3ª Maratona / Passeio Trilhos S. Pedro - Mata de S. Pedro - 09 Outubro 2011

#23
Hoje, 19:06trilhos_s_pedro
pessoal,

continuamos á espera de mais opiniões.
Bora lá despejar as vossas angustias e momentos porreiros... .




boas pessoal do pedal ,não e habito meu fazer rescaldos mas desta prova tanho de fazer ,pois não acho bem o que estão a comentar do percurço mal marcado,o unico reparo que fiz foi que nas mudanças de direção a esquerda ou direita tinha uma fita do lado contrario ,pois eu fiz a prova en 2 h e 41 m e sempre sosinho e não me enganei então e sinal que estava bem marcado ,nota para a maratona e organização de 1 a 20 eu dou 20 pro ano la estou outra vez .vitor leitão :exacto::clap::clap:
 
#24
Não era para comentar, pois sei que organizar eventos destes dá imenso trabalho e por vezes as coisa não correm como desejamos, mas no entanto não podemos passar uma esponja e fingir que nada de anormal se passou e aí é de louvar a humildade da organização em reconhecer as falhas. Agora o que eu acho que estava mesmo bom, foi o tacho e as minis fresquinhas, isso sim estava irrepreensível.
 
#25
Pessoal,
quanto aos trilhos, o que acharam?
Gostávamos de saber a vossa opinião sobre a dificuldade, single tracks, passagens no ribeiro (se foram em demasia, interessantes, etc...), descidas, reforços, etc...

Quanto mais comentários houver, melhor será para o ano :)
 
#26
Bom Dia,

@ Totenleitão parece-me que, tendo em conta as pessoas que se perderam ao longo da prova, houve falhas ao nivel de marcação... Se tu tiveste a sorte de não te perder é porque o teu sentido de orientação funcionou bem, e em alguns casas era mesmo preciso! No meu caso perdi-me duas vezes, mas houve quem se perdesse quatro vezes e não falar disto (para que possa ser melhorado) é tapar o sol com a peneira!

@ Trilhos_s_pedro em relação aos trilhos posso dizer que gostei de quase tudo! Tinha alguma variedade, desde estradões largos para acelerar a single tracks mais técnicos... na zona do ribeiro talvez tenha tido passagens a mais, mas como soube bem e foi refrescante (com o pézinho na água) nem dei por isso e gostei bastante!!! Como já referi no inicio do rescaldo acho que devia haver indicações nas zonas perigosas, para saber ao que vamos... O meu único reparo, mesmo sabendo que a organização pouco ou nada pode fazer, tem que ver com caminhos com muitos ramos de eucalipto, em que nem se via o chão que se pisava!

No que diz respeito aos reforços, sem problema nenhum, com bastante oferta e variedade...

Mas em resumo, apesar da dureza que caracteriza a prova, acho que os trilhos forma muito bons, com um ou outro reparo como referido!

Cumprimentos, Tiago
 
Last edited:
#27
Voltando, no que se refere aos trilhos, acho que estavam 5*, duros e com algumas partes originais e agradaveis de passar tirando um ou outro mais sujo mas até a sujidade faz parte do btt.

Na minha opinião, visto as duas provas terem percursos bem duros, não justificaria serem duas e poderiam ter feito apenas uma com uma mais soft para quem queria curtir o passeio e estivesse menos preparado e outra como a maior.

Melhorem esses aspectos e de certeza que a malta para o ano lá estará para se vingar :)
 
#28
A minha opinião também é a de muitos colegas, a dureza fica bem se o pessoal souber ao que vai, o percurso foi muito monótono, pois na promoção diziam que era 95% de trilhos , onde na verdade foram 95% de estradões (faltou singles), a parte que veio dar algum alento foi a zona do ribeiro, mas infelizmente esta também não era muito ciclável, as duas voltas à aldeia a meu ver, eram escusadas pois bastava uma.Para a próxima sugiro que atribuam brindes à meia maratona e deixam de chamar-lhe passeio.Já agora se não for pedir muito ao premiarem a maior equipa, também não ficava mal dar qualquer coisa às duas seguintes. Aconselho a manter a refeição e as minis e o bom ambiente e simpatia das pessoas.Em relação às marcações já foi tudo dito, reforço apenas para não descurarem a segurança nas zonas mais difíceis..
Contudo isto....... ficava uma prova 6 estrelas......
Abraço
 
Last edited:
#29
Boa noite luisv,

Fica registado. Quanto ás 2 voltas á aldeia, foi apenas com o objectivo de 'espalhar' o pessoal, uma vez que iriamos ter uma longa descida no inicio do percurso e foi com o objectivo de que se houvesse quedas (que infelizmente houve...) não por em risco os participantes que fossem atrás. Quanto aos brindes para a meia maratona e ás 2 restantes maiores equipas, já temos patrocinador e iremos oferecer para a próxima.
Obrigado pela tua opinião.

Abraço