24H-BTT-CCH Coruche Inspira - Coruche - 29/30 Junho 2013

jonix

New Member
Bem.....é a primeira vez que inicio um rescaldo, mas aqui vai:
ESPECTACULO.......Evento muito bom, com trilhos urbanos pela Vila e na terra, mas acessivel a maior parte dos participantes.
É isto que eu considero a festa do BTT, Competição com equipas a trabalhar tipo formula 1 e junto o mais simpatico bttista de domingo a usufruir daquilo que mais gosta......
Secretariado: muito bom, sem qualquer problema
Refeições: peq almoço e almoço final muito bom (nada a ver com o ano passado), jantar não usei
Abastecimentos: muita agua.....e que litros eu usei
Trilhos: Adorei a descida em single, que espectaculo....e os trilhos urbanos tb catitas
Assistencia: sempre publico nos trilhos, o que é sempre um incentivo
Campismo: zona das equipas muito bem organizada (nada de carros) e animação nocturna muito boa
Organização: 10 estrelas.....todo o pessoal maravilhoso. Na ultima volta que fiz, agradeci pessoalmente a cada pessoa da organização que estava pelos Trilhos.
Obrigado por este fim de semana espectacular......
Até para o ano rapaziada
 
Aventurei-me em singlespeed pelo que não me posso queixar de muito já que o empeno em mais de 120 km que fiz era garantido... mas no global esteve tudo impecável! só foi pena foi o clima ter estado tããão quente... até as águas dos abastecimentos não aguentavam... mas quanto ao clima a organização nada podia fazer e às aguas, objectivamente, também era quase impossível. PARABENS A TODOS! Este sim, era um evento onde não creio que alguém venha aqui escrever que "não havia agua quente nos duches finais" Acho que até à noite foi sempre de agua bem gelada (por escolha própria claro está! porque nunca faltou a quente que eu saiba)...

Uma nota pessoal a toda a equipa dos crack do pedal… e em concreto ao Pimentel (?- acho que foi esse o nome que entendi -?) e ao Paulo da Horizontes (aí sou suspeito porque nos conhecemos já do passado). Chegámos na 6ª feira já bem tarde e ser recebidos com a simpatia como fomos é sempre excelente. Ser agradável e mostrar um sorriso custa pouco mas sabe muito bem em qualquer evento…
E esta lista podia ser estendida por mais 1001 caras que desde o 1º ao ultimo minuto foram 5 estrelas… desde o senhor que a cada volta me recordava com toda a simpatia que tínhamos de nos hidratar até toda a gente dos pontos de assistência…

Uma vez mais… parabéns! Encontro marcado para 2014 (esperemos que com menos calor).
 

Psam76

New Member
Boas Companheiros,

Eu que era anti-24horas porque não gosto de andar durante a noite, tenho a dizer que me diverti bastante tanto nos trilhos como no paddock.

Agradeço ao team da Bikezone Leiria e ao team da Marinha Grande pelos bons momentos que me propocionaram no paddock :#1:


A organização foi 5*.

Agora venha daí as fotos.
 

MGanhao

New Member
Como não podia deixar de ser eu também estive presente neste grande evento.
E mais uma vez venho aqui deixar os meus parabéns aos Craks do Pedal, para mim esteve tudo excelente!

A organização foi incansável para satisfazer a todos os participantes que marcaram presença em Coruche este fim-de-semana.
As refeições estavam bastante boas, só foi pena a espera para o almoço de Domingo mas como é lógico no meio de tanta gente alguém tinha de esperar :)
Nos abastecimentos sempre bastante agua e o pessoal que lá estava era sempre simpático que até dava para parar e "meter a conversa em dia".
Em relação ao percurso, não poderia ter ficado mais contente pois esteve mesmo brutal, principalmente aquela ultima descida logo a seguir ao ultimo abastecimento.
O paddock estava bem mais organizado sem carros a encher tudo o que era lugar!

É caso para dizer que os Craks não brincam em serviço!

PS: Espero que a buzina que andou a apitar desde Sexta-Feira até Domingo não tenha chateado muito eheh

Abraço a todos :)

Miguel Ganhão
 

craks pedal

New Member
Last edited:

SWorks

New Member
Bom dia.

Apenas uma palavra para descrever este evento, BRUTAL, assim vale a pena participar, vale cada centimo da inscrição.

Parabens também aos fotografos, excelente trabalho do BTTCiclismo.

Em 2014 lá estarei...
 

Sarrafo

Member
Depois de se ter recuperado as forças, aqui fica o meu rescaldo do evento:

Como já sou um participante deste evento desde o primeiro dia,posso dizer: Este foi o melhor ano.

