1º raid BTT "terras do vinho" - Cartaxo - 22 Janeiro 2012

salgado52

Active Member
Para uma 1ª vês,só me resta dar os parabéns à organização,o meu rescaldo,vai já a seguir:

Secretariado funcional,partida a horas,aquele início com a viatura das autoridades à frente,(dentro da cidade do Cartaxo)agrada a uns,não agrada a outros!!!!!!

Entrada nos trilhos,e,logo o 1º engano,mas quem nos manda confiar nos 1ºs,as fitas estavam lá e não eram só uma,mas enfim,nunca mais me voltei a enganar a partir de aí,no entanto sei que houve montes de pessoal que se enganou,se podia estar melhor marcado,se calhar podia,mas se fossem com mais atenção se calhar também não se enganavam,os trilhos gostei,aquelas duas descidas,vai lá vai,não era para todos,e como quem desce tem que subir,logo a seguir veio o 1º empeno,mesmo assim foi mais fácil subir do que descer!!!!!!!!!!!

Agora o 1º reparo que faço à organização,num percurso de + ou - 42km,o abastecimento aos 28,5km é um bocadinho tarde,entre os 20 e 22km será o ideal,chegada ao Cartaxo sem problemas,para de seguida nos esperar um brutal banho de água bem quentinha,pois isso de água fria só no verão no máximo.

Vem agora o 2º reparo,já depois de estar sentado para começar a devorar um espetacular porco no espeto,estava mesmo muito saboroso,verifico que o acompanhamento era "pála-pála" então aonde é que estava esse arrozinho c/feijão?depois o tintol,foi uma desilusão e ainda por cima numa zona de excelência como é o Cartaxo,apresentarem uma "surrapa" daquelas,não lembra ao diabo.

Só vos quero desejar muita força,continuem,estão no bom caminho,pois as poucas falhas são fáceis de corrigir numa próxima edição............

Cumps

JAndrade
 
Boas

Dou os parabéns à organização principalmente pelo percurso que escolheram "espectacular". Aquelas 3 descidas deixaram o pessoal com alguns calafrios e logo de seguida aquela subida foi "ouro sobre azul". Fou um pouco para o durinho mas proporcionou uma bela manhã de BTT.
As marcações: Podiam estar um pouco melhores, principalmente as setas em brancas de mudança de direcção(julgo de plástico) se tivessem um fundo em vermelho (talvez um traço de tinta em spray) não passariam tão despercebidas e, se estivessem uns metros antes da mudança de direcção ainda melhor. As fitas poderiam estar um pouco melhores em certos locais estavam muito espaçadas e algumas escondidas pela vegetação o que originou reduzir o andamento a apalpar terreno à procura da fita (ainda me enganei 2 vezes mas por metros).
Lavagem de bicicletas: Impecável
Banhos: Não me pronuncio pois fui tomar banho a casa.
Almoço: O porco no espeto estava divinal, e podia-se repetir.o acompanhamento é que foi um pouco fraco (batata frita (pála-pála) e salada, bebida e sobremesas à escolha.

No global e para a 1ª vez foi bom, e para o ano cá estamos
Agora venham as classificações e fotos (vi lá pelo menos 3 fotografos)

Cumprimentos
 
Last edited:

rjsm

New Member
Boas, estou a ver que nos 40kms não retiraram fitas...
Nos 70kms foi um desastre, mas com certeza que na próxima corre melhor.
Venham daí ao menos as fotos para recordar.
 

PECAJO

New Member
Boas para todos os betetista e outros.
Começo por dizer que o percurso estava um espetaculo. No que respeita a marcações (isto nos 40), elas estavam lá todas, no entanto realmente em alguns casos as fitas não estavam visiveis de qualquer ângulo e as placas de cor branca, deviam ter inscrição (seta) de cor vermelha para se ver melhor, pois em alguns casos, quando colocadas nas estacas da vinha mal dava para perceber que lá estavam.
Em suma a organização para uma primeira vez está de parabéns.
 
