VII Maratona BTT Rota do Medronho - Oleiros - 03 Novembro 2013

Toda a organização está de parabéns, talvez a melhor rota do medronha que já participei especialmente a nível do trabalho do staff que tinha tudo muito bem organizado.
Só achei um ponto negativo na maratona dos 54km, no exagero dos single traks que tinham muitas paragens e perigos e em numero exagerado ao longo do percurso. De resto quem tivesse pernas teve um magnifico dia de btt.
 

VARETAS76

New Member
Monumental empeno confirmado

Começo por dar os Parabens ao pessoal da organizacao e às gentes de Oleiros.... Mts Parabens

Dp de 3 meses parado e ter comecado a andar a duas semanas esperava me o ke apanhei uma grande sova no pelo mas adorei e senti me mt bem,
Graaaaaaande subida (ke picada a seguir akele single mt cansativo) e dp a parte mais linda singles e mais singles pela ribeira fora com paisagens liiiiiiindas.
A Pinhal Total melhorou em tudo desde da ultima vez ke estive em Oleiros foi a dois anos Parabens
-Bem Marcado
-abastecimentos com essencial e algo mais muito bom
-muito pessoal pelo percurso com agua e atentos a segurança do pessoal, pormenor qd entravamos no single cansativo e algo tecnico via radio duas pessoas uma a entrada outra a saida controlavam a nossa passagem, gostei do pormenor
-Meta, organizada no inicio com controlo zero podio logo no fim da prova junto a meta td bom
-banhos bons
-Almoço espetacular num locam muito bonito Hotel Santa Margarida acho.....

Um pormenor ou outro ke podem melhorar a hora de partida, foi um pouco tarde; a kilometragem, 54 não são 50 km; no meio dos excelentes singles num sitio eu ia voando de uma altura de um metro e meio e junto a uma makina desci por meio de umas pedras sem kerer ke ate agora ainda nao sei como não cai ahhhhhh e a entrada para uma horta havia uma barreira de pedra tb ke era escusada o pessoal ja vem cansado e descer da bike para descer akilo tipo de descidas nao ta com nada para as caimbras claro, nas duas anteriores umas placas davam jeito mesno no local e por fim podiam cortar um ramito ke tava junto a ribeira kuase no fim os mais baixos ate podiam passar mas eu nao o sou e nao e agradavel ser empurrado por arvores,

Bem sao uns pekenos pormenores no meio de uma organizacao tao grande e tao bem conseguida ke nao interessam para nada mas como queremos uma rota do medronho ainda melhor em 2014 aki fica minha opinião

Pessoal adorei e ainda fiquei mais fã
Um Abraço e ate para o Ano
 

TinaS

New Member
Boa Tarde!

Depois de algum tempo sem participar em nenhuma maratona, já sentia algumas saudades e decidi inscrever-me na meia-maratona. Gostei muito, as paisagens são muito bonitas, foi um dia muito bem passado, os abastecimentos fantásticos, o staff super simpático, os atletas sempre com boa disposição. Foi um dia maravilhoso.
ADOREI!!!

Cristina Salvado
bttGardunha
 

faria_fjh

New Member
Não posso concordar com o minisagres , estava muito bom assim. Single tracks com fartura :) como o varetas já disse havia um local ou outro a necessitar de ser assinalado melhor.

De resto tudo impecavel, bem marcado, pessoal da organização em muitos locais distintos, reforços bons e em locais correctos.
Um excelente almoço e num local excelente. Não se pode pedir mais. :D

foi a minha primeira vez na rota do medronho e espero para o ano poder voltar!
Abraço e boas pedaladas
 