Secretariado: Como não fui eu a efectuar o levantamento dos dorsais,não posso comentar.
Refeições: As refeições foram as esperadas para este tipo de evento e para a quantidade de atletas. Refeições boas e rápidas.
Abastecimentos: Um ponto fundamental durante todo o fim de semana. Litros e Litros de água disponíveis para todos os participantes, nunca faltou, tínhamos sempre uma pessoa com uma garrafa estendida e uma palavra de motivação durante todas as 24h.
Percurso: Como já tinha sido indicado, o percurso este ano era um pouco mais fácil que os anteriores, um pouco mais rolante. No entanto, tinha de tudo um pouco e zonas que fizeram a diferença (e moça também nas pernas).Aqui penso ter sido um ponto em que a organização este bastante bem, pois as equipas "profissionais" conseguiam fazer a sua corrida e quem é bttista de fim de semana e/ou ia a solo/dupla agradecia ao fim de alguns km´s em cima. É um ponto que poderão continuar a ter em conta,pois não é só de competição que vive este evento. Como se viu, existiu muitas equipas de "amigos de Domingo" que se juntaram e criaram uma equipa para se divertir neste excelente fim de semana.
Assistencia: Membros da organização sempre espalhados pelo percurso, não se fazia 2km sem encontrar alguém.
Campismo: O recinto do evento, penso ser dos melhores que se pode pedir. Está tudo disponível a poucos metros e com excelentes condições.
Organização: Se sempre gostei deste evento, a partir deste ano fiquei fã desta malta. Notou-se uma preocupação constante da parte deles....foi ao jantar a perguntar se estava tudo OK,foi durante a prova se estava tudo bem ou se necessitávamos de algo.... simplesmente fiquei fã e vou passar a participar em tudo o que organizem.

Como já disse em anos anteriores, Coruche tem todas as condições para dar continuação a um excelente evento que foram criando.


Agora aos participantes, gostava que me respondessem a algo:
-Tendo em conta que não fazíamos mais de 2km sem ter alguém da organização presente no percurso (seja zonas de passagem,ZA), continuo sem perceber o porque de continuarem a atirar as embalagens das barras ou géis para o chão....são essas 10g dentro do bolso que fazem a diferença? Continuo sem perceber esta malta que não tem o mínimo de respeito. Independentemente de a organização ter a obrigação de deixar tudo limpo, não temos o direito de atirar lixo para o chão para mais num circuito de apenas 10km onde não se fazia 2km sem ter alguém a quem entregar a embalagem.... Pensem se gostavam de ver o vosso quintal sujo de barras durante a prova.

-Num evento que tenha prémios monetários, a competição aumenta como é obvio e a vontade de ganhar. No entanto, por vezes uma pequena palavra pode fazer a diferença.
Durante a noite principalmente, em locais por vezes completamente escuros, não entendo o porque de quando se vê algum participante parado, não se pergunte: "Está tudo bem, precisa de ajuda?"
Eu que sempre que via alguém parado (de dia ou de noite) perguntava se estava tudo ok (até parei para encher uma roda a um atleta que ia furado), fiquei admirado com a quantidade de atletas que nem uma palavra me disseram quando a meio da noite tive problemas com as minhas luzes e fui obrigado a parar no meio do nada. Sorte a minha conseguir ir até um posto onde a organização me ajudou logo....


Para o ano há mais, Parabéns mais uma vez á organização.
Boas pedaladas
Nuno Carvalho
 

montibike

New Member
Olá caros amigos e companheiros

Depois de ler atentamente as várias impressões não poderia estar mais contente :D e atrevo-me a dizer que é difícil tecer mais elogios.
Penso que de acordo com as estratégia definida por esta organização, consegui-se melhorar algumas condições aos atletas, quer a nível de logística quer a nível da organização de espaços, sinónimo da natural evolução e experiência adquirida ao longo destes três anos em que o testemunho da prova está a cargo de parcerias entre associações locais e a Câmara Municipal de Coruche.

Quanto à prova o paddock estava impecável. O percurso tinha particular dificuldade na sua definição, no entanto, o facto de inverter o sentido normal da prova revelou-se ser um bom plano apresentando esta prova com outra dinâmica em que o percurso numa fase inicial tem um grau de dificuldade simples, ao longo do qual esse grau evolui de dificuldade, agradando naturalmente aos atletas menos adeptos da técnica.

Quero deixar um agradecimento os todos os elementos presentes nos postos ao longo do percurso, e em especial para o senhor que apesar de não estar a dar abastecimento quase que nos obrigava a beber alguma coisa, sempre incentivando e mostrando aos atletas a importância da constante hidratação.

Organização bastante prestável, elevando Coruche mais uma vez como um dos maiores palcos de provas de resistência de 24 horas realizadas em Portugal.

Os nossos parabéns:#1:.