Last edited:

luigilopez

New Member
Boas,
Só tenho a apontar a falta ou pouco visivel marcação na parte final do percurso dos 40 km, de resto estava tudo excelente (secretariado, partida a horas).
Continuem o bom trabalho
Onde param as classificações e fotos
Abraços
 

Open Mind

New Member
Boa tarde,

Seguem os meus comentários (40km):

Pontos fortes:
- Percurso e trilhos muito bons e bem escalonados
- Abastecimento variado e bem apetrechado
- Escuteiros e pessoal da GNR em todos os cruzamentos com o alcatrão
- Ambulâncias espalhadas pelo percurso, just in case
- Estacionamento, partidas e chegadas concentrados no mesmo sítio
- Lavagem das bikes TOP!

Ponto menos forte (facilmente resolvido):
- Ausência de marcações nos últimos 5 kms e era ver o pessoal completamente desnorteado

Ficamos a aguardar pelas fotos e classificações...

Parabéns à Organização!
 

Nuno Paula

New Member
boas psoal do pedal, participei tambem nos 40 km, o percurso estava porreiro, o tempo ajudou piso acessivel e td mais, de resto, acho que ficou um pouco a desejar a parte da marcaçao do percurso, zonas de facil engano, por vezes fitas demasiado distantes, setas por vezes tambem pouco visiveis, outro ponto que acho que foi menos positivo, foi a questao do abastecimento, devia de ter sido um pouco mais cedo, 30 km po abastecimento ja é mto, de resto quando passei, havia agua fruta que chegasse. por fim para 1º raid correu dentro dos possiveis, po ano veremos como vai correr. boas pedaladas ate aos proximos encontros
 

damaso

New Member
Boa tarde.
Participei nos 40 que na realidade foram 49, porque os últimos Km não tinham marcação, eu fui parar a Vila Chã de Ourique e o meu filho que seguia na minha frente também se perdeu, chegando depois de mim. Foi o 1º passeio é desculpável, o percurso estava muito bom resumindo gostei.
Só mais um conselho é preciso atenção, com as classificações porque no meu grupo alguns dos ultimos a chegar estavam colocados em primeiro.
Abraços e até para o ano. Viva o Amiense.
 

eaglered

New Member
Ola pessoal,dou os parabens a organizaçao pelo o percurso bem fixe, pensava eu que já conhecia tudo trilhos novos que fiquei a conhecer,agora pelas marcaçoes borraram a pintura toda do pior que ja vi,a cal no sitio certo fazia uma grande diferença e as setas como já foi dito numa cor bem visivel no branco,eu perdi-me 2 x uma logo a seguir ao 1 single track e outro na parte final, eu e mais uns quantos e o quanto que eu sei muita gente da organizaçao ja anda nesta vida de "btt" a muito tempo a nivel de marcaçoes nao deveria haver esta falha enorme.
 

fininho1

New Member
Boas

Secretariado bem organizado percurso espectacular até ao apagão ou seja setas fitas nem velas isto no percurso dos 70km a partir da dita quinta da Matinha foi pena porque tudo indicava até ali que estavamos a participar numa excelente maratona apesar de as marcações nem sempre estarem bem setas brancas e ao nivel do chão
não ajuda e se alguem arrancou fitas e setas era porreiro que fosse obrigado a arrancar todas as outras dos dois percursos a pé

Abraço à Organização
 

bio_nikon

New Member
também fiz os 40km e tenho a dizer que adorei o percurso, diversificado na paisagem e com o nível de dificuldade anunciado.
apesar de não habitar na região já participei em várias maratonas na zona e, como outros mais conhecedores já disseram, há sempre novos e espetaculares locais a descobrir.
...e andando nas calmas, como nós andámos, só tive pena de não termos levado máquina fotográfica.

também me pareceu que o abastecimento perto dos 30km poderia ter sido antecipado - e, ou estava distraído, ou não apanhei a informação desta distância antes da partida (se calhar teria ajudado a gerir melhor o esforço)

não vou pisar mais no tema das marcações - a mensagem principal já foi transmitida nos posts anteriores e, para quem participa sem qualquer intuito competitivo, um evento deste tipo sem peripécias e 'estórias' para contar perde metade da piada. ;)

enfim, um evento a repetir.

obrigado pelo trabalho e tempo gasto na organização do evento e pelo divertimento que nos proporcionaram.
 

