4ª Maratona BTT "Castro S. Martinho/Tasquinhas" - Rio Maior - 03 Março 2013

Gil Azoia

New Member
Por amor á Santa, essa de insistir tanto no reforço depois da prova e ainda para quem diz que o reforço ao meio estava bom. Fazer 32 kms será que já estava para desmaiar com fome?
Quanto ao percurso estava bom, o que é muito mau e acho que apenas por falta de comunicação entre os elementos da organização é o percurso ser marcado e depois porem nos apenas a fazer 32Kms.
Lembro que já no ano passado os primeiros da meia maratona chegaram á meta e não tiveram tempos porque ainda não tinha chegado o pessoal do cornometero e foram nos perguntando depois a nossa ordem de chegada.
Á mais uma coisita que eu achei feia da parte da direção e não é para alimentar politica mas porque é que o Marco Sousa foi o 502, sendo ele um atleta que já está a repetir a prova?
Até percebo que atribuissem o 500 ao Sr Marco Chagas, mas seguindo esse criterio porque é que o 501 foi para o José Silva, nem sequer está em discução qual o melhor, todos sabemos que são os dois muito bons mas sendo o Sousa o segundo ano achei falta de cavalherismo.
Faço questão de repetir pró ano e este foi o minha treceira vez.
 

AUGUSTO PEREIRA

New Member
Boa noite Gil, tens toda a razão em relação ao Marco Sousa (enorme atleta) e por quem tenho muito respeito e amizade, no entanto passo a explicar: inicialmente a numeração era a seguinte: Nº 501 - Hugo "Espigão" Carvalho (vencedor de 2012); Nº 502 Marco Sousa ( 2º classificado), etc...penso que faria todo o sentido.
Quando o Hugo "Espigão" nos informou que não vinha atribuimos o Nº dele ao José Silva (penso que também era pacifico) o Marco Chagas era o Nº 001, dos 40Km, entretanto quando já havia um numero razoável de inscritos o Marco Chagas informou-nos que pretendia fazer os 70 km...e aí decidimos atribuir o Nº 500, espero que ninguém leve a mal e entenda a nossa decisão, sobretudo o Marco Sousa.
Espero ter sido explícito.
 

AUGUSTO PEREIRA

New Member
O que vou dizer agora não serve de desculpa pelo facto de eu fazer parte da organização, mas já participei em muitos eventos de BTT e na grande maioria só encontrei água à chegada (alguns nem isso), quanto aos pasteis de nata, não tinhamos um forno à mão, para fazer mais, em relação ao encurtamento, ninguém ficou mais triste que nós por causa dos 8 km suprimidos, mas já foi devidamente escalpelizado e foi igual para todos, no local que deu origem ao erro, colocámos as fitas três vezes e três vezes foram arrancadas, foi quando pedimos às pessoas que iam vigiar aquela passagem de alcatrão para as voltar a colocar e isso induzui em erro quem colocou as fitas no dia 3 de manhã, porque o caminho de regresso passava ali muito próximo. Mais uma vez pedimos desculpa pelas falhas, mas só quem nunca organizou nenhum evento destes é que não consegue dar valor ao esforço de pessoas totalmente amadoras que fazem isto sem obter qualquer lucro.
 
Last edited:

Rui Granja

New Member
Amigo Gil,

Não sei se o comentário era directamente para mim, mas no entanto pretendo só esclarecer o seguinte. Por amor de Deus, eu passei bem sem os pastéis e os meus 2 colegas também mas no ínico o Armando disse-nos que no fim havia e um gajo chega depois de 65km (e não 32km) e fica a olhar. E disse que os abastecimentos pareciam bons pelo que vi porque não comi nada.

Será mais importante discutir números de dorsais? I don't think so.
 

