok, desta vez o espigão não se mexeu... vamos lá ver como se porta no futuro.
 

matz

Member
Olá a todos.

Ainda relativamente ao aperto do espigão, parece que foi desta. Mais 2 voltas e a coisa nem se mexeu, mais um problema resolvido... pelo menos aparentemente :)

Quanto à próxima alteração, metade da encomenda já cá está, falta vir o resto. A ver se ainda chega esta semana :)
 

matz

Member
Pois não sei... aí num centro de distribuição qualquer! :(

Pensei que vinha o resto esta semana, mas não. Vamos aguardar pela próxima.

Entretanto amanhã há mais uma provazinha e mais um teste à transmissão. Tem-se portado a 200%, sem qualquer falha. O prazer de andar agora é muito maior, uma pessoa querer uma mudança e ela estar lá... é uma maravilha :)
 

matz

Member
Finalmente chegou o guiador MT Zoom... é menos brilhante do que estava à espera, pelo que provavelmente não irá ter nenhum "tratamento" para já ;)

As primeiras impressões são estranhas. Não o coloquei ao lado do outro, mas o ligeiro ângulo e os 4cm a mais fazem alguma diferença. Vamos ver como será andar nele.

Assim que possível vou tirar fotos e montar tudo. Só é pena que esta semana vamos ter chuva com fartura... e eu que já estava a preparar umas belas voltas para esta semana :(
 
Matz, só precisas disto:

vj0v.jpg
 

matz

Member
Isso já eu tenho, mas já não estou habituado a não andar com bom tempo... vai custar a adaptar-me mais ao tempo do que ao guiador! lolol

Lá tenho eu de ir tirar o corta-vento da gaveta ;)

A ver se até ao final da semana consigo montar tudo e testar. Depois conto como correu.
 

matz

Member
Olá a todos!

Hoje finalmente consegui arranjar um tempinho durante a manhã para instalar o novo guiador. Ficam aqui algumas fotos do processo, bem como da inversão do avanço. Como andava um pouco desconfortável com a inclinação negativa, resolvi inverte-lo para ver se me sinto melhor.

Para começar, vamos logo ao antes e depois da inversão do avanço:





Ainda relativamente ao avanço, tinha 1 parafuso com a cabeça meio moída, cortesia de um mecânico que usou uma chave sextavada num parafuso torx. Então resolvi encomendar alguns de Titânio, pelo que substitui os 3 que apertam no tubo da suspensão. Infelizmente não haviam em preto, mas acho que não fica mal a cor natural dos mesmos.

Aqui o peso dos originais e dos de titânio, mesmo em coisas tão pequenas a poupança de gramas é na casa dos 50%!





Entretanto comparei os 2 guiadores, as diferenças não são assim tão grandes... digo eu! lolol



E o peso deles então... foi uma agradável surpresa! Ganhei 0 (zero) gramas mudando para um guiador 4cms mais largo. Muito bom mesmo! :)





E para terminar, o antes e depois do "cockpit".





Amanhã, se o tempo não piorar muito, irei testar as alterações feitas na posição, para ver o que ganhei e o que perdi (espero só ganhar alguma coisa lol).

E antes que chamem à atenção para o facto, o próximo passo é cortar os tubos dos travões que estão ENORMES! ;)
 

matz

Member
Já estou, com a ajuda do importador da Look.

Não tem regulação da tensão dos deflectores, mas tem um pequeno truque que faz o mesmo efeito: desapertar meia volta nos parafusos que fixam os deflectores ao pedal.

Comigo as melhorias foram significativas, passando o encaixe a ser muito mais fácil. Até agora não tenho tido problemas, tive uma pequena queda (se lhe pudermos chamar isso), na prova do último Domingo, mas quando meti a mão no chão já me tinha saltado o pé do pedal. Ficou mesmo muito mais solto.
 

matz

Member
Avid Cleansweep G3 160/160mm.

Mas já me disseram que é má combinação com discos Shimano. Foi sugestão de um amigo (com Travões XTR) e não me arrependo pela escolha. Mas confesso que também não testei muitos discos diferentes.
 
Top