100% Mato & Estrada - 2ª Temporada

JG/..

New Member
OLá.
Tenho estado atento e, já rolo somente à duas semanas.
Compromissos agendados não me permitem ir amanhã e, com o grupo somente lá pró fim de Agosto.
FÉRIAS..........com bike.
Tenho estado a "preparar" as subiditas com intenção de, mais uma vez subir a "nossa" Torre.
Pois bem este ano meti na cabeça que iria lá pelos três lados. ( digo eu....)
Covilhã/Torre/Seia
Trancoso/Manteigas/Torre
Etapa da Volta - Viseu/Caramulo/Viseu
Seia/Torre no dia 13 de Agosto, aquando a subida da Volta.
No dia da Volta em Seia já estão agendadas três presenças

Joaquim Grosso
Ernesto Vitorino
José "mecânico" - Mais Pedal

Aguardam-se mais presenças.....
Até lá..
 

Bárba_Ro

New Member
FÉRIAS..........com bike.
Tenho estado a "preparar" as subiditas com intenção de, mais uma vez subir a "nossa" Torre

Boas, Joaquim. Eu teria imenso gosto em alinhar convosco na escalada do dia 13 de Agosto, mas as obrigações profissionais falam mais alto nessa altura do ano. Voltar a subir à Torre pelo lado da Covilhã era - e ainda é - um dos meus objectivos de topo para este ano. Veremos como a vida corre, mas há um "Serra Acima" transformado em Audace que me alicia e me faz disparar o coração de entusiasmo cada vez que penso nele (ou apenas na segunda metade, pois não tenho vida nem para me preparar para um fim-de-semana tão exigente, nem para estar sem "os meus" tanto tempo nas minhas folgas, e a logística para me acompanharem nestes dois dias é difícil... e chata para eles :)). Para quem não sabe do que falo, pode consultar http://fpcub.blogspot.com/. Aguardemos. Pelo sim, pelo não, já me inscrevi na tirada Castelo Branco-Torre (100 km), dia 11 de Setembro. ;) http://www.gpsies.com/map.do?fileId=dnqaryedklbajeph

De férias, mas por cá, esta semana terei alguma disponibilidade para uma eventual e rápida escapadela madrugadora, se houver por aí companhia. ;)

Um abraço,

JS

Nota adicional: para quem estiver interessado, cedo um vale de desconto de 15 euros "em compras iguais ou superiores a 60 euros em soluções Orbea (capacetes e vestuário), válido até 31 de Julho". Se alguém quiser, é só dizer. Caso contrário... seguirá para reciclagem. ;)
 
Last edited:

INTERCEPTOR

New Member
É com grande prazer que vejo que o pessoal, mesmo não transmitindo informação actualizada aqui no nosso cantinho, tem mantido alguma assiduidade nas pedaladas e que continuam com Metas e Objectivos em mente, continuando no sentido da boa forma física.
No Domingo passado lá segui eu e o Desalmado em direcção à Serra mas, ao passar pela rotunda de Coina, reparei que o Desalmado se estava a babar todo por mais uma espera pelo TGV. Por lá ficamos tendo em conta que estava calor e ainda podíamos apanhar uma insolação nas "Antenas".... lol e o ritmo é quase equivalente a andar sempre a subir aos esticões!!!
Mais uma vez fizemos paragem (leia-se: já não aguentamos mais!!!) no Pinhal Novo e ainda fomos brindados com um passeio até ao Rosário agora na alegre presença do nosso "Cá vai disto".
No próximo Domingo não há Desalmado e o percurso é o mesmo escrito anteriormente *Azeitão - Convento - Casa*.

Abraço e até breve.
 
Boas a todos,
Nao querendo perder a ligacao ao pessoal do alcatracao, mesmo com uma ausencia prolongada. Vou deixando um abraço.

Para mim continua a febre do mato.

Abraços
 

sr. coelho

New Member
boas pessoal .....e o povo pá

Malta desculpem a minha ausençia,,,,motivo bulir noite e dia ou dia e noite

Amanha ha COELHINHO para descarnar .....pá
um abraço
 

INTERCEPTOR

New Member
Sr. Coelho - Lá te espero de "faca e garfo"... lol

J.Grosso - a 8ª Etapa da "73ª Volta a Portugal" que liga Seia à Torre calha a dia 13 de Agosto que afinal é um Sábado em que trabalho mas...
... vou já programar as coisas para não falhar o dia.
 

sr. coelho

New Member
boas amigos....

