...

matz

Member
Espero que te dês bem com eles. São bonitos e leves, quanto ao funcionamento, há quem goste e quem deteste. Confesso que antes deste "truque" estive quase a voltar aos M520, mas vá lá, veio a tempo.

E estou de tal forma adaptado, que tenho os "Easy Cleats" da Look para montar (que supostamente facilitam o desencaixe em 20-30%), guardados na caixa na prateleira, e até agora nem me dei ao trabalho de os montar ;)

Para perceberes melhor o "truque", se comprares os S-Track e tiveres problemas, deves desapertar ligeiramente (1/2 volta) o parafuso assinalado a vermelho. No meu caso, já "escaldado" acho que até desapertei 3/4 ou mesmo uma volta completa. Mas até ver nunca tive o problema de me sair o pé em esforço :)

 

ktm excr

New Member
Obrigado,Matz.
Pelo que tinha lido nas tua apreciações fiquei de olho neles, a somar com a o que a marca os destingue, maior superficie de contato entre o pé e o pedal para melhor aplicação da força aplicada, serão esses os próximos, apesar de os shimanos serem à prova de bala até agora.
Abraço.
 

matz

Member
Atenção que essa história da maior superfície de contacto só se verifica com os espaçadores vermelhos, que são quase folhas de papel, e são indicados apenas para profissionais. Se meteres mais espaçadores, só a zona do cleat é que apoia no pedal ;)

Fui há pouco fazer o meu primeiro nocturno com uns amigos, e apesar de não ser uma grande volta (25km) deu para testar o novo guiador e a nova posição do avanço. Sinceramente parece-me tudo +/- igual, à excepção de que ainda vou muito com as mãos nos rotativos, ainda não tenho o hábito de ir mais nas pontas. Além disso, numa zona mais técnica entre árvores, ainda raspei com ele numa, mas nada de especial.

Acho que com o tempo acabo por me habituar :)
 

renatosilva

New Member
Viva, recentemente adquiri esses S-track e até agora 5*. Quando experimentei não mexi em nada e só coloquei o espaçador vermelho (minimo) e nunca mais tirei. Senti bem seguro e em caso de urgencia consigo tirar bem o sapato do pedal.
Até agora (1000km) só não gosto de um TicTic que por vezes o pedal direito gosta de cantar. Alguém sentiu o mesmo? Não consigo perceber o que será.
De resto, aconselho esse pedal. Gostei da mudança dos shimano 540 para estes.

Abraços e boas pedaladas
 

matz

Member
Quando montaste os pedais colocaste alguma massa na rosca? Eu tinha também um barulho, desmontei os pedais, coloquei massa nas roscas, voltei a instala-los e nunca mais tive problemas ;)

Quanto aos espaçadores, eu tenho quase todos ;)
 

matz

Member
Ontem fui fazer um reconhecimento com uns amigos, de uma prova que vamos fazer no próximo Domingo.

Já se sabe que S. Pedro não está a ser amigo, o que fez com que o terreno estivesse mais pesado. Felizmente não apanhámos um pingo de chuva, mas o terreno acusou as chuvas dos últimos dias, com já bastantes zonas de lama e uma ou outra zona de barro solto.

Foi um teste duro para a transmissão, como bem sabem, mas a mesma portou-se à altura sem falhas, mesmo cheia de lama. No entanto queixou-se algumas vezes, pelo que tive de ir fazendo acertos na tensão da espia no manípulo de vez em quando. Mas desta forma, consegui utiliza-la sem problemas. Mais um teste superado!

Quanto ao guiador, já estou a ficar mais habituado, as mãos já vão de novo nas extremidade do mesmo e não nos rotativos. Em termos de subidas sinto-me bem, mas não noto grandes diferenças. Já a descer, e em zonas mais sinuosas, parece-me que ganhei um pouco de controlo. Mas pode ser sugestão ;)

Aproveito ainda para mais uma pequena análise aos pedais Look S-Track, que têm a fama de escoarem bem a lama, o que efectivamente se verificou. O pedais vão sempre limpos! O pior são mesmo os cleats. Apanhámos uma zona de barro solto, e tivemos de passar um pouco a pé, os cleats ficaram com uma placa de barro tal que aí não havia milagres, era impossível encaixar. Só depois de uns "pontapés" para limpar um pouco a sola é que consegui voltar a encaixar.

A marca diz que os cleats também têm um desenho específico para promover o maior escoamento da lama. Sinceramente, na minha opinião, acho que os pedais escoam bem... os cleats nem por isso.

E pronto, são as últimas análises, quando houver mais novidades, avisarei.
 

luis.andrade

New Member
Boas Matz,

Desde que resolveste comprar os pedais que não acompanhava o teu tópico. Aliás, tenho estado pouco ligado aqui no Fórum devido a outros afazeres.
Mas agora meti na cabeça que tenho de tirar mais umas gramas à bike e lembrei-me da história dos teus pedais. Xiiiiiiii, tantas páginas para ler... Mas já está! Tópico lido e relido! Pelos vistos sempre acabaste por te adaptar aos pedais!
Aconselhas?
Como se comportam a nível de rigidez? Uma das minhas dúvidas quando inicialmente conheci estes pedais era sobre a sua resistência a longo prazo. O facto disso ter tanto 'plástico' sempre me deixou um pouco desconfiado. Mas agora com uns meses de uso certamente consegues esclarecer-me estas dúvidas.

Obrigado.
 

matz

Member
Olá!

Os pedais estão óptimos, sem problemas e a adaptação é tão boa ou tão má, que comprei os "Easy Cleats"... e continuam na embalagem por abrir! lol

Neste momento tenho outro problema para resolver, mas com os pedais, está tudo ok! ;)
 
Top