Stumpy-> Whippet (142)-> BlackSin (202) / LE (330)-> Green (378)-> Stumpy (397)

tinric

Super Moderador
12 ou 13 gr fora...

4gdo.jpg



Entraram aí umas manetes em carbono... não pelo peso, mas porque as tinha em casa.

Tirando os parafusos que apertam as duas metades dos bombitos... não há aço na parafusaria da Green

Ficou assim

1kxn.jpg



g0fp.jpg



O peso ainda está muito próximo dos 10 mas para cima... confesso que por preguiça e também por dizer que é só para a foto... meter a roda de trás da Enduro, ou a pedaleira XTR para ver 9990 na balança e tirar a foto... não é o que mais me motiva...

Entretanto deve chegar um Ritchey WCS que vem com 720 mm, vou cortar para aí com 660/680 para ficar mais "parecida" com a Enduro nesse aspecto... pelo que engordará 100 gr mais ou menos...
 

Jorge Gomes

New Member
Um conselho: não cortes muito sem experimentares bem primeiro.
Eu tenho 660mm na minha rigida, mas quando a Foxy tava na garantia passei o guiador Haven para a rigida... e posso dizer que gostei da largura extra, mesmo na rígida!
 

tinric

Super Moderador
Sim... vai ser montado com os 720... mas mais de 700 não fica...

mas o mais certo é mesmo ir para os 660/680...

na verdade nem sei bem para quê... para ir ao pão... até 600 chegava ...

esta tenho que a "lubrificar" com WD40 para não ganhar ferrugem :D
 

Nozes

Active Member
O quê,pá!?!?!

Toda a gente sabe que guiadores é 580mm no máximo! :p

Ainda pensei que andei para aqui a "pregar aos peixes" quanto à largura dos guiadores,mas afinal... ;)
 

tinric

Super Moderador
Como tudo ou quase tudo na vida (desde o comer e dormir... que foi uma habituação que os nossos pais nos impuseram :D)... as dimensões das coisas e diferentes formas e componentes são assim...

Eu andei muito tempo com 560 mm de guiador e achava muito bom... fazia tudo com ele e não precisava de mais... ao passar para o 640 achei melhorias e pouco ou nada a apontar negativamente... e a habituação foi quase imediata... depois voltar a um mais curto já se sente a diferença... claro que ao fim de uns dias a andar com um mais curto acabamos por nos habituar e pronto...


A questão aqui nem é tanto a largura do guiador na Green para o que pretendo dela... os 620 até chegariam bem demais... mas psicologicamente ou não... e o mais estranho é o seguinte:

Se viesse um guiador lá dos orientes, de carbono mas sem marca... era bom e ninguém teria receio que partisse e tal... mas como lhe metem um bocado de tinta e verniz por cima para imitar algo mais "comercialmente valioso", tira a credibilidade ... e não é por 20 ou 30 euros que vou andar com este receio, associado à largura...

Por muito que possa dizer e achar que o guiador é mais que bom senão igual aos originais... sabemos sempre que é fake... e como pretendo e montei a green de modo a ser uma mini Almonte" :) terá que se aguentar à bomboca... e como eu já vi alguns guiadores a partirem em andamento (curiosamente foram todos KCNC ... e o pressoal continua a comprar e andar com eles sem qualquer receio... mas pronto)...


E depois um dia pegar na enduro com 711mm de guiador e no outro dia na Green com 620...

Junta-se isto e aquilo... e então vem lá o WCS...


Se fosse uma bike para umas voltas comuns de ir ao pão ou um XC "normal" nem sequer pensava na resistencia do guiador... agora um gajo passar um dia nos trilhos com a enduro e no dia a seguir passar lá com a RCZ e esquecer que não vou na enduro, e entrar e atacar certas zonas da mesma maneira... não obrigado... resistência e segurança acima de tudo.

Depois também reduzi o avanço de 90 para 75, o que "permite" um alargamento do guiador sem surtir tanto o efeito da largura na abertura dos braços.

