3.ª Maratona BTT Zona 55 - "Brisa D'Aire" - Torres Novas - 07 Outubro 2012

faria_fjh

New Member
Boas... Foi a minha primeira vez neste evento e de um modo geral o balanço é extremamente positivo.
Gostei muito do percurso, gostei das marcações embora tenha andado perdido naquela zona onde roubaram as fitas. Nada de grave e que não belisca a qualidade das mesmas. Reforços nos sitios correctos com qualidade e fartura. Banhos impecaveis. Só o almoço é que ficou um pouco aquem de tudo o resto.

Sem duvida que irei voltar ...
Abraço e boas pedaladas!
 

faria_fjh

New Member
Boas... Foi a minha primeira vez neste evento e de um modo geral o balanço é extremamente positivo.
Gostei muito do percurso, gostei das marcações embora tenha andado perdido naquela zona onde roubaram as fitas. Nada de grave e que não belisca a qualidade das mesmas. Reforços nos sitios correctos com qualidade e fartura. Banhos impecaveis. Só o almoço é que ficou um pouco aquem de tudo o resto.

Sem duvida que irei voltar ...
Abraço e boas pedaladas!
 

Venturapedro

New Member
Minha 2ª participação em provas oficiais, e posso dizer que estava MUITO BEM marcado, e sempre com pessoal onde era preciso... Só tenho a reclamar aquela subida antes da divisão... aquilo é muito para quem está no inicio... lol

Abraços e continuação de boas pedaladas....
 

cmorgado

Member
quando é que vão postar as classificações? esqueci-me de olhar para o relógio a chegada e gosto sempre de saber como fico.
 
As classificações, conforme já mencionámos anteriormente, serão publicadas muito em breve.

Aproveitamos para informar de que já retirámos praticamente todas as fitas, garrafas, camaras de ar e embalagens diversas abandonadas em ambos os percursos pelos participantes, restando somente cerca de 5km por fazer.

Até ao momento, encontrámos somente uns óculos, quem perdeu?

Mais um álbum de fotos, este do nosso elemento Tóny (ver fotos aqui).
 

RA55

New Member
Volto a relembrar, o que já vos foi transmitido durante o almoço e entrega de prémios

FOI DEIXADO À CHEGADA NA MESA DE CONTROLE, UNS ÓCULOS, A QUEM PERTENCER, DEVE CONTACTAR-NOS

TAMBÉM FOI ENCONTRADO JUNTO AO PRIMEIRO ABASTECIMENTO LIQUIDO, UMAS LUVAS

CONTACTEM-NOS, QUEREMOS DEVOLVER AOS SEUS DONOS OS PRETENCES

Rui Almeida
 

froxico

Member
A minha 1ª participação Mrt55 foi marcante, do principio ao fim estava tudo 4 estrelas como já foi referido,só lhe tiro uma porque já conhecia 80% dos trilhos, algumas coisas a notar mas nada que preocupe a organização, no inicio estava a pensar que iria fazer uma maratona Torres Novas mas no decorrer do percurso começou a virar a Minde aqueles singles ao contrario foi um apenantes constante pareciam peregrinos mas é o que se arranjou, reforço q.b., pessoal cruzamentos inpecavel mas quase tive de fujir há bofia...nou decumentes, perto do bairro antes do posto de controlo havia uma grande recta rapida e larga foi um bota calor e faltava um arrame farpado a dizer "vira há direita" não fui o unico que o traço estava como uns arrugeiros valentes em cima " culpa do condutor", no ultimo reforço estive na calmass a comer as petits sandes com os liquidos do sporting só para não se estragar pois as vespas já andavam a almoçar tambem e passaram mais uns quantos atletas há minha frente, fui andando e começaram as dores "câimbras" mas tentei evitalas mas tive de para mesmo alguns 5 minutos e prontos fui ficando para o resto e comecei a pensar onde estava a surpresa que diziam "hexacopter" e não vi nada, ainda comecei a apanhar bidons pelo caminho que eram quase mais que pedras na descida que dizia "perigo" só apanhei as duas ultimas uma tinha "red bull", na recta final quando entro na ultima avenida o policia diz assim para mim "andes-te perdido" lol fiquei sem palavras, no fim tira um rifa só porta chaves, e agora uma critica para a organização; era colocar umas placa a dizer banhos para não andar ali há procura lol, o almoço tambem estava bom e quando estava a acabar a sopa lá chegaram os ultimos atletas, o colega vassoura deve de ter apanhado uma seca daquelas pois já me calhou, de resto espero estar no proximo passeio ou maratona zona 55,
isto foi só mesmo um desabafo depois de um grande desafio 4 estrelas,
agora queria as fotos sem marca de agua e as classificações para ver a quantos lugares fiquei do fim
:xau: malta
 
