V Troféu BTT / Souto - Souto (Abrantes) - 30 Outubro 2011

chamusco

New Member
Boas amigo Jorge, o percurso como dizes é porreiro, mas impina rsrsrsrsrs, é ve-los de boca aberta (até eu) rsrsrs.
Em relação ao animal deve ter ido ao protesto a Lisboa, por isso é que não vinha a casa à uma noite o malandro rsrsrsrs.
No 1.º single track como dizes, em um bom local pra praticar PTT, desce-se em talega a fundo e depois, entra-se no menino e toca a apear que o comboio vem lá rsrsrsrs.
bem vou até à caminha que mais daqui a pouco vou até Idanha a Nova.
Um abraço
Chama
 
Podem ver todas as fotos do circuito aqui:
https://picasaweb.google.com/1030140.../Circuito2011#

E depois de merecerem tem aqui um belo de um almoço que faz inveja a muitos bons restaurantes que andam prai :)

Comida caseira confecionada por uma excelente profissional

EMENTA

Sopa. Caldo verde
Prato principal: Lombo de Porco assado em forno a lenha com batata frita, arroz e salada
Sobremesa: Frutas
Bebidas: Cerveja, sumos, águas e talvez uma vinhaça
Café
 
Last edited:

JCSantos

New Member
Boas pessoal,

Em relação ao percurso está 5*****, mas só um reparo num ponto que pode provocar algumas quedas sem jeito nenhum, visto que é no alcatrão.
A situação que escrevo é à saida de um single no pinhal junto ás casas que vai sair no alcatrão em que temos a vala de cimento para transpor, geralmente essas valas e principalmente a saida é a direito pois cruza a estrada vai dar queda na certa.

Um abraço
 
Boas JCSantos, obrigado pelo reparo, esse é um dos locais que vai ser acautelado no dia da prova, mas até lá o pessoal tem de ter cuidado, o percurso ja está ciclável mas por agora a segurança tem de ficar a cargo de cada um...

No dia estará 100% seguro...

Obrigado pelo elogio ao percurso :)

Abraço

* Está assim para ver se o chamusco lá planta mais uma figueira ehehehehehhe
 

helderandre

New Member
viva boa noite toda a informação está na ficha de incrição aqui fica o nib :
Pagamento por transferência Bancária para:
Banco: Montepio
Conta: 066.10.013633-3
NIB: 0036.0066.99100136333.59

Comprovativo de pagamento através de:
E-mail: extremeraidesouto@gmail.com
 

chamusco

New Member
Boas segundo a organização "Este ano atribuição de dorsais por ordem de regularização de inscrição", quer dizer que como a velhice é um posto o n.º 1 esta entregue rsrsrs cá ao mangas, amigo patinho és mais novo ficas com o 2 rsrsrsrs, mas caso não consigas voar com o n.º 2 ficas com o n.º 1 rsrsrsrs.
4.ª feira lá vou eu de novo ate ao Souto de manha para testar a menina nova rsrsrsrs forada de pano velho rsrsrs.
Um abraço
Chamusco
 
Last edited:
Mais um ano em que vamos ter grandes atletas do Concelho, da Região e do País....

Acima de tudo um grande dia de btt e de convivio...é esse o nosso objectivo.....
 

chamusco

New Member
Grandes e de que maneira, basta ver a inscrição 14 e estamos perante a melhor peça de arte, que existe no concelho, região, e arredores.
amanha vou até ai de manha com um amigo, pelas 09H30 estarei por ai, pra duas voltinhas ao circuito, vamos ver se não caio pra barragem.
Bolas deve ser da troika, tenho conseguido sacar todos os Track, mesmo a pouco tempo tirei os dois percursos do Fojo, este do Souto não consigo carregar aquilo, mas vocês pra próxima devem também mandar o livro de instruções juntamente com o track, agora aquilo vem tudo em chinês rsrsrsrs. a não ser que venha mais um.
Um abraço
Chama sempre em altas e com bike nova,( nas minhas mãos) experimentada hoje à tarde e testada amanhã no Souto.
 
Andas com um gps de última geração e os tracks são velhinhos,deve ser por isso...
Pede o gps emprestado ao JCSantos, acho que no dele funcionou :)
 

JCSantos

New Member
Oh Chamusco, como é andas a treinar se não tens o track, eheheh... se quiseres envio-te por mail, pois aquilo é fácil de sacar e até tens 2 ficheiros diferentes, mas em todo caso levas o meu GPS.