Peço imensas desculpas se tiveram ha minha espera,, deixei-me dormir,,perdi o ritmo de me levantar cedo da cama :(:(:(:(:(:(

um abraço
 

JG/..

New Member
Sempre tive essa noção da data da subida da Torre, e, ontem já procedi a contactos no local para tentar perceber a que horas fecham o acesso na subida.
Penso que terei respostas dentro desta semana.
Já fiz o 1º prato (travessa) do acesso à Torre.
Trancoso/Gouveia/Manteigas/Torre.
Abaixo da 5 horas era o objectivo que foi cumprido............. com dificuldade claro, mas já está.
Muito diferente da "nossa" Seia Torre que é bem mais curtinha.
O frango estava delicioso no mesmo sitio, e, as sobremesas magistrais.
Quarta-feira será Covilhã/Torre.
Farei relato.
Abraços.
 

Bárba_Ro

New Member
deixei-me dormir,,perdi o ritmo de me levantar cedo da cama :(:(:(:(:(:(

Olá, companheiro! Não sabes o petisco que perdeste.;) Fica para a semana - ou para a próxima.

Já fiz o 1º prato (travessa) do acesso à Torre. Trancoso/Gouveia/Manteigas/Torre.
Quarta-feira será Covilhã/Torre.
:yeah: Espectáculo, Joaquim. Boa sorte para a próxima escalada, e que o bom tempo esteja contigo - porque parece que os primeiros dias de Agosto vão ser molhaditos. Dizem os especialistas... Não há-de ser nada.;)
O meu conhecimento nessa subida com 2000 metros de acumulado deriva apenas de uma experiência, concretizada há um ano. Mas, pelas consultas que fiz na altura, o que te posso dizer não é muito diferente daquilo que outros mais batidos têm para partilhar: os primeiros 10/12 km têm de ser feitos com faca nos dentes. Passando o sanatório, terás ultrapassado a fase duríssima (de curva e contracurva) da trepadela. No que resta a dificuldade não desaparece, mas quem chega ali... chega ao cume.;) Dá-lhe com alma. Um abraço.

Quanto à nossa tirada-relâmpago de hoje (90 km; às 11h00 em ponto já estava em casa;), e ainda deu para curta paragem no Pinhal Novo), foi rasgadinha q.b. do princípio ao fim. Tive o prazer de voltar a pedalar com o Ernesto e o Nuno Parreira. O dia estava bonito, não acordou preguiçoso como nos últimos dois dias, e também por isso foi uma delícia fazer a travessia da Arrábida - já tinha saudades.;) No próximo domingo há mais. Um grande abraço para todos.

JS
 
Last edited:

INTERCEPTOR

New Member
Um mês seguido a praticar BTT em ritmo ligth não faz mal a ninguém e a força para subir mantém-se ao nível de sempre. Já a resistência, muito pelo contrário. Não só descolo do TGV perto da Atalaia, como ontem tive de ser rebocado do Pinhal Novo ao Montijo pelo Parreira e pelo Sanches para conseguir vencer o vento.
Ainda tentei saltar para a frente mas parecia que esbarrava contra uma parede.
Fiquei admirado com a nossa prestação de "28.7km/h avs" mesmo ao fim de tanto tempo "desmembrados" e, como a viagem até à Torre demora só 2:15horas, estou mais descansado e com menos receio do 39/25 que vou levar, em vez do anterior 42/28.

Próximo Domingo é carga dupla: Volta da Pedra - Portinho - Convento - Necessidades Novas - Palmela e casa..............:twisted:
 
Last edited:

JG/..

New Member
Boas companheiro.
Com esse 39/25 aponta para máximo 2 horitas.
Logo se verá....... porque teremos um ventito a soprar ao km 26/28 se a temperatura não subir dos 30º.
Já estou em estágio para amanhã Covilhã/Torre.
Depois faço o report.
Abraços
 

sr. coelho

New Member
Boas pessoal..........e o povo pa !!!!

