29er Specialized Stumpjumper HT Comp 2013

ny12xx

Super Moderador
Companheiro

5tmb.jpg


Não podes manter os rolamentos.

Um abraço

ny12xx
 

ny12xx

Super Moderador
Companheiro

Devido ao facto de ser instalado à pressão (e assim ter de ficar), tens que ter muitíssimo cuidado na remoção.

Na pior das hipóteses tens que ter/fazer uma ferramenta semelhante a esta:

Park%20Tool%20BBT-90.3%20PressFit%20Bottom%20Bracket%20Bearing%20Tool%20Set.jpg


Podes também utilizar esta ferramenta para remover as caixas de direcção.

Esta é a minha opinião.

Um abraço

ny12xx
 

tinric

Super Moderador
Arranja um ferro/tubo que sirva de "escopo", que caiba no buraco onde passa o eixo, arranja um encaixe do lado contrário ao que estás a enfiar o tubo, e via batendo com um maço ou martelo, vai rodando a posição desse "escopo" a cada duas ou 3 pancadas que isso acaba por sair.

Há que ter algum cuidado no sitio onde se "aponta" o "escopo" pois por vezes escapa e mais cedo temos o rolamento fora do copo que o copo fora do quadro... nada que não se volte a meter no sitio.
 

Ming@s

New Member
Pois já reparei que tem de ser mesmo com ferramentas especificas.

Obrigado, ny12xx

Arranja um ferro/tubo que sirva de "escopo", que caiba no buraco onde passa o eixo, arranja um encaixe do lado contrário ao que estás a enfiar o tubo, e via batendo com um maço ou martelo, vai rodando a posição desse "escopo" a cada duas ou 3 pancadas que isso acaba por sair.

Há que ter algum cuidado no sitio onde se "aponta" o "escopo" pois por vezes escapa e mais cedo temos o rolamento fora do copo que o copo fora do quadro... nada que não se volte a meter no sitio.


Vou olhar melhor para o copo.
Cumps.
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Só ainda não percebi por que motivo é que queres tirar o movimento para BB30 que tens actualmente...
Na minha opinião a troca do pedaleiro por outro que não seja BB30 não faz qualquer sentido. Se for para GXP menos sentido faz, porque todas as gamas da Sram têm opção BB30.
 

Ming@s

New Member
Só ainda não percebi por que motivo é que queres tirar o movimento para BB30 que tens actualmente...
Na minha opinião a troca do pedaleiro por outro que não seja BB30 não faz qualquer sentido. Se for para GXP menos sentido faz, porque todas as gamas da Sram têm opção BB30.

A minha questão era por um pedaleiro melhor que o meu Sram.

Mas quero manter os mesmo pratos 38/24 e os Sram XX e X0 é difícil de arranjar esta configuração.

Por isso optava por um movimento que tivesse mais escolha de pedaleiro.

O que achas?
 

FiCaçador

Elos Rápidos
O XX só tem a furação 120/80 mm em que o prato mais pequeno que lá se consegue meter é 25T, mas o X0 tem a versão com a aranha convencional com BCD de 64/104 mm. As opções para os pratos da Sram são exactamente as mesmas para cranks com eixo BB30 e GXP, o eixo não tem nada a ver com os pratos.

Outra boa opção é o Rotor 3D+ ou o 3DF, ambos são BB30.
 

Ming@s

New Member
O XX só tem a furação 120/80 mm em que o prato mais pequeno que lá se consegue meter é 25T, mas o X0 tem a versão com a aranha convencional com BCD de 64/104 mm. As opções para os pratos da Sram são exactamente as mesmas para cranks com eixo BB30 e GXP, o eixo não tem nada a ver com os pratos.

Outra boa opção é o Rotor 3D+ ou o 3DF, ambos são BB30.

Pois por exemplo nao posso por um XTR 2x10 pois não?

Vou ver a opção Rotor. Gracias.

Cumps.
 

FiCaçador

Elos Rápidos
O XTR não podes por nem com o movimento BB30 nem com um movimento GXP, tem de ser um movimento para eixos convencionais de 24 mm, que também existe de certeza.
 

edununo

Well-Known Member
A minha opinião é manter as coisas simples e isso é evitar adaptadores.
Quadros BB30 ou PF30 devem usar pedaleiras BB30. Fica mais leve, mais fiável e aproveitas uma tecnologia mais actual.
 

Ming@s

New Member
Aqui deixo as fotos da conversão das Roval 29" para tubeless.

Fotos:

Peso da roda toda completa: 1829g

Kit:

Aros: Roval 29" 26mm 32f
Cubos: Specialized Hi Lo 32f
Raios: DT-Swiss Industry
Rotor: Magura Storm SL 180mm
Pneu: Specialized S-Works Fast Trak Control 29"x 2.0



1f4m.jpg


w2q1.jpg


Peso da roda com o kit: 1765g

rzap.jpg
 
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