Os parabéns à ZONA 55 que mais uma vez nos presenteou com um evento 5**. Não pude ir :):) mas o resto da malta gostou e o feed back é extremamente positivo. Para o ano lá estaremos seguramente.

Abraço.
 

Joao Dias

New Member
Boa noite, 3ª edição , minha terceira participação, se não fosse bem tratado não me apanhavam novamente, venha a 4ª edição.
A melhorar umas "brasileiras" para fazer umas massagens no final...
Parabens, continuem
Abraço a todos,
joao dias
 

Fojo-Zybex BTT

New Member
PARABENS TEEM VINDO SEMPRE A MELHORAR:clap:
A MONTANTE E A JUSANTE DA MARATONA 5*
LOGISTICA 5*
PERCURSO DURO E BONITO 5*
MARCAÇÕES- IRREPRENSIVEIS -5*
ALMOÇO. CONVIVIO E ENTREGA DE PREMIOS E ACTIVIDADES PARA ACOMPANHANTES - 5*
OBRIGADO POR TAMBEM AJUDAREM A INÊS -10*
Parabens e contem com os zyberianos para a 4ª edição
 

skareb

Member
Hoje fiquei muito triste com o que vi, tinha esta organização em boa conta mas afinal no melhor pano cai a nodoa.
Estragar trilhos que já existem há anos e que estavam perfeitamente transitáveis e limpos(e que são alvo de manutenção permanente) ??? Tinham mérito se abrissem caminhos novos para alargar a rede de trilhos da serra e ajudar na sua manutenção, agora "vandalizar" trilhos e fazer autoestradas???As ervas ainda crescem agora as pedras não.Deviam ter VERGONHA.
E isto tudo para quê??Se não conseguiam passar lá, não estragavam, abrissem um que desse para satisfazer as vossas necessidades.

P.S Já agora tirem as fitas que ainda estão no percurso e para a próxima usem menos cal que é prejudicial para as pessoas e para a natureza
 
Olá skareb, tentámos mudar a serra de sítio mas apesar do esforço desumano não conseguimos os nossos intentos :rotfl:.

A cal (orgânica) que colocámos, às primeiras chuvas que venham a cair irão desaparecer entranhando-se nas pedras (??) que sobraram e na pouca terra ali existente.

Quanto às fitas, se por esta hora ainda lá houver alguma (???), estavam ao final do dia 08 de Outubro (1 dia após a prova) retiradas por completo até à Ribeira Ruiva, com menos de 3km por retirar. Além das nossa fitas, muitas outras retirámos que apodreciam abandonadas por outros. Também neste plano há por aí muita Organização (empresas profissionais e entidades públicas incluídas) a aprender qualquer coisinha connosco.

A vergonha maior, aproveitando a deixa, vem dos lados das pedreiras que destroem a serra (legalmente??) e enchem de pó tudo ao seu redor, mas também daqueles (particulares) que reclamam para sim terrenos em zona de serra pública, vedando as passagens e assim obrigando-nos a limpar terreno, fazendo as tais autoestradas (não portajadas)... mas mesmo esse trabalho parece não ter sido do agrado de todos, pois muita gente ainda considerou ter visto muita pedra. Pois é! Esta Serra é uma autêntica PEDRA.

