DECATHLON - Boa Assistência Pós-Venda?!

Skyforger

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Apesar dos defensores acérrimos de marcas como a Rockrider ou a Berg que por aqui andam, é por estas e por outras que NUNCA irei comprar uma bicicleta numa grande superfície. Por muito que compense em termos de componentes em relação a outras. Pelo que ouço dizer e por aquilo que vejo acho que nesse tipo de lojas em primeiro lugar não há grande respeito pelo cliente, uma vez que é mais um entre tantos outros, e pelas bicicletas. Em segundo lugar dá-me a sensação que não existem por lá verdadeiros mecânicos mas sim alguns curiosos que tentam desenrascar a coisa. Eu comprei uma bicicleta usada, sem qualquer tipo de garantia, e sempre que tenho algum problema recorro à loja onde a comprei e tenho tido uma assistência impecável, prestável e muito profissional, dada por pessoas sérias e que percebem e gostam realmente de bicicletas.
 

fmateus

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Então mas se não houvesse respeito pelo cliente achas que até cassetes eram substituídas em garantia???? Se não houvesse respeito pelo cliente trocavam-se suspensões, como o exemplo das 8.2, se se ler ai pelo fórum antes de se mandar bitaites, vais ver os tópicos a falar sobre isto, que existiram problemas com as Reba's e foram substituidas por Sid's sem custos adicionais?? Achas isto então uma falta de respeito?? Falta de respeito é o que se passa no tópico acerca do Jasma, isso sim é uma falta de respeito!!!!
Tomara eu que todas as marcas fossem assim, acredita que havia muito mais concorrência e não haveria cá grandes discrepâncias de preços entre marcas, e em relação aos técnicos eu penso que as lojas agora já não dão assistência às bikes mesmo pela questão que em vez de técnicos o que por lá existiam eram mesmo "curiosos" a tentar desenrascar a coisa, acho que eles agora tem uma oficina que trabalha com a marca Decathlon para onde enviam as bikes para os técnicos as repararem.
Ah e volto a frisar, não não sou um defensor acérrimo da marca, apenas consigo ver as coisas de um modo imparcial sem ter "aversão" à marca em questão, mas ao contrário de muita gente respeito a opinião de cada um.

cumpsss
 

BikeBrother

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Fico muito surpreendido com os casos aqui relatados. Se o que vocês estão a contar é verídico, acho que ainda não fizeram chegar o assunto às pessoas certas, só pode. É um caso demasiado grave para estar a ser tratado assim.

Mas uma coisa é verídica, a assistência na Decathlon não é igual em todas as lojas. Se calhar é uma falha, mas mesmo assim nem se compara de perto com outras, que acho que nem assistência têm. Nem com outras que supostamente têm uma grande assistência e depois serviços mal feitos ou nem sequer foram feitos.
 
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1THEDOCTOR

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O problema que se passa com a assistência nas grandes superficies nomeadamente decas e sport zones é o facto de muito daquele pessoal que lá trabalha encontrar-se a contratos de 3 e 6 meses e por ai fora e a formação que lhes é dada è fornecida por outros que já não trabalham lá mais (fim de contratos). E formação que é passada assim não vai com nada...
Não digo que sejam em todas as lojas mas possivelmente uma grande parte delas deve funcionar assim.
 