PJHS75

New Member
COMUNICADO DA SECÇÃO DE TRIATLO DO ATENEU ARTISTICO CARTAXENSE:

"A organização do 1º raide BTT Terras do Vinho - Cidade do Cartaxo, realizado no domingo, 22 de janeiro de 2012, vem por este meio comunicar o seguinte:

1. Agradecer a todos os participantes que decidiram inscrever-se, pagar e participar no evento.

2. Agradecer os todas as entidades individuais e coletivas, pela sua colaboração na organização do evento.

3. Agradecer todos os elogios, bem como, as sugestões e críticas construtivas corretamente dirigidas aos elementos da organização.

4. Ninguém duvide que todos os elementos da organização deram o melhor de si, antes, durante e após a realização do evento, para que este fosse bem sucedido.

5. Contudo, e apesar de todo este esforço, reconhecemos que existiram aspetos imputáveis à organização que não foram positivos. Por esse motivo, reconhecemos os nossos erros e pedimos desculpa pelos incómodos causados.

6. Da organização, fazem parte inúmeros atletas. Como tal, compreendemos perfeitamente a frustração e indignação de todos os participantes neste evento que viram frustradas as suas espetativas.

7. Contudo, num evento com uma tão grande abrangência geográfica, é impossível controlar eficazmente todos os detalhes. Especialmente, quando elementos externos à organização, por mais do que uma vez, decidem, de forma deliberada, prejudicar o trabalho da organização e a tarefa dos participantes.

8. Concluimos, reforçando o nosso pedido de desculpas por tudo o que não correu bem neste evento, e porque também não ficámos plenamente satisfeitos com o balanço final do evento, assumimos o compromisso de redobrar esforços para melhorar a qualidade organizativa no 2º Raide BTT Terras do Vinho - Cidade do Cartaxo.

Obrigado a todos pela compreensão!"
 

J.C.S

New Member
Gostei da prova em si. gostei dos trilhos, aquelas duas descidas, e da grande subida.
apenas não gostei da parte final dos 40km, pois andava tudo sem saber para onde ir. Não havia fitas nem placas, nada.
 

tapadeiro

New Member
E as fotos?

Já nem falo das classificações, porque isso é irrelevante, visto o que se passou.....mas as fotos, onde andam as fotos??
 

Vira_Milho

New Member
Não sou de comentar estas coisas aqui em foruns porque valem o que valem mas esta tem de ser dita,
Entao a Associação de Triatlo vem fazer comunicados nos foruns em vez de fazer no seu sitio da internet ? Se nao tivesse alguem que me tivesse informado sobre este comunicado nunca teria o lido.
Meu relato sobre a prova, como tal já o fiz por escrito para o email da A.A.C mas nunca obtive resposta pois parece que o email so serve para enviar os tais "comprovativos de pagamento"...
Como tal expresso o meu "algum" desagrado pela prova decorrida no passado Domingo dia 22 de Janeiro de 2012.

Existem mais pontos negativos que positivos, e como tal vou mostrar o meu ponto de vista e argumentando-os.
Positivos: Espaço espectacular para os atletas deixarem as viaturas, pessoal da organizaçao espetacular, secretariado rapido e eficaz, bom vinho no saco :)

Negativos e aqui é que vai começar o testamento:

1º no comunicado dizem que "Especialmente, quando elementos externos à organização, por mais do que uma vez, decidem, de forma deliberada, prejudicar o trabalho da organização e a tarefa dos participantes."
se sabiam que a hipotese desses tais elementos externos a organização poderiam prejudicar o vosso/nosso (atletas) trabalho porque nao desviar o trajecto por outro sitio ... ?

