VII Uphill São Pedro do Sul/Coelheira - São Pedro do Sul - 29 Abril 2012

gingasbtt

New Member
VII UPHILL SÃO PEDRO DO SUL/COELHEIRA

O evento realizar-se-á em São Pedro do Sul no próximo dia 29 de Abril de 2012 e está limitado a 100 inscritos confirmados.
As inscrições terminam à 24H00 do dia 27 de Abril de 2012.

Percurso
20 Km

Grau dificuldade (0-5)
Grau 5

Inscrições
A inscrição será de:
15 euros - seguro desportivo, reforços, refeição, frontal, banho, lavagem da bicicleta e lembranças.
10 euros - seguro desportivo, reforços,frontal, banho, lavagem da bicicleta e lembranças.
- O preço do almoço por acompanhante é de 6 euros.

Prémios
Masculinos
- 1.º Classificado - 50 Euros + Jersey vencedor
- 2.º Classificado - 25 Euros.
- 3.º Classificado - 15 Euros.

Femininos
- 1.º Classificado - 50 Euros + Jersey vencedor
- 2.º Classificado - 25 Euros.
- 3.º Classificado - 15 Euros.


Secretariado:
Domingo – Pavilhão Municipal de São Pedro do Sul.

Contactos:
- 963873256 / 932195768 / 915866508

Mais informações em www.uphillsps2012.blogspot.com


cartazy.png
 
Last edited:
Viva!
aí está um excelente evento! ;)
uma grande e diferente aventura!
paisagens soberbas! :p
bom convívio entre pessoal que gosta de subir e contemplar a paisagem... devagarinho, ou não! eheheh

Estive presente nas duas ultimas edições... mas com muita pena minha, nesta edição não será fácil estar presente devido a questões de calendário.... mas irei acompanhando o tópico :)

Desejo muita força a organização e boa preparação do evento!

Boas pedaladas
Cumps,
Pedro
 

gingasbtt

New Member
Boas.
Esperamos acima de tudo, um grande dia de btt e que voltemos a encontrar todos aqueles que nos têm acompanhado nestes ultimos anos e claro, os que nunca por aqui pedalaram e que não sabem o que perdem.:D
Agora venham de lá as inscrições.
Abraço
 

nunotrepa

New Member
Amigo ADEGAS espero que tudo corra pelo melhor, como sabes estaremos a fazer o caminho primitivo de santigo e não vamos estar presentes fisicamente, mas em espirito estamos contigo e com os gingas.
Aquele abraço
 

gingasbtt

New Member
Boas.
Grande Amigo Nuno, da minha parte vou fazer tudo para que tudo corra o melhor possivel e, acima de tudo, pretendo um grande dia de btt.
Aquilo que a mim o btt diz respeito. CONVIVIO E FRATERNIDADE...
 

jlalmeida

New Member
Bom dia companheiros e conterrâneos, é com agrado que vejo este post.

Atendendo à agenda que já tenho, terei dificuldade em estar presente. Mas aconselho vivamente a quem não conhece que vá a este evento. Subida desgastante mas com vistas fabulosas e maravilhosas paisagens.
Abraço e força na promoção deste bom evento.
 

mikuno

New Member
:rotfl: pois, pois, Almeidinha, eu tambem não vou por uma questão de "agenda"...quer dizer, como tu, por uma questão de falta de pernas! :hahaha:
Quando, em vez de "up", fizerem um "down", tou lá batido! ;)
Espero que tenham 100 participantes e +1, nem que esse seja um chinês! :mrgreen:

Um abraço a todos!
Lino "mikuno" Silva
 

jlalmeida

New Member
Pois é meu caro, se tens pernas como conversa quero ver-te lá :lol: . Até faria um esforço adicional para te ir ver empenar a sério :lol:

Eu já lá estive e já fiz aqueles percursos várias vezes. Aquilo não é Leiria !!!!!!!! Vá descalça agora esta bota.

Ainda tem outra grande vantagem. Aquela gente, da minha terra, sabe receber, diria que ainda melhor do que tenho sido recebido pela zona Centro.

Irias gostar de certeza, mais que não fosse pelas subidas. São só 22 kms com aproximadamente 1200 de acumulado , não devo estar a falar :lol:.

