1ª Maratona de Montemor-o-velho/ Coimbra XCM Open cup - 08 Julho 2012

PFRocha

New Member
Classificações...

ora ai esta um tema quente.
pois esta la muita falta de verdade, e apesar de não ser o mais preocupante com nenhum colega meu de equipa,
ha coisas que a vocês organização não diz respeito mas todos nos que damos a cara por este Regional
deveremos defender, e isso e´ a verdade desportiva, certo que muitas vezes são os próprios atletas que tentam ludibriar as organizações, mas não me parece ter sido o caso desta vez e lembro que estamos a falar da luta pelo pódio dumas das classificações.

algo estranho se passou a certa altura na chegada, não posso falar muito pois não assisti, mas tenho um colega que não aparece classificado, e outro betetista que chegou ao mesmo tempo em vez de 2º aparece em 4º, mas erros todos podemos ter e as maquinas são falíveis...

vejam isso da melhor forma, mas começa a ser erros de mais duma empresa só a qual se paga, e sei que não e tão pouco assim...

depois uma nota que não tem nada haver com a organização e serve a carapuça a quem a quiser colocar
mas primeiro esta a verdade e depois a pompa...
 

Fotosapo

New Member
boas
amigo pfrocha,
não sei ao que se refere ou ao que está a tentar insinuar que a minha empresa não é fiavel, eu só lhe tenho a dizer, e caso " no disse que disse" que o "colega viu" e mais não sei ao que se refere,
as classificações dos federados foram todas suprevisionadas, por o director tecnico da associação que estava presente, não sei se o seu colega o viu?!

não venha para aqui dizer que disse sem por menos mandar um email, a perguntar ou a esclarecer qualquer ponto a sportchip.net
o que eu acho que é muito bom... mas pronto!é a bom portugues.

até um proximo evento
 

p-nobre

New Member
apenas referir o q ja foi dito, prova 5*...

queria apenas salientar o seguinte.. o btt, em especial na promoção é um convivio onde se disfruta dos percursos.. este domingo deparei-me com uma coisa inedita.. ja na chegada à meta e dps de passar as grades de divisao apercebo-me de um senhor, parecia um doido que ate se ia metendo pa cima das grades para me passar... enfim, tem um percurso de 40km para mostrar o que vale e passar quem conseguir mas não, foi na meta... e sabem o q ganhou esse senhor??? o 34º lugar com o mesmo tempo q eu... mas se ficou satisfeito por isso so me resta dar lhe os parabens pq parecia que tinha ganho o campeonato ou a taça...

para mim nao é esse o espirito do btt mas infelizmente ainda ha pessoas com este espirito.. faltam as pernas durante a prova e dps no final arriscam quedas, tanto para eles como para quem passam para nada...

era compreensivel se fosse uma disputa de primeiros lugares mas assim..... lamentavel...

abraço e boas pedaladas...
 

cesarazul

New Member
As questões sobre classificações, são reportadas à Sportchip ou à organização, não serão discutidas num fórum.

A verdade desportiva (Fairplay) está presente em cada atleta, eu como atleta e neste caso como organizador sempre a defenderei, para além dos controles dor dorsais, existiram mais controles "Virtuais", por isso se algum atleta falhou um desses controles e for federado, será obviamente enviada essa informação para a A. C. Porto (federação) que tomará uma posição em relação a isso e que pode passar até pela suspensão do atleta, logo penso que cada um é consciente do que fez e sabe das consequências que isso pode trazer para sí e mais não digo. Isto só para esclarecer algumas pessoas que esta é uma questão complexa e não será discutida de forma alguma num fórum.
 

fonsecas

New Member
Quero desde já dar os parabéns a organização. Uma prova 5 estrelas.

Foi a numa 1ª meia-maratona onde senti algumas dificuldades físicas.
Como não estou habituado as sinalizações, falhei o control 1 e 2 mas percorri 43Km por isso não correu muito mal, fazendo o control 0 e 3.
Os abastecimentos de água e o alimentos estavam 5*.

É uma prova para repetir.


Aqui focam mais umas fotos que encontrei : https://picasaweb.google.com/104157979347852000393/BttGatoes
 

KorpoActivo BTT

New Member
Boa tarde a todos,

Como já esperava, uma excelente manha de BTT. Organização de acordo com os pergaminhos da equipa de Gatões, tudo excelente. Prova a repetir e para o ano com mais atletas da nossa equipa!!!!!!
 

Toni Aires

New Member
Boas,

É extremamente gratificante ler estes postes...é muito bom saber que, de certo modo, agradamos a gregos e a troianos!! :p Mas, está estava á espera destas reacções (modesta á parte!!!) pois o percurso foi muito bem trabalhado e toda a logística foi pensada ao pormenor, com as instalações 5* a ajudar!!

