3ª Maratona do Cabo Espichel

Speças

New Member
Vivam,

também fui um dos que decidiu repetir mais uma edição desta Maratona e que de lá saiu defraudado.
Um sítio daqueles merecia, sem dúvida, uma Organização à altura!
O Espichel merecia-a e nós também!
 
S

spark 30

Guest
Boas,
Esta foi a minha 3ª maratona do Cabo Espichel, e penso que em termos logisticos foi a menos conseguida. Concordo com o Go_deep quando diz que temos de ser construtivos nas criticas que fazemos, e nisso subscrevo o que por ele foi escrito. Seria um pena que esta maratona (seja ela com caracter competitivo ou lazer) deixe de se fazer pois, geográficamente, tem tudo para ser uma das melhores. Há que mudar/melhorar muito nos aspectos já aqui apontados por outros membros do forum. Segurança, informação/sinalização, apoio técnico e abastecimento (liquido e sólido) não podem ser descurados.
Concluindo... se houver uma 4ª edição... VOU! Pelo prazer de pedalar num dos percursos mais interessantes para a prática do puro BTT, e claro está sempre na esperança de que as falhas de organização destas 3 edições não se façam sentir.
Boas pedaladas!
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
Boas

Os maganos que estiveram, exclusivos, em cima do pinheiro, era eu e outro amigo da zona, aquilo é que foi curtir, deu-lhe aquela ideia e lá em cima estava bem menos frio e vento...

Não houve ninguem que subisse a primeira "subidita" a pedalar, tudo á mão, até a pé escorregava, aqui já andavam os da frente perdidos e vieram mais tarde passar por baixo de nós :)

O sitio em si, era fabuloso, de resto...esquece lá isso!!

A separação dos 35km e os 60, era feito por um rapaz de óculos, todo betinho, casaco verde, e punha-se tipo policia sinaleiro a esbracejar, depois ai é que foi, todos perdidos novamente, tudo á mistura :)

Enfim, pode ser que venham dias melhores...
 
Last edited:

Chainwheel

New Member
Spark 30, com um registo com a data de hoje e com um único post, cheira a gato escondido com rabo de fora.
Concordo contigo paisagisticamente é dos melhores sítios que temos em Portugal, pena não ter uma organização à altura. Agora como participante desta maratona por mais do que uma vez, já não vou estar na "esperança" que para a próxima corra melhor, três edições, sendo a segunda melhor que a terceira porque o percurso estava bem sinalizado, a cometerem-se os mesmos erros já não há muita margem para apelar à esperança dos participantes.

Se é verdade que acham que a maratona não correu tão mal quanto alguns (os outros nem estão para se chatear mais) dos seus participantes dizem é indicativo de que de maratonas de BTT percebem pouco.

Não tinha ficado nada mal o responsável da maratona ter feito um pedido de desculpas em relação ao que se passou e fazer alguns esclarecimentos em relação a certas coisas que foram ditas.

Não irei participar mais nesta maratona se os seus organizadores forem os mesmos.
 
Last edited:

Chainwheel

New Member
É impressão minha ou no site do organizador ludyesfera não há referência nenhuma à maratona?

As classificações/resultados é para quando?
 
S

spark 30

Guest
Chainwheel, não há aqui gato escondido com rabo de fora.
Sou um amante e praticante de BTT como qualquer um dos participantes deste forum e apenas quis dar a minha opinião que certamente não será igual, em vários aspectos, à de outros.
 

sacramento

New Member
Como é possível alguém dar ainda o beneficio da dúvida a uma organização que já eliminou do seu site toda e qualquer referência ao evento?? Ainda por cima não publicou os tempos/classificações, imagino a "borregada" que aí vinha!
 

kreisp

New Member
Acho que não se deve esperar grande coisa das classificações. Com a confusão que houve, não deve ter havido muita gente a fazer o percurso oficial.
 

