VII Passeio/Maratona BTT Almourol à Vista - 27 Abril 2014

Phoobus

New Member
A minha estreia no Almourol a vista e nas provas e passeios e so posso falar bem, adorei vocês deixaram a minha fasquia muito alta no que diz respeito a provas, tanto pelos trilhos como pelas paisagens espetaculares da vossa zona, e o abastecimento dos 35kms deu para abastecer as energias para fazer o resto da prova, agora sinto que vou ter que escolher bem as provas para não ficar desiludido :p
Muito parabéns a organização, que estava tudo 5 estrelas, tanto na meia maratona como na animação para os acompanhantes que a minha mulher adorou o passeio e as atividades que tinham reservados!
O almoço estava muito bom, sem grandes confusões, para mim só foi pena ter sido num pavilhão fechado com o dia bonito que estava, mas fora isso estava tudo 5 estrelas,
mais uma vez os parabéns pela espetacular organização e deixo aqui uma questão:

- Quando é que abrem as inscrições para o proximo Almourol á Vista????
 

Pedrorof

Member
Que espetáculo de Maratona!!!

Muito bem organizada com muito pessoal nas assistências, reforços com bifanas... malta 5 estrelas!!!
Os trilhos estavam altamente, quer a nível de vistas quer a nível de marcações...

Foi a minha primeira vez nesta maratona e concerteza não será a última.

Um Abraço,
 

clms

New Member
Boas!

não poderia de deixar aqui os meus parabéns a este magnifico trabalho...é certo que a zona ajuda, mas existe muito mérito e trabalho para que se brinda os atletas desta forma...

Com partida a horas estava 10*..assim só dois 9.9* lol

quando abrem as inscrições de 2015 eheheh

cumprimentos e continuação
 

nmb

Member
o meu rescaldo da minha segunda participação. adorei! prontos está feito :)

ok...

ao contrário do ano passado, os bons kms rolantes antes dos primeiros singles foi muito bem pensado. nenhum engarrafamento tirando o companheiro que segue à frente que na generalidade era mais lento :)

abastecimentos 5 estrelas. a imperial soube que nem ginginha e o senhor da gaita de foles simplesmente brutal!

trilhos do melhor. eu adoro singles e com algum desafio. perfeito. o trilho do casal do pote ao contrário do ano passado é bestial. o do castelo com vistas brutais. até a subida junto ao castelo soube bem a ver o rio cá em baixo. lindo. só faltava passar um comboio quando iamos junto à linha :)

tubo de rega no terreno lavrado. eu fui um dos que caí. mas digo aqui que é culpa inteiramente minha. o tubo via-se desde há bastantes metros e foi burrice minha tentar atravessa-lo quando ia bem depressa. apenas um reparo. no final procurei bombeiros e perguntei inclusive a dois elementos junto a meta e não sabiam deles. como ando sempre com kit de primeiros socorros no camelbak, depois da banhoca, tratei do joelho :)

em relação aos companheiros dos 60km apanharem os de 35km. tem de haver duas medidas sempre. têm razão em ser complicado apanhar os dos 35km na frente e ainda por cima os mais lentos. mas também têm de aceitar que num single o companheiro não pare e desvie do trilho para passar. eu por norma desvio sempre mas não apanhei nenhum nos singles. apanhei sim mais lentos na minha frente mas como não ia competir, fui aproveitando ;)

banhos com condições espetaculares. almoço muito bom. era melhor ao ar livre mas era dificil ter aquelas condiçoes e poderiamos ter tempo pior e não se pode fazer este tipo de mudanças à última da hora.

com tudo dito, onde me inscrevo pela terceira vez?!? :)

PS: Video a processar. como sempre o cadilha do montibikers com reportagens fantásticas :)
 

Savege

New Member
Boas tardes


Fiz os 62 Km mas o meu Gps ficou sem pilhas, podiam-me dizer s.f.f. o acumulado para actualizar as minhas voltas.



Cumps
 

SCALE 60

New Member
Muito boa noite , da minha parte e como já tive oportunidade de o fazer pessoalmente á organização , gostei bastante da maneira como a prova estava elaborada este ano , quer seja no percurso , marcações ou abastecimento_O meu balanço a meu ver foi positivo o que sendo assim reflete o empenho que todo o pessoal deste grupo teve de modo a tentar que tudo pudesse estar do nosso agrado. Muitos parabéns a todos e espero continuar a poder participar nos vossos eventos futuros sempre que possível.
 