rtbilas

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epá esta malta curiosa, só sabe espicaçar... sabem tanto mas nunca sabem nada. Que se F...dam todas as marcas EU SOU aficionado dos bons preços, sou sim praticante do btt com tudo o que me vier á mão, bacalhaus, tops de gama, o que mandam são as pernas, kuantas meridas, scotts, spez...ja as papei nas subidinhas.... muitas. Agora sobre o real tópico, os senhores que muitas vezes reclamam, quer seja nas deca´s ou outras superfícies... são muitas vezes... digamos uns... esquezitinhos, eu ja vi muitas pessoas lesadas com as compras que fazem em "grandes" lojas e que ainda são gozados pelos "tecnicos" quando lá vão, e já vi outros a quererem tudo e mais alguma coisa e sem razão. Eu com o conhecimento que tenho sobre precisamente esta área pergunto ao senhor que ficou apenas alguns dias sem a bike 9.1, se ANTES de depositar a bike para arranjar reparou que já estavam a saltar os autocolantes da jante? e depois das coisas exageradamente más que aconteceram, será que explicou aqui que levou uma jante nova, levou um guiador novo, levou manetes de travões novos(apesar de ser uma coisa completamente normal o que aconteceu), levou um cepo, etc...etc... Tudo em dois dias, depois da reclamação. Pelo que sei, houve negligencias no tratamento da sua bike, mas como ja referi, há pessoas muito esquisitas, falar mal de tudo e de todos acho que não é natural. Acredito que o que lhe aconteceu não vai voltar acontecer, pois existe muita vontade das politicas das lojas não ficarem mal perante os clientes. E os técnicos de oficina existem nas decathlons, não em todas claro, mas existem. Tomara muitas lojas terem a moldura humana e técnica que algumas decathlons têm. Umas poucas lojas dos meu amigos tratam as bikes como se fossem ferro-velho e depois chega lá o cliente, paga caro e fica todo contente. Quem não sabe é como quem não vê.
Jovens, boas pedaladas.
 

super bike

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Como praticante diário de BTT e ciclismo que sou e dono de uma 9xc gostaria de partilhar a minha satisfação com a assistência da Decathlon.
Todas as revisões e situações que tive foram sempre resolvidas com prontidão, as vezes não nos prazos que nós clientes queremos mas sempre de forma profissional.
No caso em questão é sem dúvida uma situação chata onde o user têm toda a razão mas acredito que ninguém faça de propósito, são coisas que podem acontecer com qualquer um, e acredito que não colocaram qualquer questão na resolução do "problema".
O que me parece é que existem pessoas demasiado picuinhas que compram btt´s para as ter intactas ao longo do tempo e que sinceramente não percebo. Normalmente são os primeiros a fazer reclamações por "esquizitisses" destas.
Já agora estamos curiosos para ver fotos das "destruição" que fizeram na bicla 9.1.
Outros dizem que nem sabem apertar um parafuso.....enfim. Nas maratonas estes que alegam que os tais "curiosos" não sabem apertar um parafuso são os primeiros e não saberem trocar uma simples câmara de ar....
Todos nós somos clientes de lojas de bicicletas e sabemos as dificuldades em obter garantia em certas situações mas pelo que já percebi em outros tópicos a Decathlon sempre resolveu a favor dos clientes.
Não sou um fã da Decathlon nem de outra marca qualquer mas não gosto de ser injusto ,engraçado que todos reclamam disso ou daquilo mas acabam sempre por comprar suas biclas na Decathlon, porque será?
Deve ser por não quererem pagar o dobro do preço pelo mesmo equipamento em outra "marca" mais conhecida.
Espero que a sua situação se resolva logo para voltar a praticar este desporto fantástico que é o btt!!!
Bons trilhos!!!
 

Mokoto

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Boas pessoal

Confesso que não li tudo, mas o que é que vocês querem?? compram bikes em loja de roupa, estam à espera de quê, ora bolas.....