 

guedez115

New Member
Penso que não há muito mais a dizer. esta organização está de parabens. água, ajuda mecânica, incentivo, preocupação constante com tudo o que se passava durante a prova foram os aspetos que saliento. Reparei que nao tinha fita no saco para jantar e dirijo me ao primeiro elemento dos CRACKS que vejo e qual não é o meu espanto que quando lhe expliquei o sucedido pegou em mim e nem 5 minutos já tinha uma fita para jantar. Poderia ser malandrice minha para arranjar jantar para mais alguem, óbvio que não, mas o amigo nem quis saber. Problema resolvido mais 200 pontos a somar. Em relação ao percurso penso que aqui foi a maior vitória. Porque? Quem anda de mota depressa nos dá 5 ou 10 voltas de avanço e quem anda de bike como eu e a maioria dos participantes, encontrou um percurso bastante ciclável seja para quem treine seja para quem goste apenas de andar de bicicleta e durante as 24 h assim se manteve o percurso. não tão duro como o ano passado mas bastante divertido para todos acreditem!! Uma palavra de incentivo: CONTINUEM com esse espírito pois para o ano devem ter mais inscritos de certeza. eu pelo menos penso voltar.

PS:. já aqui falaram e penso ser mais um ponto a vosso favor criarem uma inscrição sem jersey, pois essa diferença de valores pode ser facilmente investido no recinto, no comércio, em outras lembranças etc, penso eu.
Grande abraço aos CRACKS todos e vamo-nos cruzando por ai ou nao fosse de salvaterra eheheheh
 
F

Fireman

Guest
Quase tudo 5 estrelas... A rever a água quente que foi dada, podia estar mais fresca com um pouco de trabalho. O calor quando fazia-mos as refeições.
 

slowrider

New Member
Participei pela primeira vez numa prova de 24H e adorei, fui a solo para ver como me iria sentir e até fiquei espantado com o resultado.
Muito calor que só se deixou de sentir por volta das 3.30h da manhã no alto da serra.
A meu ver só há um ponto a rever que é o calor dentro do pavilhão á hora do almoço, tudo o resto estava espectáculo, quanto ás aguas estarem quentes nos abastecimentos a minha opinião é que é melhor haver água quente e o pessoal dos abastecimentos a chamarem a atenção para hidratarmos do que não haver agua ou em pouca quantidade. E digo que com aquele calor ia ser quase impossível ter agua mais fresca.
Quanto ao percurso achei muito bom sem ser demasiado agreste, alguma areia mas também com tanta bike a passar... talvez um pouco rolante demais, tudo muito bom de um ponto de vista geral.
Quanto á inscrição sem jersey acho mal, eu vou ter muito orgulho em vestir este jersey pois andei a dar o litro durante toda a prova e sentir aquela camisola vestida é um motivo de orgulho, também com jantar sábado pequeno almoço e almoço domingo, banhos a qualquer hora, energia electrica na assistência, massagens, aguas nos abastecimentos, jersey, tudo por 35€, acham demais ???
Até pró ano.
 

craks pedal

New Member
Caros amigos e companheiros das pedaladas,

Faz hoje uma semana, que a esta hora já rolava mais uma edição das 24h BTT CCH. As emoções estavam ao rubro, nós porque queríamos que tudo o que estava planeado fosse colocado em pratica, vocês (participantes) com a excitação própria do evento a tentarem a melhor performance possível.

Pensamos que foi uma jornada épica de BTT, diversão e convívio, e que de certeza, não vai sair rápido das vossas mentes, por isso, acreditamos que o objectivo foi cumprido.

Tentámos dar uma nova "roupagem" ao evento, fizemos algumas alterações, com algum impacto negativo ao inicio para alguns participantes (por ex. A impossibilidade de estacionamento veículos na zona de tendas), mas pelos comentários que fomos ouvindo durante e após o evento pensamos que foram medidas acertadas e que contribuíram para melhorar o evento, era a nossa ideia.

Sabemos que nem tudo correu bem e como queríamos (a melhorar a situação dos pontos de luz, por ex.), que não se consegue agradar a todos, e que se pode sempre melhorar, mas tentámos e tivemos disponíveis para vos ajudar e ouvir.

Queremos agradecer muito a todos os participantes e dar os parabéns por terem estado connosco e não terem desistido apesar do imenso calor, uma palavra de gratidão aos patrocinadores, à família Craks do Pedal que foi incansável, enorme, às nossas famílias por nos terem aturado nestes dias, às anteriores organizações Strix e Montibike (o sucesso desta edição também é vosso) e os enormes parabéns aos vencedores, bem merecem, especialmente o pessoal a solo, grandes maquinas...

Bem hajam.. venha 2014!
 
Top