Gil Azoia

New Member
Rui Granja,

Desculpa a confusão porque afinal fizes te a prova maior, melhor pra ti que curtiste mais eu conheço bem a zona porque treino nesta serra quase todas as semanas porque é a minha zona, eu fiz a meia maratona mas já participei em dezenas de maratonas por todo o nosso pais desde algarve ao Minho e em muitas só á agua e é para os primeiros, no Gerês acabou se a agua no abastecimento com 40 graus, em Agueda numa prova do campeonato nacional acabou se a agua tambem com temperaturas muito elevadas.
Pasteis de nata na meta nunca vi, mas tambem gostava é o meu bolo perferido.
 

Rui Granja

New Member
Esclarecido, era só para clarificar algum mal entendido ;)

Como já disse no geral gostei muito da organização do evento e para o ano há mais. Só uma coisa: estava um senhor no single cheio de pedra a filmar, era alguém da organização? Ou sabem se vamos ter algumas dessas imagens? Deve ter ficado excelente!
 

kikotoni

New Member
Caro Augusto,

Da maneira que recebe os elogios, também tem de aceitar as criticas, correcto?
Pelo seu post anterior, parece-me que já está um pouco farto delas..... e após o evento parece que só se preocupam com fotos, videos, classificações... etc.....
Acho que sim, que se devem preocupar com isso, mas não só.



É claro que não tinha um forno á mão à chegada (pelo menos eu não o vi lá) mas parece que o mesmo chegou aquando do almoço.
Não estou para aqui a discutir se eram pastéis nata.
Podia ser apenas sandes ou pão com chouriço. Qualquer coisa bastava para meter no estômago.



Quanto a virem para aqui dizer que fazer 33 km e já precisa de comer algo.........
Cada um é responsável pela preparação física que tem e muitas das pessoas não a têm mas gostam de participar.
Passei por várias que fizeram metade dos Km que eu fiz e no entanto chegaram de rastos à meta.

À ciclistas que vão para a classificação e outros que vão só para participar.
Em passeios que já fui, assisti a pessoas que ficam só pelo 1 abastecimento a conviver.



Na minha opinião devemos nos respeitar uns aos outros independentemente do que andam e as organizações fazerem o mesmo e serem tratados todoas da mesma maneira.


Caro Augusto, deixe que lhe diga, mas na meta que foi “quem primeiro alça primeiro calça”,
ou seja quem primeiro chegou comeu, que em ultimo chegou olhou....!!!!



Até para o ano.......
 

Carlos Cristino

New Member
Já agora, também agradecia se alguém me enviasse esse ficheiro (40km). O meu telemóvel lembrou-se de deixar de marcar o percurso a meio da prova.
Relativamente à prova, foi a minha primeira maratona e gostei bastante, apesar de me ter perdido pouco depois do CP4 dentro de uma terriola em que tínhamos de sair da estrada de alcatrão e entrar para dentro de um trilho, e houve mais gente a perder-se aí nesse desvio porque a seta não estava muito visível, mas de resto gostei bastante.
Uma crítica construtiva à organização, no abastecimento, se houvesse umas laranjas e umas maçãs era ótimo, e bem vistas as coisas, a fruta não é muito cara. Houve malta que não comeu pastéis de nata porque não os viu, eu foi os pães com chouriço. Mas tirando isso, estava tudo bom.
Um pergunta à malta, a cronometragem costuma ser sempre assim em todas as provas ou costuma haver chips? É que achei esse sistema de cronometragem um bocado “em cima do joelho”…
Cumps
 

AUGUSTO PEREIRA

New Member
Parece que não fui bem entendido Kikotoni, as criticas desde que construtivas, são sempre bem vindas, no entanto embora faça parte da organização, também participo em vários eventos do género e posso dizer que em quase todos só vejo água no final e em alguns nem isso, informo ainda que esse pasteis de nata e pães com chouriço nem se destinavam aos participantes, mas sim a quem colaborou na organização e foram só alguns que sobraram dos referidos lanches, pelo que não considero que essa criticas sejam justas, um dos factos que nos deixou bastante tristes (ainda mais do que aos participantes), foi o de ter sido eliminado o ponto 5 (encurtou o percurso em 8 km), isso sim, vamos procurar que no próximo ano não aconteça, dando ainda mais informação às pessoas que colaboram com a organização.
Mais uma vez digo, somos uma organização completamente amadora e fizémos o nosso melhor para que tudo corresse bem, no próximo ano faremos algumas alterações de modo a que exista mais informação, inclusivé para os participantes em que fique bem claro com o que podem contar nos diversos pontos do percurso.
Um agradecimento especial a todos os participantes e que desculpem alguma coisa que não correu tão bem.
 