Este tipo de empresa contrata pessoal jovem, porque a mão de obra é mais barata, e depois dá nisto.
Eu tenho ouvido com cada coisa destes pseudo-mecanicos, que até me ferem os ouvidos com tanta bacurada que debitam, se dizem tanta asneirada imagino como será a trabalhar, enfim.
De alguns modelos de bikes da Decathlon e da Sporzone só tenho ouvido bem, se acham bem comprar na Decathon ou noutro sitio qq epá td bem, mas as meninas tem que ser sempre vistas por um Mecanico (com M grande).
Um pequeno aparte, há um companheiro do pedal que tem uma rockrider, para quem conhece o local, posso dizer.vos que partiu a suspenção a descer a pedreira no Monsanto, a coisa foi feia, a bike foi para a Decathlon que tratou logo de arranjar em garantia, até ai td bem, o problema que no fim de semana a seguir ele queixou.se de um barulho estranho e tal, querem saber o que era?? Pois bem o grande mecanico ou o estagiario (não sei nem interessa) da Decathlon que lhe trocou a suspenção sem se dignou de verificar o aperto da caixa de direcção que mais parecia um chocalho, "aquilo", nao tinha uma folga, tinha uma cratera. Isto para dizer o quê, as bikes tem que ser revistas por alguem que sabe e entende, muitas vezes é a nossa saude que está em risco, roda mal apertada numa revisão em que ora se está a olhar para a bike ora se estam a repor ou dobrar t-shirts, no que é que isto vai dar!!!
Comprem nessas lojas sim!!!! Revisões e reparações... fujam deles :)

Abraço e boas pedaladas

Mokoto
 

rtbilas

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olha lá o mokoto, não sei se percebes de mecânica mas ganhar folga numa suspensão montada de novo é normal, pode não acontecer em todas mas há muitos modelos que ganham folgas. Quem as tem montado sabe bem que essas coisas acontecem frequentemente.

Mais uma vez digo, sou aficionado dos bons preços, compro onde seja mais barato, quer seja nas deca´s, sport´s, ou na net porque sou eu mesmo que monto e arranjo.

Aqui deixo uma informação para os anti-reparações na decathlon... conheço pessoas actualmente a trabalhar em várias casas bem conhecidas no mundo do btt, pessoas essas que trabalharam nas oficinas da decathlon e também nas oficinas da sportzone. Uma delas trabalhou na deca só a dobrar roupa e que actualmente está numa grande marca a afinar as vossas bikes. Que IRONIA. lololol.... Sem falar das trocas de informação sobre reparações que ás vezes os técnicos das lojas trocam entre si para resolverem problemas, marcas pequenas com marcas grandes.
Como também disse anteriormente... só não sabe quem não vê. E o que me parece é que existe muitos "curiosos" por aí a mandar bocas sem saber do que falam.

Atenção que estou com todos os users que tenham problemas em resolver nas lojas de bikes, têm de fazer algumas pressões e serem um pouco pacientes, mas isso não é só na sport, deca que acontece, existe muitos casos pendentes nas "verdadeiras" lojas de bikes. Sem dúvida que as grandes superfícies têm muito que trabalhar para prestarem um serviço mais satisfatório, para todo o tipo de clientes, mesmo os mais esquezitos, agora generalizar a malta toda como "curiosos" é que não é normal, pois então os tipos que por aí trabalham e trabalharam nas lojas de bikes que já trabalharam na deca e sport são considerados agora de quê?! verdadeiros técnicos, só porque já não trabalham nas grandes superfícies. lolol

Jovens, boas pedaladas
 

Ridler

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Sinceramente da oficina da Decatlhon só posso dizer bem, como moro na Amadora, a loja mais perto e´ Alfragide e a única coisa que me posso queixar e´ da demora, mesmo para fazer uma revisão e´ necessário + de um mês de espera, tal devesse `a quantidade de bikes de marcas sonantes que ali se encontram para manutenção, sabe-se-la´ porque, estranhamente se for `a loja da Spz do Dolce Vita sou atendido na hora, a oficina esta´ sempre vazia, porque sera´????
 

Mokoto

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olha lá o mokoto, não sei se percebes de mecânica mas ganhar folga numa suspensão montada de novo é normal, pode não acontecer em todas mas há muitos modelos que ganham folgas. Quem as tem montado sabe bem que essas coisas acontecem frequentemente.
Jovens, boas pedaladas

Olha lá oh RTribas

Parece-me que não lês-te o que escrevi, ou então intrepertaste mal, o que eu disse foi que:

Aquilo não era uma folga, a caixa nem sequer estava aconchegada, estava desapertada, entendes a diferença???