chamusco

New Member
--- Ontem, na companhia do meu amigo Bruno Rodrigues e da sua namorada Telma, deslocamos-nos, a Oleiros, para participar na Meia Maratona local, este ano com a participação especial do Ex ciclista profissional, Cândido Barbosa.
--- Chegamos cedo, fomos fazer o levantamento do dorsais, nas calmas, preparar as meninas, cumprimentar uns amigos e estávamos prontos para a aventura que se seguia, pelos excelentes trilhos de Oleiros, muito bem escolhidos pela organização e quase quase com marcações irrepreensíveis e digo quase, porque aqui e ali ouve uma pequenas falhas, levando alguns atletas e errarem por momentos o percurso.
--- Em relação à segurança do percurso 5 estrelas, com muito pessoal da organização nos locais de possíveis situações de perigo.
--- Abastecimentos "casamento", pois aquilo parecia mais um casamento do que outra coisa, Parabéns neste sentido também.
--- Banhos, nuns balneários limpos e com água quente como convém nesta altura do ano.
--- Lavagem das meninas, nos Bombeiros locais sem confusão e com boa pressão.
--- Almoço no HOTEL Santa Margarida, com um divinal bacalhau, uma deliciosa carne, uma sopa de legumes fantástica e uma mesa de doces.... ai tantosssss, seguindo-se o respectivo café, tudo 5 estrelas.
Por tudo isto de depois de 4 presença em Oleiros venha a 5.ª pro ano.
--- Parabéns Pinhal Total, Oleiros hoje deve orgulhar-se de vocês, pois souberam muito bem receber e tratar quem vos visitou.
--- Em relação a prova em si a mesma foi excelentemente ganha pelo meu amigo Bruno Rodrigues, situação pra que eu o já tinha "preparado", pois pelo nomes inscritos e como já ando por cá a mais de 2 dias, e vou conhecendo alguns, não tinha qualquer duvidas que em condições normais, ficaria nos 3 primeiros o que acabou por acontecer.
Um abraço
Chamusco
 

paulo_teixeira

New Member
Que grande dia de BTT...

em relação à organização acho que dificilmente alguém fazia melhor, os trilhos eram para todos os gostos, as marcações excelentes, pessoal com fartura, fartura nos abastecimentos e até o S. Pedro nos brindou com um magnifico dia assim sendo parabéns à organização venha 2014.
Gostaria de partilhar esta foto, pois com adepto de ciclismo o Cândido Barbosa sempre foi um dos meus ídolos por isso foi um prazer pedalar, almoçar e ainda trocar algumas palavras que nos enriquecem o conhecimento, e passa a fazer parte das nossas vivencias.

999729_348652891937972_421950234_n.jpg


Paulo Teixeira - bttGARDUNHA
 

Pinhal Total

New Member
Desde já agradecemos a presença de todos os atletas que estiveram presentes neste evento, com o numero de inscrições superámos todas as expectativas.
Depois, agradecemos as vossas palavras, pois é com elas que ficamos contentes e vimos que o nosso trabalho valeu a pena e foi reconhecido.
Em relação aos reparos, para o ano que vem iremos ter em conta tudo isso e prometemos melhorar nesses aspectos....pois é com os erros que aprendemos.
Boas pedaladas...
 

Pinhal Total

New Member
Desde já agradecemos a presença de todos os atletas que estiveram presentes neste evento, com o numero de inscrições superámos todas as expectativas.
Depois, agradecemos as vossas palavras, pois é com elas que ficamos contentes e vimos que o nosso trabalho valeu a pena e foi reconhecido.
Em relação aos reparos, para o ano que vem iremos ter em conta tudo isso e prometemos melhorar nesses aspectos....pois é com os erros que aprendemos.
Boas pedaladas...
 

trilho1080

New Member
:cheers: Simplesmente brutal..... um belo dia de Btt puro e para todos os gostos.:D Longas distancias, media distancia e ate um guiado os miúdos e os menos preparados...Deu para rolar, deu para puxar um pouco pelas pernas em alguns lugares, deu para nos divertirmos, deu para comer e para beber nos reforços mt bem organizados com malta de topo... só tenho a dizer: Parabéns Organização Pinhal Total. Sim senhores.:podio::#1:
 

Luisb14

New Member
Bom dia a todos. Em relação ao percurso acho que foi muito bem escolhido. A zona era bonita e a dificuldade penso que a adequada. Apenas tenho a referir um ou dois pormenores negativos.

