Rodas NoTubes ZTR....

nogueira.nuno

Active Member
Se quizeres ha um amigo meu e teu vizinho (Alvito) que te arranja isso tudo ao melhor preco e qualidade de servico ;)
Por assim dizer quase que tas deixa a porta de casa se quizeres :)

Se quizeres mais infos envia-me PM que forneco-te as informacoes
 

klaser

Well-Known Member
Também tava a pensar numas ZTR alpine (83kg eu peso),os raios podiam ser os CN spoke mesmo mas tava a ver os cubos A2Z (na ordem dos 350g o par),será que seria uma boa montagem ?
Outra coisa.Alguém sabe se a poison vende niples em separado ,não estou a achar no site,e tb se os cubos novatec e mesmos esses a2z gastam raios de tamanhos diferentes em cada lado ou não ?
Obrigado
 

clms

New Member
Ficam aqui mais umas fotos dos Novatec

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Aproveito para referir que com os Podium + Novatec, o peso das rodas é de 1260 gr

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boas

gostava de saber a diferença de peso entre estes cubos, mais concretamente entre os brancos e os pretos, poque estou indeciso entre cubos brancos ou aros brancos... cump
 

RTC

Super Moderador
A minha mais recente montagem:

Aros ZTR Podium MMX
Cubos Novatec Light (pretos)
Raios Sapim Laser 2.0/1.5/2.0
Cabeças raios Sapim
Fitas e valvulas

1320 gramas

Depois coloco aqui foto das rodas em separado.
;)
 

jginja

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Viva.
O meu cubo traseiro, um Novatec, foi aberto e os rolamentos lubrificados. Não necessitaram de ser trocados. O cubo tem +- 1100km.
Os raios precisariam de mais tensão, mas como as cabeças têm cola, não é possível. Ao rodar, o raio fica torcido. Os ditos em questão são os Aero da CN Spoke.
Alguma sugestão de como contornar este obstáculo à afinação da tensão.
 

pimentoski

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quem é que te colou os raios? uma solução pode ser rodar a cabeça do raio para desapertar até partir a cola e depois voltar a tentar dar a tensão certa?...
 

nogueira.nuno

Active Member
Antes de começares ou alguém começar a inventar ou estragar que tipo de cola e que te meteram se e que vês alguma ou tens certeza disso?

No mínimo tens que arranjar uferramenta que há da Sapim para segurar o raio, a não ser que queiras usar outra ferramenta mais convencional tipo como o Ficacador mas de certvais estragar ou danificar o raio.


Depois se tiveres acesso ao topo da cabeça do raio eu usava uma chave de fendas (segurando o raio claro) visto que podes fazer mais forca desta maneira a ver se e mesmo impossível remover a cabeça no sítio.

Se não conseguires eu cortava um raio e tentava fazer o mesmo num torno para analisar se realmente e possível remover ou descolar a cabeça. Claro, depois tens que instalar um raio novo naquele que se cortou. Digo isto num impossiblidade de fazer o servico e sítio e analisar em condições qual o problema e arranjar uma solução para ele.
 
Last edited:

jginja

New Member
Viva.
Levei a roda à loja ao pé de Santa Apolónia ;);) e o AV tentou ainda apertar/desapertar dois raios mas não teve sucesso. Por isso deduziu que as cabeças dos mesmos têm cola.
Entretanto, enviei um e-mail à Po**** Bi*** para me confirmar se é mesmo assim e se podem apresentar alguma opção.

Adianto também que na altura não era possível o acesso, interior, ás cabeças, pois a roda tem o pneu instalado.


Obrigado
 

clms

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mais um feliz utilizador ahaha

Aros ZTR Alpine (brancos)
Cubos Novatec Light (pretos)
Raios Sapim Laser
Cabeças raios Sapim
Fitas e valvulas Notubes

1472 gramas

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JLSF20

New Member
Tenho rodas ZTR Olympic 2009 com cubo traseiro DT 240s e cubo dianteiro cannondale Lefty, raios DT Revolution. Elas pesam 830gr a traseira e 640gr a dianteira. Quando montei estas rodas eu pesava 92kg e hoje após 2 anos de treino e mais de 12.000km rodados com esta roda nunca tive problemas...Hoje eu já peso 79kg
 

pimentoski

New Member
continuo a pensar que tive uma sorte brutal, as minhas alpine/novatec/sapim laser pesam 626 + 767 = 1393g (com fitas e válvulas) e pesadas na loja em santa apolónia e em casa numa balança da philips que deduzo que seja boa...
 

clms

New Member
continuo a pensar que tive uma sorte brutal, as minhas alpine/novatec/sapim laser pesam 626 + 767 = 1393g (com fitas e válvulas) e pesadas na loja em santa apolónia e em casa numa balança da philips que deduzo que seja boa...

sendo com aros pretos, normalmente são mais leves 30 gramas cada
 

Jorge Jesus

New Member
Boas,

- padubear: posso dizer-te que os cubos dão alguns problemas, ou então é falta de sorte, para além disso se precisares de material de substituição este é caro e demora muito tempo a chegar.

- Eu optei por uns A2Z, muita gente se queixa, mas se tiveres paciência e tempo para fazer uma manutenção aos cubos este duram. As peças de substituição chegam rápido e custam metade das ZTR.

- Claro que os azares acontecem com todas as marcas.

abc
JJ
 

klaser

Well-Known Member
Jorge Jesus,podes dizer aonde se compra esses A2Z,só consigo no ebay mas é taiwan,sempre pode cair na alfândega e ficar mais caro,o problema da garantia,etc...
Obrigado

Quanto ao peso das rodas com alpine/novatec, eu comprei pra um amigo na poison,1380g,mas não vi milagre nenhum,doias aros alpine pretos 660g, 64 raios CN Spoke,272g cubos novatec,151g e 271g..o que dá 1354g...o resto deve ser os niples...(peso das rodas sem valvula e fitas)
 

jginja

New Member
Viva.
Levei a roda à loja ao pé de Santa Apolónia ;);) e o AV tentou ainda apertar/desapertar dois raios mas não teve sucesso. Por isso deduziu que as cabeças dos mesmos têm cola.
Entretanto, enviei um e-mail à Po**** Bi*** para me confirmar se é mesmo assim e se podem apresentar alguma opção.
Adianto também que na altura não era possível o acesso, interior, ás cabeças, pois a roda tem o pneu instalado.
Obrigado

Tal como tinha dito enviei um e-mail a solicitar informação. A resposta foi objectiva e clara, tal como a solução. Não foi colocada cola nas cabeças e uma vez que fornecem a loja à qual me desloquei a solução apresentada foi:
- irão telefonar ao AV para lhe dizer como deverá afinar a roda.

Agradeço a resposta e a prontidão da mesma.

Obrigado
 

bakano

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Aproveito para colocar uma questão: tenho umas Ztr Alpine + Sapim + Cubos Novatec e tirando alguns apertos nos raios têm-se portato muito bem.

No entanto, desde que tenho as rodas tenho sentido um ruido muito estranho sempre que em esforço inclino a bike para o lado esquerdo. Parece-me que o disco está a roçar em qualquer lado mas só acontece quando inclino a roda para a esquerda e faço peso.

Já me disseram que provavelmente será devido ao facto das rodas serem menos rígidas que as que tinha e com o peso o disco fica a roçar na bomba de travão.

Any ideas?
 
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