2ª maratona btt instituto de gouveia - serra da estrela - 17 junho 2012

Gouvas

New Member
Inicio o rescaldo deste dia como uma palavra de agradecimento a todos os que se deslocaram até Gouveia e à Serra da Estrela para pedalar connosco.
Agradeço de igual forma a todas as pessoas envolvidas na organização deste evento, patrocinadores, associações e entidades que o tornaram possível.
A todos MUITO OBRIGADO, em meu nome e em nome da ESCOLA PROFISSIONAL DE GOUVEIA e do CLUBE BTTRIBO!!! FORAM TODOS FANTÁSTICOS.

Espero que tudo tenha sido do vosso agrado e que acima de tudo se tenham divertido e apreciado a beleza da nossa Serra.
Agradeço que deixam aqui o vosso "feedback" em relação ao que de mais e menos positivo salientam deste dia.

Mais uma vez OBRIGADO!

Nuno Silva (Gouvas)
 

salgado52

Active Member
Ao Nuno,mais uma vez os meus parabéns pelo belíssimo evento que nos proporcionaram,assim como a toda aquela juventude envolvida(por sinal bem simpática e sempre pronta a ajudar) e aos bttribo,vocês têm das mais maravilhosas paisagens que um bttista pode desfrutar.

Praticamente não tenho nada a assinalar de menos positivo,(só chamo a atenção de uma situação e notei que houve mais participantes da mesma opinião,a musica é sempre bem vinda,mas com o altíssimo volume que estava,eu não conseguia falar com o meu amigo da frente ou do lado)tudo impecável,abastecimentos,marcações,banhos e almoço.

Só tive pena de não poder usufruir de um single-track como o pessoal da maratona,mas não se pode ter tudo!!!!!!!!!!!!!!

abraço

JAndrade
 
Last edited:

npaixao

Member
É o 1º ano que participo e fiz os 70kms para usufruir do máximo possível das paisagens da serra.
A maratona esteve irrepreensível nos mais variados níveis e o pessoal do Instituto de Gouveia e restante organização estão de parabéns.
Os 70 kms foram duros, mas quem vai para a serra já sabe o que o espera. Mas havia staff em quase toda a parte do percurso para dar apoio a quem precisasse.
Foi também das maratona mais limpas que vi no que se refere a lixo no chão (refiro-me apenas aos plásticos das barras e gel).
Talvez pelo local em si, houve mais algum respeito pela natureza, mas os copos de plástico e os garrafões de 5lts também foram muito bem pensados.
Aquela animadora (que se ouvia pelas colunas) também manteve o ambiente muito animado, mas o som realmente podia estar um pouco mais baixo.

Estando tudo muito bom, deixo apenas uma pequena sugestão de melhoria:
- quando fui para repetir o leite creme (que por sinal estava muito bom) já não havia mais. Para o ano reforcem a dose de leite creme! ;)

Em suma, uma maratona ao melhor nível com elevados níveis de qualidade, que recomendo vivamente a quem gosta de um contacto mais puro e duro com a natureza e com gente de Gouveia, em particular do Instituto de Gouveia que sabe muito bem receber!
Um dia muito bem passado e para repetir!
Abraço e até para o ano!

Nuno Paixão
peloteam.blogspot.pt
 
Last edited:
O

ornelas

Guest
Sendo a primeira vez que vim fazer uma maratona à Serra das serras, estava a espera de muita dureza e foi o que encontrei :D
O precurso dos 70km estava muito bom, desde estradões a subir e descer, a single tracks muito bons (Ribeira) e grandes picadas tudo espectacular!
O pessoal de apoio muito bem espalhado principalmente nas zonas mais perigosas de modo a avisar e ajudar em caso de algum acidente.
Também concordo que a ideia dos garrafões foi bem pensada. Embora implique a paragem nos postos de abastecimento, o facto de eliminar o problema das garrafas espalhadas pelo percurso compensa largamente. Há que proteger as nossas matas.
Não posso deixar de mencionar os banhos quentes e comida óptima.