Eu tambem sou aficionado dos bons preços, sem duvida quem não o é??? Agora na minha bike não mexem sapateiros, mexem relojoeiros, e mais nada!!!!

Boas pedaladas

Mokoto
 
Caro Mokoto,

Um "relojoeiro" de uma loja conhecida numa zona próxima da Mealhada entregou uma bike nova ao meu cunhado com as rodas desapertadas (as duas), na primeira visita a essa mesma loja para afinar a transmissão, veio com o desviador da frente desapertado! E conforme este exemplo outros mais existem! A Decathlon Maia (por exemplo) tem lá um individuo que é um excelente mecânico (e sabe dobrar camisolas também!), contudo existe lá um outro que na minha bike não toca mais! Como vês há de tudo, quer seja nas "decas" ou não!

Cumps.
 

rtbilas

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até ai td bem, o problema que no fim de semana a seguir ele queixou.se de um barulho estranho e tal, querem saber o que era??
Pelo que percebo, a bike saiu bem da loja e ganhou folga depois de andar na bike e para ter chegado a esse estado possivelmente até foi o dono da bike que andou a desapertar o avanço para dar mais jeito no transporte e assim criou uma enorme folga. Atenção que já vi curiosos a apertar suspensões e a ficar mal, mas pelo que escreveste não me pareceu erro desse técnico.
 

Mokoto

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Boas.

Após o tubo da suspenção ter partido a um domingo, a bike esteve a arranjar durante a semana e logo no domingo seguinte, após ter estado na reparação, veio da oficina com um folta de 4 ou 5 mm.

Atenção a uma coisa, eu nao tenho nada contra o pessoal da decathlon ou da Sportzone, isto que fique esclarecido, eu na minha opinião acho que não se devem fazer certo tipo de trabalhos nestas loja, só isso.

A minha bike só faz revisões numa loja, onde tem 4 ou 5 mecanicos, mas na bike quando mexe um mecanico o trabalho é feito do principio até ao fim pelo mesmo, Não há cá mexidas do manel do francisco do zé, etc,etc. é por ai que as coisas tb falham em lojas com a DECA ou a Sport, hoje mexe o um amanha mexe outro e depois dá asneira.

Enfim...

boas pedaladas

Abç

mokoto
 

fmateus

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Só sei é que são só bitaites que são mandados ai para o ar e o principal autor ai da referida reclamação??? Onde anda? Será que ficou c/ vergonha de cá vir comprovar que a Decathlon tem uma política de acordo com a maior satisfação do cliente e que lhe terá sido mudado tudo aquilo que foi negligenciado?? No caso dele até eu me escondia... Mas enfim, viva ao 25 de Abril e à liberdade de expressão!!

Tudo o resto que é dito e especulado ninguém sabe, nem ninguém pode ser o dono da verdade, só quem lá trabalha é que pode dizer alguma coisa, por isso meus amigos, comprem onde acharem melhor, e arranjem as vossas coisas onde queiram pois essas "teorias" dos zés e dos franciscos não ajudam em nada no tópico... Vá-la ainda é existirem zés e franciscos!!!

cumpssss
FMateus.
 

Carlos Cristino

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Boas pessoal,

fmateus, não tenho vergonha de vir aqui dizer que mesmo que me tenham substituido tudo o que estragaram na bicicleta, os aros continuam a vir com nicadas dos ganchos onde eles penduram as bicicletas. Por isso não tenho problemas em dizer que os funcionários da decathlon são uma cambada de amadores que não sabem o que andam a fazer.


