3H BTT"Espaço agros"- Póvoa de Varzim - 21 Junho 2015

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21 JUNHO 2015

Espaço Agros, Póvoa de Varzim

PROGRAMA

  • 8:00H – Abertura do Secretariado
  • 9:30H – Briefing
  • 10:00H – Partida
  • 14:00H – Entrega de prémios
  • 14:00H – Abertura zona Alimentação participantes


3 OPÇÕES DE INSCRIÇÃO

  • 15 PEDAIS – Inscrição Solo
  • 30 PEDAIS – Inscrição Duplas
  • 45 PEDAIS – Inscrição Triplas


A INSCRIÇÃO INCLUI

  • Seguro
  • Dorsal
  • Abastecimento
  • Banho Quente
  • Lavagem de Bicicletas
  • Parque de Estacionamento Reservado a Participantes
  • Apoio Médico
  • Brinde Surpresa
  • Febras e Cerveja à discrição


DATA LIMITE DE INSCRIÇÕES/PAGAMENTO
18 Junho, 18 Horas

ENTREGA DOS DORSAIS
Secretariado, dia da prova, a partir das 8 Horas

INSCRIÇÕES E INFORMAÇÕES:
www.proevents.pt
info@proevents.pt
 

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3h BTT Espaço Agros - Regulamento
Artigo Primeiro – Organização
1 – O evento denominado por “3H BTT Resistência Espaço Agros 2015” a realizar no dia 21 de Junho de 2015, trata-se de uma prova de resistência em BTT, organizada pela ProEvents e apoio da AGROS. Esta prova é aberta a todos os participantes maiores de 16 anos e sem limitações físicas. O presente evento deverá ser regido pelo Regulamento Desportivo e Técnico. Qualquer alteração á regulamentação será publicada até 5 dias antes da data de início da prova.
2 - Os casos não previstos neste Regulamento, assim como todas as eventuais dúvidas originadas pela sua interpretação, serão analisados e decididos pela Organização do evento.
3 – Em caso de dúvida acerca do presente Regulamento, o esclarecimento deverá ser efetuado por escrito para o e-mailinfo@proevents.pt

