3º BTT Rota de S. Tiago - Pocariça, Cantanhede

cgalhano

New Member
Viva,
parece que me cabe as honras de abertura do tópico do rescaldo da prova, o que em relação á edição anterior parece-me ser um bom sinal.

Em primeiro lugar o agradecimento a todos os atletas participantes, colaboradores, entidades apoiantes, patrocinadores e demais intervenientes.
muito obrigado a todos.

Foram feitos todos os esforços para que tudo corresse pelo melhor, e penso que no geral, e pelo feedbak recebido correu, tendo tido o imprevisto do tempo que tornou o percurso muito mais dificil.

Apercebemo-nos de detalhes a melhorar, mas penso que de ano para ano a qualidade tem aumentado, o que nos dá motivação para continuar.

As classificações ficaram disponíveis ás 21h40 do mesmo dia.

Classificações de pódio:
Maratona Masculina
1 200 Fábio Filipe da Conceição Ferreira xyami-prototype 02:17:41
2 359 André Soares Filipe Xyami-prototype 02:18:04
3 124 Arménio Alves CRAC Brasfemes 02:18:34

Maratona Feminina
1 190 Liliana Almeida AVANÇA BTT / Moreira Congelados / TopGel 02:49:45
2 358 Marina Martins da Cunha Leitão Saertex Portugal 03:02:29
3 111 Fátima Cristina Marques Pinho Vida Castro Mozinho 03:34:35

Meia-Maratona Masculina
1 226 João Mano Pabol/ Bicicletas QÜER 02:21:07
2 125 Rui Miguel SPORTIS BIKE TEAM 02:25:30
3 193 Jorge Vieira BICINEVES 02:25:41

Meia-Maratona Feminina
1 121 Lucia Sofia Oliveira Silva CRAC Brasfemes 03:17:03
2 90 Dora Marcelino Somamaratonas 03:24:24
3 89 Verónica Ribeiro Dias Somamaratonas 03:30:02
 

keeper

Member
De facto, só o tempo dificultou bastante a prova. Uma nota só para o brinde que podia ser melhor e para o facto dos balneários serem afastados, o que com a lama toda que a malta trazia causa algum transtorno. De resto tudo óptimo: boas marcações, muitas indicações por parte do pessoal que estava no percurso, bom almoço.

Espero que para o ano esteja bom tempo :)
 

keeper

Member
Já agora, houve muitas desistências não? É verdade que não tenho o ritmo da maioria (daí a minha classificação :eek:) mas no final da 1ª volta vi tanta gente a arrumar a bike que estranhei. Ou então sou eu que sou mesmo mau :D
 

vml

New Member
Boas amigos do pedal,
penso que as desistências se devem ao facto da prova ser feita em duas voltas ao mesmo percurso. Passar na meta, com aquela chuva e lama toda, é um incentivo á desistência.
Não foi o meu caso(nem o de nenhum Estoirabike) e tenho a dar nota positiva á prova pois não faltaram as boas marcações, as boas indicações dos voluntários, as assistências...etc

Para o ano espero estar presente de novo

Miguel
II Rota da batata (9 de Junho de 2013)
 

vml

New Member
Peço desculpa mas houve um Estoira que desistiu na maratona. Fica o reparo.

Miguel
II Rota da Batata (9 de Junho de 2013)
 

keeper

Member
Sim,
concordo plenamente, com o tempo q se fez, psicológicamente não é facil continuar..
a ponderar na proxima edição

Concordo. Em caso de mau tempo, podiam por exemplo ter uma alternativa preparada reduzir para percursos de 30km e 60km. Mas compreendo que não seja fácil gerir estas situações.
 

RicardoTerminal

New Member
Mais um ano em que tudo estava 5*****, até mesmo com lama!
O que estava mal era o almoço, pois quem quisesse repetir só tinha direito a patas e a cabeças...
 
M

Mingas

Guest
Além da lama que não é culpa da organização, o ponto negativo foi a rota ter duas voltas o que fez aumentar o numero de desistências...

Cumprimentos
 

kitkat68

New Member
apesar de só ter feito uma volta adorei esta prova!
para o ano cá estarei outra vez e espero que a comer pó em vez de me afundar na lama (que apesar de tudo tem a vantagem de ser bem fofinha)
a única coisa mesmo má foi o facto de os balneários ficarem tão longe, espero que para o ano encontrem uma solução alternativa
parabéns
susana palma
 

rsilva16

New Member
Boas, o único ponto negativo que aponto foi o percurso ser feito por 2 voltas pois devido ao tempo de chuva que estava na segunda volta o percurso já estava muito pesado, de resto estava tudo bom.
Que venham mais fotos.
 

Renato França

New Member
Caros Amigos,

Foi a minha estreia na Rota de S. Tiago, deixando desde já uma certeza: para o ano volto!

Feito este considerando, refiro alguns aspectos passiveis de melhorarem:

O levantamento de dorsais foi um pouco lento! esperar numa fila à chuva e ao frio não ajudou... (sim, porque a fila estendia-se ao exterior do edifício!)

52 Kms não é o mesmo que 45 Kms! A meia-maratona era de 45 Kms, mas quando o speaker antes da partida anunciava que poderiam existir ajustes, percebi logo que não seriam 45 Kms! No final, ficam os 52 Kms percorridos. (Nota: esta questão só se coloca pela gestão do esforço, uma vez que a partir dos 40 Kms as pernas começaram a acelerar para os 5 finais, que vieram a verificar-se 12!)

Os balneários eram distantes do local de partida e chegada, cerca de 3 Kms...com a muita lama e chuva que se fazia sentir, tal traduziu-se em transtorno, mas percebo. O que não entendo é porque motivo não disponibilizaram mais um balneário para banhos no pavilhão! 4 chuveiros para tantos atletas... Uma sugestão: levantamento de dorsais no pavilhão dos Marialvas, falsa partida e deslocação em pelotão até à Pocariça, partida na Pocariça!

Quanto à lama, à chuva, ao percurso pesado pelas duas voltas, não me queixo! BTT é isto! Aliás, considero que o percurso e marcações estiveram ao nível do que melhor se vai vendo!

Almoço fantástico, com simpatia extrema! Gostei muito da Pocariça...
 

cgalhano

New Member
Viva,
de fato temos aspetos a melhorar como refere o amigo Renato, e q facilmente se melhoram, como a questao da entrega dos dorsais. A questão dos balnearios foi-nos um pouco alheia, mas na proxima edição é um aspeto em que nao podemos facilitar.
Esperamos que tenham gostado e que voltem :)

Acabamos de limpar todo o percurso hoje ;)
 

jmartins66

New Member
De forma reduzida e ligeiramente atrasada, pela minha primeira participação gostei muito. O percurso estava bem traçado podendo satisfazer todos os gostos.
Chuva e lama, é Btt e é inverno.

O maior "senão" foi termos tido o azar de estar a chover pq deixei o carro junto aos balneários mas tb foi da forma que o banho soube bem melhor :D

Até para o ano
 
Top