1ª Resistência urbana nocturna - Abrantes - 23 Junho 2012

Fojo-Zybex BTT

New Member
Queremos agradecer a todos (e foram muitos) os que ofereceram produtos de higiene para serem doados a Instituições de soliedaridade Social, sendo eles por nos escolhidos o Patronato de Stª Isabel e Casa de S.miguel ambas recolhem crianças desfavorecidas, tambem com a ajuda da empresa Victor Guedes produtora do azeite gallo poderemos oferecer algo mais a estas crianças, alem da festa houve soliedariedade e isso é de louvar:clap::clap:
 

PauloMartins

New Member
BRUTAL !! BRUTAL !!BRUTAL

Os meus sinceros agradecimentos por me presentearem com um evento muito muito superior !!!! bem empregue dinheiro , viagem e estadia em Abrantes . É disto que o povo gosta !!!! Já agora para quando a segunda ??????
 

asinha

New Member
Foi a primeira vez que participei numa resistência nocturna e superou as expectativas. O percurso estava fantástico com um bocadinho de tudo e muito pessoal ao longo do percurso a dar indicações ou a apoiar. Concordo com o que foi dito sobre a zona de abastecimento estar um pouco confusa e acrescento que depois desta não havia nenhum local para colocar as garrafas que por isso se foram acumulando no chão. É sem duvida um evento a repetir. Muitos parabéns a todos os envolvidos na organização. Fico à espera dos resultados e das fotos
 

VARETAS76

New Member
Beautiful......

Bem a prova foi um espetaculo, ta td dito....... ;)
Não tou a ver qual é esse abastecimento confuso não vi, parei em várias outras ZA e não havia confusão nenhuma ah ah
um pekenino á parte..... eu não me lembro de dar tantas voltas, eh eh eh

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhh tenho de dar os meus Parabens ao pessoal do Fojo Zibex, esteve td 7 Stars, mesmo ke não estivesse a simpatia, alegria, disponibildade, etc etc dos seus membros de certo colmataria qualquer falha ke possa ter existido, mais uma vez os meus sinceros parabens estiveram mt bem em especial o Bernard e o Marco incansaveis nas suas ZA's, eh eh eh
um ganda abraço para o membro "alemão" ke nã pode estar presente fisicamente

Cumprimentos e até ao proximo passeio de bike
Abraço
 
Fotos

Aí está o nosso álbum de fotos, mais precisamente 222 sem linhas de água e totalmente à borlix. O nosso agradecimento ao nosso fotógrafo de serviço Filipe Rodrigues, que por questões de saúde não pôde participar.

Vamos ainda publicar 2 vídeos deste evento. Um será a normal vídeo-reportagem (vídeo n.º 1) e um outro (vídeo n.º 2) elucidativo da partida e 1.ª volta completa ao percurso, para quem participou recordar e para aqueles que não podendo estar presentes possam assim perceber melhor o que se passou.

Nas próximas horas publicaremos aqui o nosso vídeo n.º 2.

Quanto às classificações iremos enviar mail à Organização a apontar algumas irregularidades que verificámos nas listas publicadas pela SIIM.

Até mais logo.
 
Last edited:

Conguito

New Member
Antes de mais quero dar os meus parabéns á organização… Inicialmente não era uma prova que fazia parte dos meus planos, mas o Nuno Inácio lá me convenceu a participar na mesma, pois era perto de casa e estaria presente muita malta amiga, quero dizer que na minha opinião nada falhou mesmo, o percurso era 5 estrelas, duro quanto bastasse e uma vez que se tratava de uma resistência urbana acho que foi muito bem conseguido. Sistema de controlo de tempo muito bom, o caldinho verde soube que nem Ginjas e o pão com chouriço igual.

Obrigado a organização pela noite bem passada de sábado.
 
Vídeo

Pessoal, já podem assistir ao nosso vídeo n.º 2, que retrata a partida e a 1.ª volta na totalidade ao percurso, quando o pelotão ainda se encontrava bastante compacto.

Nos próximos dias publicaremos o vídeo n.º 1, correspondente à nossa vídeo reportagem.


