2º Passeio Rota do Lizandro - 22 de Julho de 2012

+kedas

New Member
Parabens a todos os 3++ que organizaram o passeio, estava tudo 5++ e continuem a propocionar-nos estes belos momentos de BTT
 

kreisp

New Member
Realmente essa do 1º abastecimento confirmo.
Tb fiquei com a sensação que quando passei ainda não estava lá nada...
 

Super Mário

New Member
Como ainda nao tinha visitado o topico aqui fica o meu rescaldo:
Gostei bastante do passeio, logo um single para abrir o apetite, seguindo-se de mais outros, zonas tecnicas e ect, abastecimento muito bom, o paizinho com chouriço veio mesmo a calhar e agua fresquinha entao... apesar de esta devia ter estado em mais um ponto ou outro, pois apanhou-se um dia de mt calor onde as energias se esgotam, um ou outro local, eu notei uma ou outra marcação insuficiente mas foi tudo imensamente compensado pelo empenho e vontade de bem receber!
Fiz os 60km e confesso que cheguei routo a meta, mas para o ano se tudo correr bem podem contar comigo novamente!
Muitos parabens a organizaçao
 

nora

New Member
gostei imenso , o 1º single track espetacular,adorei a passagem pela praia do lizandro, zonas de assistencia muito bom.
No geral tudo bem e gostava de voltar mesmo eu sendo de mangualde e este ano estar de passagem, gostaria de voltar.
Parabens à organização que teve este trabalho todo e que às vezes as pessoas se esquecem e só querem saber das classificações. O que interessa mesmo é uma manha de btt bem passada e bonitas passagens e ningiém se ter aleijado.
 

diogomota

Member
Foi a minha primeira vez no Carvalhal...... e que percurso brutal :p a primeira parte com singles muito bons, destacando aquele nas encostas da praia da foz :p Para quem foi para os 60 kms apanhou um percurso bem duro fisicamente e técnicamente, como disse no fina "só o último single mereceu o dinheiro da inscrição"!!
Os abastecimentos estavam muito bons, aquela melância então :fpalm: As marcações, apesar de ter dúvidas em alguns sitios, não estavam mal de todo, só acho que já perto do fim, quando descia-mos um single a alta velocidade, devia existir uma indicação a dizer que a seguir vinha uma "parede", ao menos para ter-mos tempo de meter a avózinha:mad:
Resumindo......Para o ano tou lá batido :cool:
 
P

pjpmatias

Guest
As classificações continuam a não estar correctas, eu e um colega participámos com os dorsais 198 e 199, fizemos os 60 Km e estamos registados com os de 30 Km.
 

Paulo986

New Member
Boas,

continuam a haver erros nas classificações,

eu e o meu irmão, dorsal 180 e 181, fizemos os 60km e estamos classificados nos 30km.

fica aqui a prova de como fizemos os 60km (basta ver os PC)

599700_451898308175222_547043133_n.jpg
 
Ora boas pessoal.

Para mim também foi a primeira vez que estive no passeio do Carvalhal, e as minhas expectativas em relação ao passeio eram altas pois o vale do Lizandro é dos locais mais espectaculares para se pedalar, tem trilhos excelentes e uma paisagem envolvente muito agradável, posto isto quero dizer que o pessoal do carvalhal soube aproveitar bem estes ingredientes e brindo-nos com um excelente evento, muitos parabéns.
Em relação ao percurso gostei bastante, uma primeira parte um pouco mais soft até à divisória dos percursos e depois uma segunda parte onde se concentrava praticamente toda a dureza tanto em acumulado como a nível técnico, muitos singles, que tanto a subir como a descer requeriam alguma destreza técnica.
Os abastecimentos estavam bem guarnecidos, havia de tudo o que era necessário, só faltaram mesmo umas minis que com o calor que estava.....
Marcações, acho que em algumas mudanças de direcção deviam de reforçar a sinalização a informação estava muito em cima dos desvios e as placas eram muito pequenas mal se viam, tirando isto, de resto nada a apontar.
E para acabar um almoço que mais parecia um banquete, aquela mesa de doces deu cabo de mim, acho que repus as calorias todas que tinha perdido mas a dobrar:fpalm::fpalm:.
Para o ano à mais contem comigo, continuação de boas pedaladas.