Artigo Segundo - Equipas e Participantes
1 - A prova é livre e aberta a todos os indivíduos, federados e não federados.
2 - Só poderão participar indivíduos com idade igual ou superior a 16 anos (à data da prova). As inscrições de menores só são consideradas aceites desde que acompanhadas por um termo de responsabilidade/declaração assinada pelo encarregado de educação e acompanhada de uma cópia do B.I. ou C.C do responsável.
3 - Os concorrentes podem inscrever-se individualmente e em equipas nas classes abaixo definidas.
• Solos (Masculinos Elites, Master A, Master B e Master C e feminino)
• Duplas (masculinas, femininas)
• Triplas (masculinas, femininas)
4 - O participante com idade entre os 16 e os 18 anos, só lhe é permitido participar em equipas duplas sendo o outro atleta maior de 18 anos.
5 - Os participantes obrigam-se a afixar na frente da bicicleta a placa de identificação (frontal), que deve estar sempre visível ao longo da prova.
6 - A prova “3H BTT Resistência Espaço Agros 2015” compreenderá a existência de classificações distintas para:
6.1 – Solos Masculino Elite, Master A, Master B e Master C ou Feminino: 1º, 2º e 3º Prémios
6.2 – Duplas Masculinas, Femininas: 1º, 2º e 3º Prémios
6.3 - Triplas Masculino, Femininos: 1º, 2º e 3º Prémios
6.4 – Volta mais rápida realizada.
6 - Para efeitos de classificação final apenas se considera voltas completas. No caso de participações em equipa (duplas ou quartetos) todos os elementos da equipa terão que completar uma volta.
7 - Ao longo do percurso existirão diversos postos de controlo com localização desconhecida dos participantes. Só será atribuído tempo de prova desde que realizem todos os postos de controlo.
Artigo Terceiro – Inscrições
1 - Todos os concorrentes que desejem participar nas “3H BTT Resistência Espaço Agros 2015” deverão efectuar a sua inscrição obrigatória no site www.proevents.pt. Os participantes só serão considerados inscritos após pagamento do mesmo, conforme indicações fornecidas após a inscrição.
2 - O evento é limitado a 500 atletas, para a totalidade das modalidades apresentadas no Artigo Segundo.
3 - As inscrições e pagamentos das mesmas devem ser efetuadas, impreterivelmente, até às 24h do dia 18 de Junho de 2015. Após a data, só serão aceites inscrições depois de aprovadas pela Organização e mediante o pagamento de uma taxa adicional, equivalente a 50% do valor total da inscrição e pago no secretariado da prova; As inscrições de menores só se consideram aceites se acompanhadas por um termo de responsabilidade/declaração assinada pelo encarregado de educação a autorizar a participação na prova.
4 - A alteração de elementos terá que ser solicitada até 48 horas antes do início da prova.
5 - O Valor base de Inscrição até 18 de Junho de 2015 será 15 (quinze) euros.
6 - A atribuição do frontal será determinada pela ordem de pagamento.
8 - A taxa de inscrição referida inclui o seguinte:
• Participação na prova;
• Seguro de acidentes pessoais;
• Primeiros socorros e assistência médica;
• Reforço alimentar (líquidos e sólidos);
• Acesso a balneários com banho quente;
• Lavagem de bicicletas;
• Lembranças;
• Documentação de prova e Dorsal.
. Febras e Cerveja à discrição no final do Evento.
9 - Aquando do levantamento dos chips, será explicado o procedimento de cronometragem.
Artigo quarto - Controlo de Tempos
1 - Cada participante receberá um chip a colocar na suspensão da bicicleta. O concorrente assume que será da sua responsabilidade a conservação e manutenção do chip em condições durante o evento.
2 - A prova terá uma linha de meta, onde estão colocados os sensores para a classificação electrónica, que será activada a cada passagem dos participantes.
3 - Existirá uma zona delimitada para troca de elementos nas equipas, que deverá respeitar a seguinte regra: saída do elemento que está a acabar o percurso e após a passagem desse elemento é que poderá entrar para o percurso o outro elemento
4 - Existirão zonas de controlo ao longo do percurso, podendo os controladores obrigar os atletas a parar para observação das pulseiras de identificação.
5 - Apenas no local destinado à troca de elementos é possível realizar a operação.

Artigo quinto – Classificação e prémios
1 - A prova tem início às 10h e encerra às 13h.
2 - A posição de cada equipa ou atleta será determinada pelo número de voltas completado e pela ordem sequencial de chegada de tempos da última volta completada dentro do tempo limite e com evidências de ter passado em todos os Postos de Controlo.
3 - Em caso de paragem da prova ou anulação desta pela organização, devido a razões de força maior que não permitam a sua continuação em condições de segurança mínimas, que representem perigo para os participantes, o Diretor de Prova poderá decidir pelo seu término a uma determinada hora.
Prémios
1º Solo Elite 25,00 €
2º Solo Elite 15,00 €
3º Solo Elite 10,00 €
1º Solo Fem. 25,00 €
2º Solo Fem. 15,00 €
3º Solo Fem 10,00 €
1º Solo Master A 25,00 €
2º Solo Master A 15,00 €
3º Solo Master A 10,00 €
1º Solo Master B 25,00 €
2º Solo Master B 15,00 €
3º Solo Master B 10,00 €
1º Solo Master C 25,00 €
2º Solo Master C 15,00 €
3º Solo Master C 10,00 €
1º Dupla Masc. 25,00 €
2º Dupla Masc. 15,00 €
3º Dupla Masc. 10,00 €
1º Dupla Fem. 25,00 €
2º Dupla Fem. 15,00 €
3º Dupla Fem. 10,00 €
1º Tripla Masc. 25,00 €
2º Tripla Masc. 15,00 €
3º Tripla Masc. 10,00 €
1º Tripla Fem. 25,00 €
2º Tripla Fem. 15,00 €
3º Tripla Fem. 10,00 €