Um abraço
 

chamusco

New Member
Boas gente boa e outros acabadinho de Chegar do Souto, baninho tomada que hoje é dia de tomar banho rsrsrs, pois que isto da troika não se pode gastar muita agua rsrsrs.
Saímos de S.Lourenço, de bike e fomos até ao Souto.
Café tomada no café Mourisco e toca lá a fazer o percurso, que já se encontra todo sinalizado, brigado amigo Joâo Carlos, também já foram retiradas as pedras do Single, colocadas placas de perigo, e o percurso esta fantástico, muito bem escolhido, parabens a quem teve a ideia.
Começa rápido, lento, depois talega a mais talega até bioucas, single track de Bioucas aqui meus amigos eu gostava de ser fotografo no apertadinho entre muros rsrsrsrs, depois mais talega e talega, e por fim a subida da praxe, mas antes umas vistas divinais sobre o mar do Souto rsrsrs.
Logo já coloco aqui umas fotos que entretanto tiramos.
esta marcação como esta,(provisória) fez-me lembrar à 6 ou 7 anos atrás era assim que os percursos estavam marcados e ninguém reclamava agora é fita de 2 em 2 metros e mesmo assim se enganam rsrsrs.
Amanha vou buscar o avião CANNONDALE SCALPEL 29, já tenho pista de aterragem pra aterrar em segurança rsrsrs.
Um abraço e vou ao almoço que este corpinho não se alimenta de ar.
Chamusco.
P.S. Obrigado amigo Jorge e boa prova pra ti e restante equipa no próximo domingo.
 

Santoss

New Member
O Chamusco não consegue ver o track, porque talvez o não tenha descompactado. Ontem à noite descarreguei-o no formato GPX e está a funcionar. Como o percurso está bem marcado pelas fitas, não precisa do track.
 

chamusco

New Member
Boas, ora aqui de volta pra colocar uma fotos que tiramos hoje no circuito do Souto.

Em primeiro lugar a nova maravilha gentilmente cedida pela FATIBIKE para Santarém, Panascos e Souto.
6rijxz.jpg
[/IMG]
Aqui antes da descida pra Bioucas, os amigos Luís Januário a Dt.ª na foto e José Bispo, Esq.ª
cuidado que esta descida não admite brincadeiras, depressa se chega ao murro que se vê ao fundo, tem um single track à direita porreiro, mas no final tem lá uma valeta que penso que a organização vai assinalar ou "tapar", porque a qualquer momento estamos com uma égua feita e resultado queda no alcatrão.
2ltppwx.jpg
[/IMG]
em plena recta depois de Bioucas temos esta vista maravilhosa
2wncz0l.jpg
[/IMG]
aqui a menina rendida aos encantos da paisagem
30lcx2f.jpg
[/IMG]
O Luís Januário
15wxvgl.jpg
[/IMG]
O José Bispo
r29lhf.jpg
[/IMG]
O mangas, chama chama que eu vou
23uq4he.jpg
[/IMG]
Já no regresso uma passagem junto à capela da n.ª Senhora do Tojo, para abençoar a menina.
29w1xja.jpg
[/IMG]
 
Last edited:
Então mas os gajos só te emprestam metade da biciclete??? Que é do resto?? ou aos amadores só emprestam metade?? :) :) :) :)
 
Last edited:

JCSantos

New Member
Ehehehe... o que ele não faz para por a bike mais leve até corta a suspenção ao meio, eheheh...
Bem pessoal, acho que o S.Pedro não gosta do pessoal do Souto, tantas semanas sem chover e cá vai disto vem ai uns pingos :( .

Um abraço
 

chamusco

New Member
Boas, como tenho dificuldade em me equilibrar, veio só com a suspensão de um lado, assim se cair, já sei que é pra o lado contrário rsrsrs.
Amigo Jorge, sabes que pras subidinhas do Souto, quanto menos peso melhor, e assim só com um lado da suspensão sempre tirei umas gramas rsrsrsrs.
O percurso esta fantástico, e hoje consegui fazê-lo todo, porque já esta marcado, acho mesmo o melhor dos percursos até aqui escolhidos.
pra mim, só tem um senão, mas é pouco que é o single track a subir que se tem que fazer PTT, de resto 5 estrelas e a ultima subida esta na perfeição e assim quem tem pernas é que toca viola rsrsrsrs.
Aquele Single Track da travessa estreitinho em Bioucas entre muros é a cereja no topo do bolo rsrsrsrs, que belas fotos se vão fazer por lá, o 1.º lá a chegar se não conhecer apanha um susto daqueles rsrsrsrs
Um abraço
Chamusco
 
Last edited:
Epá na me digas que nem com metade da biciclete sobes aqueles 10 metros :) tou a ver mas é que a Fatibike tem de te começar a fornecer bicicletes com motor auxiliar ehehehehehe

O segredo desse single é aproveitar o balanço da descida e entrar bem nele, depois tens de dar aos pedais não é meteres-te a olhar pa barragem eheheheheh

O single de Bioucas é espectacular.....
 
Last edited:

chamusco

New Member
Bom dia meu amigo é so pra informar v.ª Ex.ª que eu subo aquilo com as duas rodas pelo ar ( bicicleteeeee as costas rsrsrsrs).
Também concordo contigo acho o Single espectacular, mas vai ser engraçado ver a reacção do pessoal na primeira passagem, assim que fizerem a curva rsrsrsrs.
Um abraço
Chamusco
 
Top