2º cerca de 200 atletas 1 mangueira para lavar as bicicletas ... ? Pois

3º Para os organizadores que fazem BTT as marcaçoes duma prova é algo extremamente importante e marcante numa prova, no meu caso enganeime umas 3 vezes e se nao visse o grupo onde vinha o veteranissimo Marco Chagas no sentido contrario, na zona das vinhas ia pelo mesmo caminho. Um atleta que vai em competição o que tem de preocupar-se menos é com as marcaçoes.

4º Abastecimentos numa zona de alcatrão rolante a descer onde poderiamos ir ( no meu caso ) a mais de 40 km/h e antes de começar a subir...

5º Os atletas vao para ai de forma voluntaria, mas acreditem que isto no meio desta crise pagar 10 euros por uma prova onde os atletas tem que levantar-se cedo, deslocar-se para ai gastar gasolina/gasoleo, danificar o material para que, a cerca de 30 kms do fim dizerem que andava um senhor a arrancar as fitas. Penso que neste aspecto a organizaçao deveria compensar os atletas. Pelo menos para que se sentiu prejudicado como foi o meu caso.

Cumprimentos
 

Celtaibero

New Member
Também lá estive, também comungo de alguns análises críticas que aqui são feitas mas, algumas são injustas. Discordo daqueles que dizem que andando em competição não têm de preocupar-se com as marcações - ora essa! Qual era a piada de termos uma traçado todo pintado no chão? Tracks para GPS? Não querem mais nada? Perdem-se porque vão na roda do que vai na frente, qual rebanho atrás do guia. Andam a tanto tempo nisto e não sabem que há muita gente que não gosta do BTT e que, por maldade, destrói as sinalizações? Já vi concorrentes a arrancar fitas e mudar as placas de direção para prejudicar os que vêm atrás. Poupem a organização pois foi a sua primeira vez. Se forem construtivos eles na próxima farão melhor e, talvez compensem aqueles que agora foram prejudicados.
 
L

lppa

Guest
Bom dia,
Sou novo neste mundo do BTT (só fiz poucas provas) e quis experimentar os 70 Kms no Cartaxo.
O percurso era engraçado, mas para quem fez os 70 Kms foi muito mau. Ainda bem que fiz com um colega 5 estrelas (Nuno, de Cascais) que me acompanhou deste a bifurcação entre os 40 e os 70 Kms até o fim.
Má marcação, nos enganamos em alguns troços pois as fitas estavam "escondidas" e nem haviam setas, o final parecia um labirinto, alguns cruzamentos sem ninguém a ajudar, chegamos com 5 horas de pedaladas (cerca das 14:35) e já não havia quase nada (apenas tinha água no final...). Como não quis almoço, nem sei se ainda o havia. E também nos disseram para "correr" pois os balneários estavam para ser fechados.
Desculpo a organização por ser a primeira vez e tomem minhas críticas como construtivas.
 
P

pedroserras

Guest
Boa noite Agradeço ao fórum a possibilidadede nos permitir comentar o que pensamos e achamos das provas em queparticipamos.No caso desta prova, para alémdos comentários que já foram feitos, acho que as classificações não estão deacordo com a realidade. Não foi devido aos participantes dos 70 km que houve aconfusão da chegada dos primeiros da meia maratona. Os cinco primeiros no qualeu estou incluído, perdemo-nos nos últimos kms e seguimos em direcção ao Cartaxo.O grupo que chegou imediatamenteatrás de nós, foi o primeiro a cumprir o percurso na totalidade. A organizaçãofoi alertada no final e deveria ter corrigido as classificações.Penso que a classificação dosprimeiros deveria ser a seguinte:1º LEONEL BENTO 2º VITOR MENDÃO 3º GUILHERME LOPES 4º ANTÓNIO JOURDAN 5º MARCO CHAGAS 6º NUNO AZEVEDO 7º RUI DUROSaudaçõesdesportistas,PedroSerras
 
Top