29 HT ou 29 FS

Insignia

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Nunca experimentei, mas a Scott Spark 900 RC, é algo de espetacular, quadro super leve 1,9 kg(com amortecedor Fox Nude), 1.6 kg (só quadro), Twinloc,...
 

Medroso#78

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Boas,

É uma excelente "mota", fez boa escolha. :)

...spark 900 RC, há uma no meu grupo. Está com o xx1. Para já está super satisfeito. Ainda no fim de semana passado fizemos uma travessia com cerca de 200km, portou-se muito bem. ;)
 

synclever

Member
Óptima escolha! Também estive para comprar uma dessas mas fui para uma Cube AMS Super HPC por dar para por 2 bottle cages e não ter de desmontar os travões para tirar a roda da frente.
Infelizmente o quadro tinha defeito e partiu uma escora, agora não sei quando voltará o novo.
wawando temos de combinar uma volta para vermos as diferenças :)
 

Dreamer_Boy

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Eu cheira-me que essa bicicleta era a que eu tinha em vista e que até cheguei a fazer test drive... é da loja das bicicletas, certo? :)

Já agora, aonde é que conseguiste fazer o test drive da trek e da specialized?

Abraço e boa sorte com a bike!
 

wawando

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Obrigado, vamos ver se o motor está à altura do chassis!

Em relação a tirar a roda não percebo o problema. É instantâneo (ok, demora 15 seg em vez de 3 seg).

Trek é de um amigo, a stumpjumper tb, a Cannondale da Loja das Bicicletas e a Spark da Bikezone.

A "tua" ainda lá está porque é M e a minha é L

Quanto a voltas, vamos a isso! Este fds já vai levar com um belo teste ao longo da costa vicentina!
 

NCF

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Synclever,

Ando também a olhas para Cube AMS 100 Super HPC SLT 29 zeroblack, chegas-te a experimentar a tua? O que achaste?

Podes dizer-me onde a compraste?

Abraço
 

synclever

Member
NFC eu fiz uma montagem à la carte, comprei o quadro que mais me agradou.
O objectivo não é de ter um sofá mas sim um pouco mais de conforto. Quase o que tenho na Spark 26 mas em 29.
Só dei uma volta de 30km para fazer as afinações e o quadro partiu uma das escoras.
Do que exprimentei não fiquei muito agradado, mas também podem ser falta de afinações. A bike estando mais leve e com rodas mais leves que a actual HT pareceu-me molengona em recta, a subir não notei diferença e a descer gostei q.b.
Agora não sei quando voltarei a ter o quadro.
Já agora, eu tenho um tamanho L e aquilo ficou um bixo gigante
 

wawando

Member
Ontem à noite fui dar uma voltinha para estrear a máquina. Maravilha. Estava com receio que fosse notar uma grande dif para a F29 full carbon e para minha surpresa a dif é muito pouca :) e o conforto é TOP!
Como estava escuro não deu para experimentar como deve ser, mas aproveitando a pica nas subidas deu para fazer umas belas tacinhas e um KOM dos bem concorridos. Só de imaginar o q vou fazer a descer com aquilo durante o dia... ui!!!
Show!
Em relação ao tópico:
Se não abrisse os cordões à bolsa teria ido para uma HT. Abrindo os cordões, para mim FS!
Assim que experimentar a bicicleta como deve ser vou fazer uma review detalhada.
Abc
 

RTC

Super Moderador
this_thread_is_worthless_without_pics.gif
 

NCF

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Olá, Synclever,

Obrigado pelo feedback, a má impressão que ficaste pode ter a ver com as afinações, mas se puderes vai dando feedback.

Abraço,
 

synclever

Member
Querem PICs? Aqui está uma para dar mais cor ao tópico :p
Depois de 30Km a afinar, ainda com cabos de travões por cortar, periféricos temporários e escora traseira partida :mad:
rq1e.jpg
 

insain

Member
Tb eu ando de olho nas 29er FS, mais concretamente na Cube AMS 100 Super HPC SLT 29.

Uma opção era fazer como o synclever, comprar esse quadro e aproveitar o que já tenho para uma montagem à la carte, no entanto qd li o que o synclever disse, da escora partida, de ser molengona, de ser gigante no tamanho L, confesso que fiquei assustado...

synclever se puderes ser mais esclarecedor a malta fica agradecida :)

Cumps e boas pedaladas

Insain
 

synclever

Member
wawando ainda foste buscar a versão 2013 :) A de 2014 para mim não são tão bonitas e não vêm tão bem equipadas.
Quando puderes dá-me feedback do Monarch RT3 sff.
Em relação ao Cube, como disse não tive grande experiência com ele, nem as regulações lhe fiz. Quando vier o novo logo abro um tópico só para a bike ;)
Em relação a ser gigante, estou habituado a um HT tamanho 18 com escoras de 435mm e distância entre eixos de 1110mm, este tem 1134mm o que se nota logo. Tem mais distância que a Scalpel e 1mm a menos que a Canyon Lux.
Eu fui para este quadro a pensar "tem uma geometria racing e 2 bottle cages, deve ser o quadro ideal para supermaratonas e travessias", espero não me ter enganado.
 

wawando

Member
A primeira sensação em relação ao Monarch RT3 é... aquilo devia bloquear? certo? É que o dtswiss M210 que tinha na spark, quando bloqueava, aquilo não mexia mais do que 1mm. Já este seja em que posição for, não o vi completamente bloqueado. Mas confesso que ainda não perdi 1 minuto a perceber como é que aquilo funciona... :rolleyes:
 
Eu tenho um e estou bastante satisfeito, acho-o muito melhor que o fox rp2 que tinha antes.

Realmente ele tem 3 posições, um aberto, o plataforma e fechado, pelo menos no meu quando o fecho fica praticamente com o comportamento de uma rígida, só se levar com um grande impacto é que mexe, mas isso é uma forma de protecção e ainda bem que faz isso.

Durante a pedalada em estado normal a posição plataforma é o ideal, pois reduz o bombear bastante e faz uma leitura de terreno muito boa, uma afinação muito importante é a recuperação, eu uso na posição 5 ou 6, mais ou menos a meio.

Em cerca de 8 meses de utilização a única coisa que me chateia é que por x a afinação do rebound muda de posição, pois nós durante uma volta várias x o bloqueamos e desbloqueamos manualmente e por x tocamos no raio da rosca e mudamos de posição, e nota-se logo no comportamento.
 

synclever

Member
Pois.. eu antes de dar uma volta com ela, até a ajustar o SAG o amortecedor em "fechado" mexia! Agora não sei se é defeito ou feitio.. o DTSwiss que tenho na Spark é um must! aberto faz um trabalho 5* e fechado não mexe!
Enquanto o novo quadro não vem estou a pensar em testar o RT3 na Spark para ver a diferença no comportamento e tirar conclusões. Se não gostar muito do RT3 volta para trás e vem um novo DTSwiss.
 
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