3H BTT Gião - Vila do Conde

luckyluke

New Member
Prova completamente armada ao dinheiro espero bem que a organização esteja muito feliz com o dinheiro que conseguiu arrecadar a custa dos atletas, subscrevo a indignação das atletas femeninas que vieram para casa com um bocado de plastico cravado em madeira já que lhes negaram os premios monetarios, se no minimo tive se existido um abastecimento a serio quase era preciso pedir por favor para darem uma garrafa de agua.
Já para não falar na pouca vergonha que foi no inicio d aprova a distribuição dos chips, realmente era dificil meter os mesmos no saco com as dorsais poupavam imenso tempo, mas foi melhor assim para a prova ter começado quase com uma hora de atraso e para ter existido atletas que passaram todpo esse tempo na fila a espera que fossem distribuidos os Chips logo aquecimento no inicio da prova foi guardado para as primeiras voltas da prova. Nota negativa para o facto de meterem tudo e mais laguma coisa a letras garrafais na paigina da organização mas ninguem s elembrou de colocar lá a necessidade de ter de e apresentar um documento pessoal para o levantamneto do Chip, lá vamos nos sair da fila para ir outra vez ao carro buscar o BI, CC etc. Por falar em letras garrafais o que tambem não foi o caso de indicações para o local da prova as poucas que vi foi quando me vim embora e eram tão minusculas que mais valia nem colocar nada andei 25 minutos perdido a procura do local da prova a saida outros 30 minutos porque nessa localidade não devem saber o que são placas a indicar as direcções. Em relação a prova fila pela primeira vez e ultima pelos locais onde passei gostei de verificar que eram em muito boa parte os mesmos do ano passado (pelas fotos que vi do ano passado) os terreno memso assim teria sido em escolhido se não fosse o facto da chuva que ao fim de tres passagems estava tão empapado que so serviu no meu e no caso d emuitos atletas para danificar o equipamento e o corpo, uma ultima nota para o facto das gentes aqui de cima não terem o minimo espirito para pratica desta modalidade foram varias as situações onde vi atletas a tratarem se mal ums aos outros inclusive ameaçarem se.
Foi como já disse a primeira e a ultima vez que fiz tal prova se assim se puder chamar.

Bem Hajam....
 

mugenx6

New Member
Estou totalmente de acordo com os comentários do LUCKYLUKE, apesar de dizerem que iriam colocar placas desde a saída da A28 o mesmo não se verificou e como muita gente também me perdi e andei as voltinhas !
Outra coisa que é vergonhoso é o facto de as mulheres não terem tido direito ao premio monetário tal como os homem visto que estamos numa sociedade com igualdade de direitos ! Como é que querem que as mulheres participem se depois se comportam desta maneira ???
Foi a primeira vez que participei mas também vai ser a ultima pois juntando todos os outros pontos negativos é inaceitável a discriminação entre sexos por parte da organização pois indicavam um PRIZE MONEY e que deveria ser para todos ( masculino / feminino )
 

tpfernandes

New Member
Pontos positivos?

A companhia de amigos que valeram o facto de me levantar às 7 da manhã e os banhos quentes... De resto, no que toca à organização, já foi tudo dito!
 

manzanita

New Member
O atrazo no inicio não foi agradavel,o tal reforço estava na minha opinião mal colocado,só precisei de agua 1 vez,e tive que desmontar e saltar a fita para apanhar uma garrafita.
O percurso estava bem mais interessante que o ano passado,em todas as zonas perigosas,estava pessoal da organização.
Todas as provas em que destacam o prize money,há confusão,mas no regulamento tem uma clausula que diz que no minimo 20 atletas por escalão!!!!!!
Acredito que se tenham perdido,sou da zona e achei as placas escassas e mal colocadas,para quem não conhecia,aliado a ser uma zona com obras em curso...........:rolleyes:
Mas no final faço um rescaldo positivo,o terreno estava muito pesado,parecia que tinha uma ancora a arrastar...........para o ano volto!!;)
 