bateefoge

New Member
Olá a todos..
Participei na segunda edição da Maratona de BTT organizada pela ludyesfera e apenas posso dizer bem, à parte, claro está, da dureza do percurso.
Naquela altura, o fornecimento de chip para controlo de tempos foi uma completa novidade e um ponto extra para a organização. Recordo que tinha lido algo de muito critico quanto à organização da 1ª. Edição, mas não achei qualquer correspondencia ao que se verificara na 2ª Maratona.
Este ano, e para grande tristeza minha, sou mais um daqueles que se sentem defraudados.
Estranhei quando cheguei ao local da partida e não conseguia localizar o secretariado, verificando depois que, afinal, era uma carrinha onde estavam algumas pessoas à espera de receber os dorsais.
Depois, veio uma fase de "arrefecimento". Constatei que, para a partida dos 60 Kms, os participantes não tinham como se deslocar para a retaguarda da fila, tendo aqueles que se instalaram confortavelmente na frente, que abrir uma "brecha" para facilitar a passagem. Mesmo assim, muitos optaram por nem se colocarem na manga, partindo à frente de todos os outros. No minimo, confuso!!!
Quando se organizou, ou desorganizou, a manga para a partida dos 35 Kms, lolol... não houve briefing, ou melhor, alguem terá falado com os três ou quatro primeiros participantes que estavam na linha da frente, a que se seguiram 30 minutos de espera, e de frio, e de desalento e impaciencia.
Estava dado o mote para a pior organização de eventos de btt em que alguma vez participei.
Percurso inicial mal assinalado, que causou muita confusão com participantes a perderem-se.
Percursos sem quaquer tipo de limpeza, que faziam perigar a integridade fisica e do material de quem por ali se aventurasse sem tomar muitas precauções (recordo particularmente um tronco de arvore com varias pontas afiadas, que se encontrava no final de uma descida, á direita, sem estar visível a quem se aproxima a "abrir".
Curiosamente, soube agora neste forum que havia dois postos de controlo. Só passei por um, mas.... atendendo ás sinalizações, não é de espantar.
Também considerei os abastecimentos algo fracos.O que realmente me fez passar da "marmita" e perdoem-me a expressão, foi verificar a constante de passagem de motoquatros, jipes, veículos automóveis, outros ciclistas, etc.. pelo percurso que, na minha opinião devia te sido controlado pela organização. Quem sabe se até nem teria sido melhor solicitar a colaboração da GNR nesta prova???
NO proximo, se houver nova prova, eu irei, mas peço encarecidamente ao pessoal da ludyesfera que tenha mais atenção e se esforce para melhorar, porque realmente foi muito mau.
 

Paulo986

New Member
:lol::lol::lol::lol:

Apagaram toda e qualquer informação/referência da maratona no site!

Isto é uma autêntica vergonhas...
 

Go_deep

Member
Para que não existam dúvidas: se os organizadores forem os mesmos, foi a última vez que participei nesta maratona. Retirar toda e qualquer referência à maratona do vosso site, não dar uma palavra a quem participou, revela bem que tipo de organizadores temos pela frente.

Se pudesse eliminava os últimos dois parágrafos do meu primeiro post, não merecem as palavras lá redigidas.
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
Boas

Se soubesse que ia ser assim esta confusão desde inicio, tinha pedido aos gajos e tinha-se feito mesmo um posto de controlo, encostado ao tal pinheiro, um belo spot :)

Agora, eu acho que fiz top 5, só havia alguns elementos da Bike Clinic e outros atletas, perdidos, dos 60km, chegaram depois

Lembram-se daquela encosta, do lado esquerdo, onde tinhamos de subir uma "ligeira" parede, onde tinha um elemento da organização com uma placa ??

Essa não a fiz, nem eu nem os meus companheiros, ele bem queria que nós a fizessemos, não foi por nada mas a nossa "guerra" era outra, convivio total e gargalhadas com fartura :) por isso, já que tinhamos feito batota, que se lixe, vamos nas calmas :)

Havia malta que olhava para nós e pensava "estes gajos estão á nossa frente outra vez ??" hihihi
 
Last edited:

waassuupp

New Member
Pois realmente esta tudo a correr mal à organização. Assim nem sequer é possível fazer criticas construtivas...
Foi mesmo meter o guito ao bolso e esta feito.

O ano passado participei na 1a maratona de btt de Sintra e correu 5 estrelas. E com mais do dobro dos participantes desta. Realmente foi o primeiro e ultimo contacto que tive com a Ludyesfera.
 

Chainwheel

New Member
Gun_Hugo_Dale, qual subida? Uma que tinha duas grandes valas escavadas na terra? Essa subida dava ideia que era boa para os jipes, curta muito íngreme e bem barrada com lama, os sulcos mesmos bons para uns pneus TT.
 

paff

New Member
Não participei mas pelos post que aqui li não perdi nada.

Que pena que assim seja... das poucas provas na nossa bela terra, saiu uma desgraça.
 

jlalmeida

New Member
Meus caros , para quem conhece a zona até podemos dizer que o percurso não estava mau. Era BTT e a semana foi má em termos meteorológicos. Quanto a isto ponto final.
Quanto à organização... Nem vale a pena escrever mais.
Ah! devo acrescenta que tiveram a "amabilidade" de me responder a uma mensagem sobre se haveria ou não classificações. Essa mensagem dizia :

"Bom dia!
Vamos deixar de realizar eventos do genero! se achar interensante posso lhe dizer quantas pessoas chegaram antes de si...
Apenas bikes tours e para grupos organizados!
Pedimos desculpa por eventual incomodo!"

Para mim é assunto arrumado, fui lá para fazer um treino difícil e lá nisso tive sorte.

Os trilhos ficaram lá todos, portanto vou poder continuar a fazer os meus raids Costa-Arrábida-Espichel-Costa .

Boas pedaladas e muita saúde.
 

snake74

New Member
Boas, quero aqui deixar a minha opinião sobre esta organização. Nunca tinha ido a uma maratona tao mal organizada. A meu ver , não teve um único único aspecto positivo. Esta Ludyesfera, devia era ser proibida de organizar este tipo de eventos, pois não têm qq tipo de respeito pelas pessoas. A mim nunca mais lá me apanham. Do pior que eu já vi. Esta região merecia melhor e o que se passou foi uma autentica vergonha e roubalheira.
 
Top