Ora aqui ficam algumas fotos do restante material!
As caixas que faltavam para completar a transmissão:
Corrente KMC X11 L, optei por esta corrente pois gostei do desempenho da irmã de 10v durante a época passada, optei pela versão mais barata que tem um peso idêntico á XX1 e por ser menos furada que a topo de gama (pesa 220gr) e deverá "esticar" menos que o modelo X11 SL
Prato XX1 34 dentes, foi o escolhido para a estreia e testes no terreno assim que estiver tudo operacional
Prato XX1 32 dentes
Cassete XX1, que coisa gigante!!
Esticador XX1
Cranks XX1 175mm com Q-factor 168mm
GripShift XX1 com cabo
Os punhos eleitos acabaram por ser os Bontrager RXL devido á espessura ser idêntica á do GripShift, com triger teria usado os Bontrager XXX. Aqui na foto já tinha o punho direito cortado mas ainda levou mais um corte depois de ser colocado no sitio e deverão ter ficado com menos 2/3gr no total.
Está a ganhar forma!! Aqui com as rodas antigas que foram montadas apenas para ajudar na correta posição de alguns componentes e para ter uma ideia de como ficará!
Quanto a peso final, muitos acharão uma "desilusão" tendo em conta algum material leve, mas também como já referi anteriormente será uma bike para sobreviver a alguns treinos e muitas corridas, incluindo provas de etapas e ai não se pode/deve brincar muito com o material!! A suspensão foi realmente pena ter vindo de garantia com mais cerca de 130gr, tendo agora 1746gr, os pneus também não são leves (por opção) pesando cerca de 620/630gr cada um, quantidade de liquido eu nunca coloco o normal e acresce sempre mais umas belas gramas, e por fim, a massa nos rolamentos que parecendo que não, cada vez que desmonto a bike para uma revisão geral ela "engorda" bastante e neste momento todos os rolamentos (mesmo novos) foram cheios com massa da Lancar.
Posto tudo isto a bike depois de acaba e pronta para correr com duas grades de bidon, suportes de gps, etc, deverá rondar os 8,8 e os 8,9kg, não é um peso extraordinário mas considero um bom peso para o efeito.