1 - Se o objectivo era começar às 9h, não era às 09h17m. Eu levantei-me às 7h para lá chegar a tempo, se alguém não o tinha feito a culpa não é minha e não tenho que esperar por eles.
2- (Isto chateou-me imenso) Apróximadamente ao km 17 da meia maratona, numa descida em alcatrão em que facilmente se atingiam os 40km/h era suposto virar à esquerda. A marcação nessa zona estava muito mal feita (não havia placa, não havia uma marcação na estrada a delimitar, apenas uma pequena seta) e isso fez com que tivesse feito mais cerca de 4km (2 a descer e depois 2 a subir). Pior que isso, pelo caminho passei por um elemento da organização que mais tarde falei com ele e disse que me viu ir fora do percurso mas não disse nada porque não sabia se eu estava perdido ou se tinha desistido. Quando regressei ao sitio onde me enganei já estava la um elemento da organização a mandar virar o pessoal. Pelo que apurei ao fim, esse elemento atrasou-se e o posto dele ficou desguarnecido...

3 - Deviam ter um modo de inscrição sem o almoço incluído, visto que há pessoas que não almoçam na prova (habitualmente almoço sempre, mas desta vez tinha um aniversário).

Quanto aos banhos e almoço não posso comentar, dado que não usufrui.
 

bluffer

New Member
Mais uma vez o PinhalTotal a não surpreender e a apresentar uma organização da qual pouco se pode apontar.

A nível do BTT tudo impecável.

A nível de logística, só achei menos bom o tempo de espera para o almoço, cheguei ainda não era meio dia e tive que esperar até às 14h30 para almoçar, contudo visitei a feira (que era pequenina) e depois andei ali a encher chouriço :(

Mas não é isso que mancha a belíssima manhã de domingo.

p.s. fiz o percurso quase todo com o Cândido Barbosa, e este é daqueles que não engana. Aliada ao grande profissional que foi, está uma excelente personalidade com uma simpatia inexcedível.

Até para o ano Oleiros :)
 
Oi,Boas
Aqui vai o meu tributo ao PINHAL TOTAL

[video=youtube;pGdYoZEKV64]http://www.youtube.com/watch?v=pGdYoZEKV64&feature=youtu.be[/video]

Espero que gostem como eu gostei
Se tudo correr bem SEE YOU NEXT YEAR
 

JPJCBikes

New Member
Luisb14 sabes que nem sempre as coisas correm como as organizações pretendem e por mais que estas trabalhem estão sempre sujeitas a estes contratempos. Em relação aos 4 kms que fizeste a mais...desculpa a minha franqueza, mas até ao km 17 alguma vez tiveste 2 kms sem ver fitas? Não achas que no minimo 1 km sem ver fitas devias ter parado e pensado que nessa altura estarias enganado? Se eu ando 17 km com fitas quase de metro em metro e de repente deixo de ver fitas tenho logo que imaginar que algo não está certo e que tenho que voltar a traz até voltar a ver as fitas....ou estou enganado? Não estou de modo algum a tirar as culpas da organização, pois a falta de um elemento no cruzamento fez com que te enganasses no momento, mas isso não te obrigou a fazer 2 km sem veres fitas...
Este tipo de evento não é profissional, por isso não devemos "crucificar" as organizações porque são elas que fazem por "carolice", sem nenhum dos elementos ganhar nada com isso, com que nós batetistas possamos curtir trilhos de norte a sul e sem termos que nos preocupar em mais nada. Daí que temos que pensar muito bem antes de reclamar o quer que seja porque para reclamar temos eventos preparados para competição, esses sim tem a obrigação de ter tudo certinho e direitinho....não me leves a mal e tenho a certeza que a organização tb terá uma palavra a dizer em relação a esse incidente.
Boas pedaladas
 
Top