Acedam no youtube ao Canal Zona 55 e já agora convidamos-vos para se tornarem seguidores. Obrigado.


Boas Pedaladas.
 

GOOD_RASCAL

New Member
Amigo mikuno tenho muita pena de não ter ido contigo fazer essa nocturna, adoraria mesmo ver-te a fazer sku nos paralelos da calçada...
Este senhor é um show onde participa e onde organiza... Dá-lhe Lino....eheheheh
 

zyberiano

New Member
Um grande abraço ao Lino que pude rever-te ano e meio depois dos trilhos do Liz, obrigado por teres vindo e ajudado na promoção deste evento ainda te consegui cumprimentar-te e dar-te um abraço o mesmo não aconteceu ao ricardo, que nao cheguei a conhecer.obrigado a todos os participantes por terem feito desta resistencia uma festa de btt, convivio, animação e soliedariedade sem vos nada disto seria possivel para mim são todos uns campeões:#1:
 

froxico

Member
Ola pessoal

como tem vindo o pessoal a dizer não há nada de especial a criticar antes pelo contrario, só a zona abastecimento tem que melhorar claro mas é só corrigir para o ano,


por mim só tenho a dizer muito bem em tudo, a minha pestação não foi das melhores mas para a proxima será,

as minhas peripecias foram muitas:
-reconhecimento a pé, o que me aconteceu ao pé do castelo?!!!!! quem matou aquele animal que muita gente passava por cima dele do lado esquerdo?, é pá já estava morta :) foi um grande cagaço!!!!!! fui eu mas não digam nada a ninguem senão posso ser preso pelos defensores dos animais:)
-tinha a bike tuning com as luzer a piscar no quadro onde passava faziam cada comentario :)))
- pessoal a aplaudir nas esplanadas e na primeira descida foi o maximo
- a saida do castelo foi a derreter pneu a fazer o gancho, era terem tirado a fita das escadas e o pessoal passava por onde queria ia dar ao mesmo!
-tive câimbras a dar com pau e os outro atletas tambem que bem vi alguns a berrrar :) falta de bananas....

-QUEM QUER FAZER A DEVULOÇÃO DA LUZ AO LUIS PIRES PODE-ME CONTACTAR QUE DEPOIS FALAMCOM ELE DIRITAMENTE_____ froxico@iol.pt _______

muito mais tinha para comentar de positivo mas em tempos de austuridade tem que ficar assim

abraços a tudo o pessoal em geral e até há proxima
 
Last edited:

Skyforger

New Member
froxico, por acaso, para além de luzes psicadélicas, a tua bicicleta também não tinha autorádio?? eheh... Fui algum tempo na tua roda a ouvir música, sempre deu para ganhar ânimo. Grande pinta!
Quanto à prova, bem já pouco há a dizer!
Confesso que ia bastante na expectativa em relação ao que iria encontrar e em ver como a malta do Fojo se iria desenrascar nesta empreitada. Já estive envolvido na organização de uma resistência urbana nocturna ( a de Leiria) e sem bem o enorme desafio e o pesadelo logístico e organizativo que isso constitui. Bem, devo dizer que em Abrantes não notei uma organização tão atenta a pormenores como verificação de luzes, de pneus, etc..., mas encontrei uma organização bastante voluntariosa, afável e capaz! Adorei cada minuto da noite de Sábado! Memorável!