Boas!

Foi a minha primeira vez no 'Almourol à Vista', 35Km. Gostei muito.
Vou simplificar as minhas opiniões para ajudar.

BOM:
Bem sinalizado e bom parque.

Começo largo e comprido, bom para 'espalhar' a malta para os trilhos. Ainda assim podiam ter feito mais um par de km's. Houve zonas que ainda registaram vários entupimentos.

Alguns trilhos eram verdadeiramente espetaculares e percebia-se que tinha havido muito trabalho ao nosso serviço. Parabéns.

À chegada, banho quente sem problemas. ótimo! Comida agradável.

MENOS BOM:
Alguns trilhos tinham verdadeiros engarrafamentos, como se pode ver no video dos montibikers. Era mesmo muita gente. Um preço a pagar pela abundância de trilhos?

Outros trilhos tinham secções quase impossíveis para subir em condições normais. Se a isso somarmos dezenas de bikers, o resultado era bastante óbvio. Dispensava-se... (estou a lembrar-me a seguir ao reabastecimento)

Pessoalmente também dispensava o passeio na ciclovia.

Ouvir o barulho do speaker na meta a dar as chegadas e depois afinal ainda é preciso fazer 4-5km complicados no mato é difícil de lidar psicologicamente.

Algum défice de assistência de pequenos socorros na chegada. Um amigo meu queria um pouco de betadine para por numa ferida... cadê?

Falta de ambiente de convívio no almoço. Talvez por ser num local totalmente diferente? O espaço também não ajudava. Alguma insegurança nesse estacionamento. Não é confortável deixar as nossas 'meninas' em cima de um carro sem ninguém a tomar conta e almoçar em paz.

DESAGRADÁVEL:
A atitude de alguns bikers dos 60Km. O que é que queriam? Que eu desmontasse e me enfiasse no mato para passarem? E é preciso largar bocas foleiras? Lamentarem-se? Os trilhos são de todos e todos estamos lá por direito próprio. Pessoalmente só recrimino quem não consegue fazer um trilho a subir e vai a pé pela melhor linha ou não se desvia para quem vai a pedalar.

BALANÇO:
Muito bom. Belas vistas do rio! Bom trabalho. Obrigado.

PS: O tintol que trouxemos também ERA bom! ;-)
 

zesintra

Member
Primeira experiência em Almourol aqui do BTT Terrugem (Sintra) e unanimemente achamos um evento muito acima da média.

Resumindo:
Secretariado/Recepção: 5 (rápida a entrega e com direito a uns bolinhos e café pela manhã, muito bom)
Instalações: 5
Partida: 2 (com atraso de 15 minutos com a desculpa de ainda estar malta a chegar, acho injusto para quem chegou a horas ter de esperar ao calor por quem vem atrasado)
Percurso: 5 ou 10 estrelas, o melhor que pessoalmente participei, muito bom e muitos parabéns
Abastecimentos: 4
Chegada: 4
Almoço: 4 (perdeu a quinta estrela por só ter vinho branco à temperatura ambiente (ou seja quente), um branquinho fresquinho caia que nem ginjas)

Geral: 4 (Só mesmo o atraso na partida injustificadamente (digo eu!) beliscou este evento)

Com certeza para voltar, muitos parabéns, grande trabalho da organização, merecem o nosso respeito pelas horas que passaram só para umas centenas de malucos passarem uma manhã aos pulos.

http://www.btt-terrugem.com
http://www.facebook.com/bttterrugem
 
Last edited:
É com enorme orgulho que damos os parabéns ao grupo de amigos e "vizinhos" que são, o G.C.B., enquanto Organização que conseguiu colocar no terreno um evento deste nível de perfeição, este ano a integrar o Troféu BTT Concelho de Ourém, sendo a sua 2.ª Prova.

Tal como muitos outros bttistas presentes, também nós enquanto equipa já vimos participando no "Almourol à vista" há alguns anos a esta data, desde a 3.ª edição, para sermos mais exatos e, sem dúvidas algumas esta foi a que mais gostámos. Tal como disse o Ricardo Machado (GCB), foi linda de se ver aquela enorme "mancha humana".

