Rodas NoTubes ZTR....

montador

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Rodas NoTubes ZTR Olympic CX
Rodas Sub 1400g a um preço muito competitivo, raios CX, cubos a2z, peso 1396g



Rodas NoTubes ZTR Race - Laser
Uma das rodas mais leves do mercado, raios laser, aros ZTR Race, cubos a2z, peso real: 1268g



Boas gostariam que me dessem uma opinião sobre estas duas rodas qual delas é a melhor em todos os aspectos ok… :wink:

abraços
 

DiAvL0

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Em primeiro lugar e é um facto os ZTR Olympic da foto são os 2008 e não 2009...
Em segundo e pelo que tenho lido os cubos A2Z continuam a dar problemas... Penso que uns rolamentos melhores resolvem o problema...
Em terceiro os ZTR Race têm que se ter atenção ao peso do rider, limite de 77kgs, e "esperança média de vida" de 3000 milhas (informação retirada do justridingalong) "Depending on the rider, typical life expectancy of these rims is around 3000 miles", isto tudo é subjectivo... Mas para uma utilização mais alargada e despreocupada os Olympic...
Os raios são bons...

Cumprimentos.
 

Nozes

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Sobre as Olympic posso eu falar,tenho um par há 14 meses,com cerca de 1000kms ou mais,e no meu caso ZERO problemas,nem com rolamentos,nem empenos,nem nada.Convém referir que o tratamento que lhes tenho dado não tem sido suave nem um pouco mais ou menos,muitas voltas mais "enduro" que XC na Serra de Aire,passeios e uma prova de XC.
Tenho-as montadas numa Kona Four (FS),peso 65kg e posso sem falsas modéstias dizer que tenho alguma habilidade,e penso que quem optar por umas rodas leves terá de ter esses factores em conta.
 
F

fuel100

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Bom, já que falamos em Notubes ZTR, aqui vai.
Estou a pensar fazer uma montagem com os aros Olympic de forma a que o conjunto das duas rodas com a fita e as valvulas, não ultrapassasse, nem os 1330 gramas, nem os 750€.
Aceitam-se sugestões para cubos e para raios.
Será que com uns cubos Tune dos mais leves e uns raios sapim X-ray ou uns dt revolution consigo chegaraquele peso dentro daquela ordem de valores?
 

DiAvL0

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Só com os Tune Princess/Prince é que fica abaixo desse peso, mas fica cerca de 100€ acima do orçamento, com os King/Kong, fica uns 100€ abaixo do orçamento e umas 30 ou 40 gramas acima do objectivo... Uns American Classic ficam cerca de 200€ abaixo do orçamento e peso semelhante aos King/kong, isto tudo valores por alto...

Cumprimentos...
 
F

fuel100

Guest
Agradeço o esclarecimento e, já agora mais algumas perguntas?
1)- DiAvL0 : Qual é a diferença entre os Olympic de 2008 e os de 2009?

2)- Com os aros race é fácil montar qualquer pneu não tubeless, mas a funcionar como tal, como começa a ser usual?
(é que já tenho lido casos em que as soldaduras rebentam quando sobrepressionamos o pneu para encaixar na jante).
Estes aros montados com uns tune prince /princess, iam para que peso? (Com os a2z, está marcado 1268g).
3)- Qual é a diferença se peso entre os raios mais leves da sapim e da DT suiss?
4)- Será que, com o meu peso (nunca superior a 68kg) em vez de uma roda com 32 raios, posso montar uma de 28 sem problemas?
(é que cada raio pesa, se não me engano, 4g e no conjunto das duas rodas, ainda são 32g).
(ou é aconselhavel que a roda de trás tenha sempre 32 raios ?).
 

Hugo_BTTejo

Utilizador Banido
Boas
fuel100, penso que os aros Race, poderão ser montados com qualquer pneu, eles já vem com kit UST, apenas basta colocar o lquido dentro do pneu, mas os experts na matéria que se pronunciem

no que respeita ao peso, pesas 4kg, mais do que eu, por isso, usar 28raios não deve haver problema, eu usava as Mavic Cross Ride com 24 raios cada, por isso...

Abraços
 

Batas

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DiAvL0 said:
Só com os Tune Princess/Prince é que fica abaixo desse peso, mas fica cerca de 100€ acima do orçamento, com os King/Kong, fica uns 100€ abaixo do orçamento e umas 30 ou 40 gramas acima do objectivo... Uns American Classic ficam cerca de 200€ abaixo do orçamento e peso semelhante aos King/kong, isto tudo valores por alto...

Cumprimentos...

Poderá não ser bem assim... As minhas ficaram-se pelos 1330g :wink:

Ups... Mais fitas e válvulas.
 