A propósito, domingo estou no Barro-Torres Vedras ? 120 kms, e tu? Já sei, vais para os futebóis!!!.

Abraço amigo Lino e pensa em ir a este fabuloso uphill, olha que eu conheço senhoras que o fizeram e tu também conheces ! :lol: :lol:
 

NUNO TROCANOTA

New Member
ë com muita pena minha que nao vou poder estar presente infelizmente ou felizmente me encontro fora do pais por questoes profissionais , vim aqui ver a pagine e logo me sai este evento..nao e facil estar londe do que se gosta e de quem se gosta e este evento é unico a conselho vivamente a quem nao conhece que nao pode perder, as paisagens sao de cortar a respiraçao e a camaradagem tanbem ,, subam por min pois eu morro de saudades de uma volta de bike e vivam os trepadores que vao estar presentes e vivam os up hill
 

Poeira

New Member
Já participei uma vez e gostei, mas este ano já tenho dois eventos para esse mês e a troika não permite mais de duas saídas por mês. É preciso contenção. Será um evento a repetir num ano próximo.
Boa prova, boas pedaladas e vão que vale a pena.
Abraço.
Poeira
 

gingasbtt

New Member
Boa tarde.
Em primeiro lugar queremos agradecer todos os inscritos e todos aqueles que se mostraram interessados em participar neste evento, bem como os Amigos que sempre o apoiaram e fizeram tudo para que se mantivesse de pé.
Na passada segunda-feira, aquando de pedido de licenciamento na Camara Municipal de São Pedro do Sul, foi nos solicitado um parecer do Instituto da Conservação da Natureza para que pudéssemos realizar o VII Uphill de São Pedro do Sul – Coelheira.
Surpresos com o pretendido, entrámos em contato com o Instituto (ICN) em causa para nos inteirarmos do procedimento que devíamos adotar.
Após uma longa conversa, foi-nos informado que a Serra da Freita e Serra de Arada estão incluídas na Rede Natura 2000, uma rede ecológica que tem a finalidade de preservar e conservar a longo prazo as espécies e os seus habitats, rede essa inserida na Comunidade Europeia.
Questionámos se o evento e desporto em causa necessitavam de parecer para realizar eventos, foi-nos informado para consultar o Decreto-Lei 49/2005 e estaria lá explicito, mas que em poucas palavras necessitam de parecer todos os eventos com carácter competitivo, quer seja a pé, bicicleta ou outro meio de transporte.
Questionado sobre o valor do parecer e como deveríamos proceder, informaram que deveríamos enviar o regulamento e o percurso do evento para o ICN num prazo mínimo de 45 dias antes da data do evento e que deveríamos ainda efetuar o pagamento de 157,70 euros para emissão do mesmo.
Perante tudo isto e após consulta do Decreto Lei 49/2005, nomeadamente no Artigo 9.º, verificamos que ainda que não seja explicito o que se entende por competições desportivas, o entendimento do ICN é de que qualquer evento cronometrado e obviamente com classificações, necessita do parecer.
Posto isto e ponderados os prós e contras, julgamos que o nosso evento e a qualidade do mesmo seria colocada em causa, pelo que decidimos adiar o mesmo para data a designar e solicitar esclarecimentos ao Instituto da Conservação da Natureza bem como à Camara Municipal de São Pedro do Sul acerca de eventos realizados quase na sua totalidade na área da Rede Natura 2000 desde 2005 e que nunca foram objetos ou cobertos pela legislação do Decreto Lei acima mencionado.
É com uma tristeza imensa que vamos adiar este Uphill, mas que o iremos realizar logo assim que possível, assim que esclarecidas todas as duvidas.
As nossas profundas desculpas pelo adiamento, mas esta situação ultrapassa-nos por completo e é algo que não poderemos contornar e na qual queremos e teremos sempre os nossos eventos dentro da legislação que for aplicável.
Atenciosamente
José Adegas
gingasBTT​
 

ppintonegrelos

New Member
Boa noite,
Fico triste com o adiamento deste magnifico evento, é pena a não realização...!
Boas pedaladas :)
 
Last edited:
Top