Muito obrigado pela organização deste evento.
Até para o ano!
 

xtrui

New Member
Vivam,
Muitos parabéns ao Nuno Silva e a todos os elementos do Instituto de Gouveia pela grande organização da prova.

Percurso com longas subidas (e descidas) sempre cicláveis e com bom piso, com excelentes marcações (fitas, tabuletas e marcações no chão) e muito pessoal ao longo de todo o percurso a dar uma sensação de segurança, difícil de conseguir no meio da Serra.

Pontos de água mais que suficientes (felizmente não esteve muito calor) e abastecimentos que incluíam umas bem-vindas "sandochas", sempre com pessoal muito simpático.

Boas condições e água quente, nos balneários da piscina. Infelizmente não pude ficar para o almoço...

Excelente maratona, com paisagens deslumbrantes e únicas, em Portugal, e tudo por um preço bem "camarada", com direito a jersey e tudo.

Espero voltar, para o próximo ano (mas com parafusos suplentes para os "cleats").

Abraços

Rui Graça
 

PedroTenreiro

Active Member
Viva.
Acho que não tenho nada de negativo a apontar à organização. Desde o percurso, abastecimentos, banhos e almoço tudo 5*. Aliás, talvez o único reparo a fazer, tenha que ver com o volume excessivo do som na altura da entrega dos prémios mas fossem esses todos os males.
Até para o ano. ;)
 

Marco Cação

New Member
Pela 1ª vez presente em Gouveia e fiquei bastante satisfeito.
Maratona 5 estrelas. Fica mais uma vez provado que não é preciso inventar muito para fazer coisas de forma excelente, basta aproveitar da melhor maneira os recursos que existem.
Percurso durinho mas com paisagens lindissimas. O almoço e os banhos estavam bons.
Valeu bem a pena dormir 2 horas e fazer 150km para desfrutar de uma bela manhã de BTT...

Partilho da opinião do Salgado52 sobre a música...

Sem dúvida um evento a repetir no proximo ano.
 

Fotosapo

New Member
Boa,
mais uma vez a deslocação a gouveia fez-se com grande espectativa,
e como nós vem habituado a organização deste evento, correu tudo por a melhor,
nós também fizemos para que a nossa parte corre-se tudo por o melhor.
obrigado por todo o apoio que a organização nós deu.

avisar que as classificações já se encontram on-line...
www.sportchip.net
Cronometragem de eventos de BTT

até um próximo evento
 

Fotosapo

New Member
Boa,
mais uma vez a deslocação a gouveia fez-se com grande espectativa,
e como nós vem habituado a organização deste evento, correu tudo por a melhor,
nós também fizemos para que a nossa parte corre-se tudo por o melhor.
obrigado por todo o apoio que a organização nós deu.

avisar que as classificações já se encontram on-line...
www.sportchip.net
Cronometragem de eventos de BTT

até um próximo evento
 

bluffer

New Member
Ora bem, então estava aqui a guardar-me, para dizer de minha justiça, até que saíssem as classificações.

Saí eu da Covilhã, todo lampeiro, armado em campeão por Manteigas...escusado será dizer que cheguei a Gouveia, prontinho para vomitar, devido a tantas curvas :doente: , porque desde puto tenho este problema...mesmo sendo eu a conduzir. Para a próxima, ninguém me tira da A23 e A25 ;)

