3ª Maratona Broa de Avintes 2013

JoaoBXC

New Member
Boas,

Participei pelo 2º ano consecutivo nesta maratona, sendo este prova a contar para a taça, previa-se atletas de alto gabarito e assim foi. :p

Fiz a maratona ( 58km aprox. ) e foi de morrer. Não fazia ideia que se iria fazer as mesmas subidas 2 vezes, mas isso não me desmotivou, pelo contrario. Tentei subir o que pude e mesmo já nos 15km finais com algumas caimbras ( alguma falha na gestão de agua da minha parte ). Cumpri o percurso em 4h20 e acho que para mim foi mt bom, não sei se conseguiria ter feito melhor, pois o percurso foi muito exigente ( por 2 vezes ehehehe ). Organização a meu ver muito boa. Staff na maioria dos pontos, sinalização BOM+, banhos ( mesmo sendo de agua fria, não desgostei ao contrario de mts :D ), almoço... feijoada é o pior que me podem pôr a frente dp de uma prova destas.... a meu ver é um prato muito complicado, e podiam ter evitado. A quem goste mas de certeza que há quem não goste de tanta gordura no prato. Ao menos foi de borla.

A organização está de parabéns, o XCO de 2 voltas foi bastante engraçado ( para mim ) mas para o ano lá estou. ;)

Cumps
 

Zé Mendes

New Member
Realmente uma boa organização. Apesar de ter desistido (foram tantos azares que reparar um furo a 5Km do fim foi a gota de água) não há nada a apontar a não ser este ano não ter havido o parzito de meias. Foi pena o tempo não ter ajudado mas para o ano lá estarei.
 

hribeiro

New Member
Foi a minha primeira vez na maratona de Avintes e tirando alguns pormenores a melhorar gostei bastante dos trilhos! Os meus parabéns e espero regressar no próximo ano!

Ah... e a broa divinal como sempre...
 

gteles

Member
Tambem fui, gostei bastante da prova, os primeiros 40 minutos foram os mais puxados, no geral estava tudo otimo! Até agua quente apanhei (o que costuma ser raro).
 

Fred_Almeida

New Member
Caros Adoradores do BTT,

Tive o prazer de participar nesta dura prova, sim porque a chuva dificultou os trilhos.. A organização esta de Parabens, excelente trilhos, optima sinalização, pessoal em todos os pontos, zona de lavagem bicicletas, zona de banhos, parque para todos... E as paisagens no percurso fantasticas, para quem as viu e ia em passeio como eu... Ate a agua fria nos banhos é positiva para os musculos.. Para o ano la estarei.. Muitos Parabens ;)
 

cayto

New Member
Mais uma participação nesta prova, e acho que não podia ter corrido melhor esta experiência ;) Excelente organização, trilhos bem marcados, lavagem de bikes, 5*.

Trilhos espetaculares, que a chuva tratou de endurecer ainda mais o percurso mas que no final aumentou o sabor de prova superada ;)

Para o ano lá estarei :cool:
 

hribeiro

New Member
Agora venham de lá essas fotos e as classificações que a malta gosta sempre de saber quantos é que ainda vinham para trás piores do que nós :p
 

jamlvs

New Member
A minha primeira prova a sério e adorei. Excelente organização, excelentes trilhos e paisagem magnifica. Foi dura mas com altimetria de quase 1000m era de esperar.
Parabéns à organização.
 

ferreiras

Member
Caros Colegas do Pedal:
Estou para ir fazer o percurso no próximo fim-de-semana.
Agradecia que me informassem se, à semelhança do ano passado, existem zonas com acesso privado? Isto é, zonas que foram abertas à passagem apenas no dia da prova?
Obg e boas pedaladas.
 

JoaoBXC

New Member
Boas #brandaopj,

Acabei de submeter essa questão no site do evento. EU acredito que ainda hajam muitas tarefas a ser ultimadas para concluir o evento, por isso o melhor será esperar. Também tenho andado atento ao site do AC Porto, visto que era suposto aparecer alguma informação lá...

Cumps
 

brandaopj

New Member
Eu digo isto porque também diziam que iam fornecer mais info sobre os percursos no site e nada. Nunca aconteceu.

Para mim está a falhar a parte online e os abastecimentos achei pobrezinhos. Nem um pão com febra tivemos direito hehe
 

m3stre

New Member
Boas o/

Gostei da organização, bem sinalizado, trilhos bem porreiros :) Sempre a fornecer água, mito bem. Faltou as minis, mas pronto!

Parabéns.
 

Jorge Dias

New Member
Viva,

Fiz as 3 edições da prova, e por mim faço inscrição vitalícia.

Cada edição tem sido melhor que a anterior, mas a partir de agora vai ser difícil melhorar, tal foi a qualidade apresentada este ano: simpatia, dedicação, competência, sempre presentes, para além da boa sinalização, pessoal a controlar todos os cruzamentos, e que dizer dos trilhos? Até eu, que ainda ando a aprender a andar de bike, fico com água na boca quando penso nos trilhos por onde passei, infelizmente alguns a pé, então o trilho do javali (foi assim que ouvi chamar-lhe) achei-o fenomenal. Eu vou lá voltar!!!!

Outro ponto deveras importante, e que até organizações da Taça Portugal XCM não lhe dão o devido valor e aqui voltaram a marcar pontos: separação de percursos. Tinha placa antes a avisar que se aproxima a zona de separação, tinha as placas de separação bem visíveis e logo a seguir tinha a placa de confirmação do percurso. Pode-se pedir mais? Para esta ORGANIZAÇÃO O :#1::#1::#1: é o mínimo. Obrigado pela excelente manhã de BTT:venia::venia::venia:

Algo que os Federados não apreciam, mas a que a Organização é alheia (conforme mensagem postada no facebook a divulgação da classificação dos Federados é efectuada pela Associação Ciclismo do Porto) é a falta da divulgação de resultados dos mesmo Federados, mas aos poucos vão-se habituando, pois se a 2ª Maratona Capital do Móvel - 2ª PROVA VITALIS XCM CUP 2013, disputada a 30 de Junho e ainda não há resultados divulgados na site da Associação Ciclismo do Porto (relembro que a ACPorto fazia parceria com o clube organizador e a própria Câmara Municipal) como é que já querem os resultados desta prova? Talvez lá para Setembro (espero que deste ano...) tenhamos resultados publicados, até lá vamos pedalando que é isso que nos motiva;).

Mais uma vez PARABÉNS à ORGANIZAÇÃO e para o ano contem comigo, pois para além dos trilhos também temos a FABULOSA BROA DE AVINTES:exacto:

Jorge Dias
 

Olibrito

New Member
Foi a primeira vez que fiz a maratona Broa de Avintes, este ano a contar para a Taça Regional de Maratonas. Não conhecia o percurso, mas pelo gráfico esperava um constante quebra-pernas de sobe e desce.
...
Ao nível de zonas de abastecimento, o pessoal ficou satisfeito do esforço da organização em fazê-los percorrer poucos km.

Rescaldo completo com link para vários albuns de fotos aqui: http://filipebrito.blogspot.pt/2013/07/xcm-cup-vitalis-reg-porto-maratona-btt.html
 
Top