Mais uma vez, OBRIGADA A TODOS!!!
 

cesarazul

New Member
Ainda nem recuperei desta e já estão a pedir mais... :fpalm:

Minha nossa, isto dá uma trabalheira que nem imagina...
 

meia dose

New Member
bom dia caros bttistas:

gostei da prova, caminhos e trilhos engraçados e diversificados, pena é que a minha burra já me anda a dar problemas à muito. desta vez foi o parafuso do aperto do selim que partiu sensivelmente a meio da prova, junto aos arrozais de Gatões. fiz 2 ou 3 km em pé até Seixo, mas como ainda faltava muito a ideia era desistir. eis que aparece o Sr. Azambujo do café que me disse "vou já buscar um parafuso". fiquei perplexo com a prontidão e tenho que agradecer por ter acabado e ainda num tempo razoavel! entreguei o parafuso na meta a um Sr. de Gatões e espero que o retorne ao Sr. Azambujo. e fica para agendar uma ligação Seixo Mira - Seixo Gatões, dá uma boa tirada a um domingo de manhã. podem dizer ao Sr. Azambujo para meter as minis no frio! mas tenho mesmo é de trocar de burra!!!

um colega meu não aparece classificado. tem o dorsal 1102 e pensa ter acabado em 16º da meia - promoção. qualquer duvida contactem.

só mais uma questão: li aqui alguns comentários de atletas que não gostaram da passagem estreita. pois eu achei fantástica! em tantos eventos btt com tantos tipos de ST's nunca tinha ciclado entre uma sebe e um muro que "construiu" um ST tão original! volto à carga: achei fantástico e acho que as organizações devem primar pela originalidade e criatividade na elaboração dos percursos e trilhos! parabéns!!!

cumprimentos,
João Lourenço
 

cesarazul

New Member
meia dose

Fico feliz por ter gostado.
O Sr. Azambujo, se for o que estou a pensar é o dono do Café em Gatões!?
Já agora, Gatões é Gatões, não é Seixo de Gatões, são duas terras diferentes... :D Mas deixa lá que há muita gente de fora que confunde as duas!
 

cesarazul

New Member
Mais meia dúzia de fotos

Gosto particularmente desta:
IMG_2260.JPG
 

meia dose

New Member
boa tarde:

o Sr. Azambujo é o Sr. do café (pelo menos identificou-se como tal). e tens razão em relação à toponimia da vossa terra; a informação cá fora é Seixo de Gatões. nunca ouvi falar que seriam duas localidades distintas.

não referi no post, mas vocês já têm essa informação: a envolvência do centro nautico é espetacular para este tipo de eventos.

quando puderem vejam aquela questão do meu colega.


João Lourenço - meia dose
estoirabikes
 

Nuno Rodinhas

New Member
Hoje, durante a recolha de marcação do percurso, encontrei um conta kms.
A quem provar ser seu dono, com todo o agrado o entrego!
 

ferreiras

Member
Alguém sabe onde encontrar as fotos de um fotografo que estava debaixo da Auto-Estrada, no fim do trilho do fio dental?
 

joacsilva

New Member
Para matar saudades de quem esteve presente neste grande evento
, 1ª Maratona de Montemor-o-velho/ Coimbra XCM Open cup,
aqui fica um bom video.

[video=youtube;249Pa0rGGCg]https://www.youtube.com/watch?v=249Pa0rGGCg&feature=player_detailpage[/video]
 

RSantos

New Member
Ora bem...para mim, a prova não correu da melhor forma, por força de uma queda (de costas..de umas escadas:wtf:) que dei no sábado e, cujas lesões procurei minimizar durante a tarde para poder estar presente.

Sim, o raio do vício e aquela ideia que nada nos derruba..dá nisto :cool:..e lá fui. Resultado: ao fim de 6 km's já não aguentava com tanta dor, fruto da trepidação e do esforço de subir..raio...o esqueleto :siky:abanava todo. Ainda assim, lá está....a teimosia é mais que muita e fiz todo o percurso da Meia-maratona..mas sinceramente, mesmo sem prazer..e, talvez, pela primeira vez, nestes anos de BTT, com sofrimento...que, lá está..também faz parte do jogo. :D

Isto para dizer que não aproveitei a prova na totalidade. Tinha feito o percurso duas vezes durante a semana (notei uma ou outra diferença..especialmente logo na 1ª subida em alcatrão..não era por ali...:fpalm:) e se estivesse mesmo bem disposto, ter-me ia divertido bastante como o fiz durante a semana, uma vez que é um percurso e uma zona que aprecio. Mesmo a chuvinha que caiu no dia anterior ajudou a acamar alguma poeira e areia que andavam no ar e que ajudou a compactar o piso.

A vantagem de morar perto é que se vai e vem de bike, levantam-se dorsais no dia anterior, lava-se a bike e toma-se banho em casa..mas conheço o CAR de ginjeira e as suas potencialidades. Só tive pena que a massa humana a assistir ao longo da prova fosse muito menos que em outros anos...o colorido é sempre outro...mas ainda ouvi várias vezes "mexe-te, Rui!"..naquela de .."só se for os olhos":cool:

De resto, a malta de Gatões já tem experiência suficiente neste tipo de eventos para saber como os organizar e, mais uma vez, isso notou-se. Entendam apenas como sugestão...e, sabem bem que gosto de ser previdente,penso que seriam necessários mais voluntários para a ajuda nos cruzamentos e encaminhamento, no alcatraão. Em dois (de viragem à esquerda) - e sim, César, sei que devemos cumprir o Código da Estrada :cl:) - não havia ninguém e noutro..estava apenas uma pessoa com um olho nos "burros" e outro nos "ciganos":cadeirada:

Julgo que sou dos poucos a fazer o pleno em Gatões e, naturalmente, para o ano lá estarei.

Rodinhas:eu provo que o conta-km's é meu e tu dás-mo.:afro:

Ahhhh...outras coisas:

1) apertem ainda mais o ST de que o meu amigo Luis Pita se queixou...para que só passem 26'....:).
2) ia sendo atropelado por uma raposa :p

Abraço para todos que lá estiveram.
 
Last edited:
Top