6ª maratona da beselga

portoforever

New Member
Bom dia aos companheiros do pedal.
Também estive em Beselga, pela 1ª vez a acompanhar os camaradas dos Secos Team, mas não pude participar por causa de uma gripe arreliadora. Contudo, gostei do que vi: o ambiente, a camaradagem, o espírito que se vive nestes eventos (sou "caloiro" nestas coisas), etc. Quanto aos trilhos, não posso ter uma opinião formada, mas a julgar pelos comentários "colhidos" na zona de chegada, eram espectaculares. Quanto à organização, na minha modesta opinião de principiante, esteve impecável a todos o níveis, sabendo que num evento desta natureza e com esta dimensão, não corre tudo a 100% nem toda a gente fica agradada. Há sempre falhas, por mínimas que sejam. Mas por qualquer razão, esta foi a 6ª edição e de certeza que correu melhor que a 5ª e a 5ª melhor que a 4ª e por aí fora. E para o próximo ano, de certeza haverá a 7ª e eu penso lá estar.
Quanto às picardias aqui no forum e em relação à prova, é pena que existam. Este é um desporto onde prevalece a amizade e o companheirismo e seria bom que as pessoas não se esquecessem disso.
Como não pude participar, entendi que deveria dar o m/ pequeno contributo tirando algumas (poucas) fotos e dois pequenos vídeos, embora não sejam de boa qualidade. Agora gostaria de saber como os coloco aqui no forum para as poder compartilhar com quem quiser.
Um abraço a todos e boas pedaladas.


Bom dia Pedro, quando puder envie-me as fotos e os videos, se possível, para beto_reguila@hotmail.com.
ADREP BTTeam Salvadores
 

portoforever

New Member
Relativamente à prova, mais palavras para quê?? Uma das melhores em que participei, muito bem organizada.
Apenas uma sugestão já referida, classificações por escalões para o ano.
ADREP BTTeam Salvadores
 

etrexhcx

New Member
Caro Biker30, em primeiro lugar peço desculpa por talvez ter exagerado nos “dentes partidos”, mas a boa educação cabe em todo o lado, imagine o que uma pessoa sente ao ver estes gajos fazerem-se xicos-espertos fazendo os outros de burros. Penso que não está em causa o andamento de cada um, simplesmente quem quer arrancar na linha da frente levanta o cuzinho da cama mais cedo e já não chateia ninguém. Sou igualmente da sua opinião que se deve ser igualmente solidário, principalmente no monte onde não há muito por onde uma pessoa se desenrascar e por vezes nem se faz ideia de onde estamos, mas há casos e casos, e quem não sente não é filho de boa gente!
Quanto ao resto, que é o que interessa, mais uma vez os parabéns para a Beselga, uma aldeia pequena e típica do interior e que nesta altura do ano através do btt, fica com uma animação quase de “festa de verão”, envolvendo muitos dos seus habitantes.

Infelizmente este ano não pude estar presente na Beselga e, vendo os vossos recaldos fico aínda mais triste.
O sr deca81 tem, quanto a mim toda a razão.Esse tipo de atitudes cada vez se vê mais em todo o lado e já cheguei a ver situações em que a coisa ía dando para o torto. Tem que haver respeito, ninguem garante que quem já está á espera á uma data de tempo ande mais ou menos que os que querem passar desrespeitadamente por eles.
isso para mim é tipico dequem está habituado a subir na vida atropelando tudo e todos .
Beselga, para o próximo ano tudo farei para me inscrever atempadamente.
Boas pedaladas
 

Magricela

New Member
Alô,
Tudo impecável! Foi a minha primeira vez em Beselga... E tudo o que me tinham dito é verdade. Felicidades a associação... Para o ano lá estamos!
Abraço
 

visiense

Member
Boas.

Esta foi a minha terceira participação consecutiva nos Trilhos do Ceireiro em Beselga, e como sempre, vim de lá satisfeito e convicto de esta ser uma das melhores provas nacionais. vamos por partes:

Secretariado: não sei se correu bem ou mal, pois tive quem me levantasse o dorsal no dia anterior, mas pelas opiniões que ouvi, esteve como nos outros anos - impecável.

Marcações: excelentes, sem dar azo a enganos ou erros, além de indicações para todas as zonas realmente perigosas existentes no percurso.