Como já foi praticamente tudo dito, reservaremos o nosso rescaldo para o artigo de reportagem a sair na revista "O Praticante" e no nosso blogue.


Brevemente publicaremos o vídeo-rescaldo, mas para já segue o nosso álbum de fotos:
 

vitinho2009

New Member
BOAS,

gostaria de saber a opinião do forum sobre esta foto.

Como é possível não seguir as setas? Sendo o trajeto complementado com algumas fitas.

Também é um facto que estas setas não são normalizadas no código de estrada.

Mas alguns participantes conseguiram virar para a esquerda... será que era a fome ou o cheiro do almoço :)

0

https://plus.google.com/u/0/
 
Classificação Troféu BTT Ourém - Após Etapa #2

ATLETAS (Sprint e Maratona)

http://www.bttclubedospinheiros.com/trofeu2014-atletas.pdf

EQUIPAS

http://www.bttclubedospinheiros.com/trofeu2014-equipas.pdf

TAÇA OUREANA E DA JUVENTUDE

brevemente...



Na ausencia ainda do nosso presidente, cabe-me felicitar a organização por mais um excelente Almourol à Vista!
É um evento de facto único e um dos melhores que se pode fazer... e sem duvida que traz muito ao Troféu BTT Ourém...
Da nossa parte, fica o agradecimento por terem aceite o nosso desafio de integração da forma como o fizeram (sempre profissionais e sempre com uma equipa 5*) e o excelente trabalho realizado no Domingo!

Um forte abraço
 

Maxado

Member
Para os mais distraídos, aqui fica uma lista dos albuns de que tive conhecimento, do VII Almourol à Vista.
Os fotógrafos afinal não eram tão poucos como isso :)


Mousinho - https://plus.google.com/photos/117571065777325962859/albums/6007262876836035537


Pedro Barbosa - https://plus.google.com/photos/106106965932055346517/albums/6007056101302046657


José Gouveia - https://plus.google.com/photos/115733136627351238581/albums/6007100772944931457


Team Santos - https://picasaweb.google.com/103082014583030942938/GCB2014


António Romão - https://plus.google.com/photos/106184084939790173754/albums/6007038644439500321


Zona 55 - https://plus.google.com/u/0/photos/104544580104595315486/albums/6007758397639280209


Noticias BTT/Ciclismo - P1 - https://www.facebook.com/media/set/?set=a.467114370085695.1073741951.232478156882652&type=1


Noticias BTT/Ciclismo – P2 - https://www.facebook.com/media/set/?set=a.467203500076782.1073741952.232478156882652&type=3


Carlos Vitorino 01 - https://www.facebook.com/media/set/?set=oa.695293393845728&type=1


Carlos Vitorino 02 - https://www.facebook.com/media/set/?set=oa.694069270634807&type=1


Gheorhios – T. Agua - https://www.facebook.com/media/set/?set=a.765656936791701.1073741829.758506847506710&type=1


Gheorhios – Ponte Ninfas - https://www.facebook.com/media/set/?set=a.765663876791007.1073741830.758506847506710&type=1


Gheorhios – T. Castelo 1 - https://www.facebook.com/media/set/?set=a.765670960123632.1073741831.758506847506710&type=1


Gheorhios – T. Castelo 2 - https://www.facebook.com/media/set/?set=a.765674326789962.1073741832.758506847506710&type=1


Gheorhios – T. L.V.C - https://www.facebook.com/media/set/?set=a.765680613456000.1073741833.758506847506710&type=1


Roberto Ferreira - https://www.facebook.com/media/set/?set=a.828624510498651.1073741841.100000533304162&type=1


Pedro Silva - https://www.facebook.com/media/set/?set=a.719278708130143.1073741830.100001440604036&type=1


Urbina Varela - https://www.facebook.com/media/set/?set=a.835749229786182.1073741856.100000533383460&type=1
 
Last edited:

jjjorge

Member
eu fui a primeira vez e foi tudo espetacular,menos algumas setas pintadas no chaõ que estavam a apontar
em sentido contario e que fazia alguma confusaõ.o resto tudo 5 estrelas
 
Top