160 Euros. Nova ou usada?

P

Prec

Guest
Malta

Tenho um orçamento de 160 euros para comprar uma bike. É basicamente para usar na cidade e estrada. Uns 70 Km por semana.

Devo arriscar um modelo melhor mas usada ou comprar uma nova?

Obrigado
 

andreleal86

New Member
Também acho que na decatlhon vais encontrar o que procuras. Sempre tens garantia, assistência etc... Mas podes perder 30 min e correr o Olx até pode ser que aches algo interessante.
 
Por esse dinheiro, não vale a pena comprar nova. Nada no mercado é minimamente bom, por esse valor! No OLX, podes ter sorte e encontrar alguma coisa aceitável! O ideal seria esperar e poupar pelo menos mais 100€ . As bicicletas do tipo citadino, limitam muito.....não podes andar em trilhos nem fazer uma incursão por atalhos de terra batida.... Oideall seria uma btt em segunda mão mas em bom estado! Procura por Rockriders e Bergs no OLX e Custo justo. Rockrider 5.3 por 170€....
 

SeteGu

Active Member
Se for só para ser usada em cidade porque não uma... citadina?

O problema dessa que está no link é que para grandes subidas deixa muito a desejar (mudanças pesadas).
 
Se for só para ser usada em cidade porque não uma... citadina?

O problema dessa que está no link é que para grandes subidas deixa muito a desejar (mudanças pesadas).

Porque como tinha dito antes, esse tipo de bicicletas são muito limitadas, mesmo para um uso citadino, devido ao peso, fracos componentes, evolução extremamente limitada...O ideal seria o melhor de todas as biclas numa só, e isso só se encontra em hardtails de btt!
 

SeteGu

Active Member
São opiniões...

Eu acho que uma BTT com suspensão para andar em cidade é um desperdício. Acho que tudo depende do objetivo/filosofia da "coisa".

Agora uma BTT daquelas mais baratas (sem suspensão) também concordo que possa ser uma boa solução.
 

vitorol

New Member
Desculpem a intromissão mas também ando para arranjar uma bike para dar umas voltas em estrada ao final do dia e ando a ver a hipótese de trocar a minha anterior bike de btt, uma berg torah 3.3 por uma de estrada e tenho a possibilidade de trocar por uma Berg Fuego 8.1 (também é uma opção para o "Prec").

Claro que seria melhor uma de estrada de outro nível mas o orçamento foi todo para a nova de btt...

Acham que é uma boa alternativa ou será melhor colocar umas rodas de estrada na Berg Torah?
 
A única razão pela qual eu recomendo sempre uma Btt, para quem apenas quer andar em cidade, como é o caso, é a versatilidade desse tipo de bicicletas. Não fica limitado a andar só em alcatrão, pode também ser usada em terrenos mais acidentados se for necessário.

Vitorol : se o seu objectivo é andar exclusivamente em estrada, então não há nada melhor do que uma bicicleta dedicada. A Berg Fuego 8.1 é , quase uma btt com pneus finos. Porque não comprar uma melhorzinha e que seja "pura". Ou então troca os componentes, guiador e selim e fica com uma boa bicicleta para andar na estrada!
 

vitorol

New Member
Troco os componentes da Berg? Não bastaria trocar apenas as rodas? assim só aproveitava o quadro...
Eu para Btt tenho outra que comprei à pouco tempo. Vou mas é tentar trocar por uma de estrada pura como disse. Não posso é investir mais porque a nova de btt levou tudo...
Eu até podia fazer estrada com a nova mas a ideia era ter uma em casa e outra noutro local onde poderia andar ao final do dia em estrada.
 
A berg fuego 8.1, se não me engano tem o guiador plano e um selim mais esponjoso( grosso e alto), e isso pode não ser o ideal para uma bicicleta de estrada. Eu estava a querer dizer , se no caso de trocar a berg de btt pela Fuego 8.1, devia pensar em trocar aqueles periféricos.
 
Top