Chamem-me esquisito, picuinhas, não me interessa, se fosse um carro e viesse assim da oficina ninguém gostava, se há users que gostam de ver as bicicletas vandalizadas, problema deles, comigo não funciona assim.
E para que conste amanhã de manhã às 10h em ponto vou lá outra vez, reclamar do estado dos aros e para eles arranjarem outra coisa que está danificada.

Houve um user que perguntou se eu tinha tirado fotos do que eles tinham estragado. Não tenho, mas vou tirar e vou colocar aqui para verem.

Uma coisa é certa, comprar bicicletas na Decathlon, NUNCA MAIS... Cambada de amadores.
 

fmateus

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Mais nada!! Se não estás satisfeito só tens é de lá ir reclamar... Não são mesquinhices que vão fazer com que eu olhe para a Decathlon com outros olhos, comigo sei como funciona, tal como funciona com muitas outras pessoas que conheço, o link que o spoky deixou aí ilustra isso mesmo, apenas respeito a tua opinião, de resto já disse tudo o que pensava à cerca do assunto pois penso que não tem pés nem cabeça... Ah e sabes que "aqueles ganchos onde eles penduram as bicicletas" há-os em TODAS as lojas!!!! Devia ser crime vender bicicletas a certo tipo de pessoas... Isto há com cada um!!!!
 

Carlos Cristino

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Caro vizinho,
Já vi que contigo a Decathlon funciona bem, ainda bem para ti.
Comigo funcionou mal.
Ah e sabes, "aqueles ganchos onde penduram as bicicletas que os há em todas as lojas" costumam estar forrados com borracha e não com plástico duro para não riscar as jantes. Os meus aros que são Decathlon até são uma m***a, mas podiam ser aros XPTO caros como o ca****o e o tratamento era igual.
Ele há com cada songamonga...
 

fmateus

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Falas-te muito bem agora
Ele há com cada songamonga...
Mas como já tinha referido acima, já disse tudo o que achava. Se achas que isso é fora do normal acontecer aconselhava-te a teres umas aulas de mecânica para nunca mais deixares a tua bike numa oficina, seja ela qual for, assim evitas ficar "chocado" com o que possas ver lol

Passem bem pessoal ;)
 

Carlos Cristino

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Boas pessoal,
Eu pessoalmente só tenho a dizer mal da assistência Decathlon. A minha RR 9.1 começou a verter óleo das bombas de travão e soltou-se uma peça que agarra as pastilhas do travão traseiro. Levei a bicicleta à Decathlon Montijo para arranjarem aquilo.
Passados uns dias ligaram-me a dizer que já estava pronta e que podia ir buscar a bicicleta.
Quando a fui buscar ia tendo um ataque de coração, aros riscados e autocolantes rsicados, guiador riscado, bombas de travão riscadas, manetes largas e uma vinha montada para trás com uma bicha quase a partir, enfim, bicicleta vandalizada... Falei com o gerente da loja e o responsável da zona das bicicletas e ameacei que reclamava no livro de reclamações, prontificaram-se logo a arranjar a bicicleta mas disseram que não eram coisas que impedissem o funcionamento da bicicleta, ou seja estavam a chamar-me picuinhas por outras palavras, eu fiz-me de parvo e mandei arranjar a bicicleta.
Passados uns dias, fui lá, já a bicicleta estava arranjada, nem se dignaram a ligar a dizer que estava pronta. Chegado lá pego na bicicleta e venho-me embora, quando chego a casa reparo novamente nos aros todos nicados dos ganchos onde as penduram. Acham isto normal? Aquilo não devia estar forrado a borracha para não riscar os aros? E se fossem uns aros todos XPTO? O que vale é que são aquela porcaria de aros, mas não interessa, amanhã vou lá outra vez reclamar.
Chamem-me picuinhas, esquisito, não me interessa, as coisas comigo funcionam só de uma maneira... Bem e com profissionalismo.
Uma coisa é certa, Bicicletas na decathlon nunca mais...
 
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