Last edited:

fakir

New Member
boas amigos.
eu sou da zona e há uma grande falta de atitude no que toca as mulheres,elas tem que ter os mesmos direitos ,pagaram o mesmo do que os homens independente se tao 20 ou 100 e ha que dar o valor as que lá estiveram porque com aquele tempo sei de muitos homens que nem sairam da cama apesar de terem inscrição paga.
parabens mulheres...

no que toca ao percurso ,meus amigos, se teem a reclamar só pode ser com o são pedro.
nesta altura do ano e com a previsão de chuva para todo o pais estavam a espera do que!!!

classificações---
QUANTO A CLASSIFICAÇÃO POR EQUIPAS QUANDO SAEM????.

quanto a entrega do chipes para uma empresa como a full sport nao pode haver estes problemas de atraso..a não ser que a organização tenha pago um serviço barato:fpalm:

no que toca aõs GRUPO BTT MALHOS TEAM voltaremos lá para o proximo ano,pois é sempre um bom treino para esta altura do ano..
www.grupobttmalhosteam.blogspot.com
 

daSilva15

New Member
DISCORDO COMPLETAMENTE do que dizem sobre a Organizaçao!
quanto ao percurso, que mal tem ser o mesmo do ano passado? e da lama em forma de papa?? se nao se querem sujar nem ter grandes esforços comprem uma bike estrada (visto nao ser to facil quanto parece)..
so tenho 2 pontos negativos...
-as placas andei completamente perdido, pois acreditei na vossa palavra!
-o atraso inicial...
de resto tudo em PACK
quanto as mulheres, confesso que tambem deviam receber premio monetario...
onde existe fotos??
 

ChIkInHo

New Member
Eu só digo uma coisa, foi a primeira e última vez certamente..

Pontos Negativos:

1 - Atraso na partida!!!!
2 - Reforço podia ser melhor (Maças e Bananas todos nós temos)
3 - Discriminar as mulheres?? Para isso não as tinham chamado ao pódio (Pergunto onde é que já se viu isto???)
4 - Secalhar umas setas maiores ajudava a localizar a prova, visto que placas de madeira pintadas ha mão não ajuda muito...
5 - Um conselho, para o ano comprem mais uma mangueira para lavar as bikes, pois uma só não chega e não ajuda muito...

Pontos Positivos:
1 - Agua Quente.
2 - Classificações na horinha (como estamos habituados da parte da FULLSPORT)
 

Polegar

Active Member
desde já peço desculpa pela intromissão, até porque não conheço ninguém da organização,nem este ano fui a prova, mas se no regulamento existe uma uma clausula que diz que no minimo 20 atletas por escalão para terem direito a prize money qual o stress de não pagarem este mesmo prémio. A partida toda a gente deve ler o regulamento!!!!!!
cumprimentos e boas pedaladas
 

Miguelowisk

New Member
Boas pessoal,

nem sabia disso das mulheres, mas como diz o Polegar está no regulamento e todos o devem ler antes da prova :)
Quanto ao percurso eu tinha feito o reconhecimento no Sábado e estava 5*****, só que com a chuva que caiu durante a noite ficou muito pesado, principalmente para mim que contínuo a recuperar da lesão que tive. Mesmo assim achei-o espectacular!

Venham as fotos e os vídeos :)

Para o próximo ano lá estarei novamente.
 

luckyluke

New Member
Em relação a existir sempre alguem da organização nas zonas perigosas, é um pouco dubio porque alguem que seja la da terrinha não é da organização pelo que se constatou no final em que as atletas femeninas queriam flar com alguem da organização é já ninguem era da organização, depois na queda que tive numa zona perigosa essas ditas pessoas da organização nem sequer perguntaram se estva bem pelo contrario ficaram se a rir pelo facto de ter aberto um golpe no joelho. Em relação ao regulamento, sim existe mas agora coloco a questão, uma atleta que veja que existe premios monetarios e se inscreva na prova e queira ir porque os premios monetarios lhe agradam na vespera da prova se não existirem as tais 20 inscrições a organização devolve o dinheiro da inscrição? não, ou então tem de começar a juntar um autocarro de raparigas so depois de terem 20 é que se inscrevem, depois querem que as raparigas se inscrevam, eu mantenho a minha opinião essa prova foi armada ao dinheiro. 280 atletas inscritos a 10 Euros o total de 2800 euros se a organização tiver gasto 700 euros em premios monetarios aos atletas arrecadou 2000 e poucos euros, e não aceito os custos dos reforços porque já alguem disse maçãs e agua todo o individuo tem a possibilidade de levar...
 

