29er KTM Myroon race -> KTM Scarp Elite -> Scott Spark RC 900 team

markituh

Active Member
Pessoal,

Deixo aqui a lista de componentes atualizada da 29er.
Fotos não tenho mas espero amanha ou terça já puder colocar aqui uma foto.

Mais alterações virão, nada de especial apenas estético, vou trocar as "bichas" de pretas para laranja e devo também trocar os punhos de XLC para Esigrips, estou a ponderar os Redmonkey mas como já tive experiência com outros punhos de silicone, os esi para já serão os eleitos.
 
Last edited:

markituh

Active Member
Novidades,

Os punhos na 29er foram alterados, saíram os XLC brancos e entraram os ESIGRIPS (race) em laranja como também saíram os extensores (bar-ends).

Uma questão, qual o programa que usam para postar as fotos?

Abraços
 

RicardoCupra

New Member
Boa noite

Tenho usado o "tinypic" porque é free, mas ha imensos sites para hosting de imagens.

Estou curioso para ver esse avanco prototype em 16º

:)
 

markituh

Active Member

Então venho deixar aqui uma fotomontagem, da pequena, evolução que a 29er teve desde que foi comprada até aos dias de hoje.

Siga então um pequeno resumo do que saiu e do que entrou.

Na primeira imagem é a 29er no seu "estado normal" como veio da loja. Primeira alteração feita, foram os punhos. Saíram uns em esponja da marca KTM e alterei para silicone. Optei desta vez por uns em branco da marca XLC.

Em seguida alterei o aperto de espigão. Passado pouco tempo pus na 29er uns extensores da PROTOTYPE, acessório que já usava na 26er por isso não seria nada de novo. Pode-se ver na imagem do meio.

Por fim, na ultima imagem, esta o estado actual da 29er, tirei os extensores, troquei o espigão de selim da KTM com recuo por um da PROTOTYPE sem recuo. Troquei o avanço da KTM por um da PROTOTYPE com a mesma medida 90mm mas este ultimo com uma inclinação de 16º. Troquei o selim, saiu um SELLE ITALIA X1 e entrou o VELO PRO que já tinha usado na 26er (acho que até era o meu ). Por ultimo sairam os punhos da XLC e entram uns ESIGRIPS racer's edge na cor laranja.

Diferenças? sim notei, embora não consiga verbalizar pois andei muito pouco tempo, ver se nos próximos dias já consigo explicar sem dizer asneiras. Por agora, alterações não irei fazer a não ser que seja mesmo obrigado :yeah:
 

RicardoCupra

New Member
Boas evoluções.

Podes por uma foto mais pormenorizada do avanço prototype ? pesquisei no site mas entretanto ficou em baixo.

De seguida é o guiador prototype ? :)
 

markituh

Active Member
Boas evoluções.

Podes por uma foto mais pormenorizada do avanço prototype ? pesquisei no site mas entretanto ficou em baixo.

De seguida é o guiador prototype ? :)

Fotos pormenorizadas não tenho, agora durante a semana quando a lavar já tiro.

Guiador não sei, é igual ao que tenho apenas muda o peso. Para já não esta nos planos mais tarde se vê.

De seguida ficavam bem era umas rodas prototype :D

Pois era, mas bem feito tinha sido quando a comprei ter feito logo a troca. Agora vai ser mais difícil ;)
 
As DT Swiss não te deram problemas? O meu cubo traseiro tem sido uma chatice, ficou preso e agora para arranjar peças é uma loucura.... :(
 

markituh

Active Member
As DT Swiss não te deram problemas? O meu cubo traseiro tem sido uma chatice, ficou preso e agora para arranjar peças é uma loucura.... :(

RMDVENTURA

Até ver tive que substituir os rolamentos da roda de trás, de resto tem rolado normalmente.
 

markituh

Active Member
Boa tarde,

encontra-se em estudo mais uma pequena alteração, desta vez trata-se dos pneus, possivelmente vou optar pelos continental x-king protection
 

PHCOSTA

New Member
Boa tarde,

Tenho uma máquina como a tua :)
A minha roda de trás esta com folga, penso que seja os rolamentos. Tem pouco mais de 2300km e já foram a vida. Se não for indiscrição qual foi o preço dos rolamentos que meteste? Compraste original ou existe concorrência?

Cumprimentos
 

markituh

Active Member
Boas,

Não te sei dizer ao certo se os rolamentos são ou não originais, mas penso que não.

Não foram caros, penso que na casa dos 20€ se não estou em erro.
 

markituh

Active Member
Boas,

Passado muitos meses venho dar novidades da ktm.

Até aqui não sofreu nada de especial.

Sairam os pneus Schwable rockt ron e entraram os vittoria barzo e vittoria saguaro
.
Optei para a frente pelo vittoria barzo para ser mais direccional e o vittoria saguaro a trás para ter mais tração. Primeiras impressões foram muito boas. A nível de furos acabaram por completo, tração muito bom por parte do saguaro e a frente com excelente direcção, muito leve e fácil de colocar a bike na Direcção que queremos.

O restante foi apenas estética na suspensão visto que os autocolantes começaram a cair.

Entretanto pensei em passar a transmissao de 2x10 para um por 1x10 colocando uma prato de 32 a frente e uma cassete de 11-40 se não estou em erro, mas por aconselhamento vou manter 2x10.

Proxima actualização irá ser a transmissão de 2x10 para 1x11
 
Last edited:

markituh

Active Member
Boas fabio,

Sim podia tambem optar por colocar uma cassette com essa relacao e experimentar primeiro antes de avancar.

Mas o que me levou a adiar foram as seguintes ideias:
1° - optar por 1x10 teria que optar por rolar ou subir, portanto para ganhar uma coisa teria que perder outra e assim por enquanto continuo salvaguardado com 2x10

2° - tenho que investir alguns € para anterar para 1x10 e depois mudar para 1x11 era novo investimento e ficava com o material 2x10 e 1x10 empatado.
 

markituh

Active Member
Boa tarde, pessoal alguém que tenha transmissão 1x10 pode dizer qual a relação que tem? Feedback?

Tenho que trocar a minha transmissao e estava a pensar experimentar um prato a frente.

Investir 1x11 ainda é um investimento caro :s
 

gfrmartins

Active Member
Boa tarde, pessoal alguém que tenha transmissão 1x10 pode dizer qual a relação que tem? Feedback?

Tenho que trocar a minha transmissao e estava a pensar experimentar um prato a frente.

Investir 1x11 ainda é um investimento caro :s

Que tipo de percursos fazes? Subidas tecnicas? Percursos Mais roladoras?

Tens shimano ou Sram?
 

markituh

Active Member
Shimano

Actualmente mais rolante, como tenho andado muito pouco dou prioridade a voltas mais "fáceis" embora às vezes faça uma ou outro subida mais íngreme
 

gfrmartins

Active Member
Com 1x10 vais ter sempre saltos maiores mas:

Com shimano com o carreto mais pequeno sendo de 11, para mim 32x11 é um pouco curto para rolar (na minha experiencia) mas com 34 à frente já é melhor optar por uma cassete 11x42 por exemplo da sunrace

Para mim uma combinação 34x11.42 é boa, é a que eu uso em 1x11 mas claro com 10v vais ter saltos maiores.

Mas o meu conselho é, verifica a combinação que tens agora, verifica as mudanças que costumas usar agora, e quando vais a subir essas subidas íngremes qual a mudança que usas e depois usa uma calculadora de racios online e verifica a combinação que se aproxima em 1x10, quem a rolar quer a subir
 
Top Bottom