:back2topic:

Já temos muitos mais blocos de fotos publicadas, visitem o website do evento aqui. Os vídeos estão prestes a sair!
 

skareb

Member
Bem agora então com essa resposta ainda desceram mais na minha consideração.Se as pessoas se queixam da pedra é sinal de duas coisas, ou a organização não informou o tipo de terreno que iriam encontrar ou são meninos da expo que só andam em estradão."obrigando-nos a limpar terreno, fazendo as tais autoestradas" aqui é que está o vosso erro, não precisavam de limpar nada, já estava tudo limpo, o que voces fizeram foi destruir trilhos há muito existentes que estavam perfeitamente cicláveis.

As fitas que vi, e não foram poucas eram novas da polisport, que eram as fitam que marcavam o vosso passeio.Já agora não tentem mudar a serra de sitio, mudem antes a vossa mentalidade.
 

SPinto

Member
Parece que é do senso comum que esta organização está de Parabéns, e por mim também estão!

Já vou com 3 participações e de ano para ano está a evoluir bastante em qualidade no que diz respeito a marcações; pontualidade; almoço; banhos; prémios; almoço; apoio durante a prova, etc..., ou seja, das melhores organizações que já conheci.

Em relação às fitas, bem, se é coisa que a zona55 sempre fez foi retirá-las... e em pouco espaço de tempo. Já houve aqui (Torres Novas) maratonas ou passeios que em organização ou falta dela se rótulam de defensores da natureza em que o PNSAC é o seu quintal, mas depois não limparam... e até deixaram de responder no tópico aqui no fórum por esse motivo... e continuaram sem limpar...

Posso até não concordar de se mexer em trilhos já abertos mas daí a vandalizar ainda vai um bom bocado! ou então qual a diferença entre isso ou abrir um trilho novo onde se arranca vegetação, pedras e tudo o resto, será o apocalipse!?

Skareb, não pertenço á organização e respeito a tua opinião mas acho que de facto nunca houve por estes lados tão boa Maratona.

Boas pedaladas!
 

skareb

Member
Sérgio a maratona até pode ter sido a melhor do mundo, não tou a por isso em questão, o que não posso aceitar é que se o trilho já estava aberto e ciclável, porque razão fizeram do que era um single tecnico uma autentica autoestrada onde passa uma bike de estrada ???
 

Tufo

New Member
Por lapso não foi referido o conveniente agradecimento à Dr.ª Rita Durão, que sendo passageira no jipe n.º 1 da ORG, foi de uma simpatia e profissionalismo total, tendo dado uma preciosa ajuda com cuidados médicos aos atletas que necessitavam, ainda no interior dos percursos (30/60). Que tenha conhecimento foi somente 1 participante transportado ao hospital de Torres Novas, por um pequeno ferimento num joelho. Felizmente este ano, os acidentes e incidentes ocorridos foram inferiores à edição de 2011.

Da minha parte, na recolha de participantes e bicicletas do interior dos percursos, espero ter estado à altura das expetativas daqueles que auxiliei juntamente com o Pedro Louro (motorista) e desculpem qualquer falha nossa, pois é a errar que se aprende e é nossa intenção ir dando a todos o melhor de nós, apesar das dificuldades que vamos encontrando pelo caminho, desafiando a nossa persistência.

Uma palavra também para todos aqueles que nos contataram demonstrando interesse em participar, mas já fora do prazo de pré-inscrições e pagamentos. Lamento o sucedido e espero poder contar com a vossa presença numa próxima oportunidade, porém, os prazos foram definidos atempadamente e publicados logo a partir do início de Agosto, tendo nós nessa data contratado uma empresa para tratamento desse assunto, os quais estipularam connosco a data limite de 03OUT impondo-a devido à existência do feriado na sexta-feira (5 de Outubro), o que impediu a extensão do prazo, o que a acontecer teríamos superado largamente a lista de participantes, tendo ficado ambas as partes a perder, acreditem.

Um bem haja a todos e para alguns de vós, vemos-nos dias 27 e 28 de Outubro na Rota dos Castelos, mais um evento organizado pelo Clube de BTT Zona 55.
 
Top