Artigo sexto - Recursos
1 - Só serão aceites recursos escritos, entregues no Secretariado Oficial, durante o decorrer da prova ou até 30 minutos após a chegada do interessado.
2 - Recursos sobre as classificações, até 30 minutos após sua divulgação.
3 - Os recursos devem conter informação precisa que suporte o recurso, incluindo a descrição do incidente, testemunhas, nomes e contactos, e a assinatura do responsável pela apresentação do recurso.
Artigo sétimo - Interpretação e Jurisdição
1 - Todos os atletas, ao preencherem o formulário de inscrição, aderem, sem restrições, ao presente Regulamento do evento “3H BTT Resistência Espaço Agros 2015”
2 - Todos os Anexos e Aditamentos ao presente Regulamento, que a Organização entender publicar, terão força de lei, do mesmo modo que o Regulamento.
3 - Este evento desenrolar-se-á num circuito, no perímetro local do Espaço Agros, existindo zonas do percurso aberto a outros veículos, pelo que todos os participantes têm obrigatoriamente de respeitar as regras de trânsito.
4 - À organização das “3H BTT Resistência Espaço Agros 2015” não poderá ser imputada qualquer responsabilidade no que respeita a acidentes e suas consequências, quer tenham sido causados pelos concorrentes, quer tenham sido estas as vítimas, quer provenham ou não do veículo participante. Do mesmo modo não lhe será imputada qualquer responsabilidade, quanto às consequências de infração às leis, regulamentos e códigos em vigor, a qual deverá ser suportada pelos infratores.
5 - À organização das “3H BTT Resistência Espaço Agros 2015” não poderá ser imputada qualquer responsabilidade no que respeita a qualquer incidente/acidente ocorrido com o atleta resultante do seu estado de saúde ou condição física.
6 - Todas as dúvidas sobre a interpretação do Regulamento e demais casos relacionados com a prova, serão analisadas e decididas pela Organização. A Organização reserva-se o direito de aplicar sanções, que poderão ir até à desclassificação ou exclusão da prova, a qualquer concorrente que não respeite à letra e o espírito do presente Regulamento, ou que, por qualquer forma, prejudique o bom nome, imagem e prestígio da prova ou de qualquer dos seus promotores. Nenhuma responsabilidade poderá ser imputada aos Organizadores por eventuais prejuízos que de uma decisão deste tipo possam advir.
Artigo oitavo – Comportamento em prova
1 - Os participantes que seguem montados nas bicicletas terão precedência sobre os que levam a bicicleta à mão. Quem não seguir montado na bicicleta deverá deslocar-se junto da berma do caminho e em passagens estreitas desobstruir a via quando se aproximar alguém montado na bicicleta.
2 - Os participantes que se preparam para ultrapassar outro deverão dar indicação vocal da sua passagem, indicando o local por que passam (direita ou esquerda). Quem ultrapassa deverá ter todos os cuidados para não provocar acidentes.
3 - Na luta por posições, os participantes não devem interferir corporalmente ou com a bicicleta.
 

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3h BTT Espaço Agros - 21 de Junho
www.proevents.pt

Prémio Equipa + numerosa
"Prémio Equipa mais Numerosa" será atribuido o prémio à equipa com o maior número de elementos inscritos (validados).

Em caso de uma ou mais equipas apresentarem o mesmo número de participantes, o critério de desempate será o seguinte:
1º Equipa com a média de idades mais elevada
2º Equipa com o elementos mais "velho";
3º Equipa com o elementos mais "novo";
4º Sorteio a efectuar pela organização entre as equipas empatadas.
Prémio: 1 Presunto
 

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Prémio Equipa + numerosa
"Prémio Equipa mais Numerosa" será atribuido o prémio à equipa com o maior número de elementos inscritos (validados).

Em caso de uma ou mais equipas apresentarem o mesmo número de participantes, o critério de desempate será o seguinte:
1º Equipa com a média de idades mais elevada
2º Equipa com o elementos mais "velho";
3º Equipa com o elementos mais "novo";
4º Sorteio a efectuar pela organização entre as equipas empatadas.
Prémio: 1 Presunto
 

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Prémio Equipa + numerosa
"Prémio Equipa mais Numerosa" será atribuido o prémio à equipa com o maior número de elementos inscritos (validados).

Em caso de uma ou mais equipas apresentarem o mesmo número de participantes, o critério de desempate será o seguinte:
1º Equipa com a média de idades mais elevada
2º Equipa com o elementos mais "velho";
3º Equipa com o elementos mais "novo";
4º Sorteio a efectuar pela organização entre as equipas empatadas.
Prémio: 1 Presunto
 
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