Partida: como sempre, a horas certas, o que é óptimo. Infelizmente, e como aqui já foi dito, ainda há chico-espertos que passam por cima de tudo e todos para saírem de uma posição mais à frente. A má educação infelizmente ainda existe muito. E já agora, aproveito para lembrar que deitar lixo para o chão, no meio da prova, exceptuando as zonas de abastecimento, também é uma forma de má educação, pela organização, pelo ambiente e pelos donos dos terrenos por onde passamos.

Percurso: divinal... Os trilhos da zona norte do distrito de Viseu e da Guarda são excepcionais para a prática deste desporto. Apesar de adorar o percurso, deixo aqui uma sugestão: Beselga tem matéria prima mais que suficiente para inovarem com novos trilhos todos os anos, por isso, e mais uma vez, apesar de ter adorado o percurso, acho que é desnecessário em dois anos seguidos fazer o mesmo percurso. É apenas uma opinião.

São Pedro: mais uma vez foi nosso amigo, pois novamente choveu muito, mas na hora da prova, pouco ou nada, e ainda tivemos direito a um pouco de sol. Mas gostava imenso de experimentar novamente estes trilhos secos, como há dois anos atrás.

Banhos: este sempre foi um ponto menos forte desta prova, principalmente pela dimensão da aldeia promotora da prova, e apesar de continuar a não ser perfeito, este ano foi melhor. Os balneários das piscinas municipais de Penedono foram uma boa aquisição, e a ideia do autocarro foi brilhante. Muito bem!

Almoço: ao contrário de outras provas onde quando se aumenta o número de pessoas, há sempre falhas neste ponto, aqui a única coisa a melhorar é talvez o local das entradas. Devido a um maior número de participantes, esta zona noutros anos bem organizada e com espaço para todos, este ano tornou-se algo confusa deixando de haver separação entre participantes e os empregados que estavam a servir, andando estes a fintar constantemente o pessoal para conseguir pôr as coisas nas mesas. No entanto, como sempre, comida não faltou e de qualidade! Talvez fosse uma boa ideia reformular o local para o próximo ano.

Prestação: até agora foi a minha melhor prestação em Beselga, conseguindo em 424 dos que terminaram a meia maratona, ficar em 70º. Dentro dos meus objectivos, alcancei o que pretendia. Parabéns aos vencedores, a todos aqueles que alcançaram os seus objectivos, fossem quais fossem, e parabéns a todos aqueles que aproveitaram este belo dia para se divertirem e beberem deste ambiente único em Beselga.


Por fim, deixar aqui o desejo de para o ano novamente estar presente em Beselga, que pelo ambiente único, numa aldeia com menos de 400 habitantes, mas neste dia, com 700 convidados espalhados pelas ruas graníticas, pela organização ímpar, competente e hospitaleira, e pelos trilhos e paisagens fenomenais e a lembrar tempos idos, é a minha prova preferida! Eu sonho com Beselga!
 
Last edited:

gongas84

New Member
Bem a este local nao tem palavras pra o descrever.. e Fabuloso, foi sem duvida o local mais bonito onde andei de bicicleta. NO verao ja decidi ir la passar umas ferias pra conhecer aquilo melhor.
Quanto a organizaçao é de reconhecer todo o esforço feito porque nao e facil receber cerca de 750 bttistas e proporcionar uma refeiçao daquelas pra tantas pessoas
Nao vou deixar de no entanto mostrar a minha indignaçao quanto ao tipo de pessoas que infelizmente nos rodeiam e que frequentam estes trilhos conosco e que esses sim deviam ficar sem maos por ficarem com coisas que nao lhes pertencem nomeadamente um jersey caro da scott.
Porem nao posso deixar de agradecer a atençao dada pela a organizaçao.
Pro ano la estarei
 

Pdxa

New Member
Acho que já foi quase tudo dito, mas não custa voltar a repetir.
Foi uma prova excelente, com boas marcações e trilhos com paisagens que são qualquer coisa de espectacular!
O almoço com aquelas entradinhas também caiu muito bem! :D

Parabéns à organização e até para o ano certamente! :)
 

Goka/ Quedas

New Member
Boas;