AUGUSTO PEREIRA

New Member
Em relação aos tracks de GPS, vou colocar um link no site www.kykedas.com.pt com essa informação mas como é dos participantes o percurso menor só tem cerca de 33 Km, informo ainda que quem quiser fazer novamente os percursos tenha em atenção que foram atravessados diversas propriedaes privadas que só foram gentilmente cedidas para a passagem do evento (podem estar fechadas), uma agradecimento também aos que permitiram que fossem utilizadas as suas propriedades.
 

kikotoni

New Member
Sr Augusto,
Não me vou querer alongar mais nos comentários.
Essa dos pães com chouriço e natas serem para os colaboradores são tretas......

Quase em todos os seus posts está a pedir desculpas ao pessoal.
Onde era a lavagem das bicicletas? Havia?
Quando se erra, erra e há que assumir isso sem lamentações. No próximo ano corre melhor.

Também participo em organizações amadoras, mas a titulo de exemplo em 500 participantes prefiro ter 90% queixas de classificações que 10% de falta de abastecimento após um esforço físico a que se foi sujeito.

Esta é apenas a minha opinião, mas parece que não sou o unico a pensar assim.
Os meus pots a este passeio ficam por aqui.
Força para o ano que vem.
 

AUGUSTO PEREIRA

New Member
Kikotoni, repito esses poucos pães com chouriço e pasteis de nata, sobraram dos lanches que foram antregues sobretudo aos Escuteiros de Rio Maior mas também a outras pessoas que colaboraram, viu escrito em algum lado que havia reforço à chegada??? não concerteza..mais uma vez digo, quase nunca vejo qualquer reforço à chegada, quanto ao pedir desculpa é uma prova de humildade e nunca de arrogância, como parece quere dizer. e sim havia lavagem de bikes junto à entrada do Estádio e vi lá muita genta a lavar as respectivas bikes...4 pontos de lavagem...penso que seriam suficientes, mais uma vez pedimos desculpa se nem todos viram...
E tenho a certeza que no próximo ano a informação de que não há reforço à chegada vai estar bem vincada, até porque havia dois reforços para 66Km Penso que era razoável, no entanto fui informado que sobretudo no percurso de 70 km muita gente nem parou no reforço, não sei foi o seu caso...quanto a este assunto fico também por aqui, com a certeza de que no próximo ano vai correr melhor, (mas nunca perfeito).
 

syndicaterider

New Member
Que tal para o ano em vez de se fazer a maratona de bike ,ser só encher o bandulho? Em vez de pedalar... comemos!! É que nem era preciso bike , bastava vestir o equipamento , ir para o arranque e toca a dar ao dente!!!! Só o que se poupava em material!!
 

ffaneca

New Member
Amigo Augusto e companhia, estão de parabéns pela bela manha de btt que nos proprocionou. Para mim esteve tudo 5*. Quanto as criticas algumas têm razão de ser mas outras... sem comentarios... já ganharam + 1 adepto pro ano lá estarei novamente. Forte abraço a toda organização Boas Pedaladas
 

Sharkusd

New Member
Exmo. Srs. kikotoni...vejo bem graças a deus...escusa de escrever para mim em letras grandes, questão de respeito pois não andei consigo na escola, é livre de criticar, mas respeite as criticas dos outros, senão entendeu o que lhe disse temos pena e mais não digo.
 

fox77

New Member
podia fazer 3 vertentes ....meia maratona,maratona e quantos paes comes numa maratona....:fpalm:..:rotfl::rotfl::rotfl::rotfl::rotfl:
 
Top