DiAvL0

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Batas como eu tinha referido os valores eram por alto, se as tuas pesam isso ainda bem pra ti... até serve pra explicar a diferença dos Olympic de 2008 para 2009, para além da estética, é o peso, os do ano passado andavam a rondar muito os 355g mais coisa menos coisa, os deste anos são anunciados de 330g a 352g, tenho visto por aí muitas montagens com os 2 aros de 330g, é preciso ter sorte em apanhá-los...
Em relação aos Race podes montar tipo tubless, mas o pneu só pode ser até 2.1, e tem limites de pressão, acho que já apareceram aí paredes desses aros rebentadas por isso mesmo.
Em relação aos raios já não te posso ajudar, nos Olympic pra esse peso 28 raios deve chegar...
 

nogueira.nuno

Active Member
As Minhas Race 7000 com os American Classic tem 1207 gramas ja com as fitas e a valvula e eu pesava 85kg e uso a pressao de 35psi que e um pouco acima dos 33 que eles falam e a minha Bike alem de parecer de montra eu nunca lhe poupei nada quando ando por isso posso te dar o meu voto de confianca no conjunto!!

Vieram da JustRiding mas a falar pessoalmente com os proprios e a explicar essas limitacoes ele so teve uma pergunta, afinal para que eu queria as rodas, se era so para XC que nao havia problemas mas se era para saltos e afins isso ja nao podia me dar certezas que nao acontecia nada e sem duvida continuam a rolar e bem, inspeccionado o Cepo a um mes apenas para confirmar se tava tudo ok e estava impecavel com a volta de 800km, mas foi so pra saber com o que contar devido ao Inverno e lavagens por exemplo.

Quanto aos Aros so tive problemas foi com o Oleo que meterem na montagem nas cabecas dos raios devido a serem de alumino mas recebi um Kit de autocolantes novo na semana seguinte e ainda uma duzia de cabecas novas para o caso de alguma algum dia rachar e so ai se ve nas cabecas dos raios que talvez seja o Item mais fragil que ainda nao aconteceu nada, ha sempre casos estranhos e uma primeira vez para se ter problemas como foi o caso do Amigo Marreiros mas acontece a qualquer um e penso e tenho a certeza que nao e devido aos factores de serem ultraleves mas por vezes falha do utilizador ou defeito do material.
Devido uma vez a uma porrada devido a uma queda e q precisei de dar um aperto no aro de tras mas isso foi normal e nunca mais aconteceu, o aperto, queda ja levou mais uma, como eu disse so quem anda e que lhe acontece!!

O mais importante, sei que na altura havia uma pequena diferenca no valor total devido a promocao e ao valor da Libra mas mesmo usando o shipping rapido deles as rodas nao ficaram em €700, por isso esta e foi um valor melhor que bom.
 

montador

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Boas então por aquilo que eu percebi pelos vossos comentários as ztr olimpic são os mais fiáveis correcto ??
Estou certo ou errado... :mrgreen:

abraços
 

MR-FOX

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onde é que se podem comprar destas rodas e qal o preço, agradecia que me respondessem o mais detalhadamente possivel e se alguem tiver algumas destas que me fassa uma breve analise.
agradecia a ajuda...
 

DiAvL0

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montador said:
Boas então por aquilo que eu percebi pelos vossos comentários as ztr olimpic são os mais fiáveis correcto ??
Estou certo ou errado... :mrgreen:

abraços
Os ZTR Olympic estão rotulados de aros do dia-a-dia, XC, maratonas, os Race fala-se mais em aros para a competição... acho que já foi esta a ideia que foi deixada, qualquer montagem com os Olympic é mais polivalente, e talvez mais despreocupada a nível de fiabilidade... Mas tens o testemunho do nogueira.nuno a ter em atenção...


MR-FOX said:
onde é que se podem comprar destas rodas e qal o preço, agradecia que me respondessem o mais detalhadamente possivel e se alguem tiver algumas destas que me fassa uma breve analise.
agradecia a ajuda...
Fora de Portugal podem ser adquiridas na Fizzbikes, egle-parts, justridingalong, etc...
 
F

fuel100

Guest
Acabei de adquirir uma montagem feita na Lidermania (mas compradas numa loja em Coimbra) com aros ZTR Olyimpic; raios sapim cx ray e cubos a2z : 600€ e 1355gr com apertos e fita amarela.
 

coladinho

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Boas...

Eu também acabei de comprar umas com a mesma montagem mas com os aros em branco e têm um peso um bocado mais elevado 1400g...
Mas em compensação ficaram lindas :mrgreen:
 
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