António Henriques
 
J

jgambi

Guest
Boas,
muito bons os filmes dos 30km...eu fiz os 60km & gostei do percurso pela abundância de singletracks! Cheguei ao fim esfalfado mas contente, especialmente pq 1 dos guias b++ (bttista-vassoura) me ajudou qd furei, no último singletrack a subir (Cheleiros), disponibilizando-me 1a câmara d`ar & acompanhando-me por alguns km, quas`até ao fim! Aqui fica o meu mt obrigado ao "companheiro de luta" q tornou as "últimas" pedaladas + leves (&possíveis!) Ahh, fic`ainda o reparo p/as marcações nalguns locais de mudança de direção q poderiam ser reforçados (por me ter enganado n1 desses fiz + 5km após o 1ºabastecimento) Continuem a fazer percursos assim & c/bons guias :)

p.s.: fico-lhe a dever 1a câmara d`ar gel...qd pedalar p`los lados de Loures, avise p/poder retribuir!
 
Last edited by a moderator:

+kedas

New Member
Olá pessoal do Mafrabtt, vocês tem um verdadeiro crack na equipa, quero aqui deixar os parabens ao vosso atleta LUIS MATIAS que após uma noite inteira a trabalhar ainda teve pernas para fazer os 60 km em 3h03m.
Quero tambem felicitar-vos pela criação e dinamização do vosso grupo que é um exemplo a seguir em prol do BTT e na divulgação da nossa Terra, CONTINUEM!
 

galactico2

New Member
Olá muito boa tarde pessoal.
Em nome da organização do 2º Passeio BTT Rota do Lizandro agradeço a participação de todos.

Registámos todos os vossos comentários, os positivos, com o objectivo de continuar a trilhar o caminho correcto e as críticas construtivas, com o objectivo de melhorar no futuro.

Gostaría igualmente de me referir a concretamente em relação a alguns pontos focados aqui no forum:

1. Marcações: Não obstante a nossa convicção de que o passeio de uma forma geral estava bastante bem marcado. Admitimos que, durante um percurso bastante diversificado e com muitas mudanças de sentido, possam ter existido algumas falhas. Devo contudo acrescentar que relativamente a duas críticas concretas que a esse respeito recebemos e sobre as quais nos foi indicado o local onde supostamente existiam falhas, tivemos o cuidado de voltar hoje aos locais e confirmámos num dos casos a existência de uma fita 20 metros antes da viragem, 2 setas no chão perfeitamente visíveis a indicar a mudança de direção e 2 fitas a seguir num espaço de 30 metros após a mudança de direção, em outro caso, numa descida existia um risco em cal a “fechar” o caminho incorrecto.

Constatámos também que, em alguns locais e devido ao vento que se fez sentir no sábado algumas setas marcadas com cal no chão estariam esboratadas e pouco visíveis. Sobre este aspecto não tinhamos grande alternativas pois não é permitido, nem desejável, marcar o chão de forma mais permanente. Talvez a solução de futuro seja aumentar o número e sobretudo o tamanho das placas verticais (de madeira) que distribuímos no percurso, que também verificámos que sendo adequadas para marcar um trilho de utilização individual, não serão as mais adequadas para um passeio com cerca de 250 participantes.

2. Contagens de tempo: No sentido de melhorar o registo de tempos face à experiência do ano anterior, atribuímos esta tarefa a uma empresa especializada no assunto. Claramente não correu como desejávamos. Não obstante o controlo da chegada ter sido eu que fiz e posso afirmar que não ouve qualquer engano da minha parte na picagem de tempos na chegada, terá ocorrido algum problema informático que determinou a confusão já relatada aqui no forum. Entramos imediatamente em contacto com a empresa de contagem de tempos e estamos a ver o que se passou, e logo que seja possível obter respostas informaremos. É nosso objetivo corrigir as situações incorrectas e apresentamos, desde já, as nossas desculpas aos lesados pelas incorreções verificadas.
Gostaria ainda de realçar que o nosso objetivo de aperfeiçoar a contagem de tempos foi motivada pelos pedidos de alguns participantes do passeio do ano anterior que tentamos corresponder, embora este evento tenha sido sempre anunciado como passeio e não como prova.

Gostaria de agradecer a todos o vosso feedback, maioritariamente positivo, e as várias manifestações de incentivo para continuarmos a organizar este passeio, que foram especialmente gratificantes e que compensam o grande esforço que emprestamos na organização deste evento, que não teve fins lucrativos (todas as receitas reverteram para a Comissão de Festas em Honra da Nossa Senhora da Nazaré de Cheleiros 2013/2014) e em que todos os intervenientes (excepto a referida empresa que tratou da logistica das inscrições e contagem de tempos) trabalharam em regime de voluntariado.
 
Top Bottom