Esta foi a minha terceira participação seguida em Beselga e embora tenha obtido o meu pior resultado em termos desportivos,não posso deixar de dar os parabéns á organização,pois é umas das melhores provas em que participo e que mais recomendo aos colegas.
Gostava de deixar duas sugestões,uma delas deixada pelo Visiense em que para o ano se devia alterar parcialmente o percurso para melhor se conhecer a região,embora o percurso escolhido seja DIVINAL.
A segunda sugestão era na minha opinião estabilizarem o nº de nscrições e ñ aumentarem mais, pois este evento pode perder o espirito que o rodeia.
Gostava também de referir os paspalhos que passam á frente(eu deixei passar um),é que ñ dá para perceber o motivo de tanta vontade de chegar á frente pois muitas vezes na primeira subidinha desmontam!!,mas deixem lá os tristes,pois quem realmente anda bem e se esforça não precisa de tais actos.
Um abraço e até para o ano, de preferencia sem problemas de transmissão!!
 

cagaréu

New Member
Vai haver classificaçºao por faixa etária??

Boas:
Seria uma inovação bem vinda pela "brigada do reumático" que teima em encher os trilhos do país...:mrgreen:
Para o ano.... fica como sugestão.....
Abraço,

Apenas uma sugestão já referida, classificações por escalões para o ano.
ADREP BTTeam Salvadores

Eu não ligo a classificações mas respeito quem liga só não gosto de "gabarolas" cada um faz o que pode mas, o pessoal quer classificações então o ideal é serem atribuídas para alem da geral tambem por escalões, depois vamos ver quem é a brigada do reumático :)


...eu disse que ia colocar esta foto no forum :)
1evi_9f2_u8xqg.jpg
 

L.Ramos

Super Moderador
:twisted:


Essa era a única zona que era difícil fazer em cima da bike!

...eu disse que ia colocar esta foto no forum :D

... e eu por acaso comentei... fui apanhado! :mrgreen:

Não sei é se te referias a mim! :roll:
 

CALIGULA

New Member
Entradas na Folgosa?

Desculpa mas eu já... Folgorosa do douro conheces? Prova de vinho do porto num dos abastecimentos. No almoço entradas como as de beselga, presuntos, pastei e croquetes, favas com carne, bebidas entre outros, só não havia as castanhas.... lol!

O problema da Folgosa é que sobe tanto (em 2009 demorei 2h a fazer 14 kms!) que até perdemos o apetite...
Agora a sério, não gostei que depois de 5h a pedalar o almoço fosse copo-de-água. Não sei se entretanto resolveram esse problema, porque quanto a paisagens é do melhor que há!
 

beselga

Member
Boa noite!
De facto as entradas na Folgosa do Douro este ano eram iguais às da Beselga pelo simples facto de ser o mesmo restaurante a fornecer o serviço.
O Restaurante Flora está a trabalhar connosco desde 2005. Nestas últimas edições os membros da Associação da Folgosa estiveram presentes gostaram do serviço e acabaram por contratar o Restaurante Flora (e muito bem a nosso ver) para a Maratona deles.
A nosso ver os assuntos relacionados com a Maratona da Folgosa devem ser tratados no respectivo tópico de rescaldo.
Um abraço a todos
 
Boa noite!
A nosso ver os assuntos relacionados com a Maratona da Folgosa devem ser tratados no respectivo tópico de rescaldo.
Um abraço a todos

Peço desculpa por ter sido eu a levantar a questão sobre a localização de Folgosa do Douro!!! Têm toda a razão...

Indomável
 

beselga

Member
Embora logo no dia da Maratona se tivesse recolhido muita da sinalização utilizada, hoje começámos a passar os trilhos a pente fino. Mais de 50% dos trilhos já estão limpos.
A “Zebra” revela-se uma preciosa ajuda nesta tarefa.

resc6maratona.JPG


Informamos ainda que já está disponível outro álbum da Web do Picasa em: http://picasaweb.google.pt/beselguense
Um grande abraço
 
Boa noite amigos.
Esta foi a minha 3ª participação nesta maratona e desta vez com uma experiencia nova para mim! A minha nova bike de ciclocross.
Para 2011 contem comigo…
Boas pedaladas.

Uma palavra de louvor para o amigo Marco Arraiano que teve a coragem de levar a sua nova máquina, não de BTT nem de Ciclismo, mas sim de Ciclocross, uma nova modalidade que começa a ganhar muitos adeptos em Portugal!!!

Mas não deixa de ser corajoso levar uma bike com aquelas características específicas para uma Maratona deste tipo!!!

DSC03979.JPG


Parabéns Marco
 
Last edited:
Top