16ªEdição BTT Alte

Sardoal

New Member
Cabe-me,pelos vistos,começar este tópico.24h depois da prova.O que já por si é revelador e sintomático do que vou dizer em seguida.
Infelizmente parece-me uma prova/organização em franco declinio.E não só por causa da crise e da troika mas por culpa próprio.
Ainda com a lembrança viva da barracada de há 3 anos em que "choveram"dorsais no chão por má qualidade,o que se pode desculpar,mas o que custa a desculpar é ninguém aparecer a dar a cara pela anomalias nem pelo simulacro de "classificação"improvisada,rumámos de novo de Lisboa ao Alte na expectativa de que teria sido um mau momento que não se repetia.
E realmente,graças ao excelente tempo,tal era impossível.Mas pelos vistos,lembraram-se de outra ideia insólita para estragar a festa.Fecharam as classificações/controle e meta pelas 13,30h numa prova com mais de 1000 participantes!(Já foram 2000 noutros tempos).Resultado:Muita gente a desitir ou a ser obrigada a desistir desmotivada,quando certo é que,pelo número do staff bem podiam ter a meta aberta até muito mais tarde,como aliás é corrente em quase todas as provas.Graças a "bendita lesão"acabei por nem me equipar,mas quem foi comigo e participou ficou óbviamente irritada por ser obrigada a desistir ás 14h com 44km feitos!
A estas originalidades,junto ainda a noticia que recolhi que já não há campeonato nacional em Alte mas só regional e um almoço,que sem envergonhar,também já viu melhores dias.Em suma Alte inspira-me definitivamente a não voltar.
 
Bem não tenho razões de queixa, pois o meu nível é de amador.
Percurso bem marcado, bons abastecimentos, duche com água quente apesar do vento passar por debaixo da portas :p .
Gostei imenso do percurso, fiz os 75 km, bem duro no fim, nada comparando com o ano anterior.
Espero voltar para o ano. O pessoal que tem fotos, coloquem os links.
 

cogamer

New Member
Caro Sardoal, não se enganou em relação à prova em que participou? Fiz a a maratona (75km), cheguei depois das 14 e fizeram a contagem de tempo. Esta foi a minha primeira participação e achei a organização excepcional em todos os aspectos e já participo neste tipo de provas há 4 anos.
 

symbol

New Member
Foi a segunda vez que fui a Alte. Desta vez para os 75 km.. penso que fui o ultimo da maratona, má preparação, caibras, e por consequencia nao aguntei tanto acumulado no fim.. Ouvi falar que houve tempo limite, para a passagem para a maratona, e é costume isso, mas para terminar a prova nao. devo ter chegado para lá das 16h, e estava la toda a gente :). percurso magnifico. A organização está de parabens, ZA adequadas, abastecimentos intermédios, tudo bem assinalado. Nada a fazer é a comportamentos de certas pessoas, que não têm estaleca para competir, mas andam ali para tras, como se ainda esperassem receber a taça. Tudo bem que há tempos, mas a prova é de Lazer, e o respeito é bonito. Não me arrependi da viagem de Lisboa, é uma das que continua a ter marca. Obrigado pela dedicação, e não desistam, como tem acontecido a outras míticas. Obrigado
 

Sardoal

New Member
Realmente fui levado ao engano quanto ao sitio de chegada.Pelas injustas criticas tenho que pedir desculpas.
 

solorace

New Member
A mítica de Alte está no bom caminho. O percurso (fiz a meia maratona) esteve espectacular, mermo eu não sendo muito apreciador de grandes single tracks, gostei muito de todo o percurso acessivel a todos e sem zonas demasiado perigosas tais como descidas.toda a parte organizativa esteve 5 estrelas. De referir que também gostei de ver que este ano baixaram os preços demasiado altos das anteriores edições. Para o ano voltarei. Obrigado Alte.
 

TLouro

Member
Boas,

Esta foi a terceira vez que estive na (meia) maratona de Alte e não tenho qualquer falha a apontar!

O secretariado foi eficiente, o percurso estava muito bem marcado e "povoado" de elementos da organização, as ZA's estavam bem posicionadas e guarnecidas e, pelo que pude ver, a assistência médica (contou com o apoio da Cruz Vermelha) mostrou-se bastante eficaz (deparei-me com um companheiro que tinha acabado de cair, a quem desde já endereço votos de melhoras, e já estava a ser assistido).

Quanto ao percurso (o da meia-maratona, que foi onde alinhei), que a meu ver teve uma exigência física e técnica adequadas, foi talvez o mais interessante das três edições em que participei. Ao já tradicional e fantástico single da ribeira de Algibre, desta vez aumentado e feito ao contrário, juntou-se o single da Rocha da Pena, que se revelou absolutamente brutal!

Em suma, vejo que a Maratona de Alte continua a evoluir e a melhorar! Os meus parabéns à Organização pela fantástica manhã de BTT que proporcionou!

Mais fotos aqui:

https://www.facebook.com/onebike.pt/photos_stream

Cumps
 
Top