Polegar

Active Member
e não sou de lá e até sou de bem longe. Organizo eventos um dos quais com as mesmas características. No ano passado tivemos essa situação e ninguém da organização fugiu as suas responsabilidades. Mas continuo a dizer que ao lerem o regulamento e inscreverem-se estão a concordar com o mesmo, esteja ele bem ou mal redigido! Mas ne sequer sou aqui chamado :D .
 

wonderwomen

New Member
Foi a primeira vez que participei neste evento e sem duvida que sera a ultima, em tantos anos como desportista nc vi uma prova tão mal organizada, não se justifica o atraso de quase 1h só por causa da entrega dos chips, reforços nem vê los, nãose esqueçam que nem tds atletas tem o staff da equipa pa dar barrinhas e aguas, e axam que maças e agua ajuda no desempenho do atleta, estando colocado numa zona onde o atleta tinha q desmontar e passar as fitas pa ir buscar agua.
Outro ponto negativo, foi o apoio dos bombeiros, um atleta magoa-se e nem ajudam, enfim é o espirito que temos.
Quanto aos prémios sim estava no regulamento... mas agora digam me que evento é q tem 20 raparigas, em jun, sen e master, se não queriam dar o dinheiro nem no regulamento metiam, porque sim isto foi para por dinheiro ao bolso, porque é machismo é tratarem as mulheres como lixo, porque pagamos inscriçoes como os homens ficamos a frente de alguns deles e ainda por cima recusam nos o premio que nem rever te pa uma instituição mas sim para o clube, podiam mt bem dar menos em vez de não dar nenhum.
Quanto ás placas de sinalização pois isso nem vê-las... Quanto ao pessoal da organzação so havia mm nos cruzamentos, pq nos pontos perigosos nem vê-los...
Uma prova a riscar no meu calendário...
 

maiaForumBTT

New Member
Viva,

As "3H BTT de Gião" foram para mim o regresso às provas de BTT e foi um regresso infeliz. Tive uma queda com pouco mais de 3km percorridos e tive o azar de "aterrar" sobre os restos de vegetação cortada...e um pau espetou-se na coxa. Foi numa zona do percurso mesmo ao lado de habitações e consegui caminhar até junto de uns populares que assistiam à prova e deixei-me cair, tal eram as dores!

Tenho a agradecer em primeiro lugar, ao colegas bttistas, em particular aos colegas de equipa - Team Bikespace Braga - que depressa foram ao meu encontro: Obrigado.

Quero também agradecer à pronta intervenção dos bombeiros e à organização: primeiro por um dos elementos, ter levado à minha bicicleta para o junto da carrinha da equipa; e em segundo, já depois de ter regressado do hospital com dois pontos suturados, prontamente assumirem, todas as despesas que tive com o meu infortúnio.

Da prova em si, pouco posso dizer :) Gostei dos primeiros 3260m do percurso...lol.

Boas pedaladas e sem quedas.
 

Lee

New Member
De facto, estava no regulamento que não haveria prémios monetários se não estivessem 20 atletas na categoria. Estava no regulamento desde a sexta feira antes da prova!
Achei mesmo feio foi no mesmo regulamento estar escrito que o dinheiro ficaria para a organização, seria altruísta entregarem a uma instituição de solidariedade e aposto que assim nenhuma menina teria coragem de reclamar!
Para o ano, se houver, não estarei lá e no que depender de mim, não irá nenhuma atleta feminina. Estaremos cá para lhes lembrar o que se passou este ano...
 
Top