Andei até à última sem saber se conseguiria estar presente, devendo inclusive agradecer publicamente à organização por ter aceite a minha inscrição mesmo já fora do timing. Sou de Abrantes, mas há vários anos que estou fora, por isso nunca mais me perdoaria se faltasse a este evento. Cheguei em cima da hora, cansado após uma semana complicada, o que não me dava as melhores perspectivas em relação à minha prestação na prova. E o que é certo é que a coisa só começou a carburar após uma hora de prova. As primeiras voltas foram algo penosas, as pernas não correspondiam e as cãibras começaram a querer dar sinal com poucos kms percorridos, algo que nunca me tinha acontecido. Lá as consegui controlar e quando já ponderava abreviar a minha prova, eis que começo a sentir-me bastante melhor e pude realmente tirar todo o gozo do percurso.
Por falar em percurso, este não poderia ser melhor! Duro, diversificado, divertido! O primeiro terço era para sofrer um bocadinho, com as piores subidas de rajada, para depois entrarmos no magnífico espaço do castelo e dos seus jardins. Paisagens deslumbrantes e ambiente mágico dentro do castelo, principalmente à noite! Saindo do castelo entrávamos na parte mais divertida do percurso, num serpentear alucinante pelas ruelas estreitas do centro histórico. O ambiente estava fantástico, muitas pessoas a apoiar (as da primeira descida foram incansáveis toda a noite) e dava cada vez mais gozo andar por ali à voltas. Ahh, e esqueçam lá as escadas, não fizeram falta nenhuma!
Quanto a pontos menos positivos pouco há a apontar, a não ser o que já foi dito em relação à zona de abastecimento (só lá para a 3ª volta é que percebi que havia uma zona de abastecimento mista da organização) e tambem o facto de não ter encontrado o tão falado caldo verde no final...Após tanto liquido ingerido ao longo da prova omeu estômago estava mesmo a precisar desse aconchego, mas não cheguei a saber onde estava a ser servido. Acho que o speaker de serviço devia ter anunciado isso após as 23h, quando a maior parte da malta estava reunida na zona de meta. Mas isso são pormenores que em nada mancham a excelente noite que vivemos em Abrantes. Muitos parabens e para o ano lá estarei!
 

mikuno

New Member
GOOD_Rascal
Confesso que foi a prova que mais gostei de fazer! :exacto: E foi realmente uma pena não teres ido. Aconselho-te vivamente a proxima edição. Nunca participei em Leiria, mas conheço os percurso e digo-te, não tem nada a ver! Por um lado, foi espectacular as voltas que dei com os outros Bikonteiros, mas pelo outro, teria adorado ter mais uma hora para desfrutar mais um pouco daquele percurso divinal! Se ainda não viste o video da volta gravado pela malta da Zona 55, dá uma vista de olhos e ficas com uma pequena ideia da prova! ;) tirando as duas subidas FDP, o resto era feito na boa, mesmo dentro do castelo, onde, incompreensivelmente, ultrapassei mais gente. As descidas, no maximo, com o travões no limite e a queda, felizmente não foi como a do meu Amigo Fernando Silva (que espero já tenha recuperado), nos paralelos, mas sim em frente à Camara Municipal, onde as lages eram lisas! :hahaha:

Amigo Renato, foi tambem um prazer te rever e certamente irá acontecer muito mais vezes, pois conto deslocar-me mais vezes aos eventos do Fôjo-Zybex. (podem contar sempre com a minha ajuda na promoção!) :exacto: E que possamos ter mais tempo para conversar e contar as "istórias" que todos temos do BTT! ;) Compreendo que o tempo nos dias dos eventos é sempre pouco, pois sei como isso é! :mrgreen:
Quanto ao Ricardo Papagaio, certamente tambem irá aparecer ai em novos eventos, assim como o Ti João Baião, o tio dele,e outros amigalhaços que vamos fazendo por esses trilhos fora.

Um grande Abraço
Lino "mikuno" Silva
 
Last edited:

Fojo-Zybex BTT

New Member
E depois de 6 meses chega hoje ao fim a I RESISTENCIA URBANA NOTURNA , com entrega dos produtos de higiene ao Patronato em Abrantes (acolhe adolescentes) , Casa de S.Miguel em Rossio ao Sul do Tejo recolhe crianças e bébés, entrega também com a ajuda do Victor Guedes , Azeite Gallo para o Centro Social de Rossio ao Sul do Tejo obrigado a todos os que contribuiram para tornarem melhor a vida de quem menos tem

dsc06275o.jpg

Casa de S.Miguel em Rossio ao Sul do Tejo

dsc06274n.jpg

Patronato de Abrantes
 

peter_electric

New Member
Obrigado a todos os que ajudaram a contribuir para esta causa, mas podiam ter arranjado um gajo mais engracado para a entrega... Ainda por cima num acto formal como este de calcoes e chinelos... Menos, lol, muito menos. Grande abraco Pelita.
 
Top