29er 2015 Mondraker Podium Pro semi à lá carte.

edununo

Well-Known Member
#21
Uns pequenos upgrades estéticos e não só.
Coloquei a 2a grade de bidão pois dá muito jeito para levar a ferramenta para as voltas.
O amigo tinric arranjou - me os crank boots em preto para substituir os vermelhos.
Por fim retirei os punhos da Sram e coloquei uns da Syncros estilo Esi Grips.


 

edununo

Well-Known Member
#24
Para já tenho de os gastar. Depois a trocar até podem ser por mais leves mas não quero pneus frágeis.

O que há por aí que seja mais leve mas ao mesmo tempo robustos?
 
#25
Os Schwalbe SnakeSkin Tubeless Easy Pace Star (Thunder Burt, Racing Ralph, Rocket Ron, Nobby Nic) e os Continental Protection (Race King, X-King, Mountain King) são pneus de XC relativamente robustos, de boa qualidade e não são pesados.
 
#27
Boas ednuno!!!

a tua bike tem sido bem mimada :) A minha nem por isso, não tem sido tão utilizada quanto eu queria, enfim....... Fui pai no início deste mês e então as biclas tem sido colocadas um pouco de lado desde então.

Na minha Mondraker vou trocar os cranks por uns de carbono na medida certa para a minha altura (175mm) vieram montados uns de 170mm. Aí deve emagrecer umas 200gr talvez! De resto não mexe mais, falta é tempo para o pedal :)

Reparei no pormenor que colocaste para protejer os cranks, podes me dizer onde encontraste???

Um abraço e já agora aproveito para desejar um Feliz Natal com tudo de bom!!!
 
#28
Excelente bike Nuno, realmente dos quadros mais apelativos do mercado, esta nova cor de 2015 acarreta uma mais valia. Tenho em mente que o "único" senão destes mondraker com avanço integrado reside no peso excessivo do sistema, que experiencia tens do teu caso, tens valores, confirmas?
Relativamente a pneus, tens bastante conhecimento das 26 já, aplica-lhe a mesma fórmula :D Pneus vai da sorte, por vezes os fortes sucumbem á estreia e os fracos duram até á ultima. Não corroboro da opinião relativamente aos continental, boa grip e estrutura, mas de qualidade fraca...vai da minha pouca sorte neste caso...mas continental never jamais :D

Abraços
 
#29
edununo said:
Ando encantado com a bike e acima de tudo com as rodas.
A qualidade de construção é muito boa. Pintura, montagem etc..... falta ver a durabilidade mas, pelas reviews que tenho encontrado parece-me que não vou ter grandes problemas.
Os cubos são silenciosos e muito suaves. Começam a rodar e parece que não param mais.
O único contra poderá ser a relação preço / peso. Neste aspecto as montagens ZTR e B.O.R. sao mais apelativas.
Sendo possuidor de umas em 26" deixa-me dizer-te que se essas tiverem metade da rigidez/robustez das minhas podes ficar descansado, levam com drops,saltos,escadas e sei lá mais o quê e NUNCA precisaram de nenhuma desempenagem nem ajuste, mais: já fiquei com os pneus empenados levei à loja a pensar que era da roda e estavam impecáveis! :) E os rolamentos duram....e duram....
Só tenho pena que o aro não seja um tudo nada mais largo, estas têm 19mm interiores mas no meu caso como foi um achado de preço -ficaram mais ou menos o mesmo que umas Crossride- nem penso muito nisso.

Acho fora de série a nivel de design, e parece que até funciona muito bem, pelo que se lê nas revistas do Reino de sua Majestade por lá andam encantados com a sua aplicação nas Foxy.
Gosto imenso deste design do Forward Geometry, sobretudo nas Vantage de 2015 que ainda não estão no site da Mondraker, só é pena o preço/componentes não ser mais competitivo por isso o pessoal vai para as Commencal.
 

edununo

Well-Known Member
#30
Boas.
Eu sei o que é ser pai. Há que fazer sacrifícios mas é a melhor coisa do mundo.

Os protectores de cranks são da race face.
Googla race face crank boots.
Há na bike discount, bike24 etc.

Há 2 versões: A que eu tenho que é a maior e dá para SRAM XX1, XX, X01, X0 etc.
Depois há a versão small para cranks de alumínio, tipo XT, SLX, X9, X7.

Um bom Natal.
 

edununo

Well-Known Member
#31
Peixinhus, pelo que já vi num fórum Mondraker, o avanço é bastante pesado.
O avanço usado até 2014 com o tal excêntrico de ajuste pesava 260 g ou mais.
A nova continua pesada mas baixou para as 200

FMCurto espero mesmo que sejam de guerra.
Vou dando noticias.
 

edununo

Well-Known Member
#33
Ora novidades! E são algumas.

No passado dia 26/12, a meio de uma volta, senti um estouro como se algo partisse. A zona em que estava a andar era rolante (ciclovia/terra batida) e ia a cerca de 20 km/h.
Parei de imediato e pensei: Lá se foi o selim. Não vi nada até olhar para o quadro. O tubo vertical (onde entra o espigão) partiu quase a 360º, as escoras idem e ainda mais umas estaladelas junto à união do toptube com o tubo vertical.

O quadro perdeu toda a rigidez e era impossível pedalar.
À ida para casa passei na loja onde o comprei (Famabike) mas estavam fechados. Verifiquei que no Sábado estavam abertos e lá voltei.
De imediato trataram do processo da garantia e foram bastante prestáveis.
No dia 31/12 recebo um telefonema a dizer que um quadro novo já estava a caminho. Fiquei agradado com a rapidez. Entretanto chega o ano novo e só na 2ª feira dia 5 estariam abertos.
Na 2ª feira estava a bike pronta para ser entregue. Um quadro exactamente igual como estava à espera.
Isto serve de testemunho para o profissionalismo da Famabike e também para a Mondraker. Numa altura entre o Natal e Ano Novo, resolveram-me o problema em pouco mais de uma semana.
 
#36
Ainda bem que nao resultou num acidente aparatoso... Há registo de mais casos desses?
A bicicleta é daquelas que primeiro estranha-se, depois entranha-se... A primeira vez que vi achei esquesita, mas agora gosto bastante.
 

SeteGu

Active Member
#39
Eish... ainda bem que não houve consequenciais de maior e que já está a rolar de novo!

Realmente o quadro é fora do normal.

Agora isso quer é mato!
Boas pedaladas