E pronto... com isto acho que a Green está pronta... pronta para ficar ali arrumadinha na garagem o tempo todo :D ahahah
 
Last edited:
Tinric

Já vou acompanhando a tua vida sobre rodas há algum tempo, e não consigo encaixar esta bike no teu percurso!
Lá que tenhas metido um sofá para descer de forma violenta a curtir os montes eu até compreendo, mas esta bike verde que raio!!!
Tenho um amigo com uma "igual" e pintura preta, que até ja pedalei e gostei, por isso nem é estigma contra a marca da bike ou material do quadro.
É a cor pah!
Toma lá um abraço (dos leves)!!
 

tinric

Super Moderador
Boas

Posso dizer, do pouco que experimentei a R7 fiz uma saída de uns 30 kms

e fui duas ou 3 vezes ao pão (literalmente)

Este trilho que mostro é mesmo ao pé da minha casa e é uma dos mais belos e agradáveis de fazer... aqui da zona... é pena é ser curto.


Mas posso dizer que a nível de sensibilidade me parece muito próxima das Durin, superior à Fox e muito superior às Sid

A nível de peso... está num bom patamar

E de resto não tenho opinião ainda formada... mas diria que a colocaria por esta ordem... Durin, R7, Fox, Sid...


Quanto à bike em si... foi uma muito mas mesmo muito agradável surpresa... já tinha experimentado uma ou duas só umas pedaladas e tinha ficado com a estranha impressão de serem muito boas... e agora só posso confirmar...

Quanto à cor... :D pois é... preto mais preto não há... eu sempre gostei de bikes escuras, e nunca gostei muito de verde :) ... quer dizer, uma vez andei com a panca por uma scale 35 que tinha uns bocados verdes

Mas como foi feito o negócio... e para o que é... poderia gostar mais dela se fosse duma destas cores: LARANJA ou AMARELO e em 3º viria mesmo uma verde... Nunca azul (que já devo ter tido umas 6 ou 7 bikes azuis)... então este verde encaixou na perfeição...

e se isto levasse aquela durin amarela... com mais uns toques em amarelo ... ui...

até já andei a olhar para a Sid wc azul...

mas não ... isto será uma bike para a "guerra" e para ficar em low cost mesmo... pelo que vem o guiador e em principio mais um componente que lhe vai baixar o desempenho, mas não é muito importante para o que é... e assim mantenho o low cost (com um limite por mim estipulado)

Só posso dizer, que esta é a minha bike leve, e com 10kg, está mesmo leve... não só no peso mas na leveza da pedalada.
Está mesmo agradável de pedalar... embora como digo, só a use para ir ao pão, para ir por o euromilhões (como fui hoje) pelo trilho das fotos, e pouco mais.

Sei que tenho aqui uma "bela" bike para o caso de necessitar algum dia ir dar uma volta de HT... mas também é "bom" sentir a diferença para a Enduro... passei ali uma escadaria de 5 ou 6 degraus que me lembrei logo o quanto gosto da Enduro :)

Sei também que esta bike está relativamente "desproporcional" no que toca a alguns componentes... por exemplo o espigão e os pedais, nada têm de "low cost" mas simplesmente, já estavam cá em casa...

E pronto.. é isso. Gosto muito da GREEN :D eheheh
 

Nuno Félix

Super Moderador
Por acaso também gosto da "rã verde"... ;) bom nick prá bike!

Esse guiador "fake" é de 620, certo?

Usa e abusa dela! A irmã Red está prestes a voltar a rolar! Depois hei-de enviar-te um email... ;) Ainda me falta algum material...
 

matz

Member
Estou como o Mecânico... não consigo "engolir" esse verde todo! :D

E gostei da review à R7, tenho a mesma opinião... pena o pessoal andar tão obcecado por vezes com algumas Fox's e perde negócios destes!
 

tinric

Super Moderador
lol

VEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEERDE

eheheh

Deixem lá a verdinha em paz que ela está muito bem assim ... verde :D

O guiador é de 620 sim, o problema nem são os 620 mas sim os 711 depois, da Enduro... no minimo terá que passar a 660/680 para não se notar tanta diferença.

Depois outra coisa que gosto nela... é que acho que nunca vi outra, há tantas montagens de RCZ, de tantas cores e "feitios", que gosto mesmo da exclusividade da GREEN... por isso, para os menos "crentes" na durabilidade dela na minha garagem... vão ver que vai durar mais que algumas que já por cá passaram :D

Em principio amanhã leva um desbaste no peso de cerca 1,5 kg :D
 
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