Foi fácil encontrar o local da partida, havia indicações e quem tem boca vai a Roma.
Quanto à maratona em si, fui à "pequenina"(40Km), que para mim pareceu o Transportugal ;). Foi durinha, mas meus amigos...que paisagens lindíssimas, que faziam esquecer o esforço. Como sempre faço, "colei-me" a um grupo à sucapa, sem eles darem por isso...ou será que deram? Foi a um menino do DãoNelas e a uma menina, e andei de volta deles quase o tempo todo. No meu caso houve um problema com o dorsal. No ponto de reforço, aos 19Km, é que me disseram que o meu dorsal era da maratona e não da meia. Daí até ao fim foi sempre pessoal a alertar-me e eu a dizer que se tinham enganado na cor do meu dorsal.
Quando cheguei à meta, anunciam-me como o 11.º classificado da maratona e eu disse logo ao speaker que não era verdade. E ele anunciou bem alto "Mais um que se enganou por causa do dorsal". O engano não foi meu, foi da organização.
Depois deste anúncio vi as pessoas que estavam a assistir à chegada com olhos de chacota e a gozar comigo por me ter enganado..Tou a brincar não me importei nada :). Só fica é o alerta para terem cuidado no futuro, porque aconteceu comigo que não estou para ganhar nada, mas imaginem que acontecia com o Guilhoto ou com o Pedro Mota.

Depois de chegar, era hora do banhinho, não de chuveiro, mas de torneira, mas quentinho, que é o que interessa. Foi rapidíssimo o banho, sem tempo de espera.

A seguir ao banho, o prémio, ou seja, o almoço. Não sei se foi por ter feito mais de 3h30m de tempo, mas só comi arroz e alface, uma vez que não gosto de Natas na comida. A canjinha estava deliciosa e o arroz doce também.

E pronto, assim foi o relato de uma bela manhã de BTT.

A simpatia de TODOS os colaboradores, a espetacularidade do trajeto, a dureza do mesmo (como alguém dizia no abastecimento: "quem faz esta, nenhuma lhe mete medo"), faz com que volte a repetir a dose no próximo ano.

Um agradecimento especial à Alexandra pela logística tendo em vista um almoço extra, em cima da hora. Bem haja!
 

Jakim da Horta

New Member
Grande Maratona :)
Eu sou um fã da Serra da Estrela e das suas paisagens, esta foi a 3ª vez que pedalei por aquela zona (mas 1ª Maratona IG) a organização esteve 5 estrelas.
- Pessoal simpático, atencioso e acolhedor...
- Marcações OK.
- Almoço muito bom, principalmente os enchidos e o arroz doce :)
- Banho assim assim, com água tépida, mas que até soube bem.

Apenas duas observações, que não sendo muito negativas, podem ajudar a melhorar o que já é bom!
1ª observação, não gostei daquele movimento automobilístico (motos/carros) do pessoal da organização durante o percurso, pó e fumo é muito mau para quem pedala.
A 2ª observação, foi o som muitíssimo alto durante o almoço... Ninguem merece depois de tamanho esforço! hehe
Tenho a certeza que para o ano a organização melhorará estes dois pontos :)

Venha 2013, quase de certeza que estarei presente ;)

Cumps. :)
 

Pdxa

New Member
Foi a minha estreia em Gouveia e posso dizer que fiquei com vontade de voltar para o ano :D

A Serra da Estrela tem umas paisagens fantásticas que me puseram um sorriso na cara mesmo a subir.
A prova esteve impecável, durinha q.b., com umas subidas jeitosas e umas descidas ainda melhores, pessoal da organização muito simpático, marcações sem nada a apontar e para finalizar um almoço muito bom, principalmente a espetada de enchidos e a sobremesa ;)

Parabéns à organização! :)
 

Caminho

New Member
A 2º EDIÇAO DA MARATONA IGOUVEIA foi sem sombra de duvida um evento bastante marcante nas pernas dos participantes que tao cedo nao vao esquecer,pela positiva.
/ A ESTRELA E CONTAGIOSA\

a organizaçao em pleno em todos os detalhes incuindo outro aspeto importante
que foi o repor das energias com o merecido almoço.
< aqui vai os meus parabens para vos sois dignos desse feito e as nossas pernas agradecem