CARGA DUPLA!!!!! la vou eu outra vez deixar o pêlo na SERRA (ou nao) e o amigo ERNESTO ha minha espera mas desta ves de FORQUILHA e MOTO SERRA e a MAQUINA de CORTAR ALCATRAO !!!!! e isto tudo só para eu ficar todo empenado .........agora a serio o mais certo eu vou travar o andamento ao pessoal coisa que eu nao queria,,,, vou tentar amanha de manha fazer um treino logo pela fresca ,,,,para ver se nao faço fraca figura ,,,,,tou um pouco afastado dos treinos mas brevemente vou voltar a dar carga nas canetas......looool :cool::cool:
 

Bárba_Ro

New Member
Próximo Domingo é carga dupla: Volta da Pedra - Portinho - Convento - Necessidades Novas - Palmela e casa...

Boas, companheiros. Pois então vamos lá tratar da saúde a essa carga dupla. Partida às 7h30, correcto? Não sei se vos poderei acompanhar depois da Arrábida, dependerá da hora a que apontarmos às Necessidades Novas, isto porque tenho de estar em casa por volta das 11h30. Logo se vê.

Um abraço,

JS
 

sr. coelho

New Member
Boas pessoal .......GRANDE BENFICA *****:D:D:D:D:D:D:D

e la vou eu deixar a pele ao sol ,,,,parece que tou na boca dos lobos(abutres)!!!!!!!!!!!!


PRONTINHO a estender na corda da roupa :confused::confused::confused::confused:

um abraço
 

INTERCEPTOR

New Member
Desde já, as minhas sinceras desculpas a todos.

Acordei tarde - 7:40 - para meu espanto tinha a roda traseira furada e estava sem câmaras suplentes. Nem coloquei a hipótese de vos telefonar e obrigar a esperar mais tempo.
Virei-me para a burra do Mato e estive a trocar pedais e a montar os travões à pressa para ver se ainda conseguia pedalar com o pessoal do 100% BTT Montijo que se juntam às 8h no Tribunal. Cheguei atrasado mas eles ainda estavam por lá.
A volta foi curta e lenta mas divertida e cheia de peripécias.
Se calhar até foi melhor porque é 2ªFeira e não estou nada cansado...:fpalm:

Até breve.
 

Bárba_Ro

New Member
Desde já, as minhas sinceras desculpas a todos. Acordei tarde - 7:40 - para meu espanto tinha a roda traseira furada e estava sem câmaras suplentes. Nem coloquei a hipótese de vos telefonar e obrigar a esperar mais tempo.

Boas, companheiros. Este domingo acordou bem-disposto, solarengo, convidando a uma bela tirada. À hora combinada, eu e o Parreira lá estávamos. Esperámos, esperámos... mas ao fim de 20 minutos resolvemos arrancar: estava mais do que na hora de atacarmos a carga dupla. Como tínhamos perdido algum tempo, pensei logo numa pequena variação no percurso assim que saíssemos da Arrábida. E lá fomos, por Alto do Estanqueiro e virando à direita no Rio Frio, sempre em direcção à Volta da Pedra. Descida para Setúbal pela Baixa de Palmela, pequeno picanço (a mais de 55 km/h) com uma scooter:D um pouco antes de desembocarmos na Luísa Todi. Como o aquecimento foi vivo, realizámos os primeiros 31 km, até começarmos a subir, a uma velocidade média de 33,6 km/h. Depois, conforme estipulado para este dia, trepámos pelo lado do Portinho da Arrábida, seguindo (sem paragens) pelo lado do Convento por forma a darmos a volta completa à Serra. A paisagem, mais uma vez, estava deslumbrante. Regressados a Setúbal, parámos na bomba da BP para meter água. Foi um "STOP and go". A partir dali, sentindo a força de resistência de um vento teimoso, apontámos ao topo de Palmela, de onde deslizaríamos para a Quinta do Anjo, para depois, na rotunda, virarmos à direita rumo ao cruzamento de Olhos de Água e, mais à frente, ao Pinhal Novo. Foi aí que nos separámos. Excelente treino, Nuno.;) Prossegui a marcha para o Montijo, furando como podia o forte vento que me dificultava o andamento, mas pouco antes das 11h30 já estava em casa, e com uma centena de quilómetros exacta percorrida. Excelente manhã. Pena termos aparecido apenas dois, mas é a fruta da época.;) Domingo há mais, se Deus quiser.

Um abraço,

JS
 
Last edited:
Top