Olá muito boa tarde pessoal.
Em nome da organização do 2º Passeio BTT Rota do Lizandro agradeço a participação de todos.
Registámos todos os vossos comentários, os positivos, com o objectivo de continuar a trilhar o caminho correcto e as críticas construtivas, com o objectivo de melhorar no futuro.
Gostaría igualmente de me referir a concretamente em relação a alguns pontos focados aqui no forum:
1. Marcações: Não obstante a nossa convicção de que o passeio de uma forma geral estava bastante bem marcado. Admitimos que, durante um percurso bastante diversificado e com muitas mudanças de sentido, possam ter existido algumas falhas. Devo contudo acrescentar que relativamente a duas críticas concretas que a esse respeito recebemos e sobre as quais nos foi indicado o local onde supostamente existiam falhas, tivemos o cuidado de voltar hoje aos locais e confirmámos num dos casos a existência de uma fita 20 metros antes da viragem, 2 setas no chão perfeitamente visíveis a indicar a mudança de direção e 2 fitas a seguir num espaço de 30 metros após a mudança de direção, em outro caso, numa descida existia um risco em cal a “fechar” o caminho incorrecto.
Constatámos também que, em alguns locais e devido ao vento que se fez sentir no sábado algumas setas marcadas com cal no chão estariam esboratadas e pouco visíveis. Sobre este aspecto não tinhamos grande alternativas pois não é permitido, nem desejável, marcar o chão de forma mais permanente. Talvez a solução de futuro seja aumentar o número e sobretudo o tamanho das placas verticais (de madeira) que distribuímos no percurso, que também verificámos que sendo adequadas para marcar um trilho de utilização individual, não serão as mais adequadas para um passeio com cerca de 250 participantes.
2. Contagens de tempo: No sentido de melhorar o registo de tempos face à experiência do ano anterior, atribuímos esta tarefa a uma empresa especializada no assunto. Claramente não correu como desejávamos. Não obstante o controlo da chegada ter sido eu que fiz e posso afirmar que não ouve qualquer engano da minha parte na picagem de tempos na chegada, terá ocorrido algum problema informático que determinou a confusão já relatada aqui no forum. Entramos imediatamente em contacto com a empresa de contagem de tempos e estamos a ver o que se passou, e logo que seja possível obter respostas informaremos. É nosso objetivo corrigir as situações incorrectas e apresentamos, desde já, as nossas desculpas aos lesados pelas incorreções verificadas.
Gostaria ainda de realçar que o nosso objetivo de aperfeiçoar a contagem de tempos foi motivada pelos pedidos de alguns participantes do passeio do ano anterior que tentamos corresponder, embora este evento tenha sido sempre anunciado como passeio e não como prova.
Gostaria de agradecer a todos o vosso feedback, maioritariamente positivo, e as várias manifestações de incentivo para continuarmos a organizar este passeio, que foram especialmente gratificantes e que compensam o grande esforço que emprestamos na organização deste evento, que não teve fins lucrativos (todas as receitas reverteram para a Comissão de Festas em Honra da Nossa Senhora da Nazaré de Cheleiros 2013/2014) e em que todos os intervenientes (excepto a referida empresa que tratou da logistica das inscrições e contagem de tempos) trabalharam em regime de voluntariado.