NUNO aqui vai um abraço do lourenço.
 

rcfeitor

New Member
Muito obrigadinha pelo valente empenho que levei de Gouveia. É sempre bom passar em alguns caminhos já percorridos noutras aventuras... Esteve tudo impecavel! Parabens.
Para o ano lá estarei mas ainda vou ponderar virar para a meia...eheheh

Cumprimentos
Rodolfo Feitor
 

PIPO

New Member
TUDO 5 ESTRELAS,MAS LEVEI UM EMPENO NOS 65 KM,MAS QUE GRANDE EMPENO,como diz a lucy( NOSSA ,,,,QUE BIOLÊNCIA )
ATÉ PARA O ANO

PEDRO GUERRA SOBE E DESCE TEAM ESTREMOZ
 

PKangú

New Member
Excelente manhã de btt.

O tempo ajudou, o pessoal do bttribo mostrou uma vez mais a sua competência na organização deste evento e pedalar nos trilhos da S. da estrela resulta sempre num enorme desafio às nossas capacidades e no desfrutar de paisagens maravilhosas e únicas.

Achei o percurso deste ano melhor ainda que o anterior. Não só foi diferente como contemplou a passagem numa zona e em trilhos da serra totalmente desconhecidos para mim. Gostei particularmente da passagem nas aldeias de Linhares, Folgosinho e Melo e ainda daquele magnífico trilho da ribeira muito técnico mas divertido (se não se cair, claro!..). Fica sempre bem um single destes, sobretudo quando abunda o estradão...
Naturalmente que tivemos direito a algumas subidas "perigosas", então a última quase de fazer "explodir", mas nestas coisas já todos sabemos que para descer tem que se subir....

De resto, tudo ao mais alto nível;
Marcações sem causar embaraços.
Abastecimentos em elevado número e muito bem fornecidos, de água então seria impossivel haver problemas mesmo que estivesse um dia com muito calor. Até fresca havia e a solução dos copos parece-me muito boa mas naturalmente mais trabalhosa.
Almoço muito bom e bem confecionado. Da sopa ao leite-creme não sei o que estava melhor. Aliás, já o pequeno-almoço também caiu muito bem...
Banhos com espaço e água tépida mas infelizmente muito desperdiçada.
Muuita e simpática juventude a prestar toda a informação e atenção necessárias.

Seria até um absurdo referir aspectos negativos nesta maratona mas permitam-me dizer que aquele volume de som durante o almoço é totalmente despropositado.
A ideia de manter alguma animação até se compreende e aceita mas não com aquela intensidade, tanto mais que o almoço é por norma um momento propício ao diálogo entre o pessoal.

Claro que fica a vontade de regressar no próximo ano.
Até lá, vamos pedalando...

Cumprimentos.
Paulo Nunes
 

cacaofire

New Member
boas pessoal da organização da IG,já estou com saudades.
Pela primeira vez na maratona od IG ,não tenho nada a pontar.pessoal acolhedor,simpatico,e uma logistica muito boa.Muita gente no percurso,água quanto baste,nos copos ,bem pensado.
trilhos brutais,espectaculares paisagens ,nem era preciso ser tão bonito,subidas do melhor,descidas ,singles,muito bom,dureza quanto baste.
marcações excelentes ,bons banhos e o almoço que foi retemperador.

parabens GOUVES e todo o pessoal pelo esforço e pelo empeno que me proprocionaram.
até para o ano
abraço a todos
 

bttfozcoa

Member
Parabéns ao pessoal do IG, Serra da Estrela linda mostraram o bom que tem ai na vossa zona adorei e ainda trouxe um empeno nas pernas uiii.

Para o ano volto venha a 3ª até lá tudo bom aqui fica a minha vista da Go Pro fiz só a Meia-Maratona :D


[video=youtube_share;yIWJzRgzsKo]http://youtu.be/yIWJzRgzsKo[/video]
 
Top